Terceiro Ciclo Da Obra (Chachra Cardíaco)

February 26, 2023 | Author: Anonymous | Category: N/A
Share Embed Donate


Short Description

Download Terceiro Ciclo Da Obra (Chachra Cardíaco)...

Description

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

TRANSCRIÇÃO, EM SÍNTESE, DE VÁRIAS REVELAÇÕES DADAS PÔR JHS J HS À COLUNA J, NO COMEÇO DO CICLO TERCEIRO DA OBRA.

omo de há muito anunciava, “o terceiro ciclo da Obra” conduz a STB aos seus primitivos tempos como DHÂRANÂ. Sim, naquele tempo em pleno vigor estava o psíquico ou astral; de onde os assombrosos fenômenos que atraíram há tantas pessoas, assombrando, ainda a própria imprensa do Rio e Niterói. Veio dep depois ois o segundo ciclo, onde, de permeio ao psíquico, manifestou-se o mental, através de pro prodigiosas digiosas Revelações. Finalmente, depois de vitoriosos os  Arcanos Maiores, e voltarmos de S. Lourenço, no primeiro dos menores, que aos membros da Linha S. compete realizá-los   e já alguns com perto de 30 e mais, pôr terem ido, não só a S. S. Lourenç Lourenço, o, como a cidade de Salvador e Ilha de Itaparica, que lhe fica fronteiriça - dizia, tem lugar o terceiro ciclo, já então o Mental enriquecido pelas excelsas vibrações de Budhi e Atmã, pôr isso mesmo, a parte psíquica de todos verdadeiramente protegida e capaz, mesmo, de realizar fenômenos de outra categoria, como pôr exemplo, a Magia Teúrgica, etc., que é, de fato, o apanágio apanágio da mesma Linha Serapis.

C

 Assombrosas Revelações, pois, que “foram dadas de boca para ouvido”, embora que alguns ainda em mãos da Coluna J, quando as outras destruídas pelo fogo, o mesmo é apontar aquela maneira de iniciar discípulos av avançados, ançados, caminha ao Adeptado, para que profanos jamais pudessem conhecê-las, dizia, volta à baila velho livro de Revelações, onde existiam diversas espécies de Yoga, dentre elas, a do cardíaco, que de fato, como “câmara de Kundalini”, representa o pivô de todas as Y Yogas. ogas. E como complementar “a da Aranha”, representa o meio prático de se reconhecer o grau de adiantamento de qualquer qualquertambém, pesso pessoa, a, através do seu próprio K A R M A. Sim, a exigência da “Yoga da Aranha” ser feita com as pernas para cima, obriga a que o pêndulo do relógio cardíaco, de nossa velha revelação, pôr sua vez, realizada pôr muito tempo e pôr alguns Irmãos ainda figurando em nossas fileiras, dizia, fique em cima e a parte maior pôr baixo, pelas seguintes razões: O pêndulo é formado pôr sete sete mais 1 pétala, ou OITO, na razão dos siddhis, dos poderes do Yogi, dos oito passos da Yoga de Pa Patanjali, tanjali, dos próprios estados de consciência, a desenvolver em uma ronda completa, através de sete Raças-Mães, com seus oitavos ramos, sub-raças, famílias. Cada uma das sete pétalas do pêndulo, “forma um grupo de 3”, ficando uma última para completar o prodigioso número 22 com que se 1

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

compõem os Arcanos Maiores. São as skandas ou a origem das chamadas nidhanas, que então se apresentam nas Doze mais duas pétalas embrionárias da parte maior do chakra cardíaco. Maior e ssuperior, uperior, estando o praticante de pé, mas inferior, quando na prática da “Yoga da aranha”. aranha”.    Além desta e outras razões, vem comprovar, ainda, uma outra revelação verbal minha, de que não é apenas a mão que traz escrita a vida de cada homem, mas também o pé ou pés, melhor dito, na mesma razão das mãos, pois, o direito (em ambos) serve para confirmar o que está escrito na esquerda. Sim, as mãos representam as nidhanas, e os pés, as skandas. Pôr isso, pisa o Karma ou está sobre ele, na razão de Akdorge (S. Jorge, etc.) pôr cima do dragão, a quem ele mesmo procura matar (aniquilar, esmagar, etc.). Quando se pratica a YOGA DA ARANHA, e que o pêndulo, portanto, fica para cima, está do mesmo modo, com o que venho enunciar, isto é, com as skandas, que se acham nos pés. Com outras palavras: pênd pêndulo ulo e pés voltados para cima. Ambos se se completam... OEDIPO é aquele que traz “os pés inchados” de tanto caminhar, isto é, de gastar skandas, ensinando a outros, ele mesmo vencendo etapa pôr etapa, o Caminho da Iniciação. “Meter os pés pelas mãos”, é dizer que algué alguém m embrulha tudo, faz confusão, etc. Sim, porque, nos pés estando os conselhos, as diretrizes, a CAUSA, enfim, nas mãos, encontram-se os defeitos, os erros, a falta de direção do CAMINHO APONTADO. Pôr isso mesmo, os maus efeitos. Como há muitos anos ensinei, quando o discípulo torna-se Adepto, as duas pétalas embrionárias, aparecem aparecem no esplendor das ssuas uas iniciáticas cores: verde e encarnado. Pôr isso, a insígn insígnia ia adotada pela “Ordem dos Avises ou Marizes” Marizes” (Morises, Mórias, MOUROS, etc) possuir as referidas cores. E também, o pavilhão da Pátria portuguesa. Não foi essa a insígnia que pus na lapela de nosso Irmão Manoel T. Corrêa (Dr. Serafim) pôr ter alcançado o Adeptado ? Mesmas cores usavam os faraós, quer como cobertura de sua cabeça, ou chacra coronal, as colunas do Templo, etc., mas em verdade, representando Vayu (o Ar) e Tejas (o Fogo), manifestados nos ouvidos direito e esq esquerdo. uerdo. Pôr isso mesmo, os Hierofantes usarem dois chifres partidos dos mesmos lugares, imitando o signo Taurus, em cujas pontas figuram duas estrelas com essas mesmas cores. E, em linguagem secretíssima, denominados Nana e Mista, ou anão e o gigante, que servem servem de Ministros Ministros a algo supe superior rior que se acha no centro.  A mesma glândula tireóide, no homem (chacra laríngeo) possui esses dois chifres e mais um espigão central central.. “O Rei do Mundo e seus dois Ministros” sinteticamente falando J H S (Jess-Heve-Suss).

2

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

Pôr tudo isso, a parte maior e superior do chacra cardíaco, possuindo 14 pétalas cada uma delas forma um grupo de 4, ao todo 56 pétalas, como os arcanos menores.  Aquele que vence tais arcanos, automaticamente se faz Adepto, ou se acha sob os SUPERIORES influxos da “Corte celeste”, ou sejam os 22 arcanos maiores: as 22 estrelas, que se apagaram com a queda do Dragão celeste ( 22 + 56 = 78 ). Semelhante revelação, como tudo na Obra, jamais foi dada desse modo e com semelhante semelhante amplitude e clareza. Sim, apenas D Djval-Kul, jval-Kul, que aumentou o número de skandas para 7, e não 5, como o querem as escrituras orientais. Quanto as nidhanas nada informou, muito menos, a qu questão estão dos grupos de 3 para o pêndulo, mais 1 igual a 22, e de 4 para cada uma das 14 pétalas da parte superior, que que sempre o denominamos de “mostrador do relógio”, com seus ponteiros, etc. (2 ponteiros ou que regulam o mistério, o Bodhisattwa, Bodhisattwa, e a deusa Lakshmi a sua direita, na mesma razão de Fohat e Kundalini).  As referidas ref eridas escrituras dizem, entretanto, que “o discípulo encontra seu mestre no coração” coração” , isto é, praticando a Yoga p pelas elas mesmas indicadas, inclusive, na razão dos OITO PODERES, siddhis, etc., adquiridos através da pronúncia certas palavras, que além sentido. do mais, trazem ao mesma mental do a idéia dedeseu seu mágico ou prodigioso Naquela quediscípulo demos outrora aos discípulos da Obra, vinham palavras diferentes das conhecidas e de imenso valor para a aquisição dos referidos poderes.  A Revelação de hoje, depois de tanto tempo decorrido, e em pleno começo do terceiro ciclo, completa a mais preciosa de todas as Yogas, além do mais pôr ser dada pelo Único que poderia fazê-lo... Faço, ainda, lembrar que embora Dez os mandamentos do Manú, e para a Igreja, provindo provindo de “Deus a Moisés”, no Monte Sinai, a mesma Igreja Igreja aponta sete pecados mortais, pôr si sós definindo toda espécie de faltas, o que para nós, seriam as skandas, en enquanto quanto os mandamentos, em número de 14 (esotérico) (esotérico) e não 10, 10, as nidhanas. Atribui-se a Jeoshua o d dar ar uma síntese mais simplificada ainda:

“Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a vós mesmo”. mesmo”.   Menos ainda, seria: Não vos afasteis da Lei cometendo coisa alguma que vos pese a consciência, dizemos nós. Nesse caso, além de não cometer pecado algum digno de censura, amaria a Deus ou a Lei, que tanto vale (bem servindo-A) e ao próximo como a si mesmo: Amai-vos uns aos outros. Pouco importando os nomes das skandas, que formam os grupos do pêndulo, no entanto poderão continuar usando os mesmos de outrora, embora 3

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

sejam elas que regulam regulam o grande mecanismo do relógio ou chacra cardíaco. E consequentemente, a evolução espiritual daquele que a pratica.  Assim, o que interessa saber são as NIDHANAS ou as causas (más) em contraposição contraposição ás boas, para não dizer, dizer, os maus efeitos para aq aqueles ueles que não seguem as boas causas causas.. De onde onde o sentido do termo Karma, ou “Lei de causa e efeito”. Causa, pois, para Skandas, e efeito, para Nidhana. Nidhana.  

Vejamos, pois, os 14 grupos que formam os 56 arcanos menores, figurados na parte maior ou superior do referido chacra cardíaco:



  1º grupo 

INÉRCIA PASSIVA - indolência, preguiça, cegueira, comprovações desanimadoras de falta de evolução. Na mesma razão dos movimentos lentos e doentios dos seres da primeira raça. Tal grupo comparar-se-ia, comparar-seia, ainda, ainda, ao último dos dos “sete pecados mortais” da Igreja, ou seja a mesma PREGUIÇA. 

Em sânscrito seu nome seria: INDRIA-NIGRAHA-KARMA. Karma ou falta de disciplina dos sentidos.



  2º grupo 

TENTAÇÕES INFERIORES (ou animais). O que se poderia chamar de “aberrações de toda espécie”, principalmente de ordem sexual: querer unir-se à plantas, à animais, o próprio vício solitário, etc... Quando os degenerados da 3ª Raça Raça (lemurianos se unem a certo animal parecido com a nossa lontra de hoje, justamente, pôr involuírem ou darem ingresso no resto de consciência da raça anterior, onde os seres eram figurados animal. pêlos dois reinos ou rondas, pôr sua vez anteriores: vegetal e

Em sânscrito seria: BHAUMA-MARA, BHAUMA-MARA, isto é, “todas as tentações terrenas”. de onde, kumamara ou kumara, sendo obrigado a cair no sexo para ao mesmo sexo ter de redimir. Nesse cas caso, o, a transformação de Kama ou paixão, em Manas ligado a Budhi e Atmã, como Amor Universal , pôr outras palavras: Kama-manas redimido pôr Budhi-Taijasi.



  3º grupo

 

 ATRAÇÃO - para as abjeções, os vícios sejam quais forem, inclusive o da bebida, embora que, em sentido evolucional, mesmo que se tratando de faltas, erros ou pecados, relativamente menores do que 4

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

os do grupo anterior, que vai de encontro além do mais, as leis da Natureza ou da própria evolução.  Esses dois grupos ( 2º e 3º ) estariam ligados ao pecado mortal da LUXURIA, como quer a Igreja, embora que, o termo seja impróprio, mas de qualquer modo ligado ao de VOLÚPIA, com o sentido de afeminado, sensual, libidinoso, lasciv lascivo, o, e tudo quanto se ligue aos chamados “deleitesoposta carnais”, seja lúbrico, obsceno, torpe e impuro. Nesse caso, caso, a VOLÚPIA ou redentora, seria a da sublime alegria celeste ou laetitia. De onde ser simbolizada pôr uma deusa casta e pura: Vênus-Afrodita, nascida, como diz Roso de Luna, da união ou “hipóstase” da alma humana com seu Ego Superior ou Divina Chispa da grande Chama do Logos, que anima o Cosmos. Pôr isso mesmo, sentido equivalente a Emoção inefável e transcendente, á elevação mais sublime da alma. Pelo que se vê, as coisas do SEXO destroem pôr completo, as coisas do Espírito. De onde, a impossibilidade da manifestação de KUNDALINI, naqueles, cujos nadis sejam ainda grosseiros, verdadeiros fósseis ou antes, calcificações, cada vez maiores, do que, estreitamente ligado se acha com as “espirilulas”, embora não o saibam os maiores autores de livros sobre o assunto. Cada Nâdi desenvolvido, aumentando o número de espirilulas, ipsofacto, aumenta o valor da consciência, atingindo imediatamente o referido chacra cardíaco.  O terceiro grupo de nidhanas chamar-se-ia, em sânscrito, SHU-KAMA. O Shu das exaltações mais transcendentes ( SHUKRA, a própria deusa  Afrodite, o Véu acásico, etc., até chegar ao Licor dos deuses, a ambrósia, que outro não é, senão senão,, o da mesma Vênus) como pôr exemplo: Shudra ou labor, trabalho, etc... Shunya, o céu, o div divino; ino; Shuddha-Kaya, corpo puro, existência espiritual, luminosidade que cerca os corpos diviniz divinizados, ados, etc.



