DENSIDADE ROTAÇÃO E PMS TEMPERATURA DO MOTOR LAMBDA FASE DETONAÇÃO POSIÇÃO DE BORBOLETA PEDAL DO ACELERADOR
PARA INICIARMOS MAIS UM ANO NO SEU UMEC – UNIVERSO DO MECÂNICO E DANDO SEQUÊNCIA AO NOVO MOTOR DA KOMBI, ABORDAREMOS O SISTEMA 4BV. VAMOS À KOMBI 1.4. BOA AULA !
UMA GRANDE MUDANÇA EM COMPARAÇÃO À KOMBI 1.600 COM ARREFECIMENTO A AR. A KOMBI 1.4 JÁ UTILIZA MOTOR EA111, UMA GERAÇÃO NOVA E ATUAL, E O SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA É BEM RÁPIDO E EFICIENTE EM SEUS MAPEAMENTOS.
DIFERENTE DO ANTIGO MOTOR 1600, A NOVA KOMBI TEM UM PROPULSOR DE MENOR CILINDRADA, DE 1600 PARA 1400 MAS DE MAIOR POTÊNCIA. CONTINUA NA PARTE DE TRÁS DO VEÍCULO, ASSIM COMO A TRAÇÃO. TEMOS DUAS TAMPAS DE ACESSO.
O MAIOR DESTAQUE PARA ESTA MOTORIZAÇÃO ESTÁ NO GRANDE SISTEMA DE ARREFECIMENTO, QUE CONTA COM UMA FORTE E EXCLUSIVA BOMBA D´ÁGUA, LONGA TUBULAÇÃO E RADIADOR NA DIANTEIRA DA KOMBI.
PARA BAIXAR A TEMPERATURA CONTROLANDO CONFORME O PROJETO, TEMOS UM RADIADOR NA DIANTEIRA DA KOMBI 1.4, E DEVEMOS TER MUITO CUIDADO COM O LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO DO TIPO G12.
COMO O SISTEMA É DO TIPO IGNIÇÃO MAPEADA, NÃO TEMOS O DISTRIBUIDOR DE IGNIÇÃO E ASSIM NÃO HÁ REGULAGEM DO PONTO. DEVEMOS SINCRONIZAR A FLANGE DO SENSOR DE ROTAÇÃO E A CORREIA DENTADA.
UM DETALHE QUE ESTÁ PRESENTE EM TODAS AS VERSÕES DESTE MODELO É O SISTEMA IMOBILIZADOR. OU SEJA SEMPRE TEREMOS O SISTEMA QUE INIBE A PARTIDA QUANDO A CHAVE NÃO É RECONHECIDA.
NÃO TÃO LUXUOSA, MAS NEM TÃO SIMPLES COMO OS MODELOS ANTERIORES, TEMOS NO PAINEL DA KOMBI 1.4 MAIS INFORMAÇÕES, LUZ EPC, IMOBILIZADOR, OU SEJA, UM MÍNIMO DE DISPONIBILIDADE COM SEGURANÇA AO CONDUTOR.
A LÂMPADA DO CONTROLE ELETRÔNICO DE POTÊNCIA É COMANDADA PELA ECU E MONITORA PRINCIPALMENTE O CONTROLE E-GAS DE PEDAL E BORBOLETA ACELERADORA DO MOTOR.
SEM CABO DE ACELERADOR E COM SENSOR NO PEDAL E CORPO ELETRÔNICO. ESTE É UM SIMPLES RESUMO DO SISTEMA EM QUE A ECU CONTROLA O TORQUE DO MOTOR AO INVÉS DE APENAS CONTROLAR A BORBOLETA.
O CONTROLE DA INJEÇÃO ELETRÔNICA É DO TIPO MULTIPONTO SEQUÊNCIAL, ASSIM TEMOS UM CONTROLE INDIVIDUAL, CILINDRO POR CILINDRO, COM O CRUZAMENTO DE ROTAÇÃO E SENSOR DE FASE DO MOTOR.
UM DOS MAIORES DETALHES DE FUNCIONAMENTO DO SISTEMA IAW 4BV EM MOTORES EA 111 É A POSIÇÃO DE MONTAGEM DO SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR E A RODA OU ANEL DENTADO JUNTO DO FLANGE TRASEIRO DO MOTOR.
AS BIELAS DESTE MOTOR SÃO DO TIPO FRATURADAS ?
SIM. PERMITINDO ASSIM UM ENCAIXE PERFEITO ENTRE CAPA E BIELA.
Thank you for interesting in our services. We are a non-profit group that run this website to share documents. We need your help to maintenance this website.