February 5, 2023 | Author: Anonymous | Category: N/A
Download TABELA DA RELAÇÃO CONFLITO Versão 3 15-7-22...
TABELA DA RELAÇÃO CONFLITO/DOENÇA DA MEDICINA GERMÂNICA Lucas Majurana
Apresentação Esta tabela resume uma parte das descobertas do doutor Ryke Geerd Hamer, utilizá-la em seus atendimentos nem sempre é simples como se imagina. As principais dificuldades estão ligadas a individualidade do ser humano, suas percepções, interpretações no que diz respeito aos seus conflitos do passado e do presente. Entender as 5 leis biológicas descobertas e descritas por Hamer é imprescindível para trabalhar com a Medicina Germânica.
AS 5 LEIS BIOLÓGICAS Primeira (Lei do Ferro do Câncer): A doença é um Programa Programa Bioló Biológico gico de Sobreviv Sobrevivência, ência, ativad ativado o por um DHS (Di (Dirk rk Hamer Syndrome), Syndrome), este é um conflito que ocorre simultaneamente em três níveis: Psique – Cérebro – Órgão. No momento do evento traumático (DHS), o conflito biológico determ determina ina a localiz localização ação do Programa Biológico no cérebro e, consequentemente, no corpo, no órgão correspondente ao ponto cerebral impactado. A resposta no corpo varia de acordo com algumas características: -do conflito: conf lito: do quanto ele foi agudo, dramático, sério, e se houveram recaídas; -do tempo: quanto tempo ele permaneceu ativo (no convívio ou mentalmente) e; -da maturidadeintensidades emocionalesprecedente: preced ente: situações semelha semelhantes ntes fáceis podemou gerar diferentes, em órgãos diferentes, intensidad diferentes, e terem soluções mais maisrespostas difíceis em cada paciente, isso é determinado pela forma (inconsciente) de percepção do conflito. Essa respost resposta a também é específica na relação tipo de conflito (de medo, m edo, de raiva, de perda, etc.) et c.) para com o órgão/doe órgão/doença nça à partir de então.
Segunda (Lei bifásica do Programa Biológico) Biológico):: A fase ativa se inicia inicia logo ap após ós o conflito, com si sintomas ntomas específicos específicos para es esta ta fase no corpo (sintomas globais - página 3) e específicos para cada órgão. Segue-se a fase pós-conflitólis pós-conflitólise e (PCL) com sintomas também específicos para essa fase (globais) e específicos para cada órgão. Conflitólise significa resolução do conflito, que pode não ser literal, ou seja, pode ocorrer quando o paciente desiste de uma situação ou a aceita, ou perde o interesse, ou ainda quando muda o foco de sua atenção. A fase de reparação reparação é interrompida interrompida pela crise epil epileptóide eptóide (epicrise), (epicrise), que é o pont ponto o de mudança da fase de reparação. Ela é caracterizada por sintomas específicos conforme conforme o conflito e também proporcion proporcional al a este em sua intensidade. Exemplos de epicrises: Infartos, I nfartos, convulsões, crises de ansiedade/pânico, ansiedade/pânico, desmaios, espasmos (câimbra, dor aguda, cólica). cólica). Deste momento em diante o organismo tende a retomar de novo a normalid normalidade. ade. Ao final desta fase de reparação se volta ao ritmo normal dia/noite. Os sintomas podem iniciar muito tempo depois do conflito, afinal, muitos sintomas surgem ou se evidenciam apenas nesta segunda fase, e o conflito pode ter ficado f icado ativo por anos com sintomas pouco intensos, esporádicos ou negligencia negligenciados. dos.
Terceira (Sistema ontogenético para cânceres e doenças cânceres-equivalentes): cânceres-equivalentes): Demonstra a resposta do tecido conforme sua origem embrionária, sendo que os tecidos derivados do cérebro antigo (endoderma e mesoderma antigo) apresentam multiplicação celular (tumores), aumento de função na fase ativa, e, na fase de resolução degradação degradação de tumor por micobactérias e/ou fungos (infecções). Os tecidos derivados do cérebro novo (mesoderma novo e ectoderma) apresentam na fase ativa perda de tecido por necrose ou ulceração e importante mudança funcional, na fase de resolução, ocorre aumento de tecido para restauração e presença de bactérias ou vírus.
1
PROIBIDA A VENDA OU REPRODUÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. RESERVADOS.
TABELA DA RELAÇÃO CONFLITO/DOENÇA DA MEDICINA GERMÂNICA Lucas Majurana
Quarta (Sistema ontogênico de micróbios micróbios): ): A subdivisão dos dos micróbios depende de sseu eu pertencim pertencimento ento ao folhe folheto to embrionário embrionário.. a) os fungos e micobactérias (TCB) elaboram todos os órgãos endodérmicos (do tronco cerebral) e do mesoderma antigo (cerebelo), sempre com redução celular. b) as bactérias estão ativas nos órgãos diretos do mesoderma novo (medula cerebral) com redução e reconstrução celular. c) os vírus estão ativos nos órgãos diretos do ectoderma (córtex cerebral), apenas com reconstrução celular. Todos os micróbios são biologicamente correlativos correlativos com o organismo que os acolhe. Todos os micróbios, sem exceções, “trabalham” de um modo sensato, exclusivamente na fase PCL, até o final f inal da fase de reparação; não estão ativos nem antes nem depois. Se não estão presentes os “micróbios especializados”,, a fase de reparação especializados” reparação se produz de um modo biologicamente biologicamente não ótimo.
Quinta (a quintessênci quintessência): a): Toda doença é parte do Programa Biológico da Natureza, compreensível dentro de seu contexto na evolução natural. Isso indica que nada na natureza é em vão ou maligno, como havíamos pensado. Cada conflito que atinge um indivíduo carrega um Programa Biológico, que auxilia o organismo na resolução da atual situação conflitiva. Mesmo as constelações esquizofrênicas (dois Programas em posições opostas no cérebro) podem ser entendidas como significativos e temporários meta-programas meta-programas.. O crescimento de tecidos do mesoderma antigo f ase ativa fase tem a intenção aumentar a função daquele órgão,endodérmicos na fase PCL e o organismo reage para na eliminar naturalmen naturalmente te esse de crescimento, fazendo necessária uma inflamação e uma infecção proporcionais ao crescimento tecidual e por consequência a intensidade do conflito e sua duração/recaídas. Nos tecidos do mesoderma novo, o crescimento acontece na fase PCL, para servir o sentido biológico de fortalecer esse tecido em comparação com seu estado anterior ao conflito. Tecidos ectodérmicos sofrem redução durante durante a ffase ase ativa, e essa redução visa abrir espaço para a passagem de ar, sangue, leite, urina, hormônios, saliva por exemplo, conforme o órgão envolvido; outros órgãos tem mudança de sensibilidade e de função, qualquer dessas alterações está de acordo com o sentido biológico dessa fase. Na fase PCL, esse tecido será restabelecido, restabelecido, fazendo-se necessária uma inflamação para cicatrização (crescimento do tecido com possibilidade de tumor, t umor, obstrução, cisto).
Constelações Esquizofrênicas Combinação de pelo menos dois Programas Biológicos em fase ativa ou epicrise. De acordo a cordo com a localização no cérebro (ou seja, dos conflitos envolvidos), se manifestam as características (sintomas) dessa constelação esquizofrênica esquizofrênica em particular. Geralmente, os conflitos estão ambos em fas fase e ativa (longas), mas os sintomas da constelação se manifestam também durante a epicrise de um, enquanto o outro está em fase ativa ou epicrise de ambos.
Esta tabela serve de orientação, tanto para quem já atua com a Medicina Germânica quanto para quem deseja atuar no futuro. Ela não substit substitui ui uma consulta ou tratamento. Disponibilizamos Disponibili zamos também um treinamento na forma de curso online com mais de 30 horas ho ras de gravação, monitoria, apostila exclusiva, exclusiva, e certificado, todo conteúdo é fiel as descobertas do doutor Hamer. Consulte-nos sobre descontos para quem já fez algum curso sobre o tema Medicina Germânica.
