SIGILLUM DEI AEMETH
Short Description
Download SIGILLUM DEI AEMETH...
Description
SIGILLUM DEI AEMETH 1º:O anel externo O anel externo contém os nomes dos sete anjos, cada um associado a um planeta. Para encontrar um nome, começa com uma letra maiúscula sobre o anel. Se houver um número por cima, contam que muitas cartas no sentido horário. Se houver um número em que, a contagem de cartas que muitos anti-horário. Continuando o procedimento soletrar os nomes: Thaaoth (Marte) Galaas (Saturno) Gethog (Júpiter) Horlwn (Sol) Innon (Vênus) Aaoth (Mércurio) Galethog (Lua) Estes são os Anjos do Brilho, que compreendem os sete "poderes dentro de Deus, conhecido por ninguém, mas a si mesmo." 2º:"Galethog" Dentro do anel externo são sete símbolos com base nas letras formando "Galethog", com "th" sendo representado por um único sigilo. O nome pode ser lido no sentido horário. Estes sete sigilos são os assentos "do Deus único e eterno. Seus sete anjos secretos procedem de cada letra e cruz assim formada: referindo-se, em substância, ao Pai: em forma, para o Filho, e internamente ao Espírito Santo. " 3º: O Heptágono exterior Os nomes dos "sete anjos que diante da presença de Deus", cada um também associado a um planeta, foram escritos verticalmente em uma grade de sete-por-sete. Ao ler a grade na horizontal, você tem sete nomes listados no heptágono exterior. Os sete nomes originais foram: Zaphkiel (Saturno) Zadkiel (Júpiter) Cumael (Marte) Raphael (Sol) Haniel (Vênus) Mikael (Mercurio) Gabriel (Lua) Pra facilitar novamente a visualização aqui estão nomes originais escritos verticalmente, cada um começando com uma letra maiúscula , novos nomes lido horizontalmente, cada nome de sete letras:
(ÁREA C) 4º:Estruturas centrais (DEFG e H.) Os próximos cinco níveis são baseados fora de uma outra rede 7-por-7 de cartas. Cada um deles é lido em uma direção diferente. As letras são nomes de mais espíritos planetários, originalmente escrito em ziguezague, a partir do canto superior esquerdo (o "el" de cada nome foi removido para a criação da rede): Sabathiel (Saturno) Zedekieiel (Júpiter) Madimiel (Marte) Semeliel (Sol) Nogahel (Vênus) Corabiel (Mercurio) Levanael (Lua) Os nomes entre os heptágono e Heptágono exterior são construídos através da leitura da grade horizontal. Eles são os nomes "de Deus, não se sabe para os Anjos, nem se pode falar nem ler do homem." Os nomes dentro dos pontos do Heptágono são filhas da luz. Os nomes dentro das linhas do Heptágono são os filhos da luz. Os nomes nos dois heptágonos central são as Filhas das Filhas e dos Filhos dos Filhos. Outra imagem para que possam visualizar melhor, sendo que nomes originais escritos em zig-zag padrão a partir do topo da esquerda e o "el " ou " l " no fim dos nomes são removidos:
(AREAS D, E, F, G e H) 5º Pentagrama Os espíritos planetários são repetidos ao redor do pentagrama. As letras soletrando Sabathiel (com el final "novamente removido) estão espalhados ao redor do exterior. Os próximos cinco espíritos são definidas mais perto do centro, com a primeira letra de cada nome dentro de um ponto do pentagrama. Levanael está no centro, rodeando uma cruz, um símbolo comum da terra.
Abertura Ritualística pela Torre de Vigia Que o Mago esteja de frente para o Leste Palmas: /// //// ///
"HEKAS, HEKAS ESTE BEBELOI!" Palmas: / Faça o Ritual Menor do Edital do Pentagrama Palmas: // Faça o Ritual Menor do Hexagrama Palmas: /// /// /// Vá para a estação Sul SUL Visualize um fogo radiante partindo da vara de comando, Balançando-a três vezes (esquerda, direita, centro), então erga-a acima da cabeça, diga: "Veja, todos os espectros desapareceram, e eu vejo aquele Fogo sagrado sem forma; o Fogo que flameja e consome as profundezas ocultas do Universo, e eu escuto a Voz do Fogo." Trace no ar um grande circulo dourado no sentido horário. Em seu centro trace o Pentagrama invocante do fogo. Dentro dele o Signo de Leo (Querubim do fogo). Aponte a vara de comando para o centro e vibre: "OIP TEAA PDOKE" Pronuncia: Oh-ii-peh Teh-ah-ah Peh-doh-keh). Levante a vara no ar e diga: "Pelos nomes e letras do Grande Quadrante do Sul, eu vos invoco, anjos da Torre do Sul." Sinta os anjos da Torre de Vigia do Sul manifestando-se dentro de você. Retorne a vara no altar e mova-se para o Oeste. OESTE Tome a taça, borrife água (esquerda, direita, centro), sustente a taça acima da cabeça e diga: "Agora então, eu, um Sacerdote do Fogo, asperjo Água Lustral do mar, e ouço a ira das ondas sob a orla; a voz da água, agora e para sempre".
