Relatórios Maternal II 2014 (Salvo Automaticamente)
Short Description
relatorio anual dos alunos...
Description
José Gabriel É uma criança muito ativa, que desprende de grande energia, não consegue ficar parado e sempre procura puxar os colegas para brincadeiras no momento impróprio. O aluno é indisciplinado, cabendo à professora sempre chamar-lhe a atenção em muitos momentos, costuma não aceitar e compreender as solicitações dos adultos; tem dificuldades em cumprir regras. Em situações de conflito coloca-se sempre como espectador, mesmo quando está clara a sua participação. O relacionamento com as professoras é muito bom, é uma criança afetuosa que como forma de desculpa usa sempre o carinho, sempre que faz algo de errado envergonha-se disso e chora quando é colocado na disciplina. No que se refere ao aprendizado José Gabriel tem um bom potencial a ser desenvolvido e explorado, porém não demonstra vontade de aprender e não desprende atenção para explicações e pouco se concentra para as atividades de sala. Avançou na coordenação motora, no conhecimento das letras e números, já consegue grafar algumas letras de seu nome e também se interessou pelos temas trabalhados nos projetos desenvolvidos durante o ano letivo, mas logo parte para a brincadeira, sempre chamando outros colegas. Outras considerações sobre o aluno podem ser verificadas na ficha individual contida no diário de classe. De acordo com os níveis conceituais de leitura e escrita encontra-se no nível pré-silábico.
Maria das Graças de Araújo Silva (professora)
Kátia Niele Alves Dantas (professora)
Jurema Kelly Andrade da Nóbrega (coordenadora pedagógica) Sharlan Filho É uma criança que possui grande dificuldade de memorização, o que dificulta o aprendizado e entendimento dos assuntos trabalhados, bem como a codificação do alfabeto, números e conceitos. É extremamente dependente da professora, não consegue realizar atividades sozinho e não demonstra vontade de aprender. É distraído, conversa e ainda atrapalha os demais, sempre risca a mesinha, não organiza seus materiais e sempre esquece algum pertence na sala. Aprendeu algumas noções, mas necessita desenvolver habilidades motoras para a escrita e pintura, bem como conhecimento do alfabeto. No que se refere à personalidade, o aluno mostra-se muito influenciável repetindo sempre as atitudes do colega mais próximo a ele. No momento de prestar atenção a DVD ou histórias infantis em livros, fica disperso e se movimentando no espaço de sala-de-aula, sempre pede para sair da sala sem necessidade aparente e quando vê a porta aberta corre para fora. Ainda terá muitos desafios para o próximo ano letivo, necessitando de maior acompanhamento tanto em sala-deaula como em casa, haja vista que as tarefas de casa são realizadas sem capricho e tendo que trocar o caderno mais de uma vez devido a danos e rasuras. Até mesmo as tarefas de sala são algumas vezes rasgadas ou riscadas. Outras considerações sobre o aluno podem ser verificadas na ficha individual contida no diário de classe. De acordo com os níveis conceituais de leitura e escrita encontra-se no nível pré-silábico.
Maria das Graças de Araújo Silva (professora)
Kátia Niele Alves Dantas (professora)
Jurema Kelly Andrade da Nóbrega (coordenadora pedagógica) Arthur Gabriel É uma criança meiga, comunicativa, carinhosa e muito inteligente; consegue entender as explicações da professora e compartilha experiências vividas que possam acrescentar ao tema trabalhado. Apresenta coordenação motora bem desenvolvida, conseguindo traçar linhas, círculos e curvas com bastante autonomia. Tem capacidade de identificar e corrigir seus erros com ajuda da professora, apresenta comportamento exemplar tanto em sala de aula como em outros lugares da escola e também em passeios e atividades diversificadas. Realiza a lição de casa sem dificuldades e com capricho, não costuma faltar às aulas, só se for estritamente necessário. Seu comportamento é muito afetuoso, demonstra constantemente seu carinho com palavras e gestos; possui um ótimo relacionamento com os colegas e não costuma bater ou agredir verbalmente os demais. Escreve seu nome com autonomia e facilidade, bem como as demais letras do alfabeto. Compreendeu muito bem os assuntos e temas trabalhados no decorrer do ano letivo, está preparado para mais desafios e novas aprendizagens. Realiza contagem de elementos e associa aos números, conhece as formas geométricas e algumas cores em inglês e em português. É muito atencioso tanto às
explicações como em momentos de historias em livros e DVD’s. Outras considerações sobre o aluno podem ser verificadas na ficha individual contida no diário de classe. De acordo com os níveis conceituais de leitura e escrita encontra-se no nível pré-silábico.