Contatos: www.medicinagermanicabrasi www.medicin agermanicabrasil.com.br l.com.br -
[email protected] 2
PROIBIDA A VENDA OU REPRODUÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. RESERVADOS.
TABELA DA RELAÇÃO CONFLITO/DOENÇA DA MEDICINA GERMÂNICA Lucas Majurana
ORGÃO SINTOMAS GLOBAIS
ADENOHIPÓFISE (En)
FASE ATIVA FA) Pensamento compulsivo no conflito, insônia na segunda metade da noite,
PCL Pós-conflitólise Pós-conflitólise = pós resolução) Sensação de bem-estar, fadiga, mãos e pés quentes, melhora o
mãos péspeso, frios, perda de apetite, peso, apetitee de diarreia,ganho dor dede cabeça constipação (ver também ossos), insônia na primeira parte da noite Infecção, febre, suor Tumor, aumento da produção dos hormônios noturno do crescimento; aumento da produção de leite (hormônio prolactina). |SB:aumentode
CONFLITO Podem estar presentes por qualquer conflito, variam conforme sua intensidade, tempo de atividade, reincidências.
1) Lado direito: não ser capaz de se pegar o pedaço; Lado esquerdo: não consegue se livrar do pedaço; ou 2) sentir-se pequeno; não conseguir alimentar uma criança/bebê.
hormôniosdocrescimento paralidarcomopedaço; 2)aumentodeprolactina paranutriracriançaou família
ADIPOSO (TECIDO): Ver em conjuntivo e adiposo (tecidos) Infecção (micobactérias, AMÍGDALAS (En) Hipertrofia; tumor; fungos), inflamação (Tonsilas) hipersalivação; fissura. |SB:salivarmaispara (amigdalite), febre, pus, engoliroucuspiropedaço abscesso, mau odor Necrose assintomática da Inflamação, infecção, ARTÉRIAS (Mn) íntima; arteriosclerose, estenose, Túnica íntima calcificação, aneurisma, Musculatura lisa Espessamento da musculatura lisa hemorragia. |SB túnica (En) (exceto |SB musculatura musculatura lisa): íntima): fortalecera íntima): fortalecera coronárias) fortaleceramusculatura fortaleceramusc ulatura paredearterial(íntima)
Lado direito: não engolir/pegar /aceitar o que aconteceu; Lado esquerdo para cuspir, se livrar, não quer aceitar Autodesvalorização leve, conflito ligado ao local do corpo (ver relação em Ossos)
duranteafasePCLda paredeinterna mesodérmica mesodérmica
ARTÉRIAS CORONÁRIAS (Ec)
Angina pectoris. |SB: melhorarofluxode sanguepeloalargamento daartéria.
Epicrise: infarto (dor severa); parada cardíaca.
1) conflito de perda territorial: perder alguém (morte, separação, desavença), um bem material, uma empresa; ou 2) conflito sexual/de acasalamento, abuso, assédio, relação indesejada, rejeição, frustração, traição
LEGENDA: En: Endoderma (derivados do tronco cerebral); Ma: Mesoderma antigo (derivados do cerebelo); Mn: Mesoderma novo (derivados da substância branca); Ec: Ectoderma (derivados do córtex cerebral); - Consulte o glossário no final da apostila
3
PROIBIDA A VENDA OU REPRODUÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. RESERVADOS.
TABELA DA RELAÇÃO CONFLITO/DOENÇA DA MEDICINA GERMÂNICA Lucas Majurana ORGÃO BAÇO (Mn)
FASE ATIVA FA) Trombocitopenia (baixo nível de plaquetas), hematomas pelo corpo. |SB:prevenirtrombose (exceção:temSBnaFA)
BAINHA DE MIELINA (Ma)
Neurofibromas/gliomas periféricos (Neurofibromatose), Schwannomatose. |SB:
PCL Inflamação (esplenite); tumor; cistos; esplenomegalia, ruptura, hemorragia. |SB: fortalecerobaço fortalecerobaç o Manchas escuras (café com leite); infecção, abscesso, cisto sebáceo; hipersensibilidade
CONFLITO Autodesvalorização associada ao sangue: estar ferido, lesionado; transfusão; diagnóstico de câncer no sangue
1) toque desagradável, indesejado, doloroso, medo de ser tocado (abuso, repreensão); ou 2) dor súbita e intensa (golpe, acidente, queda)
bloquearainformação sensorial
BARTHOLIN GLÂNDULAS (En)
Tumor; aumento da lubrificação vaginal. |SB: facilitarapenetração facilita rapenetração
BEXIGA (En) Trígono
Tumor, pólipos. |SB: digestãooureabsorção depequenaspartículas (memóriaarcaicada funçãodoscoletores funçãodoscoletores renais)
BEXIGA (Ec) Mucosa Ureteres Uretra BEXIGA (Mn) Musculatura BOCA (En) Submucosa
Infecção, candidíase, corrimento, inflamação, pus fétido, abscesso, cisto Inflamação (cistite), infecção, tricomoníase urina turva, talvez com
Dor, inflamação (cistite, uretrite), sangramento, melhorarofluxourinário, coceira; micção dolorosa; aumentaacapacidadede pode ter obstrução da marcarseuterritório uretra; tumor |SB: Incontinência urinária Epicrise: enurese. |SB: melhoraramarcaçãode território
Inflamação, aftas, infecção
salivaparamelhorpegar
BOCA (Ec) Mucosas de bochechas, língua, gengivas, faringe, palatos
oucuspiropedaço
Ulceração dolorida. |SB: aumentodacavidade bucal(parao“pedaço” caberoupassar)
Conflito feio, desagradável, com repulsa, sujeira (relacionamento, negócios, trapaça)
sangue, suor noturno; Encapsulamento tumoral
Úlcera sem dor, incontinência. |SB:
Tumor, salivação excessiva. |SB:mais
Não conseguir acasalar; experiência sexual ruim devido à baixa lubrificação vaginal
Inflamação, sangramento, dor
Conflito de não marcar os limites internos do território, (onde começa/onde acaba), limitar o território para os outros (intrusos, competição, escolha de território) Não consegue marcar seu território (autodesvalorização) Lado direito: não consegue/pode pegar; Esquerdo: não pode cuspir o ‘pedaço’; alimento restrito, medicamento que deve tomar Contato indesejado no local (bafômetro, alimento, medicamento, sexual)
Ver também em Faringe e Palatos
BRÔNQUIOS (Ec) Mucosa e musculatura
Ulceração assintomática. |SB: facilita facilitaapass apassagem agem
Dor, tosse, inflamação (bronquite); atelectasia, deareoreconhecimento câncer brônquico ou de doinimigopelocheiro pulmão; tosse alérgica; DPOC, pneumonia; Epicrise: crise asmática
1) medo territorial: perigo inesperado, incapaz de falar, susto; ou 2) ameaça territorial, por alguém, por uma doença, por algum acontecimento Constelação asmática (asma brônquica): além do 1 ou 2, há mais um conflito territorial ativo; os ataques de asma ocorrem nas epicrises.
4
PROIBIDA A VENDA OU REPRODUÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. RESERVADOS.
TABELA DA RELAÇÃO CONFLITO/DOENÇA DA MEDICINA GERMÂNICA Lucas Majurana ORGÃO BRÔNQUIOS (En) Células caliciformes
FASE ATIVA FA) Tumor; hipersecreção. |SB:aumentode
PCL Infecção; mucoviscidose (fibrose cística)
CONFLITO Não conseguir respirar, medo de sufocar
secreçãoparalubrificar ar(originalmentesão célulasintestinais)
CARTILAGENS (Mn): Ver Ligamentos - Tendões – Cartilagens CÉLULAS ALFA Diminuição de glucagon, Epicrise: choque DAS ILHOTAS DE hipoglicemia, (diabetes hipoglicêmico LANGERHANS tipo 2 – resistente a (emergência), seguida de insulina), compulsão (Ec) intensa hiperglicemia alimentar. |SB: provocar
1) resistência/defesa contra alguém ou alguma situação, ter que continuar; ou 2) conflito de medo/aversão (nojo, repugnância)
fome(evitar hipoglicemia)
CÉLULAS BETA DAS ILHOTAS DE LANGERHANS (Ec)
Redução de insulina, hiperglicemia (diabetes tipo 1 – dependente de insulina). |SB: mantero
Epicrise: com choque hiperglicêmico, seguida de hipoglicemia compensatória (perigoso).
