Manual Florais de S. Germain

July 21, 2019 | Author: Maria Sal | Category: Remédios Florais de Bach, Chacra, Câncer, Ansiedade, Limão
Share Embed Donate


Short Description

REIKI e FLORAIS de S. GERMAIN...

Description

1

MODULO 1 Abundância (Plectranthus numularis)

Conecta-nos com a energia da abundância e da confiança na providência Divina. Neutraliza emoções negativas e conforta. Curiosidade: Curiosid ade: A denominaço denominaç o nummularius, do nome cient!fico em latim desta planta" #uer dizer o ban#ueiro.

Algodão (Gossyium religiosum) $ floral Algodo trabal%a a viso e a audiço no n!vel da alma. &az a limpeza" remove obst'culos (blo#ueios) em nossa audiço supraf!sica. *efaz a cone+o de nossa personalidade com nosso ,u uperior. ,ssência ,ssência floral benfica para pessoas #ue ocupam cargos em posiço de comando: governantes" l!deres revolucion'rios" l!deres pol!ticos" dirigentes sindicais" etc.  Atua tambm em nossos corpos corpos f!sico e sutis" costurando costurando rombos em nossa aura causados por traumas f!sicos e ps!#uicos" ou produzidos pela mediunidade forçada e no natural no indiv!duo. Na fitoterapia o Algodo Algodo  usado nas afecções do ouvido" combate algumas doenças de pele: espin%as" cravos" %erpes" bouba (doença infecciosa causada pelo /reponema /reponema pertenue)" cura feridas (tambm uso t0pico)" alivia dores de #ueimaduras. Combate enfermidades pr0prias da mul%er: ausência de menstruaço" menstruaço dolorosa" %emorragia do p0s-parto" inflamaço do 1tero e do ov'rio. 2rovoca contrações uterinas nas retenções de placenta" devolvendo 3s paredes do 1tero suas funções naturais. 4 eficiente na e+pectoraço com sangue" combate as %emorragias" favorece a digesto"  au+iliar nas afecções e no funcionamento das vias urin'rias. /em /em propriedades diurticas" atua contra os catarros" desinteria" diarria e enterite.

Allium (Allium) Desfaz encantamentos. /raz potente proteço aos ata#ues de forças ps!#uicas astrais e conse#5entes vampirismos. 4 um poderoso desobsessor. desobsessor. $ floral Allium devolve a calma" o discernimento" atua como floral coad6uvante nos estados de: esgotamento f!sico e ps!#uico" ins7nia"

2

%ipocondria" atua contra %0spedes indese6'veis" %ipotenso" anore+ia" dist1rbios metab0licos" obesidade" menstruaço atrasada. 2r0prio para anular o 8mau ol%ado9 e conse#5entes boce6os. Nas gripes fortes usar  gotas de ;< em ;< minutos at desaparecer os sintomas .A composiço #u!mica do al%o encerra aço terapêutica por#ue  rico em vitamina C" pot'ssio" 'cido salic!lico" nitrato de s0dio e magnsio. Atua beneficamente no centro de formaço do sangue. /raz benef!cios para o aparel%o digestivo" vias respirat0rias e vias urin'rias. 4 diurtico" depurativo e estimulante. =ndicado no tratamento da anore+ia. ,+pulsa vermes" mesmo a solit'ria. *egulariza o peristaltismo. Combate to+inas intestinais. 4 usado contra loucura provocada por mordida de cac%orro louco. eu uso  eficiente nas gripes" resfriados" febres" tosses" bron#uites" dor de ouvido" catarros bron#uiais agudos e cr7nicos" deficiência de vitamina C"  anti-sptico. Coad6uvante nos tratamentos: afecções dos rins" da ves!cula" do pâncreas" do f!gado" dist1rbios metab0licos" obesidade" degeneraço dos vasos sang5!neos" abscessos" picadas de abel%as" areias e pedras na be+iga" diabetes"  depurativo do sangue" combate o 'cido 1rico" c'lculos" c0lera" difteria" mal'ria" tifo" 1lceras" 1lceras purulentas" picadas de animais venenosos" combate a priso de ventre" flatulência estomacal" varizes"  verm!fugo e antiinflamat0rio. 4 1til uso e+terno e interno contra calos" verrugas" sarna" impingens" tin%a e manc%as da pele.

Aloe (Aloe !era) /rabal%a /rabal%a a bai+a auto-estima. 2ara os #ue foram tra!dos e carregam o sentimento de desvalorizaço por se sentirem %ostilizados" carregam um sentimento de inade#uaço" sentimento de negaço de s! mesmos" sentimento de solido. A energia desta essência floral vem mostrar a importância de se sentir viva e da disposiço de seguir em frente com alegria e com o coraço aberto" sem medo. A cristalizaço cristalizaço desta energia Aloe pode se manifestar no f!sico como: colite" ta#uicardia" flatulência" %emorr0idas" irritaço no c0lon. Na &itoterapia  usado topicamente nas inflamações" nas #ueimaduras" nos eczemas e nas #uedas de cabelo. ,sta planta  cicatrizate" atua como resolutivo sobre tumores"  la+ante" anti- sptica" au+iliar nas inflamações: dos ol%os" do f!gado e do est7mago. 4 utilizada na priso de ventre> como eli+ir do f!gado" facilita a secreço biliar" combate oftalmias" au+iliar no tratamento dos orgos genitais" como regulador menstrual.

