1. Aspectos literários: INTROD!"O 1.1 #íntese $a narrativa: A mensagem mensagem proposta proposta é endereça endereçada da a crentes, crentes, no caso caso específico aos aos apóstolos que seguiam a Jesus.
1% PARTE 1.& #íntese $o contexto '(e provoco( o texto: Discíp(los )(lti$*o Estavam atento a Estavam ansiosas ansiosas ,onstata-es palavra de Jesus Jesus aprendendo
+E##
Desviou sua em busca de algum atenção da multidão benefício e não e ensinava a seus respeitavam uns discípulos aos outros
Oposi-es
Ao contrrio da da multidão, estavam atento as palavras de Jesus
Desa/ios
!uvir e aprender de "onseguir um bom %anter o propósito propósito Jesus em meio lugar talve# de fa#er discípulos aquela multidão pró$imo de Jesus Jesus
Percep-es $o contexto 0contexto '(e gero( o texto se2pre /a3er (2a ponte co2 a perícope anterior e se /or o caso co2 a posterior
Jesus &avia acabado de censurar as atitudes dos escribas e fariseus mas a multidão não o abandonava. Jesus Jesus estavam em meio a uma grande agitação e aglomeração de pessoas onde algumas queriam contrari'lo, outras alcançar alguns benefícios e os discípulos aprender do mestre. A atenção de Jesus volta'se para aqueles que queriam aprender.
Disputavam uns com os outros
Jesus ensinava seus discípulos embora a multidão estivesse ansiosa e provocasse prov ocasse desordem
1.4 56nero literário encontra$o na perícope: 0narrativa Evangelho (elata a ação de ensinar e fa#er fa#er discípulo por parte de Jesus. Jesus.
1.7 Personagens e s(as a-es: 0narrativa 0 narrativa Personagens Multidão
A-es Agitada, buscando buscando talve# um lugar lugar pró$imo de Jesus, acotovelando uns aos outros.
Discípulos
!uvindo os ensinamentos de Jesus
Jesus
)a#endo discípulos discípulos conscientes conscientes de como deveriam proceder proceder..
&% PARTE &. Aspectos 8ist9ricos: 0contexto Situação da multidão desdo!"amentos#: Sociais
$eligiosos
*ecessitados, oprimidos por um governo estran&o
*ão apresentava nen&um vínculo religioso aparente, estavam em busca de soluç+es imediatas para seus problemas
4% PARTE 4. Aspectos teol9gicos: 0vis*o teol9gica (al a i2age2 $e De(s '(e aparece no texto 0A-es $e +es(s a partir $os ver;os '(e 2ostra2 as a-es $e +es(s< Ações (verbo)
Caráter de Deus
Ensinando% p"evenindo cont"a *mo"oso% +usto% etc as p"&ticas do mundo e a'i"mando (ue o enco!e"to se"& desvendado)
Imagem de Deus
Deus (ue ensina% p"evine e most"a o (ue vai acontece" no 'utu"o) ,ão t"a!alha em seg"edo com seus coope"ado"es% seguido"es)
A-es $os personagens '(e nos ensina2 so;re os relaciona2entos co2 De(s< Multidão *ão devemos agredir, ofender outros para alcançar a esus, não é preciso.
Discípulos
-empre devemos estar prontos a ouvir a Jesus e praticar seus ensinamentos
ompo"tamento de Deus Ensina, previne para que esteamos sempre preparados para enfrentar as situaç+es da vida.
,ON,=#"O 7. At(ali3a-*o $o texto nas $i2enses: 0concl(s*o .essoal %e fa# refletir que devo meditar mais nos ensinamentos preventivos de Jesus, e se por acaso me descuidar atentar para os ensinamentos curativos de "risto
Eclesi&stica
Alguns seguidores agrediam a outros para se ac&egar de "risto, porém normalmente estes não tem a atenção de "risto, mas aqueles que estão atentos a seus ensinamentos desfrutam do mel&or.
Social
uma multidão de seguidores de Jesus que nem sempre compreendem o real alcance dos ensinamentos de nosso Deus, e por ve#es no deseo de obter algum benefício de Deus ofendem outros seguidores. /ortanto devemos fa#er a camin&ada com "risto em pa#, confiança e sempre audando nos uns aos outros com os ouvidos e ol&os nos ensinamentos e prticas de Jesus.
Thank you for interesting in our services. We are a non-profit group that run this website to share documents. We need your help to maintenance this website.