  VASCILAÇÕES - dúvida até mesmo para as coisas   4º grupo Tendência superiores. aa atraiçoar traiçoar sues próprios sentimentos superiores, pôr

isso mesmo, sério obstáculo para vencer a quanto se lhe apresente no Caminho Iniciático.  Em sânscrito poderia chamar-se: LAYA-MUTH, LAYA-MUTH, “ensombrado ou obscurecido pela Lua, seus raios malfazejos”, “ao invés dos benfazejos”, “eclipse lunar”, e até, “cone sombrio da Lua”, para quantos continuando vascilantes ou em dúvida, jamais tomem uma deliberação acertada na vida. Muth ou Mut, Moone, Muni, etc. De onde o termo MANI ( ou Muni ) PURA que se dá ao chacra lunar ou umbilical (astral, etc.). Tal grupo estaria ligado ao pecado mortal da SOBERBA, embora que outros da nossa série também o estejam. 5

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 



  5º grupo

 

 ATORDOAMENTO psíquico (tendências para a loucura pôr falta de evolução; pôr isso que, estreitamente ligado ao grupo anterior no que diz respeito à vascilações vascilações para as coisas nobres, nobres, a começar pôr sua própria evolução ou espiritual progresso, etc.). 

Em sânscrito, chamar-se-ia: BHUTA-MARA (tentação dos Bhutas ou formas vivas, também grupos, pilhas, reuniões, etc. de matéria etérica de permeio com astral. astral. O tal “coque” a q que ue se referem as escrituras teosóficas). teosóficas).   Já dizia Krishna ao seu discípu discípulo lo Arjuna: “Aquele que vai aos Bhutas, pôr eles serão devorados ( o mesmo quanto aos Pitris, que não se trata apenas dos Pais das 3 categorias conhecidas, mas, seres inferiores, a que se toma como deuses ou ídolos... ). Pôr isso, acrescenta: “Os verdadeiros adoradores são aqueles q que ue vem a Mim”, isto é, a Consciência Imortal, do Cristo, do 7º princípio teosófico, Atmã, etc... Nesse caso, estão espíritas, feiticeiros e ocultistas de ínfima escala; os tais praticantes das “ciências ocultas”. ocultas”.  



  6º grupo

 

FALSA ADORAÇÃO ( os que adoram os falsos ídolos ou “pitris inferiores”. De onde, o termo sânscrito sânscrito para tal grupo: PITRI PITRI-MAYA -MAYA (falsa adoração, ideal ilusório). ilusório). Católicos, protestantes, e todas as religiões, religiões, pouco importam quais sejam, mesmo o budismo fanático, tantas vvezes ezes reformado, inclusive, pôr Tsonk-Kapa, afim de expurgá-lo dos falsos erros intrometidos pôr sacerdotes sacerdotes ávidos de dinheiro e de org orgulho ulho e vvaidade, aidade, em quererem suplantar a própria orig origem em “religiosa” do termo, ou seja, Bod ou Bodhi, que no final das contas, é a mesma Teosofia, a Sabedoria Iniciática das Idades, adaptada, pôr um Ser Superior, ao destino das massas, digamos, sistema de evolução com o critério de cada época, mas... com os véus iniciáticos, que seriam mais prejudiciais do que vantajosos para pessoas de pouca ou nenhuma evolução. 

Bodismo, portanto, e não Budhismo ou Budhaísmo, como querem outros. Bodismo ou Cristianismo, Gnosticismo, a própria Teosofia, no vero sentido que se lhes deve dar.

7º grupo

 

INGRATIDÃO (falsidade, mentira, traição). Os que vem, também, as coisas de modo diferente do que elas são. Nesse caso, julgando os outros pôr si mesmo. Exemplo: ne nem m sempre um vverdadeiro erdadeiro místico,

religioso, etc., pede Nesse esmola caso, ou algo para mas de paravelhos, uma de Obra de grande alcance coletivo. para umsi,asilo menores, etc. 6

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

Contrariamente, um templo, já havendo inúmeros. Não se deve negar, entretanto, para um lug lugar, ar, onde não havendo nenhum, também nenhum Homem Superior esteve a pregar a Verdade às massas, além do que já foi dito antes, nem todos o poderiam compreender. Margaritas anti porcus ! de parábolas.

Pôr isso mesmo, ffalando alando ou iniciando pôr meio

Não se concebe, pois, em pequenas regiões, como S. Lourenço, pôr exemplo, mais de um templo para as religiões correntes; um protestante e outro católico (quanto ao espírita, deveria ser destruído, antes de possuir o teto, a menos que, não houvesse o crime da prática. Assim sendo, tornar-seia escola primária para o que se concebe como Teosofia. Estava certo...) O exagero dos Templos, seja qual for a religião, demonstra mercantilismo, usura, negócio, etc. “Vendilhões do Templo”. Ligados, pois, aos  Avarentos ou 2º dos 7 peca pecados dos mortais da Igreja. Igreja.  Aconselho-vos, pois, nesta data a que não negueis esmola para um templo, seja qual for, onde não existam outros. Contrariamente, à Capital ou qualquer cidade, como a nossa, Bahia, São Paulo, etc., onde os templos proliferam como ervas daninhas prejudicando o verdadeiro Templo, que é o da Mãe-Natureza. Em sânscrito, seria: BHU-PUTRA BHU-PUTRA ou “filhos da terra”; egoístas, interesseiros, etc., inclusive os prosélitos de tais religiões, que o fazem (como a es esmola mola do mendigo), na esperança de uma retribuição, seja mesmo, mesmo, a do “reino celeste”. “Daí, com a direita, que a esquerda não veja”. No entanto, os que mentem com o fito de enganar os outros, para obter proventos, sejam quais forem, incorrem nos mesmos erros do presente grupo. Como tudo na vida, vida, “os fins ju justificando stificando os meios”, alguém se servir do método preconizado da “maya budis budista” ta” ou “véu para encobrir a Verdade”, seja ela qual for desde que que isso traga vantagem a um outro em situação aflitiva na vida, uma instituição de caráter espiritualista, inclusive inclusive a n nossa, ossa, seja diante de quem for, erro algum comete pois que, o faz pôr dever, pôr espírito de fraternidade, de bondade, para com alguém ou alguma coisa, mas nunca para tirar proveitos próprio próprios. s. Sublime “mentira” que se torna verdade, na hora de enxugar os olhos ao aflito; a algo que esteja na iminência de fracassar, e com isso, afeta uma coletividade, um po povo, vo, muito p pior, ior, o mundo inteiro. Em casos tais, não é apenas o véu de Maya que deve descer sobre aquele que não cumpriria seu dever, não praticaria a caridade para com o seu semelhante, mas o da prática bem, mesmo mesmo sem o saber. Caridade, que, muitas vezes vezes partida das mãos de quem só oferece debaixo do truque, só pode ocasionar maiores dores, maiores infelicidades, para o socorrido (seja o que for) que em hora aflitiva necessitou da “esmola” do avaro pôr acaso iludido. Contrariamente, o que oferece espontaneamente, vendo a outros angustiados, passando pôr transes doloroso dolorosos, s, etc. Para este, as portas do céu estão abertas. Sim, as Portas da Excelsa Fraternidade, o Pramantha, a própria  Agarta. 7

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

Digo mesmo, o que relutar vendo que alguém não oferece o que lhe sobra, a um aflito, e lançar mão do roubo ( uma espécie de José do Telhado, que roubava para dar aos necessitados. necessitados. Aquele Adepto que se fez chefe de uma quadrilha de ladrões para salvar a todos eles induzindo-lhes ao Caminho do Bem), dizia, não comete pecado, diz o Manú, em nome da lei ! Principalmente, se quem roubou, chegar um dia a obter recursos na vida, devolver a importância subtraída ao outro, mesmo que este se revolte contra aquilo que ignorava pôr completo, nem queira perdoar, a boa ação do roubo, e também, a da devolução. Se quem depois de ter lançado mão de várias súplicas a alguém, alguém, e este não lhe der o q que ue pede para salvar salvar o outro, la lançar nçar mão do que se denomina furto ou roubo mas, não sendo jamais contemplado pelo Karma, com recursos bastantes para devolver a importância roubada, e sim, o que foi pôr ele auxiliado através de tamanho sacrifício (isto é de pôr de lado a honra, a dignidade, para servir seja a quem for, também é seu dever, ir a presença do outro, ou se uma Obra, quem a represente, para obrigá-lo a devolver devolver a referida importância, já se vê pôr sseu eu intermédio. Pôr isso que, muito difícil é julgar-se alguém, principalmente quando não se tem outras provas anteriores de erros idênticos.



  8º grupo

 

PERVERTIDOS E PERVERTEDORES. Sim, os que se comprazem em perverter a outros, quer sexualmente falando, quer pôr meio de outros vícios. vícios. E quando não podem eles mesmos fazerem, exigem dos dos demais que o façam. Sim, verdadeiros vampiros sex sexuais, uais, senão de modo mais amplo, vampiros do Mal, pouco importa qual seja. Tais práticas conduzem à aberrações idênticas às de Febronio, de um tal Basílio, professor nesta Capital, amparado pôr sua amante, que chegava ao ponto de auxiliá-lo nas uniões criminosas com seus discípulos, de ambos os sexos.. Teve, em seu tempo, o nome de “pai ou papai Basílio”. Tal grupo sexos possui muita coisa do 2º, ou das perversões entre o reino hominal com o animal e vegetal, etc. No grupo 8º de que nos ocupamos, es está tá visto, incluem-se os que fazem mau uso de seu próprio corpo ou certos lugares reservados à outras funções fisiológicas, como também, os que se despindo mental e fisicamente, sentem sexual prazer com isso.  

Em sânscrito, chamar-se-ia: RASOLIASARASOLIASA-KAMA KAMA ou “perversões corporais”. Multiplicando-se, como em todos, o grupo em questão pôr 4 pétalas, teremos a 32ª pétala, ou arcano menor. De onde tudo quanto se conhece a respeito desse número, a começar pêlos “32 portais da Sabedoria”. O Buda do Ocidente, como Síntese de todos os Budas. Pôr isso que, depois do 31º da série mongólica, como tulkus do Rei do Mundo, aparece Ele como 32º, que além do mais, em forma reduzida enaltece os valores da 5ª Raça em seu 8º ramo racial racial ( 32 igual a 5, para o 8º grupo de nidhanas). Ele mes mesmo, mo, em sua forma-dual não foi obrigado a percorrer, em vidas anteriores, os arcanos maiores, em VIDAS integrais, e os menores, em vidas esparsas ? Nesta mesmo, pelo fato do criminoso acidente de Lisboa, tornar a percorrer os maiores, e oferecer a aqueles que O acompanham, a salvação através dos 8

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

menores, em número de 56, como o próprio valor da parte superior do cardíaco ? Sim, mais uma vez se diz: 14 x 4 = 56 (soma reduzida 11, ou volta ao divino na razão das “11 Faces”. Sem falar em que o arcano 11 é a Força, o duplo Caph, o cetro de comando ou mão em ato de cerrar algo, ou conservá-lo galhardamente em seu poder... Pôr isso reflexo da Inteligência ou LIBERDADE. Dois arcanos ou pétalas depois do 9º, o Ermitão, o Adep Adepto to ou Homem Perfeito; no 2º plano, reflexo da Autoridade da Fé, da confiança em si mesmo, mesmo, da Coragem, enfim, ou o OUSAR da esfinge... que se diga de passagem, na STB ainda não existe, a não ser através de raros traços pôr parte de alguns. Não confundir ódio, ira ira,, a briga ou luta corporal pôr motivos quaisquer, mas, a de enfrentar os obstáculos, obstáculos, os horrores do CAMINHO DAS PARAMITAS, ou Reto Caminho. Sim, o Homem que deve ser o próprio REFLEXO DA VIDA UNIVERSAL, como 3ª interpretação do mesmo arcano 11, pôr sinal que, uma mulher domando o Lião ou arrancando-lhe a língua. A vitória da Fé e da Inteligência (Amor e Sabedoria) contra as nidhanas ou forças do mal como como efeitos das boas causas ou skandas.

  9º grupo    ASSASSINOS ( 4º pecado mortal ou Ira, ódio, etc., para o 5º mandamento ou regra, NÃO MATARÁS, que tanto vale pôr “amai “amai-vos -vos



uns aos outros”, etc, emSim, forma sin téticado pa para ra todas as exigências evolucionais da Mônada. na sintética razão Amor Universal). Nesse número, como está previsto, figuram aqueles que não sabem conter os ímpetos ímpet os da cólera, do ódio ódio,, da ira, que tanto valem...” valem...” Sim, os que “não seguem as regras do Amor e da Bondade na Terra”, pôr isso mesmo, fugindo do centro de gravidade, como força centrífuga para o mesmo  AMOR, contido na Mente Universal, isto é, dupla forma entre Amor e Sabedoria que a Consciência Universal possui em estado latente ou como VONTADE. E que tomando, manifestativamente, a de ATIVIDADE (também latente como as duas outras... de onde os 3 caminhos, sendo o último, o de Karma, ou a e evolução volução em atividade quer cegamente para o lado do chamado Mal, ou conscientemente para o do Bem, etc.) dizia, forma a conhecida tríplice manifestação do Logos. Em sânscrito, chamar-se-ia: SHIVASHIVA-PANCHICRITA PANCHICRITA ou “aqueles que não seguem as regras do Amor e da Bondade” (Fé, Inteligência, etc., como já foi dito acima). Entretanto, os shivaitas e quantos quantos imoladores o fazem pôr pôr fanatismo e, portanto, pôr IGNORÂNCIA ou falta de Sabedoria, de Fé, de Coragem e Confiança em si mesmo, etc., o crime não é tão grande, como a daquele que mata a outro, ou mesmo um animal, uma planta, etc., pôr espírito de maldade, ou conscientemente sabendo que vai praticar um grande mal, isto é, contra um ser que ele não possui poderes, nem ninguém, de lh lhe e dar uma nova vida, para que a Mônada continue a sua exigida evolução.

