O Apocalipse de Pedro
Short Description
Download O Apocalipse de Pedro...
Description
Trusted by over 1 million members
Try Scribd FREE for 30 days to access over 125 million titles without ads or interruptions! Start Free Trial Cancel Anytime.
Trusted by over 1 million members
Try Scribd FREE for 30 days to access over 125 million titles without ads or interruptions! Start Free Trial Cancel Anytime.
Apocalipse De Pedro Pedimos aos nossos leitores que por gentileza e consideração consideração ao labor do tradutor não se façam alterações neste documento. Compartilhe esse documento. Vamos Vamos fazer do Brasil um país de leitores. A Biblioteca Biblioteca Loghos não não tem fins lucrativos. lucrativos.
Trusted by over 1 million members
Try Scribd FREE for 30 days to access over 125 million titles without ads or interruptions! Start Free Trial Cancel Anytime.
Apocalipse de Pedro 1 - ... muitos deles se tornarão falsos f alsos profetas e ensinarão diversos caminhos e doutrinas de perdição. 2 – Estes são aqueles que se tornarão em filhos da perdição. 3 - Mas para os fíes virá o nosso Deus; sim, para aqueles que tém fome fome e sede 1 e que aflingem a alma a cada dia, purificando-se neste mundo. Esse é o tempo no qual Ele há de julgar aos filhos da iniqüidade. 4 - Ademais, o Senhor também nos disse: “Vamos “Vamos para montanha e lá oraremos”. 5 - E indo nós nós com Ele, rogamos-lhe rogamos-lhe que nos mostrasse mostrasse um dos nossos irmãos, irmãos, um daqueles justos que já partiram deste mundo, porquanto queríamos que Ele nos revelasse a forma que agora eles tém, a fim de que pudéssemos com isso encorajar àqueles que nos ouvem. 6 - E estando nós ainda orando, orando, apareceram de repente repente dois homens que estavam estavam de pé diante do Senhor ; eis que eles estavam virados para o Oriente, e às suas faces não nos foi possível ver. 7 - Seus rostos brilhavam como como o sol, e as suas vestes cintilavam cintilavam de modo jamais visto; porque nenhuma nenhuma boca é capaz capaz de descrever, descrever, e não não há imaginação imaginação que possa conceber a glória da qual eles se vestiam, nem a beleza que tinha a aparência de cada um deles. 8 - E olhando nós para eles, eles, estávamos surpresos, surpresos, pois seus corpos eram mais mais brancos do que a neve, e ainda assim mais rubros do que qualquer rosa. 9 – E vimos que o rubor se misturava com a brancura; brancura; mas faltam-me palavras para descrever tamanha e inigualável beleza. 10 - Seus cabelos eram eram crespos e ainda assim lustrosos, lustrosos, combinando tanto tanto com o rosto quanto com os ombros, como se fossem grinaldas tecidas de nardos e flores multicoloridas, ou como um arco-íris no céu, tal era a sua beleza. 11 - Devido a tal beleza, estávamos estávamos estupefatos, já que eles eles apareceram de repente. repente. 12 - Então me aproximei aproximei do Senhor e disse: disse: “Quem são estes?” 13- E Ele disse-me: “Estes são os vossos irmãos, os justos, cuja aparência vós desejais ver”. 14 - E eu disse ao Senhor: “ Onde estão estão todos os justos, e em que plano plano eles estão e possuem essa essa glória?” 15 - E o Senhor me mostrou um mui grande país país , o qual não não se localiza neste neste mundo, e excede todo o brilho da luz, cujo ar resplandece como o próprio sol, onde a terra faz f az brotar flores lindísimas; cheia cheia de especiarias especiarias e plantas, sempre sempre viçosas e incorruptíveis, cujos benditos frutos nascem o tempo inteiro. 16 – Os álitos daquele abençoado abençoado país são tão excelentes que chegaram chegaram até onde nós estávamos! 17 – Naquele país todos os habitantes se vestem como os anjos, cujas vestas não param de brilhar, e os mesmos anjos voam o tempo inteiro, passando por sobre as suas cabeças.
Trusted by over 1 million members
Try Scribd FREE for 30 days to access over 125 million titles without ads or interruptions! Start Free Trial Cancel Anytime.