1) resistência/defesa contra alguém ou alguma situação, ter que continuar; ou 2) conflito de medo/aversão (nojo, repugnância).
Tumor, displasia, dor e sangramento (pior ao contato),Infecção, (HPV), inflamação, cervicite, secreção, verrugas, retorno da menstruação
1) conflito sexual ou conflito de acasalamento, abuso, assédio, relação indesejada, rejeição, frustração, traição, ou 2) conflito de perda territorial: perder alguém (morte, separação, desavença), um bem material, uma empresa.
Epicrise: espasmos musculares. SB: SB: fortalecer fortalecer
Não ser capaz de segurar o feto (gravidez difícil, medo de aborto), autodesvalorização sexual
açúcardisponívelpara
COLO UTERINO (Ec) Mucosa
usomuscular.
Frigidez, menstruação irregular, amenorreia, menarca retardada, infertilidade, angina pectoris (mesmo relé das veias coronárias). |SB: alargamentoque aumentaachancede concepção.
COLO UTERINO (Mn) Musculatura
Paralisia, fraqueza muscular
CONJUNTIVO E ADIPOSO (TECIDOS) (Mn)
Necrose assintomática
CORAÇÃO (Mn/Ec) Miocárdio
Insuficiência cardíaca, arritmia, derrame
amusculaturadocérvixe facilitaroparto facilita roparto
pericárdio → parada
cardíaca
CORAÇÃO (En) Átrios (miocárdio)
Hipertrofia |SB: fortaleceromúsculo fortaleceromúsculo cardíaco
Proliferação, inflamação, lipoma (tumor), celulite, xantomas, infecção; esclerodermia (mais um conflito de epiderme); SB: aumentaresses SB: tecidoseosfortalecer Inflamação (miocardite), tumor, sarcoma, cardiomegalia; Epicrise: infarto do miocárdio (fibrilação), e taquicardia. SB: fortaleceromiocárdio SB: fortaleceromiocárdio Epicrise: fibrilação atrial, arritmia
Autodesvalorização leve/moderada com o local do corpo, com frequência associado estética (“muito magro”, “muito gordo”, “feio”)
Conflito de sentir-se oprimido, sobrecarga de estresse (mental ou psicológico), relacionado a uma pessoa (chefe, colega, familiar)
Não ser capaz de transportar suficiente quantidade de sangue, geralmente ligado a um diagnóstico cardíaco
5
PROIBIDA A VENDA OU REPRODUÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. RESERVADOS.
TABELA DA RELAÇÃO CONFLITO/DOENÇA DA MEDICINA GERMÂNICA Lucas Majurana ORGÃO CORAÇÃO (Ma) Pericárdio
FASE ATIVA FA) PCL Infecção (fungos ou Tumor, (mesotelioma pericárdico). |SB:aumentar bactérias), dor, inflação (pericardite), suor noturno, aproteçãocontrafuturos derrame do pericárdio ataques
DENTES (Mn) Dentina DENTES (Ec) Esmalte e Gengivas
Ulceração assintomática (buracos) Cáries, manchas, hipersensibilidade. |SB:
DERME (Ma)
Tumor (melanoma), sarcoma de Kaposi, melasma, cravos, verruga, rosácea, pênfigo, hiperidrose. |SB: fortalecer fortalecer
fortaleceradentina fortaleceradent ina
Inflamação; gengivite, sangramento
hipersensibilidadenão permitemorder
o tecido
DIAFRAGMA (Mn) Músculo
Inchaço e dor. |SB:
CONFLITO Ataque contra a região do coração, golpe ou tentativa, acidente, cirurgia/anúncio da necessidade de uma, cateter, diagnóstico, prognóstico, autodiagnóstico, medo (alguém teve um ataque cardíaco) Não pode morder para se defender/revidar (autodesvalorização) Não pode morder (atacar, revidar)
Paralisia com dificuldade respiratória
Infecção, herpes zoster; granuloma, eritrasma, impingem (tínea), acne, intertrigo, micose, abscesso, furúnculo, carbúnculo, hanseníase, varíola, cancroide, cisto
Ataque por pessoa (briga, esporte, acidente) por animal, por uma injeção, biopsia, cirurgia, mutilação (acidental ou amputação), ataques verbais, ser repreendido, agredido, ameaçado, contato físico desagradável com alguém, com suor, lixo, saliva, sangue, sêmen
sebáceo espasmos, Epicrise: dificuldade respiratória, apneia do sono, soluços duradouros. |SB:fortalecer
Sobrecarga física (exercícios, trabalho, cuidar de um doente, múltiplas tarefas), ter que continuar sua obrigação
omúsculo
DUCTOS FARÍNGEOS (Ec)
Necrose com dor, ardor no pescoço. |SB:alargamento
Linfoma não-Hodgkin (cistos edemaciados)
doductoparamelhoraro fluxodeáguarespiração fluxodeágu arespiração arcaica)
DUODENO (En)
Tumor, raramente pode causar obstrução. |SB:
1) medo/perigo frontal, algo que está a nossa frente e teremos que encarar (medo do câncer); 2) conflito de impotência: “alguém tem que fazer a lguma coisa”
Infecção (fungos ou bactérias)
Contrariedade indigesta, não consegue aceitar a situação, sentimento de raiva
Inflamação, náusea, vômito, sangramento, refluxo
1) raiva territorial, rancor, desgosto, ou 2) conflito de identidade: perda de cargo, não saber seu papel, não receber o lugar prometido, se sentir inútil Separação, perda de contato físico, ou desejo de separação (de pessoas, animais, objetos como roupa, instrumento musical, brinquedos).
facilitaraabsorção facilitara absorção
DUODENO (Ec) Bulbo
Úlcera, dor. |SB:aumentar
EPIDERME (Ec)
Despigmentação (manchas brancas), vitiligo*, pano branco, pitiríase alba, albinismo; caspa, alopecia, ictiose; psoríase (dois conflitos, um em FA outro em PCL). |SB:perdada
odiâmetroparafacilitara passagemdoalimento
Tumor, Pitiríase rosae, escarlatina, manchas escuras, dermatoses, urticária, brotoeja, herpes simples, eczema, sífilis, disidrose, (neuro) dermatites, eritema memória/sensibilidadeque (nodoso), escabiose (sarna), permiteesqueceromembro erisipela, impetigo, escarlatina; lúpus (soma-se ausente.*vitiligocom normalsensibilidade: autodesvalorização e coletores renais); foliculite; tentarsentirocontato perdido(DHSimportante) alergias.
6
PROIBIDA A VENDA OU REPRODUÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. RESERVADOS.
