Sugestão de Protocolos Para Neurodyn Esthetic

August 31, 2018 | Author: Marina Leal | Category: Electric Current, Muscle, Acne Vulgaris, Nature, Wellness
Share Embed Donate


Short Description

Descrição: Sugestão de Protocolos Para Neurodyn Esthetic...

Description

Treinamento Avançado Neurodyn Esthetic Tratamento NEURODYN Esthetic  para  para peles desvitalizadas - hidratação/nutrição

1. Higienizar a pele com loção de limpeza 2. Alta frequência Neurodyn Esthetic (5 min) 3. Aplicar loção tônica normalizadora 4. Conectar no aparelho as canetas para microcorrente e distribua gel neutro por toda a face 5. Selecionar no aparelho: a) b) c) d) e)

Tipo de corrente MENS Tempo 15 a 20 min Frequência 100 Hz Intensidade 500 µA Apertar START e iniciar o tratamento

6. Remover todo o gel 7. Aplicar máscara nutridora de acordo com co m o tipo de pele e com o fabricante ou aplicar argila verde uniformemente, remover com água ou solução fisiológica e secar. 8. Aplicar filtro solar de acordo com o tipo de pele. Sugestão de movimentos para as canetas com ponteiras esfera: Movimento das canetas no sentido dos músculos faciais com deslizamento simultâneo de ambas as canetas ou com uma caneta fixa na inserção muscular com a aproximação em arraste lento da caneta móvel. Movimentos do centro para a periferia e contra a gravidade.

1 Profa. Esp. Renata Guidi – Guidi  –   P&D IBRAMED

Treinamento Avançado Neurodyn Esthetic

1. 2. 3. 4.

5.

Tratamento NEURODYN Esthetic  para  para peles desvitalizadas com flacidez muscular associada à hidratação/nutrição Higienizar a pele com loção de limpeza Alta frequência (5 min) Aplicar loção tônica normalizadora Conectar no aparelho a caneta com ponteiras esfera para microcorrente e distribua gel neutro por toda a face ou use os eletrodos de borracha condutiva/gel neutro f echando f echando campo elétrico de cada hemiface com um canal (testa e queixo) Selecionar no aparelho:

a) b) c) d) e)

Tipo de corrente MENS Tempo 5 a 10 min Frequência 100 Hz Intensidade 500 µA Apertar START e iniciar o tratamento

6. Conectar no aparelho a caneta para estimulação Aussie com eletrodos nas pontas (se necessário aplique mais gel neutro) 7. Selecionar no aparelho: a) b) c) d) e) f) g)

Tipo de corrente AUSS Modo CNT Corrente portadora1 kHz, bursts 2 ms Frequência 50 Hz Tempo 5 a 10 min (de acordo com a habilidade do terapeuta) Aperte START Intensidade nível motor (testar antes com a face relaxada)

8. Remover todo o gel 9. Aplicar máscara nutridora de acordo com o tipo de pele e com o fabricante ou aplicar argila verde uniformemente, remover com água ou solução fisiológica e secar. 10. Aplicar filtro solar de acordo com o tipo de pele Exercícios para “levantamento” da porção inferior da face:  músculos preferenciais: platisma (pescoço), zigomático (elevador do ângulo da boca) e risório. Importante: ensinar os movimentos ao paciente antes da eletroestimulação. Posicionar os eletrodos sobre os músculos no sentido das fibras (ver mapa), solicitar ao paciente o movimento associado. Realizar cada exercício alternado as hemifaces para dar simetria. Número de repetições: 5 a 10 vezes de cada lado (caso o paciente senta cansaço muscular, solicite relaxamento facial e prossiga somente com a eletroestimulação).

2 Profa. Esp. Renata Guidi – Guidi  –   P&D IBRAMED

Treinamento Avançado Neurodyn Esthetic Limpeza de pele com NEURODYN Esthetic 

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7.

8. 9.