18 - A glória glória era igual para todos, todos, e em coro os habitantes habitantes daquele país país cantavam alternadamente ao Senhor seu Deus, regozijando-se naquele lugar. lugar. 19 - O Senhor então nos disse: disse: “Este é o lugar dos alto-sacerdotes alto-sacerdotes ,os justos dentre os homens.” 20 - E numa visão bastante bastante contrária, eu vi um horrendo e esquálido esquálido lugar, reservado reservado para a punição tanto dos homens homens maus quanto daqueles anjos anjos que se deixaram deixaram vestir pelas trevas. 21 - E vi ali alguns que estavam pendurados pendurados pela língua; estes estes são aqueles que blasfemam dos que que trilham os caminhos caminhos da justiça; lá eles eles são castigados castigados com fogo. 22 - E havia ali um grande lago cheio de lodo, onde jazem as pessoas pessoas que pervertem a justiça, provocando provocando a tristeza dos santos anjos. 23 - Havia também mulheres2, penduradas pelos longos cabelos sobre a lama borbulhante: estas são aquelas aquelas que se adornam para se prostituirem; e os homens homens que com elas se deitam para se contaminarem também são pendurados pela cabeça, e se agitam sobre a lama. Pelo que eu disse: “não quero vir jamais para este terrível lugar!” 3 24. E eu vi os assassinos e todos aqueles que conspiraram com eles, estavam postos em um determinado e estreito lugar, cheio de serpentes venenosas que os afligem; eles saem por um pouco de de tempo, mas logo retornam para o mesmo mesmo suplício 4, e os vermes, como se fossem nuvens escuras, os atormentam. E as almas dos mortos se levantam e vêem a punição daqueles daqueles que os mataram, mataram, e dizem: “Ó Deus, Deus, justos são são os teus juízos!” 25 – Não longe dali, eu vi outro lugar estreito, para onde corriam o sangue e a sujeira daqueles que estavam sendo punidos, e formou-se ali um lago; ali estavam mulheres atoladas em sangue até ao pescoço,contra as quais clamavam crianças nascidas antes do tempo5, porque seus filhos choravam e lançavam contra elas brasas de fogo que as feriam nos olhos. Estas são aquelas que foram acusadas pela prática do aborto. 26 - E outros homens e mulheres mulheres que estavam queimando, queimando, foram lançados em um lugar lugar escuro, onde eram espancados por espíritos malignos, e as suas entranhas eram devoradas por vermes vorazes. Estes são os que perseguiram os justos e os entregavam à morte. 27 – Homens e mulheres rangiam os dentes de dor, pois seus olhos eram feridos f eridos com ferros em brasas, já que eram pessoas que blasfemavam e usavam de calúnias contra 2 O texto também pode ser traduzido assim: “Outras pessoas, enforcadas enforcadas com os próprios cabelos...”
3 Ou: “Não pretendo vir para para este lugar”. lugar”.
4 Ou: “Ficam pra lá e pra cá”. cá”.
Trusted by over 1 million members
Try Scribd FREE for 30 days to access over 125 million titles without ads or interruptions! Start Free Trial Cancel Anytime.
aqueles que andam em sua sinceridade. 28 - E novamente vi homens homens e mulheres que roíam a própria língua, pois tinham tinham a boca cheia de chamas de fogo. Estes são os que usam de falsos testemunhos. 29 - E, em um certo lugar, lugar, contemplei seixos mais afiados afiados do que as espadas espadas ou qualquer espeto,e homens e mulheres em farrapos imundos, os quais rolavam r olavam sobre suas roupas como punição: são os ricos que confiam em suas riquezas e não tém piedade dos órfãos e das viúvas, desprezando assim os mandamentos de Deus. 30 - E em outro grande lago, cheio cheio de piche e de sangue e lama borbulhante, borbulhante, vi homens e mulheres caídos de joelhos: estes são os avarentos, amantes dos juros e das riquezas r iquezas ilícitas. 31 - Também vi homens e mulheres sendo arremessados arremessados de um grande precipício, e tão logo atingiam o solo, eram de novo conduzidos ao cume do penhasco para outra vez serem atirados para baixo, pois não tinham t inham descanso: estes são aqueles que corrompem seus corpos e agem como se fossem mulheres. O mesmo acontecia às mulhures que corrompiam a sua natureza e se entragavam ao mesmo sexo como se fora a um homem. 32 - E ao lado de penhasco penhasco havia um lugar cheio de fogo, e lá estavam estavam os homens que com suas próprias mãos tinham feito para si imagens de escultura para adorá-las em lugar do Criador. E bem ali ao lado estavam homens e mulheres que tinham varas nas mãos com as quais se flagelavam mutuamente sem descanso, descanso, pois esse era o seu castigo. 33 - Logo adiante, vi mulheres e os homens homens que queimavam queimavam como se estivessem assando no fogo: estes são os que tém abandonado os santos caminhos de Deus... . Aqui termina o nosso fragmento fragmento
Dica de leitura na página seguinte:
Trusted by over 1 million members
Try Scribd FREE for 30 days to access over 125 million titles without ads or interruptions! Start Free Trial Cancel Anytime.
View more...
Comments