“Estas são as imagens onde estão representadas as aventuras do pequeno porco Pata Negra. Vês (apresenta-lhe o fronspcio!" Pata Negra est# aqui" $ o pequeno porco que se vê de%ai&o do 'tulo.(Vês o que est# aqui escrito! ()a*-se ler em vo* alta" no caso da versão portuguesa e" se ele não sa%e ler" ler" lê-se-lhe.!. Porque $ que se chama Pata Pata Negra+ “Nestas imagens das aventuras de Pata Negra" não h# uma hist,ria escrita. ostaria que contasses tu a hist,ria. as antes" vais di*er-me se Pata Negra $ um porquinho ou uma porquinha e dar-lhe uma idade. Vamos l# ver/ 0ue vamos fa*er 1m porquinho ou uma porquinha 0ue idade lhe vamos dar
2e a crian3a hesita di*-se/ “2a%es" $ um 4ogo. Pode di*er-se tudo o que se quiser. Não $ como na escola onde h# %oas e m#s respostas. 5qui todas as respostas são %oas.+ “E os dois %rancos pequenos" que fa*emos 2ão porquinhos" porquinhas ou as duas coisas Primeiro este (designa-se com o dedo!6 agora estes estes 6 0ue idade vamos dar a cada um+- deve tam%$m perguntar-se perguntar-se se são irmãos ou irmãs de Pata Negra ou se não são da famlia. “E os dois grandes" quem são eles Este com mancha negra $6 E o grande completamente %ranco $6 7mporta so%retudo não impor 8 crian3a que são pais porcos. 2e não forem os pais de PN devese perguntar de quem são pais.
9
TEMAS (História) 5presentar todas as imagens do teste 8 crian3a" sendo que para isso não se torna necess#rio que este4am por ordem/ “5qui estão as imagens que representam as aventuras aventuras de Pata Negra. Vais Vais olh#-las e contar-me contar-me uma hist,ria para cada uma. Podes escolher as imagens que te interessam mais e s, contar uma hist,ria hist,ria para para essas. essas. :lha %em para todas. P;e de lado aquelas que não te interessam interessam e guarda as outras diante de para contares a tua hist,ria.+
“5gora conta-me" Pata Negra6+
2e a crian3a hesita" di*-se/ “Esmular o relato do tempo - o que se passou antes da cena e o que se passar# depois. >Esmu >Es mular lar a cri crian3 an3aa mais mais ini%id ini%idaa ou hesit hesitant antee atra atrav$ v$ss de pergu pergunt ntas as não suges sugesv vas as mas dinami*antes/ “Vês mais alguma coisa+ “: que $ que se est# a passar+ “E&plica-memais.+ “?i*er 8 crian3a que" a qualquer momento do teste" pode" se quiser" voltar a uma dasimagens que re4eitou" integrando-a na sua hist,ria. No =nal do teste deve perguntar-se/ “
Thank you for interesting in our services. We are a non-profit group that run this website to share documents. We need your help to maintenance this website.