Amygdalus

(Amygdalus ersica)

/rabal%a os #ue correspondem no dese6ar a

aspectos negativos da personalidade ao nono e ao dcimo mandamentos: mul%er ou o %omem do pr0+imo e no

3

cobiçar as coisas al%eias. No colocar impec!lios para se conviver. /rabal%a /rabal%a as fantasias conscientes e inconscientes. ?uando a pessoa insiste nesta atitude negativa" a culpa surge velada com suas conse#uências" o blo#ueio do c%acra da criatividade" o c%acra lar!ngeo #ue se cristaliza no f!sico como afecções: da garganta" renais" intestinais" do f!gado" da vis!cula e genitais> o descontrole da presso arterial (alta ou bai+a)" erupções cutâneas" m' digesto" priso de ventre" anemia" diabetes e reumatismo. Na &itoterapia o pessegueiro  utilizado como calmante" nas dores dos ol%os" nas menstruações dolorosas" nas %emorragias por ferimentos" gota" inflamações" atua beneficamente nas contusões e nas gangrenas" 1lceras (principalmente intestinais)" nevralgias" au+iliar no tratamento da co#ueluc%e" au+iliar no tratamento da tuberculose pulmonar" %erpes" %erpes" dores reum'ticas. Combate o v7mito na gravidez" desperta o apetite (anero+ia) erupções cutâneas em geral" ativa a secreço biliar" combate a tosse"  regulador menstrual" au+iliar no tratamento dos orgos genitais. 4 cicratizante" verm!fugo" combate as %emorr0idas" la+ativo e diurtico.

Arnica "il!estre ("olidago microglossa) 4 uma essência floral emergencial> indicada para as situações em #ue %' o comprometimento dos corpos f!sico e supraf!sicos" nos traumatismos" nas fortes contusões" nas torções e ferimentos. =ndicada para o pr e p0s-operat0rio. A essência essência floral Arnica ilvestre trabal%a os ferimentos morais. 4 indicada para os #ue sofreram abusos" e aos #ue abusam na alimentaço" nas bebidas e nas drogas. =ndicada tambm nos casos de rompimento de aura devido a mediunidade forçada.  Arnica ilvestre traz para a consciência consciência o mais profundo do auto con%ecimento para se curar e perceber o dese#uil!brio e transmutar. &loral indicado para os #ue no têm pleno controle do se #ue  capaz.

#aim Lu$

(Panicum %la!um)

/rabal%a a limpeza de traumas violentos causados por asfi+ia. o fortes traumas gravados no inconsciente" estados de desespero e pânico ocorridos em vidas passadas" registrados no corpo de mem0ria (corpo etrico). /rabal%a /rabal%a a emoço dif!cil de se acessar e regastar" atinge a comple+idade. ,sse processo traum'tico inconsciente se manifesta no corpo f!sico atravs das bron#uites asm'ticas.

4

#aim "eda (Panicum melinis) No n!vel da alma vem desfazer o blo#ueio do flu+o natural energtico #ue est' impedindo a realizaço dos reais prop0sitos da alma. 4 para #uando a alma se desviou do seu camin%o por interferência de outros" e no encontra mais a sa!da" est' aprisionada em uma situaço mental ou emocional claustrof0bica. ,ste blo#ueio energtico se cristaliza no corpo f!sico como bron#uite alrgica. Na farmacopia caseira  usado para combater a febre do feno e atua tambm como um profundo purificador das vias respirat0rias inferiores.

#idreira (#ymboogum citratus) /er controle sobre seus pr0prios pensamentos. entem dificuldade de se dei+ar fluir naturalmente no viver di'rio e ante #ual#uer imprevisto. ituações #ue provocam estados severos de ansiedade" %isterismo" nervosismo" apreenso e ins7nia" no conseguem se desligar das preocupações di'rias ao dormir. $ floral Cidreira  indicado tambm para os #ue têm uma vida muito sobrecarregada" sentem uma constante sensaço de #ue no vo conseguir dar conta dos seus afazeres e das suas obrigações> para os #ue esto vivendo situações de estresse. $ blo#ueio dessa energia pode causar a elevaço da presso sang5!nea" por causa da retenço de l!#uido no organismo. $ floral Cidreira vem curar a mente. m ente. Na &itoterapia  usado como analgsico" combate dores em geral e o reumatismo. 4 usado tambm como antiespasm0dico" 1til nos espasmos musculares" na e+citaço nervosa"  sedativo e sudor!fero. Combate as afecções do est7mago.

#urculigum (#urculigo recur!ata) /rabal%a /rabal%a o limite. ,ssência floral indicada para os #ue têm dificuldade de estabelecer o seu limite aos outros. /raz a energia da força e da determinaço em demarcar sua 'rea de atuaço individual mental" emocional e f!sica" permitindo 3 alma retornar ao camin%o do #ual nunca deveria ter saido. &loral indicado para as pessoas #ue têm dificuldade de dizer no #uando necess'rio. ,ssência floral muito 1til para os #ue têm a aura rompida.

5

Dulcis (&o!enia dulcis) /raz a energia #ue sintoniza nossa alma com os n!veis superiores" por e+emplo" com os elementais do plano etrico" au+iliares do reino vegetal. ,ssa essência floral cria o v0rtice energtico necess'rio para esse acesso. 4 um t7nico espiritual e f!sico. /em o poder de limpar certos sentimentos de angustia e de medos indefinidos #ue carregamos em nosso peito. /raz serenidade e elevaço para ver as coisas com clareza" sem d1vidas.

'mbaba

(#ecroia achystachia)

/rabal%a as m'goas. &az a limpeza dos sentimentos de ang1stia" ressentimento e in6ustiça devido profundas m'goas. 2ara as crianças" adolescentes e adultos #ue tiverem dificuldade de lidar com a situaço de perda ou de re6eiço. 2ara os #ue foram afastados de um dos pais na separaço do casal" ou perda dos pais ou pessoas #ueridas por morte. 2ara os #ue se encontram em estado de estagnaço em todos os aspectos de suas vidas: estudo" trabal%o e afazeres. 2ara os #ue so vistos aparentemente como pessoas preguiçosas e passivas. o indiv!duos #ue tiveram muita dificuldade de administrar estes sentimentos doloridos ( profundas feridas na alma)" e por isso" em muitos casos" derivaram para as drogas ou outros v!cios. 2essoas #ue se sentem estagnadas" sem ânimo e indefinidas. ,mba1ba remove o blo#ueio desta energia no c%acra card!aco" aciona a energia do est!mulo da aço criati va natural. /raz elevaço" ânimo" disposiço" leveza e contentamento. Na farmacopia a embaubeira  utilizada como cardiot7nico" fortalece o m1sculo card!aco" trabal%a as afecções card!acas" presso alta" feridas" %emorragias. 4 diurtico> atua nas afecções das vias respirat0rias (bron#uite" tosse" co#ueluc%e)> nas afecções dos rins" nas diabetes" %idropisia" c0licas do f!gado" blenorragia e leucorria.