9

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 



  10º grupo

 

REINCIDENTES NO MAL - isto é os que levam a cair e levantar, sem nunca tomarem uma decisão definitiva ( tal grupo estreitamente ligado aos 4º e 5º ). 

Em sânscrito, DHARMADHARMA-MADAN, MADAN, ou “contrariadores da Lei”. Nesse número, os que passam de uma religião para outra, caminho pelo espiritismo, ocultismo, etc. e volvendo a ao o seu passado ev evolucional olucional ou iniciático pôr não ter achado nunca o que que lhe convinha. Vacilação, portanto, dú dúvida, vida, falta de fé e de coragem... Nidhana de classe duv duvidosa idosa ou relacionada com a 5ª das skandas budistas, com a qual se acha em oposiçã oposição, o, isto é, Samakhasa-skhanda : as tendências ou ações, ímpetos passionais provenientes da IMAGINAÇÃO e do PENSAMENTO, isto é, os que que não sabem raciocinar, pôr falta de cabedal completo ou perfeito, como oferece, pôr exemplo, a vulgar Teosofia, quanto mais a integral forma de iniciação que se dá em nossa Obra, seguindo a sua própria (evolução).

  11º grupo   INIMIGOS DA EVOLUÇÃO, pouco importa se inconscientemente os que se negam, peremptoriamente, à procriação, a ponto de induzir a esposa, esta pôr sua vez, concorda com o marido, à esterilidade. Sim, para terem uma vida (contraria a seu próprio Karma) com maior liberdade. A “liberdade de agir, no mundo social, ou pôr meio de erros de toda espécie, dentre eles, o “amor livre”, a maior das abjeções, principalmente o casal, casal, em combinação, para agir desse modo... o esposo com quantas mulheres quiser, e ela, pôr sua vez, do mesmo modo... Chamemos a isso, “adultério combinado, ou consciente”, o que deixa de ser “adultério”, pois nenhum dos dois engana o outro... para se tornar, a maior das imoralidades, o maior dos crimes.



Existem casos, casos, entretanto, que servem de exceção à re regra. gra. Raríssimo,  justamente, suapassadas, espiritualmuitas grandeza favor da Evolução (correções depôr faltas vezes acom o próprio casal quehumana não dá frutos ao mundo), podem exigir de ambos (marido e mulher) que num ajuste prévio e “sacrificial”, o que for considerado estéril entre os dois, ceda lu lugar gar ao outro, para que este forneça o filho que lhes falta no lar, perdendo o direito o outro ou a outra, a qualquer laço de sangue. Sabemos de um caso, acontecido em S. Paulo, em que o esposo paralítico, vendo sua sua companheira em plena mocidade... e o lar exigindo alg algo o que lhe faltava, a alegria desaparecida com a doença do pobre morto-vivo... propõe ele a esposa que “procure um homem digno e de seu ag agrado”, rado”, para ser o fecundador do filho de ambos, isto é, o que eles não puderam ter. A mulher banhada em lágrimas, nega-se a isso, embora sofrendo o seu coração, pôr não possuir o filho deseja desejado. do. E o esposo esposo insiste, finge-se contrariado, diz mesmo que precisa ter um filho, mesmo que de outro, mas oferecido ao mundo pôr sua esposa. Será seu filho também... ! Tamanho sacrifício não 10

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

tem limites. E a Lei abençoou os 3... porque a criança nasceu, como uma das mais lindas e saudáveis que o mundo pudesse possuir. Na legislação grega, grega, figurava um p parágrafo arágrafo que tratava do assunto. E a SOLON se deve a mesma, em várias das suas modalidades, pois que nem tudo procedia dele, Solon. Foi no Egito, onde o mes mesmo mo esteve, que recebeu tamanhas instruções. Como se sabe, sabe, inúmeros ccasais, asais, já se vvê, ê, de família nobre, desejavam possuir possuir um filho, fecundado pe pelo lo Faraó. E vários deles, pôr intermédio do Sumo Sacerdote eram levados à sua presença, cujo poderia negar-se ou aceitar. E assim, vários vários filhos do Egito, passavam pôr filhos de  Amom, em segunda linhagem, isto é, tendo pôr pai “um filho direto do deus, e pôr mãe, uma nobre nobre mulher” . Na Grécia, de comum acordo, os casais que não tinham filhos, logo ficasse provado qual dos dois era o defeituoso ou estéril, o outro tomaria pôr amante ocasional, quem pudesse, completando a união, fornecer o filho. Já se vê, vê, ficando este, para todos o oss e efeitos feitos considerado como “filho do casal”. E ninguém ousou, jamais, diante da LEI, revoltar-se contra a posse do filho, digamos digamos,, a mulher que o gerou, para a mulher que era estéril e precisava de um filho... A sentença salomonica diante de duas mulheres que reclamavam o mesmo filho, embora suas outras interpretações possui muito do caso em questão. clãs, o Manú, comoentre estais fartos de Mas, o saber, quem escolhia os casais.Nos E portanto, não o faria defeituosos. se lhe aprec apreciam iam casais sem filhos, e ele via via em um dos dois, valioso espécimem para a semente de sua Família ou raça, raça, aceitava-os, mas lançava lançava mão dos meios que achassem necessários, dentre eles, escolhendo o mancebo, ou a jovem mulher, para formar o ternário em questão, sim, sim, o casal a quem quem faltava o filho. E ambos se sentiam felizes, além do mais, porque, o fecundador, ou vice-versa, jamais ousaria reclamar aquela intervenção no caso. caso. Era irmão dos dois e nada mais. Depois, “o direito de vida vida e de morte” do Manú sobre sua gente, sua família, poderia até castigar severamente aquele que ousasse, além do mais, vangloriar-se dessa mesma intervenção. Ninguém cogitava em faze-lo, mesmo porque, não se deve confundir sementes escolhidas, com humanidade vulgar, cheia de vícios e defeitos. Cito, também, outros casos raros, ou a escolha de velho sacerdote, de vida puríssima, que a Agartha escolhe para ser pai de criança privilegiada, sendo a mãe, uma sacerdotisa, que da Agartha, quer filho de Adepto, quer do próprio mundo. Inútil dizer que, que, o fato também pode recair sobre uma anciã de vida pura com um jovem. Lembro o caso co contado ntado pôr Dalma-Dorji, quando na decadência mongólica, etc., uma velha com mais de dois séculos nas costas, dá luz a um monstro, etc., isto é, torna-se estéril, p para ara um filho, pouco importa, se um monstro, pôr se tratar de obra de Magia Negra, como prevalecia naquela ocasião de decadência... decadência... Um estágio entre certos animais e árvores agartinas, bem vossos conhecidos, através de minhas próprias revelações, corrigem a vitalidade sexual sexual em qualquer dos dois. E a poucos que sse e negara negaram, m, horrorizados, em terem de volver ao sexo, a teimaram em não obedecer, o pseudo castigo castigo de apanharem com um chicote feito de couro de bode (prestese atenção, bode, da Kumara aouparte CAPRI...CORNIO), paraa a vontade, von tade, odedesejo doa famoso união, ficando es espiritual piritual para concorreu o filho, que 11

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

mesma Lei, a Agartha, o que quiserem, desejavam que viesse ao mundo. Pitágoras já o sabeis, responde aos que desejavam conhecer a sua filiação: “Sou filho de um sacerdote de Sais, com uma sacerdotisa de outro templo, etc.”... E no entanto, pass passava ava pôr filho de um casal de merca mercadores. dores. Já falei sobre o assunto no preambulo da Seção d dedicada edicada a S. Lourenço. Monte Líbano, também sabeis, forneceu vários mancebos, sacerdotes do templo, para esposos ocasionais de sacerdotisas de Baalbeck, tendo pôr espiritual “padrão”, Polidorus-Isurenus Polidorus-Isurenus e Mama shaib, pôr eles, ou quem sua vezes fizesse, digamos, tulkus seus.  Aos que se negam à procriação, o presente grupo denomina em sânscrito de MATRI-MARAKA, MATRI-MARAKA, ou “os que vivem no inferno do sexo ou da falsa maternidade (paternidade também, se este este o culpado). São os de perigoso Karma, não possuidores de filhos em outras vidas, que mais os desejam. Se os tem, ssaem aem aleijados, qua quando ndo não castig castigados ados pôr eles, e até assassinados. O cadastro policial nono-los los mostram diariamente: “F matou o pai (ou a mãe) à machadadas, a foice, estrangulando-o, estrangulando-o, etc.” . Monstros, portanto, criados pêlos próprios pais em vidas passadas. Nesse número também, óbvio seria dizer, os que matam os filhos no ventre, para que os mesmos não nasçam. Mãe ocultando do esposo, ou ambos comum acordo... e osque“faiseurs d’anges” ambos sexos, em vidadeverdadeiros demônios, nem sequer para odeCone daos Lua vão, já e sim, logo arrebatados, ao lançarem o último suspiro, pelas forças do Mal: determinado grupo de “demônios” ou racks rackshasas, hasas, sob as ordens d de e Belzebuth ou Baal-Babú, sendo que, à frente este, ainda, de seus sete irmãos sombrios. Cada um deles com seu exército, que dividido em grupos ou pelotões... também possuem chefes menores, na mesma razão dos exércitos humanos; General em chefe, generais de brigada e divisão, coronéis, tenentes, majores, capitães, etc., até chegar aos inferiores.



  12º grupo

 

INIMIGOS DAS ARTES. sim, e todos os recursos de que lançam mão os grandes gênios para iniciar os homens. E estes, pôr sua

vez, quando pecaminosamente, mesmo tendo iniciado vultoso número de pessoas, que os admiram até que hoje,jávem a fazer mauouso das mesmas. Cito, dolorosamen dolorosamente, te, entre alguns, o próprio Mozart que, de musicar ou dar vida e forma ao D. João de Moliére, é assassinado pela Rosacruz, mesmo que depois, o elevando à culminância da Glória. Contrariamente, Junqueiro, Junqueiro, “matando ao próprio próprio D. JJoão”, oão”, só lhe ficou de mau, e ter andado para trás ( vvascilação ascilação e quanto figura em outros grupos... em volver ao catolicismo). Dúvida, portanto, nos seus últimos momentos, do que ele mesmo havia escrito, realizado, etc. para expurgar os erros da referida religião. Criticando os seus sac sacerdotes, erdotes, o próprio Papa, como bem poucos o fizeram até hoje, pois, em versos, valeram mais do que em prosa, digamos, à Eça de Queiroz e outros mais. O duplo poder da arte, pois que, a poesia tem algo da música, e a prosa para possuir tais valores, só manejada pôr mãos, mais do que experientes: as de um Gênio ou  Adepto.  12

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

É contrário a tal grupo, aquele quem no pêndulo exige a MÍSTICA, os anseios da Verdade. Em resumo, todas ela elass estão no mesmo diapasão. Pôr isso mesmo, qualquer dela redentora de toda e qualquer qualquer falta. Pôr isso, a Yoga exigida, na forma integra integral.l. A mente, o astral e o físico, ou Espírito, alma, e corpo. corpo. Este, p pela ela posição ou asana da “Yoga da aranha”; o anímico, ou da aquisição dos siddhis ou poderes poderes psíquicos, desde que o corpo astral se ache controlado pelo mesmo físico e, na parte superior pelo Mental ou Espírito, que vai percorrendo, ansiosa e transcendentalmente, pétala pôr pétala, degrau pôr degrau, dos OITO PODERES DO YOGI, mas em verdade, os 22 A.M. TAT TWAN ASI. Eu sou Ele, Eu sou Brahma ! Samadi verdadeiro e não o caótico do sexo. Razão porque... a própria Yoga, além de colocar o pêndulo pôr cima, também o faz com a região sexual, onde... o triângulo invertido invertido (a região pubiana) volve ao divino. Não se deu o mesmo com o Dragão Belzebruth, como foi anunciado em Gavião Peixoto: cabeça para a cauda e vice-versa... ? Em sânscrito, JADAJADA-SIDHI, SIDHI, isto é, “os de co coração ração e mente frios ou alheios às artes, às formas mais elevadas da iniciação dos seres humanos.   13º grupo



 

Falso ou criminoso diletantismo mental: quer os escritores

das obras pornográficas, pornográficas, quer os seus leitores. Nas mesmas condições: o cinema, a pintura, e quantas artes são empregadas para um fim completamente oposto ao do grupo anterior, pôr sua vez pervertido. Pôr isso, é chamado em sânscrito, KLESHA-KARIN, KLESHA-KARIN, ou “a causa dos sofrimentos de onde faz fazem em parte, nas escrituras vedantinas: Avidya (mesmo que esta figurando em todos os erros ou faltas) ou Ignorância;  Asmita (egoísmo); Raga (desejo); Dvesha (ódio); Abhinivesha ou Tanha (apego à vida). Sim, porque tudo isso, como em outras skandas, prov provoca oca nidhanas de ordem criminosa, principalmente para o SEXO. As más leituras, a contemplação de figuras indecentes, ou nus, nada estéticos ou artísticos, mas, imoralíssimos, tudo enfim que excita os apetites inferiores, e prejudicam os bons pensamentos, concorrem para uma imediata falta, a começar, pelo da procura da “prostituição” e não, o do matrimônio propriamente dito, valor principal da evolução Humana, ou seja, o do fruto dessa abençoada união: o Filho. Pôr isso mesmo, o grandiosíssimo nome de Mãe, como a maior de todas as virtudes d dirigidas irigidas à MULHER. Quando em reciprocidade exigida, tanto a mulher deve ser boa mãe, como boa filha, digna daquela daquela (ou daque daqueles) les) que lhe lhe deram o ser. Já diz dizia ia o B Buda: uda: “Aquele que é bom filho, é bom cidadão, bom amigo, precioso fruto que enobrece aqueles que lhe deram o ser... O Kama-sutra, mais uma vez o digo, por ter pervertido as Regras do Manava-Dharma-Shastra, é um livro que desonra aquela outra mãe, que conhecemos como Índia. Desonra, pêlos que a julgarem (como já disse em escritos meus pôr Dhârâna), criminosamente, como se fosse ela a culpada da traição de um ou mais de seus filhos, que, que, como todo místico místico exagerado, foi conduzido ao erotismo... Não esquecer que o Manú-Kara ou Kumara, quem redime o Sexo. Como esplendor divino ou Planetário, muito acima se acha de 13

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

tudo isso. Razão de, no começo, ter vivido no Apta ou na 8 cidade, 8ª loka, etc.



