Trigueirinho* Fala sobre a Glândula Timo. TIMO – AMOR INCONDICIONAL Perguntaram a Trigueirinho sobre a glândula Timo, pois ouviu-se falar que em estudos recentes, foi constatado que ela não funciona bem quando a pessoa sofre de solidão, ou se sente rejeitada.
A glândula Timo fica sem funcionamento livre e vai se atrofiando quando as pessoas deixam de exercer o AMOR INCONDICIONAL a tudo e a todos. A glândula Timo é das mais reguladoras e uma das que mais são sensíveis diante das nossas atitudes. O mistério dessa glândula é ela nos levar a um amor completamente CÓSMICO, completamente infinito. Essa glândula tem a possibilidade de te colocar em contato com o amor universal e incondicional. Mas, quando você diz: Eu amo mais este do que aquele. Eu gosto mais disto; a sua glândula Timo vai ficando reduzida, ela fica reduzida na sua "função primordial." Então vamos ver... Porquê o amor incondicional é tão difícil para maioria dos seres humanos? Por causa do ego. O ego é que separa e divide, por que se acha melhor que os outros. Ele é o inimigo que nos separa do próprio Deus Interno, pois o "nosso" Deus é o Deus de todos. Se você critica o outro, está criticando o Deus dele, que é o mesmo seu. Quando o Trigueirinho fala em "gostar mais desse ou daquele, disso ou daquilo", não está se referindo ao discernimento, nem às nossas escolhas. Discernir e escolher é um direito de cada um, o que ele se refere é às paixões desenfreadas, fanatismos e preconceitos. A melhor maneira de começar a desenvolver a glândula Timo e o Amor Incondicional é começar a exercitar o perdão e a gratidão a tudo e a todos do universo, mas principalmente a tudo e a todos que mais nos exasperam e nos incomodam. Eles é que são os nossos verdadeiros mestres. É como se dissessem: "Aprende a me amar e a ser bom comigo, mesmo que eu, aparentemente não te ame e não seja bom contigo!" Isso é Amor Incondicional. Já o amor por si mesmo é não permitir que ninguém te desrespeite nem te agrida. Se isso acontecer você pode até se afastar, se for possível, só não esqueça que essa pessoa, ou a falta de uma pessoa ou qualquer outra situação difícil, está cumprindo um papel na sua vida e você deve exercitar incansávemente o perdão e a gratidão em si mesmo, pois de alguma forma você atraiu essa situação para aprendizado. É difícil?... Claro que sim. É como tocar um instrumento musical, por isso mesmo precisamos exercitar muuito. É bem mais fácil amar quem é agradável e bonzinho para o nosso ego. Um bom começo seria a prática diária do Ho´oponopono.
Thank you for interesting in our services. We are a non-profit group that run this website to share documents. We need your help to maintenance this website.