'rbum (hynchelytrum reens) /rabal%a o ritmo. /rabal%a a %armonia do ritmo entre a personalidade e a alma dos #ue perderam a cadência r!timica interna. 2essoas #ue sofreram algum grande revs na vida. @eralmente so muito sens!veis" foram muito feridas em seus sentimentos. ,ste floral estabelece novamente o sincronismo entre a alma e a personalidade. A6uda estabelecer o r!tmo e a musicalidade %armonioza na alma. No n!vel consciente abre-nos novamente para o cultivo e o

6

desenvolvimento dos aspectos da delicadeza e da beleza" c%aves para entrar na sutil cadência r!tmica dos prop0sitos mais profundos e sublimes da nossa divindade interna. $ blo#ueio desta energia se cristaliza no corpo f!sico como diabetes" dese#uil!bro esse" causado pela sobrecarga do corpo emocional. Na medicina caseira esta gram!nea  utilizada em forma de c%' para limpar o aç1car no sangue (diabetes).

'rianthum ("olanum erianthum) /rabal%a o ego!smo e a superficialidade. 2essoas presas nestes aspectos encontram-se num estado de estagnaço" parados" por#ue esto voltadas somente para si mesmos. ivem em constante estado de mau %umor" costumam ser teimosos e irados. ,riant%um  1til para os #ue têm maus %'bitos alimentares" para os #ue dese6am livrar-se de vel%os %'bitos arraigados da personalidade. Na medicina caseira  muito utilizada como desobstruente do f!gado" estimula a funço biliar" estimula a digesto" atua na falta de apetite (anore+ia)" nas afecções e no ingurgitamento do baço" combate catarros da be+iga" %idropsia" anemias" 1lceras e nos abscessos internos" tumores do 1tero e do abdome" febres intermitentes" erisipela" %epatites" icter!cia" atonia g'strica" cistite" obstruço do conduto urinal. 4 febr!fugo e diurtico.

*ocum (*estuca elatior) /rabal%a a limpeza de traumas de mortes violentas de vidas passadas. 2ara traumas tambm sofridos na atual vida. 2ara bebês agitados e angustiados sem motivo aparente. Buito 1til aos #ue no conseguem dirigir autom0vel por medo" neste caso acrescentar os florais @oiaba  2anicum. &ocum limpa res!duos f!sicos e supraf!sicos putrefatos"  indicado para os #ue têm mau %'lito.

Gerânio (Pelargonium hortorum) /rabal%a a depresso" ansiedade e medos #ue certas pessoas apresentam por causa das dificuldades frente aos desafios normais da vida. ,ssas dificuldades so geradas pela imaturidade. 2ara os #ue têm dificuldade de ir para a frente. ,ncontram-se paralisadas num estado constante de medo e ansiedade. ,sto desligadas da realidade e das atividades #ue e+ecutam" vivem trombando com os ob6etos" com pessoas na rua e com tudo #ue as cercam" #uando cozin%am" geralmente costumam es#uecer panelas no fogo ligado. @erânio ancora as pessoas no a#ui-e-agora para e+ecutarem suas tarefas naturalmente. Na medicina domstica  utilizada como analgsico" 

7

regenerativo" adstringente e antidiarrico> combate as anemias" 1lceras da boca e diabetes. Na farmacopia mdica partes desta planta so utilizadas como antibi0tico #ue  eficaz contra o estafiloc0cos e o estreptoc0cos. Combate as afecções pulmonares" a co#ueluc%e" as %emorragias" fortalece o sistema imunol0gico" regulariza as funções %ormonais e as secreções glandulares.

Glo+inia (Glo+inia syl!atica) /rabal%a a bai+a auto-estima. 2ara os #ue carregam sentimentos de angustia e de bai+a auto-estima gerados pelo ac1mulo de afazeres. 2ara muitos" essas situações se tornam ca0ticas gerando um estado de confuso e desordem interna. A sensaço  de #ue no conseguiro desempen%ar suas obrigações. A energia @lo+inia desenvolve a #ualidade da organizaço das prioridades" a6uda na organizaço mental natural do #ue deve ser feito. ,sse estado mental confuso leva as pessoas 3 falta de concentraço e a disperso. til nas fases de transiço e de mudança. 2ara as futuras mames. 2ara os novos começos. ,ssência floral nos a6uda transpor obst'culos sem medo de errar. /raz uma dr'stica elevaço de consciência.

Goiaba (Psidium guaya!a) /rabal%a os medos concretos em geral. /raz coragem para enfrentarmos situações de grande perigo" as grandes provas da alma" ou em situações de muita presso" e para #uando surge o medo da perda do controle. $ uso dessa essência floral nos traz grande força interna acompan%ada de um sentimento de paz" tran#5ilidade e e#uil!brio. @oiaba %armoniza todos os c%acras e corpos" principalmente o c%acra do ple+o solar" #ue em situações de emergência  o primeiro a ser desestabilizado e assim" dando entrada 3 atuaço de forças astrais negativas em nosso campo energtico. &loral 1til para os bebês #ue se assustam com facilidade e com os movimentos bruscos dos adultos. Na medicina domstica partes desta planta so utilizadas para combater: 'cido 1rico" diarrias" gastroenterite" tosse" %emorragias uterinas" bron#uite" tuberculose pulmonar" catarros gastrointestinais e da be+iga" afecções dos rins e da be+iga" artrite" reumatismo" acidez g'strica" dispepsia" inc%aço das pernas>  vitaminizante (vitaminaC)> atua contra as varizes" 1til nas convalescenças" nas lavagens das 1lceras e dos ferimentos" nos gargare6os para as afecções bucais" nas lavagens vaginais e na incontinência urin'ria.