TABELA DA RELAÇÃO CONFLITO/DOENÇA DA MEDICINA GERMÂNICA Lucas Majurana ORGÃO ESÔFAGO (En) 1/3 inferior ESÔFAGO (Ec) 2/3 superiores
FASE ATIVA FA) Tumor, obstrução. |SB:
PCL Infecção, febre, mau odor, facilitar engolir suor noturno Úlcera, dor, espasmos ao Inflamação, sangramento engolir. |SB: |SB: ampliaçãodo sem dor; tumor diâmetrodocanal (obstrução). Epicrise: dor, espasmos ESTÔMAGO (En) Tumor, pólipos. |SB: Infecção (bactérias ou aumentodesucosgástricos fungos), encapsulamento do tumor (benigno) parafacilitaradigestão Inflamação, infecção (H. ESTÔMAGO (Ec) Úlcera (dor), Gastrite, Refluxo. |SB:alargamento Pylori). Epicrise: parafacilitarapassagem sangramento (vomitado ou que escurece as fezes) do“pedaço”, (especialmentenopiloro)
FARINGE (En)
Adenoide, hipersalivação, pólipos, dificuldade em deglutir ou respirar pelo nariz, roncos; tumor. |SB:
Infecção, inflamação (faringite)
CONFLITO Não ser capaz de “engolir o pedaço”
(situação), ter que renunciar, cancelar Não querer “engolir o pedaço, querer cuspir o pedaço” (a situação)
Contrariedade indigesta, não consegue aceitar a situação, sentimento de raiva 1) contrariedade indigesta territorial, conviver com o problema; ou 2) conflito de identidade: perda de cargo, não saber seu papel, não receber o lugar prometido, se sentir inútil Direita: não ser capaz de pegar o pedaço; Esquerda: não consegue se livrar do pedaço; (pedaço = situação)
melhorarasalivaçãopara pegaroucuspiropedaço
Infecção (bactérias ou Medo de passar/morrer de fome (por doença fungos), cirrose; tumor prévia); medo que falte provisão (dinheiro, absorçãodealimentos encapsulado trabalho, clientes) 1) rancor territorial (raiva, contrariedade, Hepatite, tumor, FÍGADO (Ec) Ulceração da parede do injustiça), ou 2) conflito de identidade: perda hepatomegalia, Ductos ducto (dor); cirrose (FA de cargo, não saber seu papel, não receber o insuficiência, icterícia, longa); |SB:melhoraro lugar prometido, se sentir inútil cirrose, esteatose fluxodossucosbilia fluxodoss ucosbiliares res (gordura), ferritina. Epicrise: cólica GÂNGLIO LINFÁTICOS (Mn): Ver vasos e gânglios linfáticos GENGIVAS: Ver Dentes – Gengivas GLÂNDULAS: Ver Bartholin, Lacrimais, Paratireoide, Parótida, Salivares, Supra renais (Adrenais), Tireoide FÍGADO (En)
Tumor, hepatomegalia. hepatomegalia . |SB: melhoraradigestãoe
INTESTINOS (En) Delgado e grosso.
Tumor, obstrução; Musculatura lisa: cólicas locais, íleo paralítico, Ver também Reto- constipação. |SB: Delgado: Delgado: colón sigmóide.
LACRIMAIS (Ec) Ductos
aumentaraabsorção; Grosso:facilitaradigestão eaumentaraabsorção;
Musculatura (delgado e grosso): expulsar opedaço Ulceração, dor em fisgadas, lacrimejamento. |SB: ampliaçãododucto
Infecção, fezes com muco/sangue, doença de Crohn (ileíte, enterite, colite); abscesso, pólipos, diarreia, gastroenterite, apendicite, diverticulite; alergias (intolerâncias)
Não ser capaz de digerir o “pedaço” (resolver
Inchaço, a cicatrização pode obstruir causando secura
Quer ser visto, ter sido ignorado ou querendo não ser visto (não ser pego/descoberto)
o problema), raiva, injustiça, desavença. 2) não ser capaz de transportar o pedaço através do intestino (por doença prévia)
7
PROIBIDA A VENDA OU REPRODUÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. RESERVADOS.
TABELA DA RELAÇÃO CONFLITO/DOENÇA DA MEDICINA GERMÂNICA Lucas Majurana ORGÃO LACRIMAIS (En) Glândulas
FASE ATIVA FA) Tumor, crescimento da glândula, lacrimejamento. |SB: para captar o que não viu/eliminar o que viu ou está vendo
LARINGE (Ec) Mucosa e musculatura
Ulceração assintomática, voz rouca, dificuldade em formar palavras, gagueira. |SB: ampliação dalaringepermiterápida entradadear
LIGAMENTOS TENDÕES CARTILAGENS (Mn)
MAMAS (Ma) Glândulas
MAMAS (Ec) Ductos
MUSCULATURA ESTRIADA (Mn) MUSCULATURA (Ec)
Necrose com risco de ruptura
PCL Infecção, secreção com muco, obstrução com inflamação; alergia; cronicamente secagem do fluxo lacrimal
CONFLITO Olho direito: não ter visto algo, ver e não obter (brinquedo, presente). Esquerdo: não eliminar/mostrar o pedaço visual (algo que pretende mostrar/vender)
Câncer, dor, coceira, tosse seca, inflamação (laringite), dificuldade de engolir, voz rouca ou até perda, difteria, nódulos, pólipos; Epicrise: tosse e sofrimento inspiratório (crise de asma laríngea) Inflamação, tendinite, tendinose, bursites, dor (com irradiação), cistos, desgastes articulares,
1) medo territorial, perigo inesperado, incapaz de falar, susto; ou 2) ameaça territorial, por uma pessoa, doença, risco Constelação asmática (asma laríngea): além do 1 ou 2, há mais um conflito territorial ativo; os ataques de asma ocorrem nas epicrises.
(artrose), tumor |SB: (condrossarcoma). |SB: fortalecerostecidoss fortalecerostecido Mastite (abscesso): cheiro Tumor (nódulo). |SB: aumentodeproduçãode no leite, inflamação, suor noturno, dor no fim da leite PCL, cisto Ulceração assintomática; Inflamação, dor, FA prolongada: retração vermelhidão, aumento da local (reentrância no seio temperatura, coceira, ou mamilo), carcinoma doença de Paget, mastite; scirrhous. |SB: |SB: facilitara facilitara câncer (inflamatório, decidadoleite intraductal, papilar) Necrose, atrofia, Sarcoma de tecidos moles fraqueza; escleroses, paraplegia (antigamente nomeadas poliomielite) Paralisia, fraqueza, (inclusive paralisia facial: conflito de vergonha, humilhação); Esclerose lateral amiotrófica (ELA), esclerose múltipla (EM), síndrome de GuillainBarré, polineuropatia, coreia, distrofia muscular, ataxias, poliomielite. |SB: reflexo
(tumor), inflamação, (miosite); fraqueza. |SB: |SB: fortaleceramusculatura fortaleceramus culatura Rigidez, fibromialgia, polimialgia reumática, mal de Parkinson, Epicrises: câimbras, convulsão, epilepsia
Autodesvalorização leve/moderada, relacionado a parte do corpo envolvido
Preocupação/discussão com o ninho (filho, parceiro, pais, irmão), ou com o próprio “ninho” (angústia em relação à casa ou local
de trabalho) Separação importante, ou desejo de separar (divórcio, rompimento, morte, partida) de uma pessoa, do seu “ninho” ou de um
animal. Também medo de separação
Incapaz de fugir/escapar (pernas); incapaz de se defender, de fazer algo, precisar de ajuda, ‘segurar’ alguém, ou em alguém
(braços) Incapaz de escapar ou seguir algo (pernas); incapaz de se defender ou se segurar em algo ou alguém (braços/mãos); incapaz de “sair do caminho” (costas, ombros); sentir-se preso a um lugar a alguém (paralisia), pode atingir todo o corpo ou um só músculo
desefingirdemorto
8
PROIBIDA A VENDA OU REPRODUÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. RESERVADOS.
TABELA DA RELAÇÃO CONFLITO/DOENÇA DA MEDICINA GERMÂNICA Lucas Majurana ORGÃO NARIZ (Ec) Mucosa Seios paranasais
FASE ATIVA FA) Ulceração assintomática. Formação de crostas. |SB:alargamentopara
PCL Inflamação: rinite, sinusite, alergia; Hipersensibilidade, facilitarapassagem facilita rapassagemdear dear sangramento
CONFLITO Mau cheiro (desconfiança), como os animais que ao sentir o cheiro de seu rival pode fugir antes mesmo de vê-lo
OLHOS (Ec) Córnea
Úlcera, ceratocone, distrofia de Fuchs. |SB:
Ver também: Lacrimais – glândulas.
esqueceraqueleque perdeudevista
Inflamação (queratite), coceira, opacidade (tracoma); cronicamente: visão dupla, astigmatismo
Separação visual importantedistanciamento, (seja por morte, partida, desentendimento, etc.)