  14 14ºº e último últi mo grupo grup o  

OS DESANIMADOS - ( também figurando nos 4º e 5º grupos, etc. porém, aqui de modo mais amplo ou definido ). Sim, aqueles a quem coragem falece para vencer os menores obstáculos da Vereda. Sim, a Skanda queoueufalta tanto que que enfrentar em sentido denomina-se: COVARDIA, dereclamo coragemepara os sintético, mesmos obstáculos. Tem p pôr ôr oposição ou skanda, em ssânscrito, ânscrito, RATHA-DHARMA, “o carro da Lei” , que é bem semelhante a Mercabah, que o discípulo tendo alcançado o 56º a.m., começa a participar da mesma, ccomo omo adepto ou Homem Perfeito. 

Razão pela qual, ao chegarem a esse estado, as palavras serão outras, na razão do Alfabeto-Jina ou agartino, do mesmo modo que, ligado aos A.M. ou vogais vogais e 56 a.m., ou... consoantes. Mundo ou co corte rte celeste e mundo ou corte terrestre, etc... E tudo isso, como se sabe agora, para a perfeição geral de todos os seres, e conseqüente perfeição ou Manifestação do Jagan-Nathe, Jagan- Nathe, o “Senhor do Mundo” (o Deva-Mundi) Deva-Mundi) como a síntese evolucional da 4ª, hierarquia ou casta, se o quiserem. Não esquecer que o mesmo Manu-Kumara, produziu 4 castas e colocou-as nos respectivos lugares, na razão de: Dhyanis, Yokanans, (mesmo que esses vindos em 4º lugar...), Dharanis e políticos, melhor dito: Dhyanis, Drûvas, Dhâranis e Dwijas ou “duas vezes nascidos” , dos Deuses e da Terra. Pôr isso, traçou ele no mundo, o que vai escrito em outra revelação oferecida à Obra através através da Colu Coluna na J ( 15/07/1941 ) :

Resumo: a) as extremidades da estrela de 7 pontas são ocupadas pêlos 7 DhyansChoans; b) os sete extremos, formando as fronteiras do primeiro círculo; os Druvas ou Yokanans; c) estão no círculo médio, os Dharanis; d) estão no Círculo Círculo interno ou último ... os Dwijas, humanos;

14

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

1. Círculo Divino. 2. Círculo Divino-Mental.

  Em 7 pontos do Globo: Dhyanis;   Em 7 pontos do 1º Ciclo e subordinados aqueles: Druvas ou Yokanans:   Ciclo Médio (em determinadas regiões do Continente) : Dharanis   Ciclo Terceiro (em certas partes do Brasil, inclusive Itaparica) : Dwijas





3. Círculo Vital.



4. Círculo Material.



Sim, os Dhyanis, fora das 3 castas castas inferiores, pôr iss isso o que que os Druvas ou Yokanans ficam nas fronteiras entre Eles e os Dharanis e Dwijas,  justamente para separar o divino do terreno, etc... Não esquecer que, pôr terem eles caído, separaram o divino do terreno, ou melhor, cortaram os excelsos liames que prendiam prendiam o superior ao inferior. De onde, se manifestar o primeiro de cima para baixo, ou seja, caindo, em imenso e pesado bloco de matéria cósmica, a que se propôs, digamos, chamar de “Estrela Baal” , com potência espiritual idêntica aquela que estava perdida. isso, manifesta-se, também, dev deverá erá ter ficado imanifestado, ou seja, Pôr o Pai, que logo, envolv envolvido ido pela ocegueira cque egueira átmica da própria q queda ueda antes da primeira raça (quem caiu primeiro foi Atmã, como todos sabem ) começa a procurar os pedaços dos filhos na razão do máximo em inferioridade, ao mínimo em superioridade, até o dia do integral encontro, que foi na vida passada, como filhos do casal LORENZO-LORENZA. E cujos deveriam ficar no APTA, ao lado dos Pais, o q que ue não sse e deu, como todos sabem, pela tragédia da Rua Augusta Augusta em Lisb Lisboa. oa. E semelhante tragédia, ainda, em vingança de Belzebuth, obriga a JHS a dar vida e forma aos seus próprios rebentos com ela (sua contraparte), nas vidas esparsas, etc. do mesmo modo, do máximo ao mínimo: Dhâranis e Dvijas. Quanto mais acidentadas ou cármicas, foram as referidas vidas, mais dolorosas ou acidentadas as suas suas vindas ao mundo. Lágrimas e sofrimentos, que não vale a pena ser relembrados. Pôr isso que, os Dvi-jas propriamente ditos (políticos, etc.) os que que mais sofreram. Não esquecer de um que ganhava a bagatela de 2$500 e 3$000 pôr dia, até que, encontrando-se com AKADIR 15

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

este lhe indica o caminho a seguir, enquanto da Bahia, alguém também, o faz ir diante do Pai, que lhe oferece com que pagar pagar a pas passagem, sagem, etc. Desde então, entra no caminho caminho dos outros mais avançad avançados. os. Sabe-se também, de um outro, que nesta mesma vida nasce para morrer, e torna a nascer, tendo logo de passar pôr dolorosa operação, ficando na família de alguém, estreitamente ligado em ele, em outra encarnação, pôr sinal que, bem dolorosa para os Gêmeos. Quem pôr ele vvela, ela, pouco importa se direta ou indiretamente, inimigo foi, tanto dele... como dos Gêmeo Gêmeos. s. Karma sab sabe e o que faz... Compreende-se, pois, a razão pela qual o Manú-Kumara (Arcano 15 15)) traça círculos concêntricos, para que, cada uma das 4 castas fique no devido lugar, embora que, apartando o divino do terreno, isto é, os Dhyanis dos demais. Não esq esquecer uecer que que se disse  “o Pai anda a procura dos filhos, pôr toda  parte”. Sim, ora como Luiz XI, Felipe II, Richelieu, Napoleão, o próprio Mozart, etc. quando não, no Pateo dos Milagre Milagres, s, pôr toda parte, enfim... E tais pedaços, ou vidas esparsas, pôr sua vez vencidas, como humanas, caídas, etc... etc... vieram a ficar “independentes” , tornando tornando-se -se esses mesmos rebentos das chamadas “vidas esparsas”. Se a Tragédia Lisboense não tivesse acontecido como se disse, tais Dhyanis (Kumaras) estariam no APTA (os filhos de Lorenço-Lorenza), Lorenço-Lorenza), e os Druv Druvas as ou Yokanans, Yokanans, nos Pos Postos tos onde aqueles se encontram em outros corpos. Pôr isso mesmo, sete mais 1 pedaço de AKDORGE, ou Maitri, se o quiserem... Sim, os Dhyanis, como se disse, tomando conta do globo, pôr inteiro; os Druvas, nas fronteiras de um mundo para o outro, utro, mesmo que interpretado como “das fronteiras do círculo geográfico”, que prescreve a missão geral para a missão circunscrita circunscrita ou a da descida das M Mônadas ônadas pelo itinerário de IO, alcançando o geográfico sis sistema tema continental, e mais o sintético ou terminal, que é o do sul-mineiro. Mundo, suas fronteiras, continente americano e Brasil, propriamente dito, possuindo pôr suas vezes nas fronteiras ou divisas, verdadeiros marcos vivos. Quatro círculos ou divisões, como castas, também, representadas, quer pêlos filhos, quer pelas mães, se a Origem foi sempre a mesma... para o que diz respeito à MATERNIDADE. Dura lex, sed lex ! Sine quoi, non, isto é, de vida em vida, e nesta integralmente, ou melhor, sinteticamente, jamais poderia ser redimido o “chamado pecado original”, pela igreja, e pôr nós outros, o exigido com a separação dos sexos, mas nunca, sua repetição, principalmente entre DEUSES, na 4ª raça, cujo nome EQUILIBRANTE bastaria para não mais haver outra queda, e sim, a natural propagação da espécie pêlos descendentes daqueles. Itaparica, como já é do domínio de todos, é um dos lugares, onde são conservadas na face da Terra, nas fronteiras... com o de Duat, e, consequentemente agartino, preciosos rebentos do Manú, para serviços futuros. ILHA privilegiada e misteriosa, como aquela de Júlio Verne, onde os expedicionários, com os próprios filhos do Capitão Grant, iam em busca do mesmo. Algo contrário ao fenômeno que na mesma se se dá, embora que que direito nenhum profano tenha, de “ir em busca dos filhos do Capitão Grant...” Grant...” etc. Mas, ali residindo pôr algum tempo, com a consciência da Obra, seja-lhe permitido a convivência com “tutores e pupilos” . “Para bom en entendedor, tendedor, meia meia   palavra basta”...  basta”...   16

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

Itaparica, ou “anteparas, arrecifes ou divisas de pedra” , separando Itaparica, o mundo profano do mundo da Verdade ou da Imortalidade. Formando o calemburgo tão da época, RICA ETAPA ETAPA,, para os corajosos, “os heróis da Imortalidade”, mesmo agora sabedores... do privilégio da espiritual convivência vibratória... de tão privilegiado lugar. Empreguemos um pouco de Cabala em tudo quanto vimos de apontar, com relação com a data de hoje ou 15 do 7º de 1941: Tal arcano, o 15, possui a mesma idéia expressa pelo Beth: uma flecha, uma arma qualquer, sendo que, no 15, toma ela um movimento circulatório, cujo delimita algo: uma circunscrição fixa, com as sua suass limitações. Os esquemas antes traçados, comprovam o fato: o Manú-Kumara não usou tal processo cabalístico para a organização construtiva e defensiva da Evolução Humana, no 8º ramo racial da 5ª sub-raça ária ? ... Sim, foi talvez o mais trabalhoso e, consequentemente, mais doloroso arcano para o referido Manú. Manú. Pôrcardíaco outro lado, certos livros antigos, um deles figurando na Glória, traça o chacra do seguinte modo:

De uma serpente que morde a própria cauda, surgem 14 escamas (as pétalas): no centro, igualmente ao chacra antigo, antigo, que dei em um livro de revelações, ora recordado e a ser copiado e manejado, etc... dois triângulos se se acham entrelaçados. No canto direito, o Bodhisattwa e a deusa Lakshmi, como sua esposa-irmã. A expressão central, além de ser o reflexo (co (coisa isa que ninguém compreendeu) do pêndulo dentro da parte superior ou visível do referido chacra, pôr isso que, em outras escrituras, há o mesmo pêndulo visível em baixo... e conseqüente altar onde figuram os dois, que estavam em cima... - Bodhisatwa e Deusa -, demonstra a perfeição absoluta do “Adepto ou discípulo vitorioso”. vitorioso”. “Sim, equilibrando as coisas da matéria ccom om as do Espírito.   Macro e Microcosmo. Razão porque o hieróglifo do referido arcano 15 é a Serpente.  Astronomicamente, a flecha ou SAGITÁRIO, o que denota ser ele, ao mesmo 17