8

Grandi%lora (,humbergia grandi%lora) 2ara os s'dicos. /rabal%a o sad!smo escondendo a verdade de sua essência. Cai a m'scara e vai se purificando para ser realmente o #ue . o pessoas #ue sentem prazer em submeter o outro a re#uintes e+tremos de tortura f!sica" mental e emocional. o personalidades e+tremamente perversas e ego!stas. ,ssa essência floral como todas as outras" trabal%a tambm as personalidades presas na polaridade energtica oposta" aos #ue so obrigados a se submeter a esses torturadores. o situações em #ue a v!tima vive o profundo sentimento do medo" da impotência" da %umil%aço moral" e do %orror" pela frieza e pelo e+tremo re#uinte da maldade a #ue  submetida. ,ssência floral muito 1til: para casais #ue esto vivendo o padro sado-maso#uista" para crianças fil%os de pais #ue espancam" para crianças #ue 6udiam de animais e batem em outras crianças. Buito importante seu uso em crianças #ue so espancadas e %umil%adas" por#ue" pegam os traumas" vo se defendendo" vo usando m'scaras.

&elic-nia

(&eliconia latisatha)

2ara a personalidade narcisista. ,ssência floral vem trabal%ar a vaidade e o e+ibicionismo. 2ara os #ue têm medo de perder o #ue no tem. Esam artif!cios e+ternos e internos. o pessoas #ue esto aprisionadas na mal%a da iluso das gl0rias da ascenso social. eu padro de valores esto voltados somente ao e+terno. alorizam as pessoas somente pela aparência. ,ste aspecto da personalidade causa o blo#ueio da comunicaço do indiv!duo com seus reais prop0sitos e valores" #ue so internos e espirituais.

.ncensum (,etradenia riaria) 2romove a elevaço do n!vel vibrat0rio. 4 uma essência floral de limpeza da aura e dos ambientes. *emove manc%as e res!duos (miasmas)" energias negativas emitidas por pessoas" por bai+as entidades astrais ou por forças ps!#uicas. ,ssas bai+as energias circulam e impregnam os ambientes e a aura dos #ue circulam por esses locais. Desde os tempos mais remotos" o incenso  usado para limpar e elevar o padro vibrat0rio dos locais onde se realizam rituais religiosos" para invocar e sintonizar os eres do *eino uperior" por e+emplo: os eres da lin%agem anglica" nas missas e nos cultos religiosos. $ floral =ncensum #uando usado internamente nos conecta com as &orças da Fuz. Esado como spraG purifica os ambientes.

9

./ o+o (,abebuia imetiginosa) 2ara os #ue no vêem sa!da nas situações de grandes traumas e estresse. Alin%a e repõe nossas energias ap0s situações de grande desgaste f!sico" mental e emocional. Afasta %0spedes indese6'veis. /raz elevaço" poder e viso. er alm do #ue . /raz a esperança dos son%os realizados. $ floral =pê *o+o trabal%a o ,u" o fortalecimento do ,u. Na farmacopia popular  utili zado como um eficiente depurativo do sangue. ,m pes#uisas feitas descobriu-se #ue esta planta contm poder antimicrobiano" antiinflamatorio" analgsico e anti-neopl'sico (combate tumores malignos e benignos). Atua contra as impingens" as coceiras" a sarna" a diabetes" 1lcera g'strica" 1lcera duodenal" arteriosclerose" gastrite" eczema" estomatite" s!filis" leucorria" nevralgia" bron#uite" combate infecço. Combate o câncer" a asma" as doenças do 1tero e do ov'rio. ,sta essência floral =pê *o+o  Aloe traz muita paz" conforto e esperança aos #ue têm câncer" e tambm 3s pessoas com neoplasias submetidos a radioterapia.

Leucantha

(0idens leucantha)

2ara os #ue no perdoam. Aciona a energia #ue nos conecta com a nossa grande me interna. Ativa o processo de maturaço do instinto maternal. $ blo#ueio dessa energia causa dificuldade na relaço fil%o-me. ,sse blo#ueio energtico faz surgir tanto na me #uanto na criança estados de oscilaço na personalidade" so indecisos" confusos e dependentes um do outro. Feucant%a ativa as #ualidades da vontade e da aço" impulsiona a pessoa 3 aço criativa e ao movimento. til para dificuldade de engravidar" a maternidade imatura" para situações onde %' o blo#ueio da comunicaço entre a me e a criança" para as crianças rebeldes e inseguras pela falta do elo de ligaço com a me. ,ssa essência floral  1til para as futuras mames" aciona e fortalece o v!nculo maternal e filial. 2ara os #ue foram re6eitados pela me de alguma forma. &loral muito 1til de ser usado nos estados de gravidez psicol0gica tanto pessoas #uanto animais.Na medicina domstica esta planta  utilizada como t7nico para as gestantes" atua beneficamente nos ingurgitamentos das glândulas mamarias e nos corrimentos vaginais>  um desobstruente do f!gado" dos rins e da be+iga> amacia a pele>  anti-sptico> atua beneficamente nas diabetes" 1lceras de varizes e nas feridas rebeldes" nas inflamações e nos tumores de pele> icter!cia>  diurtico"  verm!fugo" eficaz nas coceiras em geral e dos animais> ativa a salivaço> 1til nos males do est7mago" nas desinterias" nos reumatismos e dores nas 6untas" nas inflamações da garganta" nas infecções pulmonares e na pneumonia. A essência floral Feucant%a 6untamente com outras" têm sido de muita utilidade na 'rea veterin'ria" vem trazendo grandes

10

benef!cios aos animais em geral" #ue so retirados de suas mes muito cedo" principalmente os p'ssaros" gatos e ces.