Maria das Graças de Araújo Silva (professora)
Kátia Niele Alves Dantas (professora)
Jurema Kelly Andrade da Nóbrega (coordenadora pedagógica)
Emanuel Lopes É um aluno muito bom, porém ainda tem necessidade de consultar a professora no que se refere aos números, realiza a lição de casa com capricho e é cuidadoso com seus brinquedos e material escolar. Seu ótimo desenvolvimento se deve também à sua assiduidade, faltando apenas quando é necessário. Aparenta desejar atenções diferenciadas para si, solicitando que sejam feitas todas as suas vontades, não gosta de ser contrariado. Costuma se preocupar com os hábitos e atitudes dos colegas e sempre vem comunicar o que os demais fazem de errado. Tem dificuldades para compartilhar brinquedos e objetos, sempre chora quando não são realizados os seus desejos e também em situações desnecessárias. Evoluiu muito bem na coordenação motora e no conhecimento das letras do alfabeto. Escreve seu primeiro nome com independência e autonomia, identifica muito
bem as cores e pinta coordenadamente e com cuidado. Associa quantidade a números e discrimina as formas geométricas. Aprimorou o desenho de gravuras e a prática de escrita de letras dispostas aleatoriamente. Outras considerações sobre o aluno podem ser verificadas na ficha individual contida no diário de classe. De acordo com os níveis conceituais de leitura e escrita encontra-se no nível pré-silábico.
Maria das Graças de Araújo Silva (professora)
Kátia Niele Alves Dantas (professora)
Jurema Kelly Andrade da Nóbrega (coordenadora pedagógica)
Ingrid Rafaela A aluna Ingrid Rafaela tem um perfil diferenciado dos demais colegas, sendo introspectiva, sempre fica reservada e quieta, nas rodas de histórias e conversas ela se recusa a sentar junto com o restante da turma, porém passado algum tempo ela se sente mais à vontade e nós conseguimos a incluir nas atividades de sala. Apresentou um conhecimento prévio fraco, sabendo apenas algumas vogais e poucas cores, coordenação motora pouco evoluída. Possui uma grande dependência da professora para realizar tarefas como ir ao banheiro, tomar água e guardar seus objetos.
Mostrou ainda dificuldades para as atividades trabalhadas em sala de aula, tendo em vista o grande número de faltas, o que atrasa a sua evolução. No que se refere à escrita, a aluna tem muita insegurança, sempre solicitando para pegar em sua mão, nesse caso insistimos para que a mesma desenvolva de forma autônoma e vibramos com cada avanço, sempre direcionando a ela palavras de incentivo. Melhorou no conhecimento das letras do alfabeto e na contagem de elementos, evoluiu também na comunicação e entrosamento com os demais colegas. Para o próximo ano letivo ainda terá muitos desafios para serem enfrentados e vencidos, precisando apenas de maior compromisso dos responsáveis com a educação da mesma. Outras considerações sobre a aluna podem ser verificadas na ficha individual contida no diário de classe. De acordo com os níveis conceituais de leitura e escrita encontra-se no nível pré-silábico.
Maria das Graças de Araújo Silva (professora)
Kátia Niele Alves Dantas (professora)
Jurema Kelly Andrade da Nóbrega (coordenadora pedagógica)
José Wellinton É uma criança que apresentou comportamento inicialmente tímido e interagia pouco com os colegas, mas ao fim do ano letivo brinca, corre e até mesmo agride os demais sem nenhum motivo. Tem dificuldades de
concentração e coordenação motora, pouco conhecimento das letras, números, formas geométricas e cores. O aluno apresentou um problema de saúde e por recomendação médica ficou de atestado, não participando das atividades do 2° Bimestre e quando retornou á sala de aula demonstrou dificuldades em diversos aspectos como: cognição, linguagem, atenção e concentração para realizar as tarefas propostas. Nos poucos dias em que esteve presente no 3° Bimestre alcançou poucos avanços. Tem dificuldades em compreender as regras do cotidiano escolar como: momento de fazer tarefas, de parar para ouvir histórias infantis, de fazer silêncio e de brincar. É o único aluno da turma que ainda usa chupeta na escola constantemente, durante um longo período também usava fralda descartável. Não tem zelo pelos brinquedos e objetos escolares, é ativo e inquieto; só costuma prestar atenção a vídeos infantis. Outras considerações sobre a aluna podem ser verificadas na ficha individual contida no diário de classe. De acordo com os níveis conceituais de leitura e escrita encontra-se no nível pré-silábico.
Maria das Graças de Araújo Silva (professora)
Kátia Niele Alves Dantas (professora)
Jurema Kelly Andrade da Nóbrega (coordenadora pedagógica)
Nikole Santana
tem muita facilidade em expressar suas ideias, é comunicativa e seu ponto forte é a oralidade, cria e reconta histórias. Apesar de ter se ausentado por um tempo da escola (embora que frequentasse outra em Santana do Seridó/RN), quando voltou conseguiu acompanhar o ritmo dos demais alunos. Reforçou a coordenação motora e o conhecimento das letras do alfabeto, bem como os números e as formas geométricas. Criou autonomia na escrita, realiza pseudoleitura, aprimorou consideravelmente a pintura e a coordenação motora fina. Escreve seu nome pela ficha sem dificuldades e letras variadas quando deixada a vontade; faz desenhos livres e direcionados com facilidade e criatividade. Durante todo o ano letivo demonstrou um bom desenvolvimento quanto às habilidades e competências referentes à sua faixa etária. Pode-se perceber uma menina meiga e sensível. Sabe fazer relação entre números e conteúdos, conta até 10, realiza as tarefas de casa e de sala de aula com capricho e atenção; tem facilidade para compreender assuntos referentes ao eixo natureza e sociedade. Gosta de ser elogiada e receber carinho da professora, tem um ótimo relacionamento com todos os colegas, brinca, pula e dança com as amiguinhas . Outras considerações sobre a aluna podem ser verificadas na ficha individual contida no diário de classe. De acordo com os níveis conceituais de leitura e escrita encontra-se no nível pré-silábico.