Higienizar a pele com loção de limpeza Emoliência (emoliente + vapor de ozônio Dermosteam 5 a 10 min) Extração manual dos comedões (para usar o vácuo Dermotonus na extração é necessário fazer microdermoabrasão com cristais ou diamante antes da emoliência) Aplicar loção calmante normalizadora Alta frequência (3 min) Aplicação de dermocosmético ionizado de acordo com tipo de pele ou objetivo Conectar no aparelho o conector com cabos com extremidades pinos tipo banana (4 mm) e numa das extremidades fixe o corpo caneta (4 mm) e a ponteira rolinho para desincruste e na outra fixe adaptador garra jacaré para fixação do eletrodo placa de alumínio pano vegetal umedecido O eletrodo placa de alumínio pano vegetal umedecido (eletrodo dispersivo) deve ser posicionado próximo ao local em tratamento (observar se a pele no local se encontra íntegra) Selecionar no aparelho a) Tipo de corrente POL b) Selecionar o tempo de tratamento (5 a 10 min) c) Verificar a polaridade do produto de acordo com o fabricante e selecione no aparelho a polaridade igual a do produto (P+ ou P-) d) Com um conta gotas ou pipeta distribuir o produto sobre a região em tratamento e) Apertar START e deslize lenta e suavemente o rolinho por toda a região tratada (se necessário borrife um pouco de solução fisiológica para facilitar o deslizamento) f) Aumentar a intensidade da corrente de acordo com a sensibilidade individual no eletrodo dispersivo.

10. Remover os excessos com solução fisiológica ou água 11. Aplicar filtro solar de acordo com o tipo de pele A alta frequência oxigena, estimula a cicatrização e previne infecções.  O serum dermocosmético deve ser hidrossolúvel e ionizado. A escolha dos princípios ativos deve obedecer às necessidades da pele. OBS: O tratamento pode ser estender para pescoço e colo evitando a corrente sobre a glândula tireóide. 

3 Profa. Esp. Renata Guidi – Guidi  –   P&D IBRAMED

Treinamento Avançado Neurodyn Esthetic Eletrolifting: microcorrente polarizada (PMES) para rejuvenescimento facial

1. Higienizar a pele com clorexidina alcoólica 0,5% 2. Realizar leve esfoliação para afinar a pele (pelling) 3. Selecionar no aparelho: a) Tipo de corrente PMES Pb) Conectar no aparelho o conector com cabos com extremidad es pinos tipo banana (4 mm) e numa das extremidades fixe o corpo caneta (4 mm) e a ponteira para eletrolifting e na outra fixe adaptador garra jacaré para fixação do eletrodo placa de alumínio pano vegetal umedecido. c) O eletrodo placa de alumínio pano vegetal umedecido (eletrodo dispersivo) deve ser posicionado próximo ao local em tratamento. d) Selecionar o tempo de tratamento 5 a 15 min (o tempo varia de acordo com a área a ser tratada e habilidade do terapeuta) e) Selecionar a intensidade de acordo com a técnica escolhida a. Ponteira para eletroliftin eletroliftingg com agulha 30 a 300 µA b. Ponteira para eletroliftin eletroliftingg em aço inox 300 a 990 µA f) Apertar START g) Faça as manobras de eletrolifting de acordo com as técnicas escolhidas (punctuação, escarificação ou deslizamento) 4. Alta frequência (5 min) para desinfecção 5. Aplicar loção tônica normalizadora ou máscara de acordo com o tipo de pele. 6. Finalizar com bloqueador solar Manobras de eletrolifting: Com a caneta agulha perpendicular a pele, penetre a agulha superficialmente, eleve por alguns segundos a agulha tencionando a pele e remova em seguida. Repita o procedimento a intervalos de aproximadamente 4 mm, por toda a extensão da ruga, ou pode-se escarificar a ruga com a agulha a 90o ou somente deslizar a agulha perpendicular p erpendicular no canal da ruga. OBS: a) Evitar exposição solar durante o tratamento. b) Na técnica de puncturação, para evitar dor pode ser usado anestésico tópico (ex. Medcaína, EMLA). Passar uma fina camada sobre o local a ser tratado e ocluir com filme plástico de PVC alguns minutos antes de se iniciar o procedimento.