Limão (#itrus auranti%olia) =ndicado para a personalidade amarga" de !ndole mentirosa" destrutiva e inve6osa. ,sse floral trabal%a o despertar da consciência com relaço ao sofrimento #ue estes indiv!duos provocam no outro por causa dessas atitudes negativas. til tambm para a personalidade #ue se encontra na polaridade oposta" #uando carrega o sentimento da amargura gerado pelo outro. ,sta essência floral trabal%a sondando todos os corpos para encontrar a verdadeira cura" os ranços #ue traz de outras vidas" mas continua no padro. $ poder terapêutico do limoeiro  enorme"  um poderoso depurativo do sangue" possui aço r'pida na cura das gripes e dos resfriados> dissolve dep0sitos reum'ticos e o 'cido 1rico" dissolve a formaço de c'lculos" mata bactrias" clareia a pele. $ limo atua beneficamente em mais de cento e cin#5enta doenças" para se ter uma idia" basta observar a relaço de algumas enfermidades: acne" sardas" espin%as no rosto" %emorragias" acidez em geral" envenenamentos" dist1rbios nervosos" ins7nia" epilepsia" esterilidade" astenia" b0cio" caspa" %erpes (alguns tipos)" zumbidos" vermes intestinais" var!ola" 1lceras g'stricas" psor!ase" mau %'lito" adenite" afonia" afta" amenorria" amigdalite" analgenia" anemia" angina do peito" apople+ia" arteriosclerose" artritismo" cibra" ci'tica" congesto geral" diabete" difteria" estomatite" faringite" febre" flebite" frieiras" furunculose" gengivite" gota" etc.

Melissa (Liia

alba)

/rabal%a a energia da alegria" da felicidade e da vontade de ser mel%or" vencer obst'culos serenamente" com o pleno controle das emoções e sobre os sentimentos negativos. ,ssa essência floral nos conecta com a nossa criança interna. 4 indicada para os #ue perderam a capacidade de sorrir e de alme6ar a felicidade. Atua contra os sentimentos de desesperança" ansiedade e de tristeza. Na medicina caseira  utilizado como calmante rela+ante" e+celente nos dist1rbios de origem nervosa" %isterismo" %ipocondria" nas afecções do aparel%o digestivo" debilidade geral" dispepsia" desmaios" vertigens" epilepsia" flatulência e palpitaço do coraço.

Panicum (Panicum ma+imum) /rabal%a a s!ndrome do pânico. o crises constantes de terror e desespero sem causa consciente. =ndicada para os #ue perderam o total controle sobre suas

11

mentes e vidas" esto sob constante estado de agitaço. Hunto ao desespero surgem os batimentos card!acos acelerados" transpiraço e+cessiva e uma forte sensaço de morte iminente (pensa estar sofrendo um enfarte). A pessoa sente estar mergul%ada na total escurido" distante dos seus reais prop0sitos e longe do camin%o #ue deveria estar percorrendo. A essência floral 2anicum devolve 3s pessoas o total controle sobre suas vidas" ao mesmo tempo em #ue aponta a direço a seguir. urgiram casos em #ue %ouve a necessidade de acrescentar 6unto a essência floral 2anicum" as essências florais Capim Fuz (2anicum flavum) e Capim eda (2anicum melinis) por ter sido acionado (por presso do inconsciente) de um trauma de morte violenta acompan%ada do sentimento de claustrof0bia" em alguma vida passada. Nesse caso espec!fico a bron#uite asm'tica ou alrgica surge em algum momento na atual vida" cristalizaço no f!sico deste blo#ueio energtico.

Patiens (ume+ atientia) ,sta floral traz o entendimento e o desenvolvimento das #ualidades da paciência" da fle+ibilidade e da tolerância. irtudes #ue consistem em aceitar e a suportar situações de grande presso" de dor e certos infort1nios com firmeza e dedicaço. 4 o e+erc!cio da alma no desenvolvimento da perseverança tran#5ila. $ floral 2atiens trabal%a a disciplina interna como tambm a organizaço mental. A6uda desenvolver na personalidade os aspectos positivos da iniciativa" da dedicaço" da vontade para seguir adiante" por mais presso a #ue este6a sendo submetido. til para #uando surge a dificuldade de aliar profisso" vida do lar" tarefas e obrigações a serem cumpridas. 2ara os #ue esto sempre iniciando novas atividades e nunca conseguem terminar.

Pectus ("al!ia

leucantha)

/raz a energia para enfrentar. 2ectus aciona a energia #ue a6uda interromper padrões de comportamento repetitivos de submisso e de resignaço. 2adrões esses" #ue trazemos tambm de outras vidas. Fimpa m'goas e ressentimentos gerados por situações ve+at0rias e de in6ustiça. 2ara os #ue vivenciam relacionamentos %umil%antes e inaceit'veis" e no conseguem se desvencil%ar. ivem num constante estado mental e emocional claustrof0bico. /êm a sensaço de #ue esto aprizionados" suas almas no conseguem ac%ar uma sa!da. A pessoa tem a constante sensaço de aperto no peito e clautrofobia. No n!vel f!sico o blo#ueio dessa energia provoca o aparecimento da displasia e de n0dulos nos seios. 2ectus traz a energia #ue a6uda as pesoas se libertar de vel%as amarras" #ue blo#ueiam o seu real camin%o a seguir.

12

Peo (#ucurbita eo) ,ste floral trabal%a o balanceamento do c%acra b'sico" #ue est' relacionado com o elemento terra" para a seguir" elevar a energia para o c%acra card!aco. A estagnaço energtica no c%acra b'sico dificulta a percepço e o despertar. 2epo  indicado para as personalidades 'varas" materialistas e muito apegadas aos bens materiais. @eralmente so medrosos e inseguros com relaço a sua sobrevivência no dia-a-dia. $ blo#ueio dessa energia pode causar: inflamaço na pr0stata" urtra" be+iga" rins e no tubo digestivo> afecções no f!gado" afecções renais cr7nicas" %emorr0idas" colite e obstipaço intestinal. ,m pes#uisas realizadas" descobriu-se #ue a ab0bora contm altas fontes de ferro" f0sforo" c'lcio e vitamina A" a6uda na formaço de gl0bulos vermel%os"  muito 1til nas anemias. ,+celente para o+igenar as clulas>  au+iliar na formaço dos ossos" na formaço dos m1sculos e na formaço do crebro. Na medicina caseira  muito usada nas #ueimaduras de primeiro grau" nas inflamações e+ternas" nos fur1nculos" nos tumores gangrenosos" tambm faz desaparecer verrugas e cicatrizes" dissipa os inc%aços. Atua contra: os v7mitos e os en67os das gestantes" a erizipela" as dores de ouvido e a bron#uite. 4 la+ante e diurtico.

