Tetragrammaton Na Astrologia
Short Description
Download Tetragrammaton Na Astrologia...
Description
A Técnica que será apresentada agora foi criada por mim... Nilton Schutz...livre pensador e pesquisador de Ciências Ocultas...minha intenção é provar os domicílios astrológicos à luz do Ocultismo....utilizando os conhecimentos deixados pelo meu Mestre Profº Henrique José de Souza através de livros e estudos......espero que sirva de reflexão para você querido navegador ( dora ) que me prestigia com sua leitura ... uma técnica fácil de ser aplicada que solicita apenas uma pequena noção de astrologia ... . ...
Vemos na ilustração acima os 12 setores e seus devidos domicílios fechando o cinturão zodiacal.
No 1° Setor temos a sutilização de consciência partindo de Marte ( 3º trono/ logos- corpo ) Vênus (2º trono/ logos- alma ) e Mercúrio ( 1º trono / logos - espírito). Partindo deste 1º setor temos todas as tendências presentes ( e também futuras ) que realizamos com qualquer planeta. Vamos realizar um exemplo: Se temos o Sol em Áries e queremos analisar esse setor.
Colocamos o Sol na casa 1 simbolicamente na mandala acima e não no mapa natal automaticamente temos Touro na casa 2 e Gêmeos na casa 3. Caso o Sol natal fosse Leão a casa 2 seria Virgem e a 3 seria Libra e assim sucessivamente.
Voltando ao exemplo do Sol em Áries devemos ver se existem planetas em Touro e em Gêmeos que seriam consciências ativadas durante a vida da pessoa. Devemos dividir estes setores ( casas simbólicas nesta técnica ) assim como os signos, 30 em 30°, por exemplo, o Sol em Áries está a 15° e temos Vênus em Touro a 22º, progredindo 1°- 1 ano teríamos a pessoa atingindo a consciência de Vênus em Touro com 37 anos ( 15° de Áries até o seu final 30º - total de15°, mais os 22° de Touro ( 15 + 22 ) chegaríamos a Vênus = 37 para ser atingido ).
Assuntos ligados a sua individualidade ( Sol ) estaria ligada no futuro as realidades venusianas taurinas ( posses, estabilidade, 5ª consciência etc ).
No 2° Setor temos a densificação da energia ou consciência presente partindo de Mercúrio ( 1º trono / logos - espírito) Vênus (2º trono/ logos- alma ) e Marte ( 3º trono/ logos- corpo ). Estas vibrações estão ligadas ao passado – Karma. Podemos ver se existem planetas nestes setores da seguinte forma: Seguindo o exemplo anterior com o Sol em Áries no setor 1 vemos se existem planetas em Virgem ( casa 6 ), Libra ( casa 7 ) e Escorpião ( casa 8 ), se o Sol fosse em Leão a casa 6 seria Capricórnio, a 7 seria Aquário e por fim a 8 seria Peixes, também deveríamos observar se existem planetas nestes signos como no exemplo anterior.
A existência de planetas nestes setores da mandala ( 6, 7 e 8 ) indicam que a consciência deles possuem ligações passadas ( kármicas ) com a consciência do planeta analisado no setor 1. Representam experiências e apegos passados não superados e que são trazidos de volta nesta presente reencarnação.
Seguindo ainda o exemplo de Áries na casa 1 para início de interpretação: Sol na casa 1 em Áries e por exemplo Lua em Escorpião no setor8. A individualidade Solar ( força interior ) não trabalhou bem a transformação ( Escorpião ) dos sentimentos ( Lua ).
Planetas no 8° setor representam ligações passadas bem “fortes e presentes” na vida atual ( Marte – 3º trono/ logos – denso ), na casa 7 menos denso e por fim na casa 6 experiências a níveis mais sutis.
Quando é dito sutil ou denso é no sentido de “sentir e viver” o passado no presente.
Pegando ainda o exemplo da Lua em Escorpião como karma pode-se “progredir” esta Lua colocando-a na casa 1 em Escorpião e ver se ao longo da vida “progredindo-a 1° por ano” se ela encontra algum outro planeta nos signos seguintes ( no caso sagitário e capricórnio como casa 2 e 3 ) de forma a “ativar” esta consciência do passado.
No 3° Setor temos o 4º signo e o 5º utilizando a técnica passada. Simbolizam os Guias ( Mestres ) que trazemos na vida atual como consciências já trabalhadas. Casa 4 – Karma ( trabalho- experiência ) que pode tanto ser fluente ou desafiador conforme nosso livre arbítrio, representando como “agimos” com o nosso Mestre interno na reencarnação anterior.
Casa 5- Representa se trazemos uma consciência atual ( planeta ) para trabalhar com nosso Mestre interno no presente.
Seguindo o exemplo de Áries teríamos a consciência da casa 4 ativada se houver planeta em Câncer ( 4º signo contando a partir de Áries ) e por fim teríamos a consciência da casa 5 ativada se houver planeta em Leão.
Assim como foi no exemplo anterior da Lua kármica em escorpião podendo progredí-la colocando-a na casa 1, “o mesmo” pode ser feito com qualquer outro planeta, inclusive com os “guias”, simbolizando “guias” para qualquer planeta.
No 4° Setor temos as casas ( signos ) 9, 10, 11 e 12. São considerados as energias/ consciências jupiterianas e saturninas ( ver ilustração na página anterior ). Simbolizam as possíveis tendências espirituais que trazemos na vida atual.
Planetas nestes setores sempre representam “oportunidades” de ganho real de consciência nesta vida. Nas casas jupiterianas sempre o lado do “amor” é vibrado, não no sentido de sentimento e sim de portais que se abrem em determinados momentos da vida como bênçãos divinas, de forma “ativa e buscadora” ( Júpiter + ) na casa 9 e de forma “passiva e intuitiva” ( Júpiter - ) na casa 12.
As casas saturninas representam o “burilar da pedra bruta interna sendo transformada em filosofal” através do “rigor” no sentido de transformação de “valores passados” com experiências atuais marcantes, mas sempre rumo a espiritualidade. Com “Saturno –“ casa 10 temos a transformação ligada a “busca de
metas e objetivos espirituais” para que o portal se abra, com “Saturno +” temos a transformação prometida através de aprendizados conjuntos, envolvendo pessoas e grupos para ganho de consciência, mas sempre com a tônica do rigor.
Os aspectos dos planetas natais colocados nesta mandala predizem como vivemos as experiências prometidas nesta vida, nunca esquecendo que podemos colocar “qualquer” planeta natal na casa 1, originando automaticamente novos posicionamentos para os outros planetas natais e em outros setores.
Para finalizar este capítulo falo um pouco do conhecimento passado pelo meu Mestre Profº Henrique José de Souza que sempre narrou a existências de Senhores Hierárquicos ( Anjos da Evolução ) sempre se projetando em nosso contexto evolucional.
O 3º Senhor é o Senhor do passado, o 4º é o do presente mas que na verdade “também é passado” pelo fato de estarmos atrasados na senda evolucional e já devíamos estar em uma 5ª realidade ( 5 elementos, 5 estados de consciência manifestados, etc ). O 5º Senhor representa o presente e um futuro não muito distante e por fim o 6º Senhor que é o guia espiritual de todas estas realidades. Poderíamos associar para deixar como reflexão “e busca” para quem lê este estudo: 1° Setor- A própria pessoa e sua consciência, 2º Setor – o 3º Senhor,3º Setor- Casa 4 – 4º Senhor e Casa 5- 5° Senhor, 4º Setor- 6º Senhor.
View more...
Comments