Sa2 Ho
July 14, 2022 | Author: Anonymous | Category: N/A
Short Description
Download Sa2 Ho...
Description
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL – SENAI UNIDADE CHAPECÓ
ESTER ALINE PUSCHMANN
CHAPECÓ- SC 16/10/20
Análise das condições condições de trabalho na Pad Padaria aria da empresa FriGoBe FriGoBem m
Trabalho
apresentado
à
Unidade
Curricular Higiene Ocupacional Professor: Juliana Carla Hobi Schmitt Professor:
CHAPECÓ - SC CHAPECÓ 2020
Como nós, Ester e Eduarda faríamos para auxiliar a empresa FrigoBem e as funcionárias da padaria: Valor de IBUTG: Foi medido 29 e o nível máximo para a atividade é de 30,3 Taxa de Metabolismo: 256 Como realizar a medição de calor: Deverá ser feita de modo a caracterizar a exposição de todas as funcionárias da padaria, identificando as trabalhadoras que apresentam iguais características de exposição-grup exposição-grupos os homogêneos-, nem todas precisaram sem avaliadas. O período de amostragem deve ser adequadame adequadamente nte escolhido, considerando 60 minutos corridos de exposição que correspondam à condição de sobrecarga térmica mais desfavorável, considerando as condições térmicas do ambiente e das atividades físicas desenvolvidas por elas. Usa-se um equipamento eletrônico para fazer a medição do calor, para assim sabermos ao certo se o nível de calor está dentro do limite de exposição ocupacional ocupacional ao calor: IBUTG (Índice de Bulbo Úmido Termômetro de Globo). Havendo alguma dúvida sobre esses 60 minutos avaliados, pode-se avaliar por um tempo maior, cobrindo toda a jornada de trabalho se necessário. No geral, se estudarmos como funciona todo o trabalho delas, trocas de turno, os horários mais críticos de exposição, como funciona todo o ambiente de trabalho, teremos como fazer uma avaliação e uma medição mais assertiva. padaria não deverão rece receber ber adicional de Insalubridade: As funcionárias da padaria insalubridade, pois o nível de exposição não ultrapassou os limites de tolerância de calor que é de 30,3 para a classificação da atividade.
Tipo de Radiação: Não Ionizante. Medidas de controle: Como não ultrapassou o limite de tolerância de exposição ao calor, não será necessário implantar nenhuma medida, mas se a medição ultrapassasse o limite de exposição, aí sim teríamos que adotar essas medidas: isolar os fornos em que são assadas as massas, fazer uma sala só para os fornos, e outra para elas fazerem as massas, sovarem e confeitarem, assim elas teriam acesso ao forno e ficariam expostas ao calor somente no momento de colocar a massa para assar, diminuindo consideravelmente o tempo de exposição ao calor, e a outra seria de inserir uma ventilação tipo exaustor, que vai sugar o ar quente do ambiente para fora, trazendo um conforto térmico favorável para as funcionárias.
2 AC ACID IDEN ENTE TES S QU QUE E PO PODE DEM M OC OCOR ORRE RER R NO SETO SETOR R DE PROD PRODUÇ UÇÃO ÃO DE AEROGERADORES
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
View more...
Comments