Pertua

(Ghomhrena globosa)

&loral indicado para os #ue vivenciaram situações de perdas afetivas e de perdas #ueridas irrepar'veis. 2ara os #ue carregam sentimento de saudade dos #ue partiram por viagem ou por morte. 2erptua traz a energia da compreenso de #ue no e+iste a separaço e a morte" nos traz o entendimento de #ue estamos todos unidos eternamente pelo laço fraterno universal" traz a compreenso de #ue somos todos parte da mesma energia Ena" frutos da mesma &onte Celestial" almas etinerantes nesse cosmos" passando por provas" em busca da perfeiço. 2erptua trabal%a a liço do desapego. 4 indicada tambm para os estados nervosos do coraço. Na medicina caseira esta planta  utilizada para combater: tosse" bron#uite e outras doenças respirat0rias. Atua contra a febre.

Pier (Pier gaudichaudianum) 2alavras c%ave - me sinto travado. 2ara os #ue se sentem travados. 2ara os #ue so r!gidos e met0dicos no seu viver di'rio" têm %'bitos obsessivos" so

13

muito preocupados com detal%es e têm mania de arrumaço. No ponto m'+imo dessa rigidez e infle+ibilidade pode surgir no corpo f!sico a %rnia de disco" #ue  a cristalizaço desta r!gida postura mental. ,ste blo#ueio energtico surge no f!sico em forma de %rnia" #ue paraliza os movimentos devido as fortes dores #ue causam. No n!vel da alma essa rigidez provoca o blo#ueio da criatividade" levando o indiv!duo a um estado de estagnaço. 2iper traz a energia da fle+ibilidade" da aço e da criatividade. /raz a soltura da couraça muscular. ,sse comportamento mental r!gido e infle+!vel faz surgir no n!vel f!sico: %rnia de disco" ti#ues" dores musculares" dor na coluna" dor no corpo. $ floral 2iper  muito 1til tambm para ser usado nas situações paralizantes provocadas por grandes impasses e revezes na vida. A energia de 2iper aponta a sa!da para a alma. 2iper deve ser usado por um longo per!odo #uando e+iste a cristalizaço da %rnia de disco no f!sico.

Purureum (Pennisetum urureum) 4 um profundo e poderoso floral de limpeza de todos os corpos inferiores. &loral indicado aos #ue costumam ter atitudes e+tremadas para conseguir seus intentos. 2or e+emplo" roubar para conseguir o #ue alme6am. /rabal%a a tenso pr-menstrual" a dor de cabeça e o mau %umor #ue surgem no per!odo pr-menstrual" sintomas causados pela retenço de l!#uido no organismo" devido a desorganizaço do emocional neste per!odo do mês. Na medicina caseira esta planta  utilizada como diurtico" ativa o intestino"  usada tambm nas dores em geral.

"aint Germain

(Merremia macrocaly+)

/rabal%a a depresso profunda. 4 a essência floral para os #ue esto pedindo a miseric0rdia Divina. =ndicada para as pessoas #ue têm seus corpos supraf!sicos na sintonia do umbral" suas almas no veem sa!da. 2ara os #ue esto com seu fio prateado (Anta%Iarana) desligado da Divindade. ,sto vivendo o processo da segunda morte. til para os estados de insanidade" para os #ue fazem uso das drogas ou do 'lcool e #uerem largar o v!cio. til tambm aos #ue vivem no conflito da identidade se+ual" e #ue esto conscientes da doença #ue suas almas carregam e esto pedindo a miseric0rdia. $ floral aint @ermain contm a energia Divina #ue resgata a f aos #ue esto pedindo a salvaço. /em o poder de ascender a consciência para patamares mais elevados" em direço 3 Fuz. ,ssência floral 1til para os casos de in#uietaço e desespero da alma" terror noturno" medo de dormir" medo do escuro" acorda em pânico" para os #ue usam corpos degenerados. A essência floral aint @ermain traz a energia da luz" da lucidez e da paz. A sintonizaço e a feitura dessa essência floral se deu no dia em #ue

14

se comemora a ascenso do diretor do timo *aio e *egente da ,ra de  A#u'rio" aint @ermain" primeiro de maio (feitura da sintonizaço do floral no ano de;JJK). Atua contra a depresso severa" fortalece o sistema imunol0gico e aumenta a capacidade intelectual nas pessoas. ,ssência floral muito 1til aos portadores de L=  =pê *o+o  Arnica ilvestre.

"ão Miguel ( Petrea subserrata) 4 um floral #ue contm o poder de desmanc%ar trabal%os de magia negra" neutraliza a irradiaço da energia preta" cu6a fonte so os trabal%os feitos" despac%os em macumba" #uimbanda" etc. $ floral o Biguel tem o poder de libertar corpos supraf!sicos presos (acorrentados) em subn!veis do plano  Astral das pessoas #ue foram v!timas destes trabal%os feitos. A energia o Biguel vem reforçar a determinaço em cumprir o seu prop0sito" no permitindo nada atrapal%ar o camin%o de sua perfeiço. N0s somos o nosso pr0prio escudo em contato com a 2resença ,u ou. ?ue  o seu pr0prio protetor.

"aientum (Musa saientum) Conecta-nos com a energia #ue aciona as #ualidades da sabedoria e da e+periência #ue acumulamos em vidas passadas. 4 um floral de limpeza de camadas profundas da alma e do corpo f!sico. &loral #ue traz o con%ecimento e o entendimento at a forma de ascenso. 4 um floral maturativo" 1til 3 pessoas imaturas" crianças imaturas ou com atrazo em algum aspecto do seu desenvolvimento. ,ste floral atua em camadas profundas do corpo emocional. /rabal%a a impotência se+ual e o sensualismo e+acerbado. til tambm aos #ue se sentem medrosos e covardes frente a certas situações" para os de !ndole fr'gil e dbil" para pessoas indolentes e abatidas" para os #ue sentem falta de vigor. ?ualidades medicinais desta planta: atua contra as diarrias astêmicas. 4 antiinflamat0rio" cura feridas (tambm uso t0pico)" erizipela e afecções semel%antes" e #ueimaduras profundas. Atua beneficamente na consolidaço das fraturas 0sseas. 4 um reconstituinte de alto valor nutritivo"  mineralizante e rico em vitamina A. 4 diurtico e um contra veneno" e+tirpa verrugas" ol%o de pei+e #uando no in!cio do processo" cura a icter!cia" erizipela" trabal%a a reconstruço das camadas profundas da pele" anomalias da pele" #ueimaduras profundas" edemas traum'ticos"  cicatrizante"  t7nico capilar e muscular. til nas bron#uites" asma" tuberculose pulmonar" pneumonia e dispepsia. Combate o catarro da be+iga" gonorria" leucorria" %emorragia uterina e %emorragias em geral" aftas" laringite" nefrite" gota" afecções %ep'ticas" gastrite" colite" %emorr0idas" nevralgia" inflamaço do reto e priso de ventre.