OLHOS (Ec) Corpo vítreo
Turbidez, moscas volantes. |SB:mantemo
Inflamação (glaucoma)
Medo por trás (insegurança) que diz respeito a pessoas ou animais (um fiscal, juiz, cobrador, cônjuge, amante)
predadorturvo,para focaràfrente(fuga) focaràfrente(fuga )
OLHOS (En) Iris
Infecção, (coloboma = Dilatação das pupilas. |SB:melhorcaptar/evitar olho de gato)
1) desejo de captar, ver, ou 2) querer evitar mais ou menos luz, algo que viu
maisoumenosluz
OLHOS (Ec) Cristalino OLHOS (Mn) Musculatura OLHOS (Ec) Pálpebra e conjuntiva OLHOS (Ec) Retina
Presbiopia (vista cansada) |SB: tentarveraquem estáseafastando Paralisia com estrabismo (ver também em rim) Úlcera, cascas. |SB: esqueceraqueleque perdeudevista
Perda da visão num ponto específico (escotoma); (retinose pigmentar, nictalopía). |SB: torna“invisível” o o
Hiperestesia, “catarata cinza” (opacidade com
visão turva) |SB: fortalecera
Separação visual importante (seja por morte, partida, desentendimento, distanciamento, etc.) Não quer/pode olhar ali
musculatura
Inflamação (blefarite, conjuntivite), coceira, vermelhidão; pterígio; terçol (Ma) Inflamação com descolamento da retina, visão bastante reduzida; miopia; hipermetropia
Separação, perder alguém de vista, não tem permissão para ver. -Terçol: conflito de ver algo inadequado Medo por trás sobre situações (de engravidar, perder o emprego, de que alguém morra)
quedesencadeouoDHS
OSSOS (Mn)
Osteólise, osteoporose,
Infecção (osteomielite),
Autodesvalorização importante, relacionado
a parte do corpo envolvida* tumor (osteosarcoma, mieloma, plasmocitoma), inflamação (dor severa), reumatismo, leucemia. |SB: fortaleceroosso *Parte do corpo considerada considerada também para pele, vasos, periósteo periósteo e músculos): -Crânio e coluna cervical: cervical: autodesvalorização intelectual (injustiça, constrangimento, desarmonia); -Mandíbula: não ser capaz de morder de volta (raiva), bruxismo; -Mandíbula: -Coluna torácica e costelas: “algo errado em meu tórax” -Coluna: personalidade, “o trabalho de minha vida (para meus filhos ou cônjuge) está destruído” -Púbis: autodesvalorização sexual ou reprodutiva; -Púbis: -Ombro: autodesvalorização em em relacionamentos gerais (mãe, filho, pai, parceiro, irmão, etc.); -Cotovelo: não ser capaz de “segurar” ou “afastar” uma pessoa; -Mão: autodesvalorização manual (algo que escreveu/assinou, tocar um instrumento, cuidar de um bebê); anemia, leucopenia, hemocromatose, trombocitopenia
-Fêmur: incapaz de suportar ou lidar com algo (“dar o próximo passo”, “segui em frente”); -Joelho: autodesvalorização com desempenho físico, perder a disputa ou a vaga no time, treinar contra a vontade; -Joelho: -Tornozelo: não ser capaz de andar, dançar, se equilibrar, correr;
9
PROIBIDA A VENDA OU REPRODUÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. RESERVADOS.
TABELA DA RELAÇÃO CONFLITO/DOENÇA DA MEDICINA GERMÂNICA Lucas Majurana ORGÃO OUVIDO MÉDIO e TROMPA DE EUSTAQUIO (En)
FASE ATIVA FA) Tumor, pólipos, hipersensibilidade, obstrução com perda auditiva. |SB:aumento
PCL Inflamação (otite), dor, infecção, secreção; redução auditiva, desequilíbrio, pólipos
detecidomelhoraa função,paracaptarou função,pa racaptarou eliminarainformação
OUVIDO INTERNO (Ec) Cóclea e labirinto
Zumbido, vertigem, tontura, desequilíbrio; -Constelação auditiva (2 conflitos) = ouvir vozes, sons (“alucinações”). |SB:
CONFLITO Lado direito: não ouviu o que esperava (promoção, financiamento, contrato, férias, não foi avisado; Crianças: musica/história a voz da mãe ou do pai); Lado esquerdo: não consegue “eliminar” o som, (notícia ruim,
acusação, reclamação, repreensão, choro/barulho de crianças) Inflamação com redução auditiva; surdez; labirintite; doença de Meniere; Epicrise: tontura/vertigem
Conflito de: 1) “não quero ouvir isso”, iss o”, “não acredito no que estou es tou ouvindo” barulho,
Dor, inflamação, infecção (anexite), tumor, cisto, policisto, endometriose (rompimento do cisto).
Perda de um ente querido, de um animal de estimação; medo de perder; (separação, afastamento, abandono, morte, aborto espontâneo. 2) semi-sexual: repugnância
|SB:aumentaraprodução deestrogênio(melhoraa ovulação)
quanto um homem: humilhação, assédio,aabuso, exameinsulto, ginecológico, disputa
Infecção (micobactérias, fungos), abscesso, suor noturno, cisto Infecção (bactérias ou fungos), mau odor
Perda profunda (filho, amigo, amor, animal)
notícia, discussão, acusação; 2) conflito de queda, cair ou medo de cair
nãoouvirnada desagradável
OVÁRIOS (Mn)
OVÁRIOS (En) Células germinativas
Diminuição de estrogênio = períodos irregulares, menarca atrasada, amenorreia, infertilidade
Tumor (teratoma ou disgerminoma). |SB:
PALATOS (En) Ver: Boca Palatos
facilitarareprodução facilita rareprodução Tumor. |SB: aumenta a salivação para assimilar ou expelir o pedaço
PÂNCREAS (En)
Tumor. |SB: aumentode
PÂNCREAS (Ec) Ductos Ver: Células alfa e beta - ilhotas ilh otas de Langerhans (diabetes) PARATIREOIDE (En)
Infecção, inflamação (pancreatite); cistos, secreçõespancreáticas paramelhoraradigestão tumor encapsulado Ulceração dos ductos Inflamação (pancreatite),
Lado direito: ter pego o pedaço, mas não consegue engolir (falta de liberação, permissão). Lado esquerdo: não conseguir eliminar o “pedaço” Contrariedade, raiva com uma situação, com a família, luta pelo “pedaço” (herança, negócio) 1) raiva, contrariedade territorial, conviver
com dor. |SB: melhoraro fluxodosfluidos fluxodosfluidos pancreáticos
pode se ter oclusão; tumor. Epicrise: cólica
com alguém ou com alguma coisa; ou 2) de identidade: perda de cargo, não saber seu papel, não receber o lugar prometido, se sentir inútil
Hiperparatireoidismo, Hipercalcemia, tumor. |SB:aumentodecálcio
Infecção bactérias ou fungos, febre, cisto, hipoparatireoidismo, hipocalcemia
Lado direito: não ser rápido o suficiente para pegar um emprego, promoção, contrato, um negócio ou uma compra. Lado esquerdo:
parasermaisrápido (musculatura)epegar/se livrar
“não ser rápido o suficiente para
eliminar/concluir um trabalho (prazo ou meta); algo sujo ou uma pessoa (inquilino, funcionário, sócio) da qual demorou para “se livrar”. Pedido de desculpas, venda de ações, uma proposta expressatardedemais
PELE: Ver Derme e Epiderme
10
PROIBIDA A VENDA OU REPRODUÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. RESERVADOS.