4 Profa. Esp. Renata Guidi – Guidi  –   P&D IBRAMED

Treinamento Avançado Neurodyn Esthetic Protocolo NEURODYN Esthetic para peles oleosas com tendência a acne

1. Higienizar a pele com loção de limpeza. 2. Conectar no aparelho o conector com cabos com extremidades pinos tipo banana (4 mm) e numa das extremidades fixe o corpo caneta (4 mm) e a ponteira gancho para desincruste e na outra fixe adaptador garra jacaré para fixação do eletrodo placa de alumínio pano vegetal umedecido. 3. O eletrodo placa de alumínio pano vegetal umedecido (eletrodo dispersivo) deve ser posicionado próximo ao local em tratamento. 4. Enrole cuidadosamente um pedaço de gaze na ponteira gancho e umedeça a gaze com uma solução ionizada saponificante. 5. Selecionar no aparelho a) Tipo de corrente POL b) Selecionar o tempo de tratamento (5 min) c) Verificar a polaridade do produto de acordo com o fabricante e selecione selecione no aparelho a polaridade igual a do produto (P+ ou P-) 6. Após a saponificação, limpar com uma gaze com água (utilizar a corrente POL na polaridade inversa por 5 minutos) 7. Aplicar loção tônica normalizadora 8. Aplique alta frequência com vitamina C por 3 a 5 mim ou prossiga o tratamento de acordo com a linha de produtos escolhida 9. Em caso de solução de continuidade (cicatrizes de acne) aplicar alta frequência puntual com eletrodo cauterizador 10. Finalizar com filtro solar base gel OBS: Todos os dermocosméticos dermocosméticos utilizados neste protocolo devem ser direcionados para o tratamento de pele oleosa com tendência à acne.

Home Care

Manhã Higienizar Tonificar Hidratar Proteger (filtro solar)

Noite Higienizar Tonificar Hidratar

5 Profa. Esp. Renata Guidi – Guidi  –   P&D IBRAMED

Treinamento Avançado Neurodyn Esthetic Tratamento da celulite e gordura localizada por meio da eletrolipólise

1. Os eletrodos a serem utilizados são agulhas de acupuntura que são inseridas aos pares perpendicularmente à derme, no tecido adiposo. A distância entre uma agulha e outra deve ser uniforme com aproximadamente 5 cm. 2. O local a ser tratado deve ser higienizado com clorexidina alcoólica a 0,5%. 3. O terapeuta deve vestir as luvas descartáveis e só depois abrir o envelope contendo as agulhas esterilizadas. Usando o tubo guia que acompanha as agulhas, deve inserir a ponta da agulha a 90 graus no local desejado, recuar a agulha levemente e incliná-la aproximadamente 45 graus e em seguida usando uma das mãos como guia, inserir todo o comprimento da agulha no tecido adiposo, paralelo à derme. O tecido adiposo é pouco inervado e normalmente esse procedimento é indolor. 4. Em seguida conectar cada canal aos pares de agulhas fechando o circuito. 5. Para este procedimento é utilizado cabos com extremidades pino banana (2 mm), adaptadores garra jacaré para cada cabo, os quais devem ser fixados na extremidade de cada agulha. 6. Selecionar a corrente Aussie (AUSS) no equipamento, modo contínuo (CNT), portadora de 4 KHz, duração dos bursts de 4 ms, frequência na faixa de 10 a 30 Hz. 7. O tempo de tratamento pode variar de 30 a 50 minutos. 8. Em seguida, apertar START. 9. A intensidade da corrente é sempre de acordo com o limiar sensorial individual. Sempre que houver acomodação, isso é o paciente deixar de sentir a corrente, aumentar levemente a intensidade. Cuidado! A intensidade deve ser ajustada com cautela, pois a área da agulha é menor que a área do eletrodo placa, o que favorece fa vorece uma maior concentração da corrente.

