Manual Labirintos de Porteus

June 10, 2019 | Author: Carla Santos | Category: N/A
Share Embed Donate


Short Description

Manual Labirintos de Porteus...

Description

TESTE DOS LABIRINTOS DE PORTEUS (BINEL) No início o objectivo do teste foi o de estabelecer um diagnóstico mais preciso relativamente à deficiência mental. Descobriu-se que a classificação deficiência mental!" segundo a idade mental da #scala de $inet" não correspondia adequadamente à inteligência pr%tica. & inteligência de $inet parecia insuficiente.

INSTRUÇÕES 1. 'omeçar sempre com o labirinto ( qualquer que seja a idade do sujeito. )% que e*plicar que os testes se vão tornando cada ve+ mais difíceis. ,s mais simples são aplicados no início para que o sujeito possa compreender a nature+a do teste.

2. rossegue-se a prova at o movimento em que se nota um engano em / testes sejam dos quais forem" ou em 0 testes consecutivos abai*o dos 1 anos. 2e 3ouver problema a nível de compreensão da língua começar com a idade de 4 anos" se o sujeito errar" o e*aminador deve mostrar a solução correcta antes de passar ao teste seguinte.

3. 2ão autori+ados 0 ensaios at ao teste de 55 anos" são permitidos 6 ensaios para os testes 50" 5/ e 56 e para o teste &dulto" a partir do momento em que  aplicado.

4. 7arca-se um erro cada ve+ que o sujeito atravessa as paredes. & 8nica e*cepção  quando isso se deve a um desli+e do l%pis" em que não 3avia intenção por parte do sujeito. Nestes casos d%-se uma fol3a nova e o 59 ensaio não conta. & 8nica justificação para tal situação  a de um controlo motor insuficiente.

5. Não  permitido que o sujeito corrija erros" refa+endo parcialmente o seu trajecto. 6. Não se deve permitir fa+er mais do que os ensaios previstos. :al autori+ação cria uma aprendi+agem suplementar.

7. , sujeito pode estudar o teste inicialmente mas não l3e  permitido troçar o percurso com o dedo ou levantar o l%pis quando a prova est% a decorrer.

8. ;a+er o atr%s indicado quando se disse ao sujeito que não era permitido" conta como um erro qualitativo e não quantitativo.

9. 'ortar as lin3as impressas durante o traçado  um erro qualitativo. 10. enali+a enali+arr todos os erros num traçado traçado bem controlad controlado" o" nestes nestes casos não se produ+em produ+em erros acidentais.

11. 2e um sujeito tem sucesso num teste quando só fe+ um erro no teste anterior" inverter o teste e anotar o pior resultado.

12. & fol3a de teste deve ser mantida pelo e*aminador bem direita face ao sujeito.

5

COTAÇÕES Co!"#o $!%! o &'& C%!"! 1. ,s testes /GH1D.
View more...

Comments

Copyright ©2017 KUPDF Inc.
SUPPORT KUPDF