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

tempo, Pai ou Kumara e Divindade ou Planetário, na razão de JÚPITER Olímpico, a quem pertence o mesmo signo.  A letra, o SAMECH, além do mais, com a qual se escreve o próprio termo: SERPENTE, SRINAGAR (lugar onde ele mesmo, Manú e Kumara, “O  Adolescente das 16 primaveras”) teve que ir, pôr sinal que, com a conhecida tradução de: HOMENS-SERPENTES. Responde pelo resto: o mistério do acompanhamento de dois Kumaras, que depois, se encontram com outros dois para formarem um quaternário. Volvendo ao chacra cardíaco, nele se encontra, na parte inferior, o YACK ou JAK, para outros, uma corça, etc. E o termo define, sinteticamente, ou melhor, rosacrucianamente ( com vistas a AMORC, etc... ), como prova a mensagem que nos veio de El Moro, YOVE-AMOLTZ-CAPRUM, isto é, Bharishads, Agnisvattas e Kumaras (Capris, capricórnio, etc.). De outro modo: YEVE ou HEVE, na extremidade esquerda, e  ADAM, na direita, ou o andrógino separado, para o reunido ou AMOLTZ central, na mesmíssima razão da Flor de Liz: Uma pétala central, dividida ao meio e outras duas nas extremidades. O G.O.M. também se expressa, como síntese síntese espiritual de todos esses mistérios, do mesmo modo: Baal-BeyBaal-Mirah no centro. Mama-Sahib e Polidoros-Isurenus, dos lados.  A “Serpente“Serpente-Kundalini”, pôr sua vez, não faz jus ao termo “Câmara de Kundalini”, que se dá ao referido chacra ?  Sua interpretação nos 3 mundos ou planos é: DESTINO (preste-se atenção), Fatalidade e FLUÍDO ASTRAL ou Nahash (em relação com os mistérios do Mundo de Duat...), a Serpente ou Dragão do Umbral, etc. Um mundo, portanto, de revelações. O arcano 15, com a sua expressão atlante, tomaria o simbolismo que ele mesmo apresenta, na razão numérica formada pôr ou a manifestação de IO, Isis, etc., na formação deifica do mental ou raça 5ª ( a ária, etc.), para a qual Baal-Babú tanto trabalhou para que não acontecesse, a ponto de fazer cair os deuses... e tornar manifesto o que não era. E a raça Atlante, como se sabe, foi governada pêlos dois referidos planetas: LUA ou I (IO, etc.) e SATURNO. De outro modo o equilíbrio andrógino, ou sexual para o assexual entre CTEIS para o andrógino

e FALUS

ou

. As 2 estrelas ALPHA e BETA de nossa mui

conhecida constelação, demonstram o mistério... Grande foi, o trabalho do Manú-Kumara, em todo o grupo 5º ou ário, mesmo - dos arca arcanos nos se finalizar o 15º ou terceiro nesta entre vida os 13-14-15, pois,maiores, além deespecialmente muitas interferências desastrosas, 18

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

apareceu aquela do acidente de quase DEGOLAR os dedos de JÚPITER e SATURNO, este como médio, o do Karma ou F Fatalidade; atalidade; pôr isso mesmo, a FLECHA ou fiel da Balança, quiroticamente falando. Mesmo assim, o DEDO DE DEUS ficou erguido para os céus, apontando a própria Divindade Jupiteriana. Sim, pôr ser o Primogênito ou o maior de todos os Dedos da Mão. Manú-Kara, ou “o HomemManú-Kara, Homem-Mão”, foi chamado o da 2ª sub sub-raça -raça ária (ário semítica), pouco importa que bem poucos o saibam... Manu-manus Manu-manus,, “o homem-mão ou de cinco dedos, dedos, na razão de “quinto d dedo edo de Brahma”, ou d de e sua mão. Natural, pois, que no Manu-manus, ou manú de todas as mãos ou DEDOS ( os sete d dedos edos da mão d divina, ivina, ou Planetários, etc. ), dois, tivessem tivessem sido sacrificados. E muito pior, pôr uma faca defensiv defensiva a contra elementais ou bhutas, etc. que lhe foi oferecido pelo seu maior defensor, ou escudo:  AKAD... Os outros dois do G.O.M. tiveram, no mesmo instante, o sinal hiperfísico do fenômeno, escorrendo escorrendo sangue sangue dos dois dedos... Não há como curvar a fronte diante dessa reciprocidade genealógica ou de 3 Irmãos, indissolúveis, inseparáveis, inseparáveis, até chegar o g grande rande Dia do “Sede Conosco”... Conosco”...   Manú-Kara ou KUMARA... “o que traz a cara ou face na palma da Manú-Kara mão, como seu próprio cetro”. Algum assim como um rei que tivesse pôr ccetro, etro, um bastãocom comaoscara setedemetais ou astros, uma Rei Bagueta terminada um BOBO, istocomo é, como divino mágica... entre os demais, representa o imanifesto. Como BOBO ou salvador do sexo, Rei Humano. Nesse caso, fica-lhe fica-lhe bem o “le roi a’amuse” que era dado a um dos Luizes. Sim, diverte-se o rei... porém, sacrificialmente, como prova, o derramar o seu sangue... sangue... desde tempos imemoriais até hoje, ao lado de sua contraparte, que também o derrama, como prova o seu acidente em Lisboa, pobre Flor de de Liz, ou Boa Lis, e com ele, no 2º corpo, funda materialmente a Obra, em Niterói, ficando ele também debaixo de um carro caótico para a Mercabah: um automóvel, pou pouco co importa a marca (Ford)... Pôr isso mesmo... Manú-Semente e Manú-Colheita, na razão dos extremos que se tocam, como aquela serpente que morde sua própria cauda, do chac chacra ra cardíaco cardíaco secreto. secreto. No mesmo modo, a ainda, inda, dos dois Montes Merús, que começaram e acabaram a evolução evolução total da ronda... O primeiro continente, ao Norte, foi o Monte Merú, e bem que se o saiba, como formato feminino ou silhueta de mulher. O que aparecerá no fim, ou SUL, SUL, do mesmo modo, como formato de homem. Assim apareceram apareceram essas duas silhuetas, silhuetas, em dois crepú crepúsculos sculos a seguir: o primeiro, a sacerdotisa em ccima ima da montanha esquerda; o segundo o sacerdote ou JHS olhando a Montanha Sagrada, à direita. Sim, e além do mais, porque no final das coisas, nenhuma necessidade mais existe para sistemas geográficos, mas apenas, os dois Pólos iguais entre si, que androginamente falando, para os seres da Terra, quer geograficamente falando, porque, só haverá um continente . As montanhas darão lugar a esses dois MARCOS POLARES. De onde o termo Marco Polo, para certo Ser, que para ofereceu, alémdedoimagens mais, odeBuda, na Mongólia exterior, uma série Buda, “marco que vvem em polar”, ter ao Norte da índia, 19

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

onde o mesmo toma a fisionomia do Manú-Kumara, Cara do Manú, ou Buda dos Budas. Nesse caso, Adi-Budha, como provam as mensagens que vinham de Simlah, serem grafadas do seguinte modo: The Fraternity of Simlah - Pôr baixo: Adi-Budha Vaham Budha, isto é, Buda veículo de  Adi-Buda. Tais imagens tomam, depois, formas h humanas, umanas, partidas do Pai, em Srinagar, desde que que a sua própria própria face foi tomada em ges gesso, so, etc... ou sejam os Postos; os Filhos os Dhyanis. A seguir, as flechas circulares... com idéia do arcano 15, etc. que formaram as 4 categorias de ca castas, stas, como já se viu em outros lugares. De onde ainda, sempre um escudo, uma forma velada para o mesmo, além do que se conhece como G.O.M., ou seja, Akadir, pôr sua vez, com com dois ministros, na razão de Akadir para Kadir, mas Muka-Ra (com vista a MU-KA, etc...), tendo pôr formas laterais, colunas ou Ministros: Ramuka (sacerdote Ramu, etc.) e KAMURA. Nesse caso, expressões do corpo, alma e espírito, quer para a Atlântida, quer para o Egito, como já tive ocasião de dizer em velhas revelações dadas à Coluna J. Dos arcanos redentores 16-17-18 que davam direito ao Apta, do repouso, de inúmeras algo se semelhante melhante a uma de sofrimentos, etc., já falei vezes para ter deimanifestação, repetir agora. através Direi, sim, e todos já o sabem, que a razão foi a complexidade, para não dizer, o peso do Karma da STB, prejudicando a própria Obra, Razão da Yoga oraapresentada, ou seja: a do chacra cardíaco, como complementar é de outra, e a da própria ARANHA, há tempos oferecida. Sendo o arcano 18, o último do 6º grupo dos maiores, ou pêndulo inferior cardíaco tudo estaria equilibrado;

15 + 3 = 18 = 9 Nove   ERMITÃO ou Homem Perfeito, q que ue só apareceu no 1º dos menores ou 23º se o quiserem. Pôr isso, e além além de outras razões, seu nome oculto: SERAFIM.

Esparsos da mesma revelação: O mundo de “Duat” ou astral, também se denomina asterismal, ou relacionado com os “asterismos”. A lei, em tal lu lugar, gar, é a de reciprocidade, que no físico ou humano exige a mesma coisa, como realização total da Perfeição, ou seja, através da Fraternidade ou comunhão entre todos os seres 20

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

que nele vivem. Pôr isso mes mesmo, mo, a falta de reciprocidade de ação e de sentimentos, concorrendo para a desarmonia entre todos, dar lugar ao sofrimento. Razão de, nas Regras para a iniciação de discípulos seja em grupos de 5, de 7 ou outro qualquer, “todos deveriam estar harmônicos entre si” como dedos da mesma mão, equilibrados portanto, com o Mestre ou Gurú, para não dizer, “afinados pelo mesmo diapas diapasão”, ão”, daquele que lhes serve de padrão ou guia. De onde, em nossa Fraternidade, como síntese de todas do passado e do presente (em preparo para o futuro), ser exigido, desde o começo, o precioso lema: UM PÔR TO TODOS DOS , TTODOS ODOS P ÔR UM ! E razão, de, no mundo de Duat, os seres se deslocarem, evoluírem, perceberem as coisas e a linguagem, de um só modo. São como peças da mesma máquina. Ninguém pode ficar para trás nem para diante. Todos marcham igualmente, pôr serem (todos) iguais iguais entre si. Razão de se existir determinado número ou potência, cuja deve ser adquirida na Terra, para que no mundo imediato ou dos umbrais da Morte, não voltem atrás para receber a esmola que não ofereceram na mesma (Terra), desde que não seria possível obter no mesmo lugar (o Mundo de Duat). - Dos livros secretos da Glória, ( com parêntesis meus). Compara-se tais palavras com tudo quanto venho falando nesses últimos dias e também nas cartas anteriores, a respeito dos sistemas geográficos, estados de cconsciência, onsciência, raças, etc., além de um DEVAKAN central. Ao invés de “currais astrais” onde são postas as “almas vencidas”, “Círculos de Resistência” para “almas vitoriosas”, sendo que no centro o PANTEON. Pôr isso, no sanlourenceano, os GÊMEOS nascem em tal lugar ( TEMPLO- PANTEON ). E sobre ele fundam a sua Obra (Montanha Sagrada). Não se deve esquecer q que, ue, a mesma (Obra) sendo construída de baixo para cima na razão inversa de dois alfabetos sagrados, pôr isso mesmo de potentíssima potentíssima EGREGORA, nos 3 mundos, ou sejam os sânscritos e hebreu, em verdade, não era os dois alfabetos que se desenvolviam desse modo, mas o agartino, representando ele só, todo o TARÔ, co como mo linguagemJina, ou do referido lugar, com muitíssimo maior repercussão nos 3 referidos mundos. Sim, os dois alfabetos de que se serviram, além do mais, representavam a evolução humana até a nossa tendo como especial valor a toda valor síntese das civilizações passadas, a velhaépoca, ARYAVARTA ea hebraica, de certo modo, atingindo as egípcia e grega. Quando eu dei a revelação dos CHACRAS, no começo da Obra, como Dhârâna, apontando a ( yoga ) do cardíaco, com as palavras que se vvêem êem no pêndulo, obrigava ao discípulo, construção idêntica a da Obra, isto é, degrau pôr degrau, etapa pôr etapa. Sim, porque um indivíduo q qualquer, ualquer, pode ser imperfeito, pela complexidade de defeitos ( nidhanas ) com que ele mesmo tenha construído o edifício de sua própria evolução, através de seu casulo, aura, etc... Mas se tais defeitos obedecessem à ordem serial com que apresentamos agora a maneira de corrigi-los, mais apto estaria a se tornar perfeito, mesmo que pôr si só adotass adotasse e um processo qualquer para equilíbrio de suas imperfeições com as novas perfeições adotadas. Sim, porque qualquer indivíduo - pôr lei de livre-arbítrio - tanto pode tomar o caminho do Mal, como o do Bem. Tomando, entretanto, o caminho do Bem, sem 21

