Oração Para Alcança Amor

June 10, 2019 | Author: Jennifer Gray | Category: Spiritual Exercises Of Ignatius Of Loyola, Love, Prayer, Jesus, God
Share Embed Donate


Short Description

Download Oração Para Alcança Amor...

Description

ORAÇÃO PARA ALCANÇA AMOR TEMA : Jesus o Senhor está presente em todas as coisas !RAÇA: Pedir um conhecimento profundo das muitas bênçãos recebidas de tal forma que , cheio de gratidão, eu possa responder com amor total.

 Textos  Textos para oração: "OM#N!O Contemplo Contemplo como Deus age nos dons de amor, faendo!se faendo!se presente presente pela graça graça que " colocada em cada ser criado no outro, e em mim mesmo. #m seguida, penso em como de$o responder, agindo no aperfeiçoamento da criação dos outros e de mim mesmo.  Termino  Termino com a oração de oferta de si. SE!$N"A Contemplaçã Contemplação o da aparição de %esus %esus aos disc&pulos disc&pulos 'unto ao mar de Tiber&ad Tiber&ades. es. #le ser$e, consola, chama e en$ia. Pela ressurreição, Cristo manifesta!se não como o maior, mas como o (nico, aquele desde o qual se decide a transformação deste mundo. ) experiência acontece sempre a partir de um ainiciati$a do ressuscitado e comp compor orta ta uma uma miss missão ão que que deci decide de radi radica calm lmen ente te o futu futurro daqu daquel ele e que que fa fa a experiência. TERÇA *epetição dos pontos em que experimentou reaç+es interiores, conforto, desconforto, luta, crescimento, alegria, tristea. %$ARTA & Jo'o ()*(+&(, ) aparição de %esus a Tom". Perceber que na experiência do ressuscitado não " o mundo que muda, mas as pessoas passam a sentir!se outras diante das impotências perc perceb ebid idas as  medo medo,, culp culpa, a, deses desespe pera ranç nça, a, auto! auto!su su-c -ciên iênci cia, a, desil desilus usão ão e que que as aprisionam no seu passado. /0 a& se di, em liberdade, 1meu senhor e meu Deus2. %$#NTA Contemplação para pedir amor: Coloco!me diante de Deus trino e da comunidade dos santos, pedir a graça de reconhecer que a totalidade de minha $ida e tudo que me rodeia são frutos dos amor e, assim, que minha resposta se'a tamb"m de totalidade de amor.

 3 Traer Traer 4 mem0ria, no$amente, todos os benef&cios que '5 recebi: como sou alcançado pelo amor amor de Deus Deus no dom da $ida, $ida, caminhos caminhos,, quedas quedas e con$ers con$ers+es, +es, hist0r hist0ria6 ia6 os outros na minha $ida: amiades, amores, $ocação, apelo a participar do 1sonho2 de Deus. Terminar Terminar oferecendo!se repetindo a oração do 1Tomai 1Tomai /enhor e recebei2 SE-TA  Tendo  Tendo começado da mesma forma como de anteriormente, contemplo agora como Deus se fa presente no dom de amor: na criação, no outro, em mim mesmo, faendo! me templo seu. #m seguida, penso como me de$o faer presente a #le, pois o que realmente muda a hist0ria não " a pr5tica, pr5tica, mas a experiência que coloca coloca uma pessoa diante de outra como tal. Termino Termino reno$ando a oferta de mim mesmo.

.

A CONTEMPLAÇÃO PARA ALCANÇAR AMOR .

7#sta experiência " mais que um exerc&cio " uma forma de orar $alendo!se de tudo o que nos cerca, e de forma especial " uma forma de re$er tudo o que foi $i$ido durante os ##. 78 momento de deixar!se arrebatar pelo )mor de Deus que tanto nos ama e de forma primeira. 79esta semana faremos um esforço maior para apenas contemplar o /enhor amando a mim e ao mundo para que eu possa aprender com #le. # assim eu me torne 1contemplati$o na ação2. "E$S / AMOR

7uem primeiro de fato nos amou foi Deus, desde a primeira p5gina da ;&blia #le se aparece como o di$ino doador, est5 sempre a-m de D)*. Tanto " que #le se d5 como presença ao po$o durante a procura da terra prometida. 9ão achando pouco #le d5 seu pr0prio . 79esta semana iremos perceber o quanto Deus quer bem a n0s e o quanto #le trabalha por n0s: D#?/ T*);)@A) /#>P*#  o pr0prio %esus falou... 1= meu pai trabalha sempre...2. Todo dom precioso $em do alto, Bem d#le, " d5di$a... 7)gora e a nossa missão " trabalhar com #le a -m de instaurar seu reino de amor. 7#sta " tamb"m, a proposta dos ##, uma $e que ele nos mostrou como chegar at" a crua e depois 4 ressurreição. 190s somos testemunhas #le est5 $i$o e " /enhor2. 0AMOS RE1AR Pedido: pedir conhecimento interno de tantos bens recebidos, para que eu, reconhecendo!os inteiramente, possa em tudo amar e ser$ir ao Deus e /enhor nosso. Nota: Primeiro con23m notar duas coisas 4& = amor se d5 mais em obras que em pala$ras. (& ue o amor consiste na comunicação m(tua , isto ", que aquele que ama dê e comunique ao amado o que tem ou pode, e igualmente, por sua $e, o amado ao que ama. TE-TOS:  "omin5o  /@ EFG: T( "s aquele que me $i$i-ca.  Se5unda E cor E,HI a H,J: ue a $ossa f" não se apoiasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.

 Ter6a  *epetição  olhar para aquilo que Deus me mostrou ontem...  %uarta  Cl E, EJ!HK : foi do agrado de Deus que toda a plenitude habitasse 9#@#   %esus.  %uinta  Ber a $ida como ela ", na realidade, no dia!a!dia e $er como eu fui sendo construtor com Deus.  Se7ta  @c HH,EL!HK : Comei e tomai do meu corpo...

View more...

Comments

Copyright ©2017 KUPDF Inc.
SUPPORT KUPDF