TABELA DA RELAÇÃO CONFLITO/DOENÇA DA MEDICINA GERMÂNICA Lucas Majurana ORGÃO PÊNIS (Mn) Corpo cavernoso
FASE ATIVA FA) Disfunção erétil (não ter ou não manter a ereção)
PCL Tumor, doença de Peyronie (fibrose local) |SB:nãoespecificada
PÊNIS (Ec) Glande
Hipersensibilidade |SB:
Hiposensibilidade (dormência), verrugas (HPV), tumor
nãoespecificada
PÊNIS (En) Tumor; aumento da Células produção de esmegma. |SB: facilita facilitara ra produtoras de penetração esmegma PERICÁRDIO: Ver Coração - Pericárdio PERIÓSTEO (Ec) Hipersensibilidade, Hipersensibilidade , dor aguda, “úlceras fantasmas”, reumatismo,
Inflamação, dor, candidíase = HPV (condiloma acuminado, crista de galo)
CONFLITO Problema precedente de ereção (após uma cirurgia, efeitos de medicamentos, evento sexual negativo, diminuição de testosterona por idade ou por um conflito territorial; 2) 2) autodesvalorização sexual: comentários sobre o desempenho, tamanho do pênis, ejaculação precoce, uma rejeição ofensiva Separação (perda de parceiro ou rejeição sexual); 2) tocado no pênis (molestamento, abuso, manipulação desagradável, medo de “DST”, ser pego se masturbando; 3) procedimentos cirúrgicos (circuncisão) Não ser capaz de penetrar em uma vagina seca ou apertada
Dormência, perda de
Separação brutal, contexto de ter sofrido dor
sensibilidade; Epicrise: dor, calafrios
ou provocado dor a alguém. O local do sintoma entra no contexto do conflito (ver essa relação em Ossos)
Infecção (bactérias, fungos), dor, febre, suor noturno, inflamação (peritonite, ascite)
Ataque contra o abdômen, golpe ou tentativa, luta, acidente, esporte, por um animal, procedimento/diagnóstico médico, cesariana, ou suspeita de doença abdominal
Infecção, febre, suor noturno, desconforto respiratório, dor, tosse dolorosa, inflamação
Ataque físico contra o tórax: golpe ou tentativa, luta, acidente, esporte, por um animal; procedimentos médicos, diagnóstico ou autodiagnostico de doença torácica
formigamento. |SB: sentiraseparação; propósitodador:repouso
PERITÔNIO e OMENTO (Ma)
Tumor (mesotelioma). |SB:espessamentopara protegercontrafuturos ataques;Omento: encapsulamento
PLEURA (Ma)
Tumor (mesotelioma), dor, falta de ar. |SB: espessamentopara protegercontrafuturos
PRÓSTATA (En)
ataques
Hiperplasia (aumento geral), pressão/obstrução uretral, tumor. |SB: aumentarassecreções (maisesperma)
PULMÕES (En) Alvéolos
RETO (En) (submucosa) e CÓLON SIGMÓIDE
(pleurite), derrame pleural Infecção, candidíase, suores noturnos; inflamação (prostatite), urina turva com sangue, sangue no esperma
Infecção (pneumonia, tuberculose, candidíase), pus, empiema, falta de ar, aumentaacapacidadede tosse produtiva talvez com absorverar sangue, sudorese noturna, enfisema, nódulos, fibrose Infecção, divertículos, Tumor, pólipos, risco de colite, sangramento, oclusão |SB: dissolvero “pedaço”ouabsorve -lo fístula, abscesso, fissura, hemorroidas Tumor (pode ser assintomático); ver também brônquios. |SB:
1) conflito genital, rejeição sexual (ser trocado/disputa por parceira), conflito de procriação (incapaz de acasalar, gerar filhos); 2) de gênero (conflito feio com mulher, ser controlado, dominado, humilhado); 3) os filhos não se reproduzem Conflito de medo/pânico da morte (acidente, doença, ameaça, emergência médica, diagnóstico/prognóstico, autodiagnóstico); pela própria morte ou de outra pessoa Conflito feio, repulsivo, (fraude, trapaça, engano) “conflito da merda”
11
PROIBIDA A VENDA OU REPRODUÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. RESERVADOS.
TABELA DA RELAÇÃO CONFLITO/DOENÇA DA MEDICINA GERMÂNICA Lucas Majurana ORGÃO RETO (Ec) Mucosa
FASE ATIVA FA) Ulceração sem dor ou sangramento. |SB:
PCL Inflamação, infecção, tumor, sangramento, coceira, dor (confundido alargamentofacilitaa passagemdasfezespara com hemorroidas) marcarumaposição (identidade)
RETO (Mn) Musculatura RIM (En) Ductos coletores
Necrose com relaxamento no esfíncter (incontinência fecal) Tumor, retenção de líquido; aumento de ureia, creatinina e ácido úrico (gota); estrabismo divergente (no olho do mesmo lado). |SB:
CONFLITO 1) de identidade, não saber onde pertence, onde ir, qual decisão tomar, perda de cargo, de papel, não receber o lugar prometido, se sentir inútil; ou 2) contrariedade indigesta, raiva, rancor em conviver com algo/alguém
Epicrise: incontinência fecal. |SB |SB:: melhorara marcaçãoterritorial Infecção, inflamação (nefrite), cálculos, insuficiência renal
Não conseguir marcar seu território
Inflamação, capacidade cálculos |SB:tumor,
Medo de água, de chuva, afogamento, inundação, enchente, perda de liquido na gestação Marcação territorial (intruso, competição, assédio). 2) não saber que posição tomar
1) abandono, rejeitado, excluído; 2) existencial (perdi tudo), mal cuidado, medo de hospital 3) do refugiado, desenraizado/arrancado de seu lugar
armazenaráguapara maiortempode sobrevivência
RIM (Mn) Parênquima RIM (Ec) Pelve
Necrose com hipertensão arterial, insuficiência renal Ulceração assintomática |SB:melhorarofluxode urina
SALIVARES (En) Glândulas parótidas, sublinguais e submandibulares SALIVARES (Ec) Ductos das parótidas,
Tumor (pequenos), salivação aumentada. |SB:maissalivapara
deeliminarurinamelhora
Inflamação, cólica, sangue na urina, cálculos, infecção. Epicrise: cólica Infecção (fungos ou bactérias), mau hálito, cálculos
Direitas: não ser capaz/permitido pegar o pedaço/alimento; Esquerdas: não pode, não consegue cuspir/eliminar o pedaço
melhorpegaroueliminar opedaço
Ulceração, dor em fisgadas. |SB:ampliação doductoquemelhorao
fluxosalivar fluxosalivar sublinguais, submandibulares Aumento de frequência SUPRA RENAIS cardíaca, pressão arterial, (En) sudorese, tumor. |SB: Medula
Inflamação, vermelhidão, sangramento (confundido com tumor); caxumba (grande edema por obstrução), cálculos Inflamação com dor; infecção, suor noturno, cistos; hemorragia
Não ser capaz, relutante, permitido comer algo
Conflito de estresse intenso, carga insuportável
aumentaraperformance paralidarcomostress
Cisto, tumor, hirsutismo, Doença de Addison, hipertricose, síndrome de insuficiência adrenal, Cushing. |SB: aumentara fadiga, cansaço físico (redução de cortisol) produçãodecortisol TÁLAMO (Ec) Inquietação, falta de Normalização hormonal e sono, alterações do sistema nervoso hormonais (hipófise). vegetativo |SB: gerenciar o stress TENDÕES (Mn): Ver Ligamentos - Tendões - Cartilagens TONSÍLAS (En): Ver Amígdalas SUPRA RENAIS (Mn) Córtex
Ter sido jogado para “fora do curso”, ter ido
na direção errada, tomado a decisão/escolha errada Autoabandono. “queria estar morto”
12
PROIBIDA A VENDA OU REPRODUÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. RESERVADOS.
TABELA DA RELAÇÃO CONFLITO/DOENÇA DA MEDICINA GERMÂNICA Lucas Majurana ORGÃO TESTÍCULOS (En) Células germinativas
FASE ATIVA FA) Tumor (teratoma ou seminoma). |SB:
TESTÍCULOS (Mn)
Dor em fisgada, redução de testosterona e de espermatozoides,
aumentaraschancesde reprodução
PCL Infecção (micobactérias, fungos), abscesso, suor noturno, cisto.
CONFLITO Perda profunda (filho, amigo, amor, animal).