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

equilibrar, antes, as imperfeições, ninguém duvida duvida que se salve ou se torne perfeito, mas o fato é que, demora muito mais para semelhante perfeição ou superação. Contrariamente, guiado, instruído, como se faz em nossa Fraternidade, desde o seu começo ( e outras no passado, como também os Gurús com seus discípulos ), a vitória é mais rápida, embora que mais dolorosa: Caminho das Paramitas Paramitas ou Direto, “círculo vicioso”, entretanto, pois, do mesmo modo que sofre mais, também mais rápido deixa de sofrer, pela presteza com que esmag esmaga a seu Karma. Haja vis visto, to, a chamada “Yog “Yoga a da aranha” , que tem pôr complemento a do cardíaco, para não dizer, desde logo, que é a mesma. Equilibradas skandas e nidhanas, ou pêndulo com relógio (partes inferior e superior do mesmo chacra), todo o maquinismo humano andará com a maior retidão ou PERFEIÇÃO possível. Todos os chacras se iluminam imediatamente, e o “homem inferior” ressuscita no “Homem Superior”. Dí-lo Dí-lo com toda a clareza, o fenômeno das 2 pétalas, então ocultas, que aparecem do lado esquerdo do referido ch chacra... acra... Sim, porque se tornando Ele um Adepto, também é mercuriano perfeito, ou antes, um andrógino: Hermes (mercúrio) - Afrodite (Vênus) - Hermafrodita, ou seja aquele mesmo simbolismo apontado do lado direito (ou contrário ao fenômeno das 2 pétalas), que são Bodhisattwa e a deusa Lak Lakshmi. shmi. Como no caso de Krishna Krishna,, “os q que ue se fazem UM comigo”. E na própria Dhârâna, oferecido pôr Adjanir: “Lembra--te, ó alma peregrina, que Eu sou tu e tu és Eu”...  “Lembra Eu”...   Cada pétala do “pêndulo inferior” q que ue se faz vibrar com a maio maiorr perfeição possível, valendo pôr 3, faz acionar a pétala equivalente da parte superior”, pôr sua vez com o valor 4, melhor dito, duas pétalas com o valor 8. 8.   8 x 7 = 56, ou o contrário, que tanto vale... cabalisticamente falando, 3 mais 4 = 7, repetidamente até chegar o fim da Yoga, e tal coisa, durante dias, meses, anos, etc... não pod podia ia deix deixar ar de levar o operador ou disc discípulo, ípulo, ao “7º estado de consciência” ou Átmico “pôr se seus us próprios esforços”. “Fase pôr ti, que Eu te ajudarei”.  ajudarei”.   Quando já estiverem senhores de semelhante Yoga, e seus poderes clarearem o bastante para uma nova modificação, darei então ordens para se servirem das palavras sagradas ou de “passe”, quer das cidades agartinas, quer das Linhas do Pramantha. Elas só bastariam para redimir a qualquer indivíduo, desde que, aptos ou harmônicos com semelhantes palavras. Sim, porque, se pertencem as 7 Linhas do Pramantha, são elas privilégios dos próprios Adeptos ou Homens Perfeitos. Em mãos profanas, far-lhes-ia mais mal do que bem, pois, Luz em demasia para quem esteve tanto tempo cego... é aumentar ainda mais a cegue cegueira ira ! O mesmo dizia Djaval-Kul,, a respeito Djaval-Kul respeito “dos q que ue não não estavam estavam em condições de pronunciar pronunciar a palavra sagrada, o AUM, nem saberem seu verdadeiro sentido, ou de nada lhes servir tal prática, ou muito pior provocar maiores perturbações em sua vida”. O mesmo quanto a um mantra, ou dharani, etc. Quanto ao TARÔ, como jogo, nenhuma dúvida resta... que é positivamente astral ou algo fantástico, secreto, obscuro, lunar, etc. para aquele que procura que a um Oráculo. tal estado, acompanhando suas ouvir próprias cartas. De Este onde se o põe termo:emvisão astral, 22

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

clarividência (dessa natureza). “Campainhas astrais” ouve todo aquele que pratica a Yoga do Ckakra da garganta (antakarana, ou ponte que conduz de um mundo ao outro Mundo astral, mundo Jina, de Duat ou do Povo de TuatDananda, etc. Os tziganos, Zíngaros ou Dzingaros (de Djin, Jina) etc. “cara amarela” (e seu país “das janelas amarelas”, transparentes, etc. na mesma razão de cada cidade na Agarta poss possuir uir um nome de acordo acordo com os estados de consciência a desenvolver na Ronda... (E no de Duat, também, de outro modo) inclusive a 4ª cidade, equivalente equivalente à Atlântida, pôr sua vez denominada de “paredes transparentes”, de “cristal”, etc... devida a transparência do ambiente, ou da visão astral, permitindo ver as coisas, mesmo que, distantes, como se estivessem perto. perto . Uma espécie de “mundo a quatro dimensões”! Não se deve esquecer o que eu mesmo tenho dito de que, da própria Glória... se pode ver o que está acontecendo na primeira cidade agartina, inclusive, “aquela surra cósmica que levou S.M.Baal-Babú, S.M.Baal-Babú, pôr ter, indebitamente, penetrado em nosso fronte”. E logo, Rigden-Djyepo Rigden-Djyepo aconselhar a JHS que aumentasse as Regras do Pramantha, com cer tas tas e maiores exigências, etc.”  etc.” 

de “paredes de sse cristal” se torna meu quarto, seja qual for Transparente a casa em queou estejamos..., como e tratasse dos “Contos das Mil e Uma Noites, ou de IO, Isis, a Lua, o astral, enfim, pois que, o Mundo de Duat ou das pretensas fantasmagorias, pôr vibrações lunares ou “transparentes”... serve de fronteira, parede divisória, “ponte de fio de navalha”, entre nosso mundo humano, para o dos Imortais ou Agartino. Agartino.   Tudo quanto se passa, quer no mundo humano, quer no agartino, no mesmo se re reflete... flete... ! Possui algo do “Raio X” , mas em vverdade, erdade, do “violeta”... Contrariamente, do humano não não se vê coisa alguma do que ali se passa, a menos que, “pôr vidênc vidência ia astral”, como acabei de apontar em outros lugares. A igualdade ou reciprocidade de sentimentos e de valores, etc. em semelhante lugar, o que justamente não permite que para lá vá ninguém desarmônico com ele, ele, sob pena de ficar para trás o tempo n necessário ecessário a sua evolução ANÍMICA !

Falemos um pouco do JOGO DO TARÔ, segundo o oss boêmios, tziganos ou Dzingaros: Quando saía tal ou qual grupo de 3 cartas, para res responder ponder à pergunta do consulente, procuravam eles, como oráculos, antes de tudo, somar o valor das mesmas e interpretar, antes, como arcanos menores (nidhanas), e depois, como Maiores, em separado em ou skandas. Sim, primeiro os defeitos e efeitos... e depois, os conselhos ou causas. 23

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

Uma espécie de “Réu confesso” diante do Juiz, embora que, egoísticamente, pois, bem raro é alguém procurar um oráculo para auxiliar ao seu semelhante. E quando p faz faz,, para ele mesmo penetrar penetrar na vvida ida alheia, ou “saber os podres do outro”, como se costuma costuma diz dizer er na gíria. Eles mesmos estavam ensinando ccomo omo penetrar no mundo de Duat ou das cartas, arcanos, etc. ( oculto ou “guardado e em m arca”, isento de faltas, livre de pe pecados, cados, redimidos, felizes, etc.). Um belo exemplo: Para JHS saem seus próprios arcanos (juntamente com o da sua contraparte, contraparte, filho ou filhos, a própria Obra, Missão, Missão, etc). A soma total de 13-14-15 é 42. Pelo que que sab sabemos, emos, o 42 repre representa senta a era do Pai, para o 52, como a do Filho ( 5 + 2 = 7 ... ). Não foram os dois números que se apresentaram nas nuvens, no primeiro dia de hospedagem em casa do Garrido, em S. Lourenço Lourenço ? Era o arcano 4 ( 1º - Pensão S. Benedito em 1921, 2º - Pensão Stella em 1929, 3º - Miranda em 19 1931, 31, 4º - do Garrido, 1932 para 33 ). Ora, tal arcano seria o primeiro do segundo segundo grupo, para a ass pétalas da parte superior do chacra cardíaco ou o próprio “Coração da nossa Obra” ( sua vida, vida, enfim). A interpretação dos 3 arcanos já bastavam bastavam para o “oráculo “oráculo-Jina” saber de quem se tratava... E elas mesmas apontavam o futuro, isto é, as duas idades ou ciclos [ 42 e 52 ] , para quem estivesse presente e ausente,temporal, como em verdade acontecia. acontecia.noEmesmo tal consulta, dig digamos, amos, algo depois de horrível queverdade se desencadeou dia da chegada, assim como quem diz, ao consulente: “Grande tempestade vos es espera pera pôr esses dias”. E aos que estivessem presentes: “Equilib “Equilibrai-vos, rai-vos, Irmãos, para que o temporal de vossa vida vida se aplaque. Não deveis ser a apanhados panhados dormindo”.  dormindo”.  E o temporal ou tempestade veio para JHS, naquela noite terrível em que se desdobrando para Niterói, perseguido foi pôr Baal-Babú, que viajava em astral... mas foi atirado para longe... pôr JHS o fazer em corpo causal...  A seguir, o temporal de 1934, com a volta do mesmo CRUZEIRO, onde seu inimigo foi obrigado a fugir... para no mesmo luga lugar, r, dele se vvingar, ingar, como o fez também, pôr ser ser vencido vencido em Lisboa, mesmo ccom om a morte da Flor de Liz ( pôr lh’a termos arrancado das mãos, destruindo a Bastilha...), atirando JHS sobre as rodas de um automóvel, dias depois da mesma Obra fundada. Outras e outras... tempestades desabaram sobre a sua cabeça, chegando aos dias atuais, através de perigosas, mas, formidáveis, vitórias... Para os gitanos, lendo nossa própria vida - se tais arcanos estivessem sobre a mesa, diriam : 13 + 14 + 15 = 42   menor, com o significado agartino de “sacr ifício ifício a esgotar-se”... esgotar-se”... Sim, porque 14 arcanos apenas... faltam para concluir a parte principal de sua missão, digamos todo o seu martírio pôr causa do Karma d dos os o outros, utros, ch chegando egando ao un universal... iversal... 42 + 14 = 56. E depois, desdobrand desdobrando o o mesmo 42 em maior ou 6, entre duas mulheres (uma branca e outra negra, dois frontes contrários, etc.). O AMOROSO (soma também do arcano kumárico... 15), diriam: “Tendes outra missão dentro da maior para ser também esgotada”.  Assim o dizem os arcanos que seaseguem: 16, 17 da e 18. comoarbítrio” a “tempestade falhou profecia dentro “Lei Mas, do livre , isto é, continuasse” venceram os, 24

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

efeitos e não as causas; nidhanas e não skandas propriamente ditas. Conselhos e ordens que não foram cumpridas, e que até agora prejudicam enormemente a Obra ou Missão. Perde UM para bem de todos ! Justamente, pela teórica feição que foi dada ao precioso lema: UM PÔR TODOS E TODOS PÔR UM !

Lendo algo de importante sobre as frontes dos Gêmeos, diriam: Dentro em breve dareis ao mundo duas crianças de há muito esperadas... Tendes cuidado, o autor das tempestades, o Simú em pessoa, tudo fará para que elas não venham ao mundo. É noite ! continuaria o ou os oráculos, mas, o Sol brilha junto ã Lua. Não viriam assim, como outros também... se viesse a Flora radiosa do Lírio. Aquele que é ao mesmo tempo, o UM e o TRÊS, no mundo terreno. despedaçada foi também a Svástica, que irá mover de modo contrário ( a Sovástica na mão de Hitler, etc.). E logo depois a STB adquirir seus túmulos: 8 e 9, isto é Heth e Teth na mesma casa do Garrido. Os HH dos dois: Henrique e Helena... e também, SUPERIOR O TECTO,oua cumeeira, Telhado, enfim, da Tríade G.O.M... oNo sentidozimbório, grosseiro:cúspide, um ano depois cogitava-se cogitavase “da construção da Vila Helena...” E sua cumeeira foi levantada pôr um tal Vicente Lorenzo, além do mais, para fazer jús ao lugar, e também, o antigo casal Lorenzo-Lorenza. Lorenzo-Lorenza. São Lourenço dos Anciões, em Portugal, e de Gôa, onde o aspecto aspecto Feminino foi criado... e o masculin masculino, o, na obrigaç obrigação ão de visitar o mesmo Lugar, etc. G.O.M. - 3 + 4 = 7 Para o 8º, o signo zodiacal é CÂNCER ou LUA. No 9º, é LEÃO ou SOL. Nos meses de Junho e Julho. Berço ou nascimento e Túmulo ou morte... que pode haver de mais real ou verdadeiro ? Sem falar em q que ue representam Isis e Osíris, Lua e Sol, Selene e Helios, etc. De qualquer modo, os GÊMEOS ESPIRITUAIS. No 8º a Mulher faz papel ou função de Deus Filho, mas, as forças do mal cortando-lhe a cabeça, cortam cortam a do filho. E ela volta com a expressão das 8 musas da Companhia Infantil, ou forma espetacular de iniciar, ou antes, de atrair a um “jovem adolescente de 16 primaveras primaveras”” (15, o Kumara, 16, a Queda... do Espírito na Matéria, etc.). Sim, como as próprias filhas de Kunaton com sua esposa Nepher-tit (vide meu proposital artigo no número atual de Dhârâna: Janeiro a Junho de 1941). Sim, a Justiça imposta pela Lei, nas mãos da Agartha, para não dizer, do próprio REI DO MUNDO ! Como o mais prejudicado no assunto... Pôr isso que, não podendo Ele mesmo Nascer, - como Uno e Trino ( Maitri, no seu maior impulso, em pleno 8º ramo da 5ª sub-raça ária, etc.) - o faz na mesma razão da maternidade, isto é, em sete mais um pedaços, igual a OITO. No 2º plano ou mundo, arcano interpretado Lei e Justiça. a Natureza fazendo opapel de é EVA... Pôr como isso também, o Seio No da 3º Terra, onde se 25