Com a taça trace no ar um grande circulo dourado no sentido horário. Em seu centro trace o Pentagrama invocante da água. Dentro dele o Signo de Scorpio (Querubim da água). Aponte para o centro e vibre: MPH ARSL GAIOL Pronuncia: Em-peh-heh Ar-ess-el Gah-ii-oh-leh) Segure a taça ao alto e diga: "Pelos nomes e letras do grande Quadrante do Oeste, eu vos invoco, anjos da Torre Oeste". Sinta a pura energia elemental da água vinda do Oeste e sinta os anjos da Torre de Vigia do Oeste manifestando-se dentro de você. Recoloque a taça no altar e mova-se para o Leste. LESTE Tome o athame, golpeie o ar três vezes (esquerda, direita e centro). Segure-o acima da cabeça e diga: "Minha mente estende-se através dos Reinos do ar, no ar sem forma vem a visão e a voz; flamejando, saltando, revolvendo expandindo-se e uivando alto." Trace no ar um grande circulo dourado no sentido horário. Em seu centro trace o Pentagrama invocante do ar. Dentro dele o Signo de Aquarius (Querubim do ar). Vibre: ORO IBAH AOZPI Pronuncia: Oh-roh ii-bah Ah-oh-zod-pii. Segure o athame ao alto e diga: "Pelos nomes e letras do Grande Quadrante do Leste, eu vos invoco, vós anjos da Torre do Leste." Observe a energia elemental pura do poder do ar. Recoloque o athame e circunvagueie no sentido horário até o Norte. NORTE Tome o pentáculo pela parte preta e bata três vezes (esquerda, direita e centro). Segure-o acima da cabeça e diga:
"Eu desci em um mundo de escuridão, onde Hades se encobre nas trevas, deleitando-se em imagens sem sentido; um abismo negro em eterno movimento, uma voz muda e vazia". Trace no ar um grande circulo dourado no sentido horário. Em seu centro trace o Pentagrama invocante da Terra. Dentro dele o Signo de Touro (Querubim da Terra). Aponte o pentáculo para o centro e vibre: MOR DIAL HKTGA Pronuncia: Moh-ar Di-ah-leh Heh-keh-teh-gah). Segure o pentáculo acima da cabeça e diga: "Pelos nomes e letras do Grande Quadrante do Leste, eu vos invoco, vós anjos da Torre do Leste." Recoloque o pentáculo no altar e circunvagueie no sentido horário até o Leste por detrás do Altar LESTE Trace o Pentagrama Ativo e o Passivo do Espírito enquanto diz: EXARP - BITOM - NANTA - HKOMA Pronuncia: Eh-kza-rah-pe Bi-tom Nan-ta He-ko-mah "Pelos nomes e letras da Mística Tábua da União, eu vos invoco, vós anjos que são forças divinas do espirito da Vida". Faça o "Sinal da Abertura do Véu" sobre a Tábua da União e diga: Oel sonuf vaoresaji, goho iad balata Vibre: ELEXARPH COMANU TABITOM zodacare, eca, od zodameranu! do cicale qaa: piap piamoel od vaoan! Vibre os quatro nomes dos elementos: "EXARP - BITOM - NANTA - HKOMA" Sinta os anjos do Tábua da União manifestando-se dentro de você. Então diga:
"Eu vos invoco, anjos das esferas celestiais, os quais moram no invisível. Vós sois os guardiões dos Portões do Universo. Sejais vós também Guardiões desta esfera mística. Mantenha longe o mal e o desequilíbrio. Me inspire e me dê forças, de modo que eu preserve a pureza desta morada dos mistérios. Faça minha esfera ser pura e santa Que eu possa entrar e me tornar parte dos segredos da Luz." Sinta e equilibre os quatro elementos mágicos no centro do círculo e também todos os anjos das Torres e a Tábua da União........ Nordeste Diga: "O Sol visível é o doador de Luz para a Terra. Que eu então forme um vórtex nesta câmara Que o Sol invisível do espírito possa brilhar aqui e acima". Pegue a vara de comando, e circunvagueie três vezes ao redor do círculo. Cada vez que passar pelo Leste, faça o "Sinal do Entrante" no sentido do giro, sem deter os passos. (Visualize e sinta a formação de um poderoso Vórtex de energia). Após o terceiro giro, vá para o Sul e encare o Leste. Dê o "Sinal do Entrante", e diga: "Eu sou o Senhor do Universo". "Sinal do Entrante". "Eu sou Aquele o qual a Natureza não formou". "Sinal do Entrante". "Eu sou o Vasto e Todo-Poderoso, Senhor da Luz e da Escuridão, Senhor e Rei da Terra". Dê o "Sinal do Silêncio" (Bata o pé esquerdo no chão enquanto leva o dedo indicador esquerdo aos lábios) Veja a si mesmo envolto pelas forças espirituais do Universo. **** RITUAL ENCAPSULADO **** Fechando pela Torre de Vigia Quando o Trabalho Mágico estiver por terminar, encare o Leste. (opcional)
"Junto a Vós, o Único Sábio, o Único Eterno e Piedoso, estarão as preces e as glórias para sempre. Aquele que permitiu apresentar-me humildemente diante de Vós adentrar até aqui no santuário dos mistérios. Não por mim, mas pela glória do Teu nome. Que as influências de Tua divindade recaiam sobre minha cabeça, e ensine-me o valor do auto-sacrifício para que eu não me diminua na hora do julgamento, mas que meu nome possa ser escrito em Luz e meu gênio figure na presença dos Sagrados". Circunvagueie três vezes no sentido anti-horário, dando o "Sinal do Entrante", toda vez que passar pelo Leste (enquanto isso sinta as energias dissipando-se) Faça o Ritual Menor do Hexagrama Faça o Ritual Menor de Banimento do Pentagrama Diga: "Eu agora libero qualquer espirito que possa estar aprisionado por esta cerimônia. Partam em paz para sua moradas e habitações , com as graças de (seu nome mágicko), minhas bênçãos". Palmas: /// //// /// "Eu agora declaro este Templo devidamente fechado". Palmas: / Ritual Menor do Hexagrama Este ritual deve ser feito após o Ritual menor do Pentagrama. 1. Vire para o Leste. Em pé, com os pés juntos, braço esquerdo ao lado do corpo, braço direito levantado na transversal através do corpo, segurando o bastão ou outra arma mágica apontando para cima e diga: I.N.R.I. Yod, Nun, Resh, Yod. Virgem, Isis, Mãe Poderosa. Escorpio, Apophis, Destruidor. Sol, Osiris, Morto e Ressucitado. Isis, Apophis, Osiris, IAO. 2. Faça o sinal de Osiris na Cruz:
e diga,"O Sinal de Osíris Morto." 3. Faça o sinal de Ísis:
e diga: "O Sinal do Luto de Ísis". 4. Faça o sinal de Tifão:
e diga: "O Sinal de Apófis e Tifão" 5. Faça o Sinal de Osíris Ressuscitado:
e diga: "O Sinal de Osíris Ressuscitado" 6. Estenda novamente os braços como em (3) e cruze-os novamente como em (6) dizendo:" L.V.X., Lux, a Luz da Cruz " 7. Ainda de frente para o leste,com a arma mágica trace o Hexagrama do Fogo Invocando:
dizendo: ARARITA [1]. 8. Circule no sentido horário para o quadrante Sul; 9. Trace o Hexagrama da Terra Invocando:
dizendo: ARARITA. 10. Circule, no sentido horário, ao quadrante Oeste; 11. Trace o Hexagrama do Ar Invocando:
dizendo: "ARARITA". 12. Circule, no sentido horário, para o quadrante Norte; 13. Trace o Hexagrama da Água Invocando:
dizendo: ARARITA. 14. Repita de 1 a 6. O Ritual de Banimento é idêntico, salvo as direções dos Hexagramas que devem ser invertidas. Notas [1] Esta Palavra consiste das iniciais de uma sentença que significa: " Um é o seu início; Uma é sua Individualidade; Sua Permutação é Una ". Ritual Menor do Pentagrama O Ritual Menor do Pentagrama (algumas vezes abreviado como "RmP") é um ritual fundamental da magia cerimonial. Ele foi originalmente ensinado pela Hermetic Order of the Golden Dawn (Ordem Hermética da Aurora Dourada) como um ritual de banimento. Propósito "A primeira tarefa dum Magista em toda cerimônia é consequentemente tornar seu Círculo absolutamente impenetrável." - Aleister Crowley Um banimento é geralmente efetuado antes