Inflamação, dor, infecção (orquite), epididimite, tumor, cisto; Varicocele (veias = autodesvalorização) |SB:
Perda de um entede querido, um animal de estimação; medo perder;de(separação, afastamento, abandono, morte); 2) conflito feio com mulher, ser controlado, dominado, humilhado.
aumentaravirilidade
TESTÍCULOS (Ma) Tumor (mesotelioma) Túnica |SB: aumentara proteçãodotecido
TIREOIDE (En)
Hipertireoidismo, tumor, bócio. |SB:aumentode tiroxinaede
Inflamação, dor, suor noturno, infecção por fungos ou micobactérias, cisto; hidrocele (deriva da ascite) Infecção, inflamação, doença de Hashimoto, cistos, hipotireoidismo
Ataque físico, também ameaça, diagnóstico, cirurgia ou necessidade de cirurgia local
Lado direito: não ser rápido o suficiente para pegar um emprego, promoção, contrato, um negócio ou uma compra; Lado esquerdo: “não ser rápido o suficiente para
metabolismoparaser maisrápidopara pegar/selivrar
eliminar/concluir um trabalho, prazo, meta; algo sujo ou uma pessoa (inquilino, funcionário, sócio) da qual dem orou para “se livrar”. Pedido de desculpas, venda de ações, uma proposta expressatardedemais
TIREOIDE (Ec) Ductos
Ulceração com dor. |SB: ampliaçãoductalque favoreceofluxoda favoreceofluxoda tiroxinaparaosangue
TUBAS UTERINAS (En) Mucosa
Tumor que pode obstruir a tuba; dor durante a ovulação. |SB: aumento
- Ver também:
desecreçõespara
Útero e tubas uterinasmusculatura.
facilitarotrânsitode facilitarotrânsitode espermatozoides
UMBIGO (En) Parte interna
Tumor. |SB: facilitara facilitara
ÚTERO (En) Endométrio - Ver também: Colo uterino
excreção(antigacloaca)
Tumor, cólicas, pólipos, sangramento agudo, hemorragia, menorragia (intenso sangramento durante a menstruação). |SB: aumentode
Inflamação, tumor, cistos, bócio
1) medo frontal (de frente ou do que pode estar por vir) 2) impotência com noção de urgência “alguém devia fazer alguma coisa”
Infecção, candidíase (secreção purulenta), dor; Inflamação (salpingite)
Conflito semi-sexual (repugnância quanto a um homem): insulto, assédio, humilhação, abuso, exame ginecológico, disputa
Inflamação, infecção, com secreção e sangramento; cisto Infecção, (fungos = candidíase), micobactérias-secreção, inflamação (endometrite), dor
Não ser capaz de eliminar o “pedaço” (resolver o problema), raiva, injustiça, desavença De procriação (aborto, não consegue engravidar, perda de filho, neto ou equivalente); 2) conflito semi-sexual (repugnância quanto a um homem: insulto, assédio, humilhação, abuso, disputa, exame ginecológico)
secreçõesparafacilitaro trânsitode espermatozoidesoua implantaçãodoóvulo
13
PROIBIDA A VENDA OU REPRODUÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. RESERVADOS.
TABELA DA RELAÇÃO CONFLITO/DOENÇA DA MEDICINA GERMÂNICA Lucas Majurana ORGÃO ÚTERO (En) Musculatura
FASE ATIVA FA) Mioma (s), aumento de tônus, espasmos. |SB: facilitarotrabalhode facilitarotrabalhod e parto
VAGINA Mucosa (Ec) Ver também: Bartholin, glândulas
VASOS E GÂNGLIOS LINFÁTICOS (Mn)
Espasmos musculares, perda de sensibilidade, secura, dor à relação. |SB: alargamentodo canalquefacilitaa penetração
Ulceração.
Ver Ductos faríngeos
PCL Mioma permanente, aumento de sangramento menstrual
CONFLITO Não manter a gestação, não engravidar por uma dificuldade prévia (parceiro, cirurgia, tempo tentando); vontade de ter filhos ou mais filhos; não poder parir, medo do parto
Inflamação, (vaginite), hipersensibilidade, dor, verrugas, corrimento, sangramento, prurido, herpes
1) não querer/ser acasalar ou (questão religiosa,permitido medo de engravidar
Inflamação (linfangite), infecção, obstrução, linfedema, aumento de linfócitos, linfoma de Hodgkin (tumor), cistos. |SB: aumentar/fortalecer
Autodesvalorização leve, relacionada ao local do corpo (descrito em Ossos)
de contrair “DST”), ou 2)conflito sexual leve
(separação, desconfiança quanto ao parceiro)
ogânglio;fortalecero vaso
VEIAS (Mn) Túnica íntima Musculatura lisa (exceto coronárias)
Varicose (necrose). Necrose assintomática da íntima; Espessamento da musculatura lisa |SB musculatura musculatura lisa):
Inflamação (flebite), varizes, vermelhidão, sensibilidade e calor local, infecção, trombose, êmbolos. |SB:fortalecera
Perda de liberdade, como que acorrentado num lugar (emprego, relacionamento, cuidar de alguém doente)
paredevenosa(íntima)
fortaleceramusculatura fortaleceramusculatura duranteafasePCLda paredeinterna mesodérmica
VEIAS CORONÁRIAS (Ec)
Angina pectoris (dor no peito). |SB: ampliação
Epicrise: infarto com embolia pulmonar; parada daveia,melhoradofluxo cardíaca sanguíneo
Ulceração assintomática VESÍCULA BILIAR E DUCTOS |SB: alargamentopara BILIARES (Ec) facilitarofluxodabile facilitarofluxodabil e Ulceração, pode ter VESICULAS angina pectoris (mesmo SEMINAIS (Ec) relé das artérias coronárias). |SB:
Colecistite (inflamação) Tumor, cálculos Inflamação assintomática
1) conflito sexual ou de acasalamento, abuso, assédio, relação indesejada, rejeição, frustração, traição; ou 2) conflito de perda territorial: perder alguém (por morte, separação, desavença), um bem material, uma empresa 1) rancor territorial, contrariedade, raiva, injustiça, disputa 2) de identidade Não ser capaz de liberar ejaculação suficiente (não consegue procriar)
aumentaraquantidade deesperma.
14
PROIBIDA A VENDA OU REPRODUÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. RESERVADOS.
TABELA DA RELAÇÃO CONFLITO/DOENÇA DA MEDICINA GERMÂNICA Lucas Majurana
PARTE 2 DAS ESQUIZOFRENIAS alterações comportamentais) SINTOMA/DOENÇA (FA) -CONSTELAÇÃO DO TRONCO CEREBRAL EN) Confusão mental,, perplexidade (Consternação) não responsiva, mental olhar vago, desorientação, perdido no tempo/espaço; (confundido com depressão ou com autismo) |SB: Permanecer onde está (para ser encontrado, como um filhote) - CONSTELAÇÃO DO DO CEREBELO MA) Vazio/ rigidez emocional, emocional, sentir-se apagado, como morto, insensível, antissocial, indiferente, não pensa de s e importa/preocu importa/preocupa pa com com os filhos, modo lógico, não se (confundido com depressão) |SB: afastamento como defesa defesa -CONSTELAÇÃO DA MEGALOMANIA MN) Megalomania (arrogância, “cheio de si”, superioridade, Megalomania narcisismo, egocentrismo, autoconfiança |SB: fingir ser maior diante do oponente
CONFLITOS Dois conflitos dentre os correspondentes ao tronco cerebral: pegar/cuspir(boca); digerir o pedaço/contrariedade (estômago/intestino); medo que falte (fígado); sujeira (reto/bexiga); estresse intenso (medula supra renais); medo da morte (pulmão); semi-sexual/procriação (útero/próstata); abandono/existencial (rim) Dois conflitos dentre os correspondentes ao cerebelo: contato (relé da derme), ataque (relé da derme, pleura, peritônio ou pericárdio), preocupação com o ninho (relé da glândula mamária)
Dois conflitos dentre os correspondentes a substância branca: autodesvalorização (ossos, cartilagens, ligamentos, adiposo, conjuntivo, vasos sanguíneos/linfáticos), conflitos de perda (ovário/testículo), conflito do rumo errado (córtex supra renal),
-CONSTELAÇÃO FRONTAL EC) Ansiedade,, urgência, medo do futuro, insônia, medo Ansiedade especifico ou generalizado, incapaz de pensar claramente, cauteloso, covarde; -Epicrises: crise de ansiedade, terror noturno, palpitação, respiração ofegante/limitada, tremores, aumento de pressão arterial |SB: buscar proteção e vigiar -CONSTELAÇÃO MOTORA EC) Paralisia muscular, muscular, compulsão para se mover (hiperatividade hiperatividade-TDAH -TDAH (motora + sensorial) inquietação ansiedade), movimentos involuntários repetitivos, tiques |SB: fingir-se de morto ou pronto para fugir -CONSTELAÇÃO DE PARANOIA EC)
sobrecarga (diafragma), conflito líquidos (parênquima renal) Dois conflitos (um de cada tipo oudedois do mesmo): 1) medo frontal, do que está por vir e não se pode evitar (doença, diagnóstico, prognóstico, do resultado de um exame, uma recaída, ter que encarrar alguém, trabalho/empresa); 2) conflito
Paranoia, mania de perseguição, insegurança Paranoia, |SB: vigiar as próprias costa costa -CONSTELAÇÃO SENSORIAL E CONSTELAÇÃO PÓSSENSORIAL EC) Perda de memória curta, curta, falta de concentração, TDAH (sensorial + motora), Alzheimer, demência, amnesia |SB: bloquear a memória traumática (para seguir adiante) -CONSTELAÇÃO FRONTO-OCCIPITAL EC) Pânico severo/agudo, ansiedade ansiedade,, imprevisibilidade, sentir-se encurralado, enjaulado, sem saída, claustrofobia, agorafobia |SB: refugiar-se/fugir
perseguido; circunstancias (o que pode acontecer) ou medo de pessoa ou animal (conflitos da retina e do corpo vítreo) Dois conflitos ou um de cada tipo dentre: 1) separação, 2) desejo de separação (querer se separar, se distanciar de alguém da alguma coisa)
de impotência: “não se pode fazer fa zer nada”, “alguém tem que fazer alguma coisa”
Dois conflitos motores: 1) se sentir preso (a um relacionamento, um trabalho, a uma responsabilidade), com as mãos atadas, não poder se mover, sair, lutar, fugir. 2) não poder segurar ou se agarrar a alguém (conotação de separação), metafórica ou literalmente Dois conflitos de “medo por trás”: ser s er ameaçado, atacado,
Dois conflitos: Um conflito de medo frontal ou de impotência (descritos em brônquios e laringe); e mais um conflito de “medo por trás” (descritos em retina e corpo vítreo)
15
PROIBIDA A VENDA OU REPRODUÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. RESERVADOS.