15

"corius (Duranta reens) 2ara a personalidade de !ndole escorpio" #ue" atravs de palavras cruis destila a energia de um veneno #ue atuam como verdadeiras ferroadas" dei+ando o seu interlocutor atordoado e envenenado psicologicamente. ,sto sempre criticando a tudo e a todos"  provocadora. 2essoas de dif!cil convivio. 4 um floral ant!doto do veneno do escorpio no n!vel da alma. 4 indicado tambm aos #ue no n!vel f!sico foram picadas pelo escorpio" e devido a isso" têm suas personalidades alteradas no decorrer dos anos. $ veneno da picada do escorpio no  eliminado nos corpos supraf!sicos" continua atuando" mesmo #ue a v!tima ten%a recebido a vacina contra a picada. /rabal%a a agitaço.

"orgo ("orghum sorghum) 2alavras c%ave - sinto um vazio interno e profunda carência afetiva. /rabal%a o perdo. 2ara os #ue carregam um profundo sentimento de carência afetiva e vazio interno. entem muita dificuldade de conviver com seu par e de conviver em grupo" por carregarem o sentimento da separatividade" #ue  uma sensaço de no pertencer a nen%um grupo" #uer familiar" de trabal%o ou social. orgo fornece 3 alma as energias: da integraço" da associaço" da entrega e da confiança. &loral indicado para as crianças #ue esto iniciando suas atividades grupais (escola" clube" esporte" etc). orgo pode ser usado na forma de spraG em reuniões para %armonizar e direcionar a energia do grupo para o seu prop0sito essencial.

,hea (,hea sinensis) 4 o floral do estudante" trabal%a a concentraço e estimula as atividades cerebrais. Combate a depresso" o desânimo e a disperso. /raz a pessoa para o a#ui e agora.  Atravs do con%ecimento atingir a consciência e+pandida. &loral 1til de ser usado nas meditações e em situações de mudança. Na medicina popular  utilizado para ativar a circulaço sang5!nea" atua contra os v7mitos da gravidez"  um t7nico do aparel%o digestivo"  diurtico" evita a febre" atua nas afecções renais e da be+iga e favorece o funcionamento do f!gado.

16

,uia (,huya occidentalis) 2ara a personalidade prom!scua" sem pudor e recato. 2ara os #ue no têm controle sobre os seus impulsos se+uais. $ floral /uia traz a energia da consciência da pureza. 2ara as pessoas sem determinaço e pureza" as coisas desandam na vida. $ floral /uia traz o prop0sito da mel%ora em se aperfeiçoar cada vez mais. @eralmente so pessoas grosseiras tambm nas falas. Carregam uma culpa inconsciente do pecado. Na farmacopia  usado para ativar a circulaço sang5!nea"  um t7nico das fra#uezas em geral" fortalece a pr0stata dos idosos" combate a %ipertrofia da pr0stata" combate a rou#uido" a seborria" gota ('cido 1rico)" reumatismo blenorr'gico" 1lceras" feridas e f!stulas anais e genitais" verrugas" condilomas" e+crescências das mucosas" e+crescências da pele" conserva a cor dos cabelos" combate as varizes e combate a psor!ase.

Unitatum (ha%hadohara decursi!a) /rabal%a o sentimento de re6eiço. 2ara os #ue foram re6eitados e abandonados na infância. /rabal%a a criança interior" #ue foi muito ferida" #ue em decorrência" surge a ciso entre o aspecto masculino e o aspecto feminino na personalidade. Carregam um sentimento constante de #ue esto sendo tra!das. ,sto presas no pesadelo do estado da re6eiço"  uma dor profunda #ue no permite perceber a realidade #ue as cercam no momento presente. Enitatum traz a energia da integraço e do sentimento de segurança da entrega tran#5ila. ,ssa energia  o pr0prio abraço da grande me integradora interna. til para os #ue têm medo de altura. ,ste floral faz a limpeza do mental" do emocional e do f!sico. 2ara pessoas desamparadas" desconectadas com o grupo. /raz claridade e clareza. Na medicina caseira  utilizada nas pancadas e nos ferimentos f!sicos" tambm para os problemas estomacais" nas azias e na m' digesto. 2ara os #ue se submeteram a cirurgia pl'stica" se mutilaram para serem aceitos.

2arus (2ernonia escorioides) 2ara o alin%amento da coluna e dos corpos f!sico e supraf!sicos" conse#5ência de traumas f!sicos e ps!#uicos. ,ste floral trabal%a a culpa. $ blo#ueio dessa energia nos distancia do nosso ,u uperior. ,sse blo#ueio energtico no n!vel f!sico causa: dor na coluna" tenso muscular" circulaço sang5!nea deficiente" sensaço de peso na regio frontal da cabeça" confuso mental" es#uecimento" falta de concentraço (disperso)" cabeça #uente"

17

enformigamento" perda da alegria. 4 indicada para os #ue sofreram fratura no c0cci+. ,ssência floral indicada para os #ue vivem no conflito da vida idealizada e da vida di'ria das obrigações. arus leva as pessoas a desempen%ar suas tarefas e deveres di'rios de forma natural sem destruir os seus son%os. /raz o discernimento do #ue  um son%o a ser alcançado e o #ue  a realidade.