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

oculta semelhante PODER. A Sabedoria e a Justiça do Rei Salomão ! De onde, as duas colunas do seu Templo: JAKIM e BOHAZ, Jnana e Bhakti, bhante-jaul, etc... De outro modo: Jess-Heve-SUS, saindo do ritmo ou exigência das 2 iniciais para penetrar no propriamente dito, cósmico. Passemos ao 9º: Neste, a Humanidade no 1º plano, fazendo a função da própria Divindade ou “Espírito Santo” principalmente os conscientes de ssemelhante emelhante função, até que chegue o verdadeiro Dia (SatyaYuga, etc.) da vinda des desse se mesmo Espírito Santo, na forma integral Humana. Pôr isso que, durante todo esse tempo - que já vem de milênios sem conta, viverá oculto nas dobras do Mistério, embora que, oculto, também no Sanctum-Sanctorum da Mãe-Terra. Pôr tudo isso e muito mais ainda, a exigência do AMOR ENTRE TODOS OS HOMENS, para que se tornem, como se disse em outros lugares. Um com Ele . No 2º plano, como PRUDÊNCIA, deve calar calar os seus próprios sentimentos como se fora a Esfinge viva de asas fechadas. Não está assim o flugístico, na 8ª cidade ? Os mais avançados, silenciando também o que lhes é oferecido dos mundos superiores, como dignos de de tão precioso Tesouro. Tesouro. Pôr isso mesmo nã não o passando adiante, para que os maus, os retardatários, dele não façam mau uso, SABER, OUSAR, QUERER, CALAR... expressa a mesma Esfinge, depois de se apresentar aquele que a mira de frente, a totalidade dos mistérios que a encobr em... em... ! “Margaritas anti porcus” !  Sem essas quatro ex exigências, igências, ninguém vence vence na Vida. “Quatro são as pétalas de cada grupo da parte superior do cardíaco, como princípios inferiores para as 3 do pêndulo. Sim, porque as nidhanas são reguladas pelas skandas; do mesmo modo que as ações pêlos bons pensamentos. E estes só se apresentam apresentam através através de long longo o período período de MEDITAÇÃO sobre o precioso TESOURO depositado no régio ALTAR, erguido no centro ou “adro” de tão precios precioso o templo: o do do  Coração. Aí está, o BEM-AMADO, o verdadeiro Deus Deus de todas as criaturas: o Cristão Univ Universal, ersal, o 7º princípio. Pôr isso mesmo, templo, altar e tesouros... feitos de OURO. Dedicado ao Sol, no entanto, a Mercúrio pertence. Alquimicamente falando, é do referido metal de onde se extrai extrai com maior facilidade, tanto o ouro, propriamente dito (o metal), como o FILOSOFAL procurado pêlos alquimistas de todas as Idades. “Busca dentro de Ti mesmo o que procuras fora” !  !  E assim, faz-se Adepto ou Ermitão, melhor dito, ILUMINADO. Tudo isso possui o Leão-Solar, o Kumara, como po possui ssui o Ag Agnisvatta nisvatta e o Barishad. De onde Câncer para este, Leo para o segundo (Sol e Marte ou Salo-MAR ou OMAR, Salomar, Salomão, etc...) e GEMINIS para Mercúrio. Os Gêmeos Espirituais, a folha ou pétala central da FLOR DE LIZ Leo e Isis. Sim, a mulher que domina O Leão no arcano 11, como Justiça). Separados, o Homem da Mulher, ou Adam de Heve. Ele é Sabedoria e Ela, essa mesma Justiça com a feição de a mor. Pôr isso, “tem o rosto tapado”, nos momentos julgadores. Os próprios humanos a fizeram assim, como Justiça terrena. E na sua destra se acha a Balança, pôr sua vez julgadora: pêndulo, que devem ficar em fiel ou equilíbrio, como as duas relógio conchase daquela. 26

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

Gêmeos, Geminis ou MERCURIUS com duas faces ( “Eu, o de duas Gêmeos, Faces”! como diz a resposta ao Juramento daquela que dá entrada, pela primeira vez no Templo, e... de mãos amarradas amarradas), ), o “Dragão de cara com duas cores. Makara e Kumara... Mercúrio e Saturno ou Amarelo e Verde. Outrora fiz ver “que o cardíaco no homem vulgar era amarelo, porém, no  Adepto ou Homem Perfeito, Perf eito, VERDE”. Sim, porque o discípulo, em verdade, que o tendo verde (mente inferior, aparte o que se conhece como KamaManas segundo a visão humana, ou sua interpretaçã interpretação o para o qu que e lhe é afim, etc.) deve sempre sempre vê-lo AMARELO, enq enquanto uanto o Adepto, não o vê, nem de um modo, nem de outro, mas sabe que venceu o primeiro, isto é, o VERDE .Verde e encarnada ( Saturno e Marte, Vayú e Tejas) não são as duas pétalas que ressurgem de seu coração, mental inferior, princípios Kamamanásicos ou TAMÁSICOS, pouco importa, mas, as duas expressões: a que vê ou sabe sabe o humano, e a que ele mesmo não vvê ê ou apercebe. Vejo-as eu, entretanto, assim como vejo exaltado em 5º lugar, plano, etc..., a Atmã, quando este se encontra no 7º ... Que se pode conceber dos planos Paranirvânico e Mahaparanirvânico ? Manifestem-se os que souberem...  A soma dos dois referidos r eferidos arcanos ( dos túmulos dos Gêmeos em São Lourenço) é 17: as Estrelas, os Dhyanis, os Planetários. O que importa dizer que, de Adeptodaqueles ou Homem membro dode Pramantha LPD,muito ipso facto depois sob a jurisdição quePerfeito, se acham. Razão terem bebido, tempo antes, “o sangue do Pai ou Baal Baal-Bey -Bey e dos 7 filhos; os SETE REIS DE EDOM. Pôr isso, ainda, a vitória do Pai, o Manú-Kumara, e como Divindade, o próprio PLANETÁRIO DA RONDA, traçando na face da Terra. - pôr meio da flecha-giratória, como idéia de seus próp próprio rio arcano, o 15, o diagrama diagrama antes apontado apontado nesta mesma Revelação. Sim, o círculo externo ou “caminho de Kundalini”, a própria serpente, do chacra cardíaco, de cujas escamas saem 14 pétalas... Sim, os Postos, os Dhyanis; depois, os 3 círculos concêntricos internos: Druvas ou Yokanans, Dharanis e Dvi-jas. Como se viu, a idéia do arcano 15 é a mesma do arcano 2 o ou u Beth, cuja única diferença está, justamente, na sua marcha circular, apontando talvez... as 3 manifestações do que o vulgo denomina da Divindade. Sim as 3 últimas castas, em sentido contrário para os que nasceram do Uno-Trino, pôr isso mesmo, sete astros, planetas, globos, o que quiserem... representam: solares, lunares e... mercurianos ( se o quiserem, saturninos, também... ) . Na mesma razão das 3 jerarquias em função.   Lunares, em 1º lugar, e não Agnisvattas, na razão das 3 expressões manifestativas do Logos criado criador, r, como querem alguns, pelo fenômeno se dar, justamente, na face da Terra ou Mundo equilibrante Onde,



27

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

Beth, a BOCA do Homem, Lua, Isis, etc. como REFLEXO DA MESMA DIVINDADE. Nesse caso, seu “ASPECTO FEMININO” ou BaalMirah,, “AllahMirah “Allah-Mirah” , etc. para Baal-Bey Baal-Bey,, o “aspecto masculino”.  masculino”.  Quanto aos arcanos 13, 14, 15, que nosso Fictício Oráculo dzingaro ou gitano tantas coisas revelou, servem para todas essas tríplices manifestações ( conhecidas e desconhec desconhecidas idas ) : a das 3 jerarquias superiores ( G.O.M. ) , a celeste como 15, o humano 14, o infra-terreno 13. A mesma coisa, para as 3... mais 1 jerarquias em função, sob a égide daqueles. Mas função do Apta, e separadamente, JHS. ( JHS hoje como Helena Jefferson de Souza...) e Maitri, em em forma do Deva-Mundi, já que o outro, Akdorge etc... não apareceu (antes, figurado pôr ORION, que que hoje possui função div diversa. ersa. E Ele mesmo e Sírio, como como ccolunas olunas de H Helios-Selene, elios-Selene, também possuem as suas... pôr sinal que do mesmo sangue, a espera da HORA H H... ... ou da sua manifestação no mesmo APTA (um dos meus dolorosos compromissos) , aparentemente externos, que tanto me fazer sofrer, devido a não realização dos arcanos 16, 17 e 18, isto é, “Saúde e Riqueza” Riqueza”... ... Desequilíbrio no coração da Obra ! ).  As extremidades, ou sejam, 13 e 15 dão a soma 28, dos asterismos lunares, o grande mistério da Obra, a começar começar pelas suas suas grandes datas, de todos conhecidas: conhecidas: avatara de 18 1800; 00; a fundação espiritual sobre a M Montanha ontanha Sagrada; Vinda do Mestre, etc... Enquanto o 14,G.O.M., para o já mesmo  AKDORGE, o nome que lheetc., quiserem dar. Como foi ditoMAITRI, acima. Não se deve esqucer que, nos primeiros tempos da Obra, como Dharana, os próprios Dhyanis afirmavam que, “pôr baixo do fogo sagrado transcendiam as excelsas vibrações dos 3 arcanos: 13 - 14 - 15”. 15”.   Em outro sentido: sentido: “Três trombetas para Uma só Boca”, como dizia certa Força... manifestada em Otávio Carneiro 9: O ERMITÃO. Colunas para  Atmã, Budhi e Manas”, Manas”, sem o que ficaria o mesmo isento isento de Manifestações”, como foi o primeiro a dizer, o ORÁCULO ou PYTOCHRESTA, Mana-Sahib. No Jogo da Vida, em cena estão os 4 naipes do baralho, a A Ariuna, riuna, seja qual for, contando que Copas , para Amor (o verdadeiro) mas, Paixão para o falso... Cherchez la feme ! como também, Cherchez l’home  l’home  ! Sempre “os dois pedaços em busca u um m do outro”, como a mais grosseira expressão do arcano 6: o Amoroso entre duas mulheres. OURO, o filosofal, em busc busca a do qual andam aqueles que palmilham o VERDADEIRO CAMINHO DA INICIAÇÃO, mas também, o falso ouro, o “vil metal”, que tanto nos faz sofrer, sem exceção alguma, pois que todos nós “temos que ganhar ganhar o pã pão o com o suor do rosto”... Se a própria própria Terra p para ara produzir bons frutos, tal como a “mulher”, “com dor terá que parir”... além dos “espinhos e abrolhos, que cobrirão esses esses mesmos esforços”, como dizem dizem os Elohim. Espadas, tanto a do conhecimento, conhecimento, igual a d do o Ouro, como a “de dois dois g gumes”, umes”, que é o próprio Karma, “premiando os bons e castigando os maus”, como o disse o Espírito da Verdade. Espada ou punhal a assassino, ssassino, o que fere de morte ao desafeto, desafeto, o rival, pôr causa do Ouro, e da Copa, isto é, pelo dinheiro e a mulher e todos os vícios que de ambos decorrem. “Sífilis moral”, que perdura desde a  Atlântida, “sífilis patológica”, como onascer maiorde mal do :mundo, e do qual, até oso deuses compartilham. Não precisa pais sifilíticos, para possuir 28

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

sinete maldito na fronte... ! Maldição que pese sobre o sexo ... numa tríade invertida, que se chama região pubiana, oposta ou caótica para a frontal ou superior, que une o Homem à Consciência Universal :

PAUS , ou a “madeira da Cruz sacrificial”, Pramantha bendito de todas as épocas, muito antes mesmo da Humanidade fazer fazer jús a tal nome nome ( meado da 3ª R.M. ). Sim, quando, em cada um de suas 4 extremidades refulgiam os Maharajas, os 4 Reis do cósmico Baralho. Embaralhou-se também o mundo, em seu próprio Karma, não mais podendo distinguir deuses e demônios, em corpos humanos, a não ser pelo ex excelso celso prodígio prodígio do Carro ou Mercabah, Jogo também... de todas as forças universais, na manutenção da Vida ou Lei que a tudo e a todos rege ... ! Carro de Copas ( como meu próprio Trono, duas possui), possui), mas, em verdade, 4, para fazer jús ao dezesseis... Ouro, também, unido a prata, no no sseu eu valor luni-solar ou andrógino, como dragão, homem-mulher, Trono e Barca que a bem dizer, expressam os 4 animais da Esfinge, e os mesmos Maharajas ou Grandes Reis do cósmico Pramantha. ESPADA , que seu Guia trás na dextra : transformada em Baqueta divinatória, porque tudo vê e tudo sabe ! Ela pôr si, possui, não apenas olhos e ouvidos, mas os sete SENTIDOS: os 4 + 1 e os dois que ainda hão de vir... vir... ! Mistério do doss Mistérios Mistérios ! transforma-se em cruz ou como levíssimo madeiro de TRONO, BARCA, DRAGÃO o que quiserem, que se leva nas nuvens, deixando de ser mais... pesado do que o AR como se fora a própria  Ave do Mundo: a Ave de Hamsa. Embaralhada não está a própria Obra que defende semelhantes Verdades: Paus, dos negócios benfazejos, mas também, dos malfazejos, criminosos ou malsãos... A rapinag rapinagem em franqueando em toda parte !  Assim, cada uma das 14 pétalas, com as suas 4 nidhanas, jogam também o destino do homem, através dos 4 naipes do Baralho.  A antiga maneira de se fifigurar gurar os mesmos naipes, não era como hoje e sim, como eles mesmos expressam: taças ou copas, moedas (de ouro), bastões ou paus paus e espadas, ela mesma com a sua copa ou defesa da mão e do corpo corpo daquele que a maneja. Sim, “quem com ferro fere, com ferro será ferido”, diz o próprio Karma. E somente, Copas, o Amor verdadeiro, ligado a espada do conhecimento, pode esmagar tal Karma, fazendo aos homens felizes, diria o Oráculo, mas já então, na Boca do Mama-Sahib. Embora que o JULGADOR (espada) também pudesse dize-lo, se em verdade, quem o fez neste momento, é o que fala, ao mesmo tempo, pôr 3 trombetas, que a bem dizer, é uma grande Copa ou Taça, de cujo Seio saem palavras, mais do que redentoras... A Vós do Deva-Vani. Sim, a favor do Humano destino. Cujas 3 trombetas nessa só Boca, tem pôr eco outras sete ( os Dhyanis ) tal como na visão de Ezequiel... Não esquecer o que mesmodedesenhei dese nhei com em um de nosso nossos antigos “Livros Revelações”, ou aseuTaças, acordo as visões. E sterminava na 7ª de dizendo: Última Visão de Ezequiel. 29