TABELA DA RELAÇÃO CONFLITO/DOENÇA DA MEDICINA GERMÂNICA Lucas Majurana -CONSTELAÇÃO AUTISTA EC) Autismodepressivo depressivo:: olhar vazio, recolhido, mutismo, catatonia, hipersensibilidade a barulho, síndrome de Aspenger; Autismo maníaco: maníaco: viciado em trabalho, isolado, sem vida social, rotina rígida; Ambos: organizado compulsivo, perfeccionista, planejador, memória fotográfica, gênios matemáticos, não gosta de mudança |SB: “tira” o paciente do ambiente conflitivo -CONSTELAÇÃO PÓS-MORTAL EC) Maníaco (alegria, Maníaco (alegria, extroversão, hiperativo - pode passar despercebida); Obsessão pelo assunto morte e pós-morte (após minha morte), espiritismo |SB: buscar um território Depressão:: Isolamento, tristeza, episódios de choro, Depressão pensamentos suicidas |SB: consumo mínimo de energia Bipolaridade:: alternância entre mania e depressão Bipolaridade
Dois conflitos: Um conflito de medo/susto ou um conflito de ameaça territorial (descritos em laringe e em brônquios); Mais um conflito de contrariedade/raiva territorial, ou um de identidade (descritos em estômago ectodérmico e reto ectodérmico)
-CONSTELAÇÃO AGRESSIVA EC) Agressividade,, incontrolado, Agressividade raivoso, violento, “pavio curto”; Depressivo: Autoagressão, automutilação, masoquismo |SB: defender seu território -CONSTELAÇÃO NINFOMANÍACA EC) Ninfomania,, frigidez, sedutora, amenorreia, Ninfomania provocante; com mania ou depressão |SB: busca por um parceiro -CONSTELAÇÃO DE CASANOVA EC) Maníaco sexual, sexual, ultra masculino, conquistador, promiscuidade, sexualmente frio; Depressão: (timidez, sem amigos) |SB: busca uma parceira -CONSTELAÇÃO MITOMANÍACA EC) Mentiroso/falador Mentiroso/ falador compulsivo compulsivo, inventa histórias,
1) raiva/contrariedade territorial (descrito em estômago ectodérmico); 2) conflito de identidade (descrito em reto ectodérmico). Um conflito de cada tipo ou dois do mesmo
fala/promete muito; Depressivo: fala sozinho, escreve muito |SB: defender seu território -CONSTELAÇÃO PLANANTE EC) Viagem astral, ver fantasmas, sentir espíritos, sonhar que está voando voando , esportes radicais (asa delta, bungee jump, pilotar aviões, paraquedas) Depressivo: sonha que está caindo, mergulhando Ambos: fora da realidade, sem problemas, felizes, eufóricos, esotéricos, arrogantes |SB: ”retirar” o paciente do conflito -CONSTELAÇÃO DA BULIMIA EC) Compulsão alimentar seguida vômito espontâneo (bulimia bulimia)) |SB: desconhecido
identidade ou um de raiva/contrariedade territorial (descritos em estômago e em reto ectodérmicos) Ameaça territorial; medo/susto territorial (descritos em brônquios e em laringe). Um conflito de cada ou dois do mesmo
-CONSTELAÇÃO DA ANOREXIA EC) Anorexia (ausência Anorexia (ausência de fome): grande perda de peso |SB: desconhecido
1) conflito de perda territorial (descrito em artérias coronárias); 2) conflito sexual (visto em veias coronárias). Um de cada tipo ou dois de mesmo tipo
Dois conflitos sexuais (descritos em veias coronárias)
Dois conflitos sexuais (descritos em veias coronárias)
Um conflito de ameaça territorial ou de susto/medo territorial (descritos em brônquios e em laringe); Mais um conflito de
Conflito de repulsa (medo/nojo), ou conflito de resistência (descritos em células beta e alfa das ilhotas de Langerhans Mais um conflito de contrariedade/raiva territorial, ou de identidade (descritos em estômago e em reto ectodérmicos) Um conflito de raiva territorial ou de identidade (descritos em estômago e em reto ectodérmico); Um outro conflito dentre: susto/medo/ameaça territorial; sexual, perda de território; contrariedade territorial; de identidade ou de marcação territorial 16
PROIBIDA A VENDA OU REPRODUÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. RESERVADOS.
TABELA DA RELAÇÃO CONFLITO/DOENÇA DA MEDICINA GERMÂNICA Lucas Majurana
GLOSSÁRIO: Constelação: pelo menos dois relés estão ativos no cérebro, conferindo um novo padrão de comportamento ao paciente, esse comportamento depende de quais são esses relés (da combinação deles); ou seja, dois conflitos estão em fase ativa ou epicrise ou um em fase ativa e outro em epicrise. DHS: Síndrome de Dirk Hamer em português: é o conflito (trauma), a situação que inicia o processo da “doença”, na medicina germânica é o Programa Biológico com Sentido (PBS ou SBS). Epicrise: volta repentina dos sintomas da fase ativa durante a fase de resolução (PCL), necessária para mais adiante o ritmo do corpo voltar ao normal. Pedaço: literalmente um alimento, um medicamento. De modo arcaico a presa. Figurativamente, uma situação, uma pessoa que se apresenta. Relé: área do cérebro responsável por determinada víscera, órgão ou tecido. SB: Sentido biológico: a vantagem biológica biológica daquela mudança no organismo. NOTA: se evidencia durante a fase ativa ou durante a fase PCL, de acordo com isso sua posição muda na tabela. SINTOMAS E DOENÇAS DE RISCO -Pensamentos suicidas ou Pós mortais (como é a vida do outro lado; como será a vida que quem fica vivo após minha partida; como será o meu velório): risco de suicídio. -Diabetes: epicrise pode levar ao coma e a morte. -Histórico de dor no peito (angina pectoris): risco de infarto das coronárias na epicrise. - Arritmia, insuficiência cardíaca: infarto do miocárdio ou parada cardíaca na epicrise. - Asma: epicrise pode levar a morte em casos severos. -Aneurismas: risco de hemorragia.
17