6 Profa. Esp. Renata Guidi – Guidi  –   P&D IBRAMED

Treinamento Avançado Neurodyn Esthetic Iontoforese para tratamentos corporais

Esta sugestão de protocolo pode ser utilizada para aumentar a permeação de princípios ativos polarizados. 1. A corrente utilizada é a polarizada (POL). 2. Utilizar os cabos com extremidades garra jacaré nos canais 1 ao 4. 3. Os eletrodos utilizados são as placas de alumínio e pano vegetal. 4. Umedecer as esponjas que serão utilizadas em água e esprem er bem, vista as esponjas nas placas de alumínio. 5. Dividir os eletrodos alumínio-esponja em dois grupos. Um grupo receberá o fármaco a ser ionizado e o outro grupo será utilizado como dispersivo. Umedeça de forma uniforme, o lado da esponja que vai ficar em contato com a pele com a melange a ser aplicada. 6. Posicionar os eletrodos-esponja com a melange sobre as áreas a serem tratadas. Próximo de cada eletrodo com a melange coloque um eletrodo dispersivo. 7. Prender todos os eletrodos com as faixas elásticas, fixar as garras vermelhas (eletrodo ativo) no eletrodo com a melange e as garras pretas nos eletrodos dispersivos fechando o circuito. 8. Selecionar no aparelho a polaridade do eletrodo que deve ser igual à polaridade da melange. 9. Tempo de tratamento indicado: 5 a 20 min. 10. Apertar START para iniciar o tratamento. 11. A intensidade da corrente deve ser aumentada aos poucos, perguntando sempre ao paciente se ele sente formigamento abaixo dos eletrodos  – limiar sensorial. Este deve ser o limite da intensidade. Cuidado! Em caso de queixa de desconforto do paciente diminuir a intensidade da corrente, se as queixas persistirem, mudar o eletrodo de local. Existe risco de queimaduras por eletrólise.

7 Profa. Esp. Renata Guidi – Guidi  –   P&D IBRAMED

Treinamento Avançado Neurodyn Esthetic Protocolo para tratamento de estrias com corrente micropolarizada

1. Fazer uma avaliação prévia, fotografar e medir as estrias. Questionar o paciente quanto a sua predisposição para o aparecimento de quelóides ou se faz uso de medicamentos antiinflamatórios (hormonais e não hormonais). 2. Higienizar a pele com clorexidina-alcoólica. 3. Ajuste no equipamento a corrente PMES (ou microgalvânica no caso do d o Striat) com polaridade negativa, o tempo de aplicação vai depender da quantidade de estrias na área de aplicação. 4. Posicione o eletrodo dispersivo (placa de alumínio pano vegetal umedecido em água) próximo do local em tratamento. 5. A faixa usual de intensidade varia de 70 a 300 µA e costuma ser de acordo com a sensibilidade do paciente. 6. Escarificar a estria com  peelling  de cristal ou diamante, ou mesmo o vácuo, afina a pele, facilita a penetração da agulha e potencializa os resultados. 7. Com a melhora do quadro a sensibilidade ao tratamento tende a aumentar por causa da formação de tecido regenerado neo inervado no local. 8. O uso de bolsa de água quente ou pomadas anestésicas (Medcaína, EMLA) podem ajudar a minimizar o desconforto durante o tratamento. 9. Iniciar o tratamento homolateral, deixando um lado controle para observação macroscópica da evolução do tratamento. Quando o reparo for perceptível, iniciar o tratamento no lado contralateral. 10. A introdução da agulha deve ser sub-epidérmica, paralela a pele, superficialmente, sobre toda a extensão da estria. 11. Deve-se obter um quadro de hiperemia e edema sobre toda a extensão da estria. 12. Ao término do tratamento, observamos as estrias mais visíveis, edemaciadas e hiperêmicas. 13. Não se deve efetuar nova aplicação até que esse quadro tenha desaparecido por completo. 14. Após o tratamento é contraindicado o uso de ativos calmantes e anti-inflamatórios, pois estes podem favorecer resultados nulos com a técnica. 15. Indicar uso diário de filtro solar específico para cada tipo de pele.