do início de um ritual mágico. Isto tenciona limpar a área do ritual – tanto faz ser um quarto ou um círculo mágico - de todos aqueles elementos que possam interferir na operação mágica. O Banimento consiste em remover todos os objetos de um lugar de trabalho para por dentro deste espaço reservado aqueles objetos que sejam pertinentes à operação. Em cerimônia elaboradas, o Magista pode optar por banir todos os elementos (Ar, Terra, Fogo, Água, & Espírito), os planetas, os signos do zodíaco, espíritos, formas-divinas e até mesmo as dez Sephiroth. Inclusive as forças que serão invocadas são banidas. Como diz Crowley , "porque esta força como existe na Natureza é sempre impura". Rituais de banimento também podem ser executados como finalidade em si. Isto pode ser feito por vários motivos – limpeza astral, para limpar um cômodo ou casa, para eliminar energias negativas ou indesejadas ou simplesmente para acalmar e balancear a mente. Vários magistas praticam rituais de banimento diariamente. O Ritual 1. Tocando a testa diga Ateh (A Ti), 2. Tocando o peito diga Malkuth (O Reino), 3. Tocando o ombro direito, diga ve-Geburah (e o Poder), 4. Tocando o ombro esquerdo, diga ve-Gedulah (e a Glória). 5. Una as mãos sobre o peito, diga le-OLAHM, AMEN (Para sempre, Amen) [1] .
6. Vire para o Leste, faça um pentagrama de banimento da Terra com a arma própria [2]. Diga (i.e. vibre):
(pronuncia: Ie-Ho-VaH) 7.Vire para o Sul, o mesmo, mas diga:
(pronuncia: ADoNaI). 8.Vire para o Oeste, o mesmo, mas diga:
(pronuncia: EHeIeH). 9.Vire para o Norte, o mesmo, mas diga:
(pronuncie: AGLA). 10. Estendendo os braços em forma de uma cruz diga: 11. Diante de mim Raphael; 12. Atrás de mim Gabriel; 13. Na minha direita, Michael; 14. Na minha esquerda Auriel [3]; 15. Pois ao meu redor flamejam os Pentagramas, 16. E na Coluna fica a Estrela de Seis raios [4]. 17. Repita 1 ao 5, a Cruz Qabalística. Notas [1] Referem-se, de 1-5, à Cruz Qabalística. De fato, o Magista indica os três pilares da Árvore da Vida sobre seu corpo. Isso afirma a identidade do Magista como uma representação microcósmica de Deus e anuncia este fato ao mundo. [2] Geralmente a Vara, mas pode-se usar o dedo indicador. [3] Os Nomes Divinos, de 6-14, foram tirados de fontes tradicioniais qabalisticas; IHVH, o Tetragrammaton; ADNI, frequentemente traduzido como “Senhor”, usado como um sinônimo para o Sagrado Anjo Guardião (S.A.G.); AHIH, “Eu sou”. AGLA é um notariqon de “Ateh Gibor Le-Olahm Adonai” (Tu és poderoso para sempre meu Senhor). Esses nomes governam seus respectivos Arcanjos; Raphael (Deus tem curado); Gabriel (Deus é
minha força); Michael (que é como Deus); e Auriel (luz de Deus). Esses Arcanjos, por sua vez, regem uma hoste de Anjos e entidades espirituais dos Elementos menores ainda. [4] O Hexagrama. "Ele flameja tanto acima quanto abaixo do magus, que está então em um cubo de 4 pentagramas e 2 hexagramas, 32 pontos ao todo" — The Palace of the World, Aleister Crowley. Criando os quatro pentagramas nos quadrantes e posicionando os quatro arcanjos para ficarem como guardiões, o(a) Magista sela o círculo e cria um novo ambiente mágico. O microcosmo (o "pequeno" mundo de cinco) é agora mantido distânte, fora e além. Um vácuo é formado dentro do círculo (que tornar-se uma coluna extendendo-se infinitamente para cima e para baixo). Como Magia e a Natureza odeiam vácuos, esse ambiente é imediatamente preenchido pela irrupção (invasão) do macrocosmo (o "grande" mundo de Seis, representado pelo hexagrama). É dessa posição superior que o(a) Magista estabelece estabelece o trabalho.
View more...
Comments