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

Não podia, pois, o alfabeto Jina ou agartino deixar de ser da linguagem verdadeira da E Evolução, volução, para não dizer, LINGUAGEM UNIVERSAL, a ponto dos elementais, ou Espíritos da Natureza a obedecerem. Pôr isso que, o Sublime Monarca ... traz no dedo do Anel do Mundo, sem faltar a Svastika - a guisa do principal de Saturno, ao qual se dá o mesmo nome, pôr ignorância o vulgo que, são as forças em ebulição, porém como flechas em sentido circular ( arcano 15 ) , a própria nebulosa primitiva, como origem, na formação de determinada coisa, desde um sistema planetário até o último dos seus globos, e todos os seres que no mesmo habitam. Pôr trás de tudo isso, a “Causa das Causas ou Origem de todas as origens menores... Os cometas, com seus gametas ( + e - ) não são flechas desferidas no referido sentido, porém, visando alcançar ou construir determinada coisa. Um exemplo, entre muitos, da linguagem Jina ou Agartina: Ouro

Copas

Paus

Espadas

 A constelação de Cruzeiro, “Ziat” com o cinturão do guerreiro “Örion” vista pôr um clarividente. Não soma ela, a Mercabah ou Carro ?

E com isso, termina a série de revelações do começo do ciclo III da Obra - J.H.S.

Parte Complementar :

Observações   Na capa interna do Livro do Círculo de Resistência, figurando no arquivo da STB, se acham, em síntese, a revelação revelação das colunas.REMEMBER, Em cima, e do lado,quem esquerdo, esc escrevi revi naquela época, máquina a palavra como diz, não se esqueça (leitor adiscípulo) 30

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

desta revelação, que um dia terá seu complemento. E ele veio, pôr sua vez vez,, complementar a outra revelação, que é a do chacra cardíaco. Como síntese das seis filas, encontra-se o Ovo da Vida, e dentro dele está Mercúrio no centro, tendo dos lados, Sol e Lua, etc. na razão de uma outra Revelação, que acabo de dar a Coluna J. A revelação, embora que completa para a época, mas ninguém a decifrasse, em qualquer das chaves, desde a mais grosseira a mais sutil... tem hoje o sseu eu complemento.

De acordo com a evolução total da Ronda, os 2 pólos também se encontram, na razão do Monte Merú ao Norte - do começo das coisas, o Monte-Merú ao Sul, ou do final dessas mesmas coisas. Em sentido evolucional - para cada indivíduo - o pêndulo do chacra cardíaco: 7 pétalas, em grupos de 3 = 21 + 8º = 22.

Pôr isso que em baixo da antiga revelação figuravam : “Eu vi Lúcifer descendo em espiral vertiginosa”...  “As 7 cidades com seus 3 templos, na Agartha e mais o  Apta, Shamballah ou 8ª cidade”(como na Atlântida). Atlântida). “Altíssimas Muralhas. Fortaleza (como a do Brazão dos Barões Neves). Sim, um grande Forte, sustentado em 7 andares, 3 fortins em cada um deles. Mas também uma grande Trombeta... pois que recebe em seu Seio... A

31

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

máximae Exclesa Voz da  Abóbada Celeste! Sim, através do, 

OEEHAOOH

Complementar a tudo quanto se falou sobre o chacra cardíaco, nidhanas, skandas, etc. o resumo que vai abaixo, extraído de um estudo pregado no q quadro uadro ne negro gro em 21/07/1941: Muito mais interessante do que se pensa, a passagem bíblica, que diz: “ Adão  Adão e Eva tiveram vários filhos, dentre eles, Caim e Abel .” .” E mais adiante: “Caim ao matar Abel, quando lhe procura ocultar, A Voz do Alto se faz ouvir: „Caim, que fizeste ? mataste teu irmão ? ... “  

O mistério do Adam-Heve, que já proc procede ede do Alto, sse e reproduz, digamos, de certo modo, humano ( sim, pois se trata da 3ª R.M. para a 4ª ), para ficar oculta na 8ª cidade atlante ou APTA. Ao revoltarem-se os Dhyanis, principalmente aquele poderia chamar-se CAIM interpretação para seusque outros sentidos, como raça, etc.)(não comolevemos se sabea mandou degolar ( ou matar ) Abel, na pessoa de MU-ISKA, arrastando, pôr sua vez, Mu-Isis à morte. Nesse caso, matando ele ou eles, a Abel ou MuIska, etc. etc. não mataram o sseu eu Irmão ? pouco importa a maneira pela qual foram eles e a tradicional parelha ( Mu-Iska e Mu-Isis, etc.) gerados mais ou menos para o D Divino, ivino, na razão de Kryashakty ? Respondida a passagem bíblica, de um modo, pôr que não respondermos, ainda, de outro ?  A parelha paterna oculta ou imanifesta no APTA ( pouco importa a forma), pôr acaso não é formada, também, pôr Irmãos daqueles, ou sejam os Dhyanis ? “Nosso Irmão  Irmão  mais velho, disse eu na sala do Julgamento em Pouso Alto”. Assim ssendo, endo, além de morto  Abel ou Mu-Iska, etc. como irmão e como sobrinho (filho de seu Pa Paii e Irmão) não matou também ( o 4º Caim, digamos assim, ou verdadeiro dirigente atlante ) seu Irmão, feito Pai na Terra ? Sim, e as folhas da Á Árvore rvore genealógica dos Cabiras... tremeram como se açoitadas pôr terrível vendaval, desferidos pelas forças cósmicas. Tremeram também as raízes, para depois trazer o próprio solo que sustinha semelhante Árvore... E a Atlântida, com todos os seus habitantes, foi sepultada no fundo das águas ... Tremeu, também, a Corte Corte celeste... e enorme bólido veio cair cair sobre o que res restava tava daquele pov povo o ingrato, foi a “queda da estrela Baal”, ainda hoje apontada das escrituras transhimalaias, e muito mais, no Egito. E Divindade cega, surda, muda, sem movimentos, pôr sua vez, procura reunir os seus sete pedaços ( ou mesmo 14, se o quiserem quiserem que  jamais deveriam cair ... O mesmo Bey-al-Bordi e demais... pôr sua vez, mesmo nacobria-lhe vida passada, “não andara andaram do Pa Paipôr i ?” toda A ccapa apa neg negra ra de  Akasha, os ombros. E melea procura procurando parte, os 32

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

fragmentos de sua sua antiga luminosidade, luminosidade, batalha sem tréguas, as forças do Mal, salvando salvando o maior número possível de JIVAS, equivalentes equivalentes aos referidos pedaços. Depois, um pôr pôr Um foram catados ... ! E o horror dos horrores se deu no mundo: nunca mais houv houve e soss sossego ego para os homens homens.. E Ele; o Imanifestado, horas aparecia como Divindade, em forma integral, horas, como simples deuses, pouco importando seus vários nomes; como semideuses, e finalmente, homens em formas ou vidas esparsas esparsas.. As 4 castas pôr ele mesmo, nesta vida, arrumadas em ciclos concêntricos, marcha de isso Kundalini, ou Dhyanico, das 7 consciências cósmicas, etc.além pôr da fora. E tudo o fez, com a seta giratória de Zain, que foi riscada no Norte da Índia (A Serpente, o Samech do mesmo arcano), no precioso templo de SRINAGAR vindo terminar no BRASIL... Sim, Atmã, ssem em Budhi, nem Manas, eram o próprio LOUCO do arcano 21 e a Morte do arcano 13. Enlouqueceu pôr lhe matarem os filhos. Enlouqueceu, pôr lhe arrancarem arrancarem os próprios pedaços, seus sete filhos. Sim, sete do Pai, sete da Mãe... E a Humanidade continua sofrendo até hoje ... Conhecendo, apenas, uma forma sua que morreu na cruz, apelam para a Mãe, que além do mais, é o símbolo precioso da Evolução da Mônada, que como Mulher, que como Matéria, sem saberem bem que, cabalisticamente falando, era sua esposa, filha e irmã. irmã. Pôr isso que, “virgem, mesmo depois do parto”, como o próprio Anjo o disse disse,, ao anunciar a vinda do filho: filho:    Ave Maria cheia de graça. O Senhor é convosco. Bendita sois entre as mulheres mulheres (Ninguna Maria más grande que Allahmirah ! ). Bendita é o FRUTO de vosso ventre Jesus”.  Jesus”. 

Manifestada, pois, a corte celeste, a Causa, as Skandas, pela Boca de um Deva (eterna choram Voz dosas céus, que na 8ªoscidade já se manifestava, depois, em Shamballah) nidhanas, pecados, o mundo humano, resultado do crime dos deuses ... E então, como disse disse antes, apelam para a “Virgem Imaculada”, Imaculada”, com estas palavras:  palavras:  “Santa Maria, Mãe de Deus, rogai pôr nós - pobres pecadores - agora e na hora da nossa Morte, Amem Jesus (Jes-Heve-Suss)”. (Jes-Heve-Suss)”.  

Mas, o Filho já havia ensinado muito antes: “Fase pôr ti, que EU te ajudarei”, isto é, refreia os teus sentimentos inferiores. Procura ser sábio,  justo e Bom. Cumpre, enfim, os teus deveres para com a Lei. E já então, os próprios sacerdotes atemorizados com tantos e tamanhos descalabros, apelam para ambos, ao mesmo tempo, com estas palavras, depois que Ela mesma - Igreja, sem saber a razão, A reconhece (A Virgem 33

 

Terceiro Ciclo da Obra - Chacra Cardíaco 

Maria) como IMACUL IMACULADA, ADA, possuindo mesmo uma Alma, que até en então, tão, nem ela nem outra mulher a possuía: “Salve, Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura, esperança nossa. Salve, a vós bradamos, bradamos, os “degradados filhos de Eva”.

Pôr vós suspiramos, suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Ela, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois desse de cada ou encarnação encarnação é doce, ó se sempre mpre Virgem Maria, desterro rogai pôr( nós para vida que sejamos dignos), das promessas de Cristo (do Criado, deviam dizer). AMEM’ . Na Agartha: A + V + M = AUM, AVE, AMEM ou Aleph e Mem (Homem, Osíris, etc e Mulher ou Mãe, ou antes, MÃE e FILHO, ao mesmo tempo, Irmão, Pai e Esposo, na razão das 4 castas... produzidas pelas 3 + 1 Jerarquias, etc. Pôr trás, o UNO-TRINO: MAI-TRI ou o mesmo AVM. E quanto ao Mundo de Duat, estreitamente ligado a tudo isso: “Eu creio em Deus-Pai, Deus -Pai, Todo Poderoso, creador do céu e da Terra. Creio em Jesus-Cristo, um só seu Filho Filho (sim, como Uno-Trino ou igual ao Pai, e dele se derivando derivando mais sete ... e outros mais) . Nosso Senhor, o qual foi concebido PÔR OBRA E GRAÇA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO ( o “poder KryaKrya-shakti”, shakti”, o “Poder -Kundalini”, a serpente kumárica, etc. ). Nasceu de Maria-virgem, padeceu sob o poder de Poncio e Pilatos - e é ainda crucificado, morto e sepultado. Desceu aos infernos, para, ao terceiro dia RESSURGIR DOS MORTOS. Está sentado, A direita de Deus-Pai Todo Poderoso ( sim, pôr ser o imediato ao corpo de Brahmâ ... etc. ), d de e onde há de vir ( quantas vvezes ezes o tem feito ! ! ), a julgar os vivos vivos e os mortos ... Creio no Espírito Espírito Santo ( faz muito bem... ), na Santa Igreja católica (faz, ainda muito bem, porque é Igreja pôr Ele, o Cristus-Univers Cristus-Universal al assentada sobre a Pedra Cúbica, de onde o termo “Pedro”, etc., tão mal interpretado pela mesma Igreja, dividida em 7 templos, mas em verdade, 21 + 1 = 22 - ou Shamballah), na comunhão dos santos ( a comunhão eu eucarística carística entre os santos, Iluminados ou Adeptos) na remissão dos pecados (pôr esforços próprios já se vê...), na Vida Eterna. AMÉM. ( V Vida ida Eterna, tanto pode referirse a que mantém todos os universos, etc. como a Imortalidade, embora que passageira, através do mundo de Duat, Agartha e a mesma face da Terra. Esta, pôr sua vez, com seus 3 andares: face, akasha médio e céu ou alémakasha.

FIM 34

View more...

Comments

Copyright ©2017 KUPDF Inc.
SUPPORT KUPDF