Maria das Graças de Araújo Silva (professora)
Kátia Niele Alves Dantas (professora)
Jurema Kelly Andrade da Nóbrega (coordenadora pedagógica) Jailson Neto É um dos alunos que obteve maior desenvolvimento, se comparado seu conhecimento apresentado no início do ano ao que conseguiu aprender no decorrer dos bimestres, chegando ao final do ano letivo com sucesso nos conteúdos trabalhados. Inicialmente demonstrou dificuldade de concentração para as atividades de escrita, pintura e de contagem de elementos possuindo pouco conhecimento de letras e números, assim como sua coordenação motora também era muito precária; as atividades que mais chamam a atenção para Jailson Neto são as que envolvem contos, músicas e histórias. As capacidades e habilidades propostas à sua faixa etária foram alcançadas em sua maioria. Conhece e sabe grafar as letras do alfabeto, conhece os números até dez fazendo relação entre números e quantidades, conhece as cores, as formas geométricas; realiza a pseudoleitura e aprimorou a linguagem oral. Pode-se afirmar que o seu desempenho melhorou devido ao acompanhamento que possui em casa, sempre cumprindo com as tarefas enviadas no caderno de casa e sua mãe sempre presente em momentos importantes. O relacionamento com a turma é muito bom, brinca e é amigo de todos os colegas. Ainda terá muitos desafios para o próximo ano letivo, mas acredito que cumprirá com sucesso se dispor de mais atenção e concentração para enfrentar e superá-los. Outras considerações sobre a aluna podem ser verificadas na ficha individual contida no diário de classe. De acordo com os níveis conceituais de leitura e escrita encontra-se no nível pré-silábico.
Maria das Graças de Araújo Silva (professora)
Kátia Niele Alves Dantas (professora)
Jurema Kelly Andrade da Nóbrega (coordenadora pedagógica) Laura Kauanny Laura Kauanny demonstrou ser uma criança meiga e tranquila, porém sempre atenta ao que se passa ao seu redor. Sua frequência foi boa, relacionando-se bem com todos os colegas, respeitando normas e regras com facilidade. Se expressa com clareza e entende o que lhe é falado. A aluna demonstrou ser comunicativa, e desenvolveu atividades em grupo e as tarefas com gosto. Apresentou aptidão ao manusear os materiais oferecidos, como pincel e giz. Está desenvolvendo aos poucos a noção de número, conta objetos e dedinhos, faz relação entre números e conteúdos, conta até 10, realiza as tarefas com capricho e atenção A aluna identifica as cores primárias em objetos que acercam e também começa a identificar o seu nome, ganhando autonomia na escrita do mesmo. Durante jogos lúdicos monta e desmonta blocos com lógica e manuseia massa com destreza. Tem predileção pela linguagem musical e gosta de ouvir histórias. Outras considerações sobre a aluna podem ser verificadas na ficha individual contida no diário de classe. De acordo com os níveis conceituais de leitura e escrita encontra-se no nível pré-silábico.
Maria das Graças de Araújo Silva (professora)
Kátia Niele Alves Dantas (professora)
Jurema Kelly Andrade da Nóbrega (coordenadora pedagógica)
Laura Kauanny Laura Kauanny demonstrou ser uma criança meiga e tranquila, porém sempre atenta ao que se passa ao seu redor. Sua frequência foi boa, relacionando-se bem com todos os colegas, respeitando normas e regras com facilidade. Se expressa com clareza e entende o que lhe é falado. A aluna demonstrou ser comunicativa, e desenvolveu atividades em grupo e as tarefas com gosto. Apresentou aptidão ao manusear os materiais oferecidos, como pincel e giz. Está desenvolvendo aos poucos a noção de número, conta objetos e dedinhos, faz relação entre números e conteúdos, conta até 10, realiza as tarefas com capricho e atenção A aluna identifica as cores primárias em objetos que acercam e também começa a identificar o seu nome, ganhando autonomia na escrita do mesmo. Durante jogos lúdicos monta e desmonta blocos com lógica e manuseia massa com destreza. Tem predileção pela linguagem musical e gosta de ouvir histórias.
Outras considerações sobre a aluna podem ser verificadas na ficha individual contida no diário de classe. De acordo com os níveis conceituais de leitura e escrita encontra-se no nível pré-silábico.
Maria das Graças de Araújo Silva (professora)
Kátia Niele Alves Dantas (professora)
Jurema Kelly Andrade da Nóbrega (coordenadora pedagógica)
View more...
Comments