8 Profa. Esp. Renata Guidi – Guidi  –   P&D IBRAMED

Treinamento Avançado Neurodyn Esthetic

Protocolo para flacidez muscular com corrente Aussie

1. Corrente utilizada para estimulação: Aussie (AUSS) 2. Utilizar os cabos com extremidades pinos banana banana (2 mm) dos canais 1 ao 4. 3. Como meio condutor da corrente utilizar gel neutro. 4. Antes do tratamento deve-se preparar o local a ser tratado por meio da esfoliação para remoção de células mortas a fim de facilitar a penetração de recursos f ísicos. f ísicos. Esta descamação poderá ser feita com esfoliantes físicos ou peeling ultrassônico. 5. Posicionar os eletrodos condutivos de borracha aos pares nos ventres musculares da região que será tratada. 6. Ajustar no equipamento corrente Aussie (AUSS), modo sincronizado (SNC), portadora de 1 KHz, duração dos bursts de 2 ms, 50 Hz de frequência de modulação, Rise 2 s, On 8 s, Decay  2  2 s, Off  12  12 s, tempo de aplicação de 20 minutos. 7. Ajustar a intensidade segundo tolerância do paciente. É necessário visualizar a contração (estimulação a nível motor) e não gerar dor intensa. 8. Para potencializar os resultados é importante associar a estimulação elétrica à exercícios voluntários. Exercícios voluntários para associação com a corrente Aussie

Orientações quanto aos exercícios voluntários depois de posicionados os eletrodos e ajustados os parâmetros no equipamento. 1. Para tonificação de músculos abdominais o paciente deve realizar a contração dos músculos por meio do movimento de flexão de tronco no momento em que a corrente estiver no tempo On.

2. Para tonificação do músculo glúteo máximo, com o paciente em decúbito dorsal, o mesmo deve realizar a contração dos glúteos com o movimento de ponte no momento em que a corrente estiver no tempo On. 3. Para tonificação do músculo glúteo máximo com o paciente em decúbito ventral, o mesmo deve realizar a contração dos glúteos por meio da extensão da coxa no momento em que a corrente estiver no tempo On. 4. Quando a estimulação estiver no tempo de repouso ( Off ), ), o paciente não deve realizar a contração voluntária, a mesma deve ser iniciada quando a corrente estiver no tempo Rise e sustentada durante todo o tempo On. No tempo Decay  o  o paciente deve retornar a posição inicial (posição de repouso) e permanecer nela por todo tempo Off .

9 Profa. Esp. Renata Guidi – Guidi  –   P&D IBRAMED

Treinamento Avançado Neurodyn Esthetic

SUGESTÕES DE PROTOCOLOS ESPECIAIS

Depilação Aplicar alta freqüência (utilizar eletrodo com formato específico para o local em tratamento) antes e após a depilação com cera quente ou fria (evita contaminação cruzada).

Tratamento capilar Aplicar alta frequência com o eletrodo tipo pente para p ara higienização do couro cabeludo (os cabelos devem estar secos). A técnica de desincruste promove limpeza profunda do couro cabeludo e pode ser aplicada como auxiliar no tratamento de seborréia.

Podologia Aplicar alta frequência (utilizar eletrodo com formato específico para o local em tratamento) para desinfecção por ozonioterapia durante procedimentos de espiculaectomia (tratamento (tratamento de unha encravada), dentre outros tratamentos.

10 Profa. Esp. Renata Guidi – Guidi  –   P&D IBRAMED

View more...

Comments

Copyright ©2017 KUPDF Inc.
SUPPORT KUPDF