2erbena (2erbena o%%icinalis) ,ssência floral sintonizada por Dr.,dMard ac%" a con%ecida evain. 2ara os #ue têm rigidez mental. 2ossuem idias fi+as"  raro mudarem de idia" e a todo custo #uerem convencer os outros de #ue o seu modo de vida  o mel%or. o estusiastas de suas convicções. o mandões" dotados de forte autoconfiança nos pr0prios esforços. o obstinados" possuem grande força de vontade. o feitores implac'veis com os outros" so presunçosos" idealistas" intolerantes e arrogantes. 2ossuem enorme capacidade de concentraço #uando alme6am alcançar um ob6etivo. @eralmente so m'rtires por uma causa ou possuem obsesso religiosa. 2reocupam-se com o bem estar dos outros" mas so e+tremamente rigorosos. 2ossuem temperamento violento" so tensos e sugam energia dos outros. ,ste floral faz o trabal%o de cura para c%egar no puro amor. Na medicinal caseira este pe#ueno arbusto  usado como sedativo" t7nico e depurativo. 4 benfico no tratamento da e+citaço nervosa" da presso alta" ativa a secreço da b!lis" nas tosses asm'ticas" nas inflamações em geral" nas nevralgias" reumatismos" artrite" gota" febre" nos c'lculos %ep'ticos" c'lculos renais" nas feridas e c%agas.

3edlia (3edelia aludosa) /rabal%a os aspectos da corrupço e da ganância na personalidade. &loral indicado para pessoas materialistas #ue se desviaram do camin%o da retido" iludidas pelos falsos bril%os da ri#ueza e do poder. 2essoas ego!stas e sem escr1pulos cu6as consciências adormecidas" ou desligadas do ,u Baior" no conseguem perceber o grande mal #ue causam tanto 3s pessoas com #uem convive" 3 pe#uenos grupos" #uanto a grandes grupos sociais (nações inteiras). 2ara os #ue alme6am o poder material e a ascenso social a #ual#uer custo. 2essoas #ue no acreditam em nada" de #ue tudo  festa e no têm nada a perder.

18 MODULO 2

Abric4 (Mimusos elengi) /rabal%a a deficiência mental" faz a recone+o dos canais energticos no n!vel mental. &loral indicado para os #ue têm dificuldade de concretizar e realizar. 2essoas lentas na aço" apresentam dificuldade de efetuar trabal%os de comando nas salas de aula" no trabal%o" etc. 2ossuem dificuldade auditiva" o som c%ega confuso (su6o) aos seus ouvidos. =ndicado para crianças ou adultos #ue no conseguem acompan%ar o r!tmo da classe escolar" do grupo social ou do grupo familiar. ,stas pessoas têm consciência de suas dificuldades e limitações" sentem-se a parte nos seus grupos de convivio. ,ssência floral indicada aos #ue se sentem desconectados em algum aspecto de suas vidas" no conseguem coordenar seus afazeres e obrigações. ,ste floral vem refazer novamente esta cone+o com a alma" para" a partir da!" poder continuar a desenvolver os seus mais profundos prop0sitos. Ativa as atividades cerebrais. 4 um t7nico floral. Na medicina caseira esta planta  usada para combater a febre>  t7nica> lact!fera" odont'lgica" tan!fera" e  usada para combater 8sapin%o9 na boca das crianças.O

Anis (Ocimum s) ,ste floral vem trabal%ar o medo da entrega aos ditames mais profundos" por imaturidade. ,ste medo causa o blo#ueio do pleno desenvolvimento potencial realizador. 2essoas #ue no se entregam" no se soltam para viver a sua vida em sua plenitude. 4 um floral tran#5ilizante" calmante na e+citaço nervosa" combate a ins7nia"  um e+celente t7nico para os nossos corpos: emocional" mental" etrico e f!sico. &ortalece os nervos" revigora a mente e a mem0ria" facilita o trabal%o intelectual. Na medicina caseira este arbusto  usado para combater gazes intestinais" combate cartarros cr7nicos: do est7mago" do intestino e das glândulas mam'rias> 1til na asma e na bron#uite. Combate as dores do ventre" acalma as c0licas nos adultos e nas crianças" c0licas menstruais" certas dores de cabeça. 4 usado na falta do leite nas lactantes. Combate a febre e o escorbuto. Atua beneficamente na digesto fraca e na falta de apetite" nas contrações nervosas do est7mago e dos intestinos. ,vita desmaios. &acilita o parto. &ortalece os nervos" revigora a mente e facilita o trabal%o intelectual. &alta de mem0ria. ,sta planta  usada como um ele+ir dentifr!cio: refresca e desinfeta a boca" purifica o %'lito" clareia os dentes e tonifica as gengivas. 4 usado tambm para combater cibra e piol%o.

19

0ambusa (0ambusa !ulgaris) 2ara os #ue a meio camin%o da 6ornada desviaram-se do prop0sito do serviço a concretizar" influênciados pela vontade e opiniões al%eias. &loral indicado para o tipo cabeça 8oca9" para os distra!dos com o suprfluo" perderam o contato com sua essência" com seu ,u uperior. ,sto sendo vampirizados e no percebem. ,sta situaço provoca muita ansiedade e ang1stia" sentimentos #ue surgem do inconsciente. A energia deste floral faz um trabal%o de elevaço da consciência para perceber sua real situaço e se libertar. 4 um floral recondutor energtico para o reto seguir da alma.

0oa Deusa

('rigeron bonarienses)

Aos #ue levaram 8rasteira9 na vida. Aos #ue sofreram forte abalo por cal1nia causada pela inve6a.  Aos #ue foram abalados em sua estrutura" estado provocado por outros. ,ssência floral 1til aos #ue sofreram revezes como por e+emplo" perda do emprego devido perseguiço e inve6a" perdas irrepar'veis por traiço" aos #ue foram tra!dos. ,rigeron bonariensis significa 8erguida por influência da boa deusa9. ,sta planta contm algumas propriedades medicinais: atua beneficamente nas afecções dos rins"  diurtica e anti-%emorroidal. Combate os vermes e a diarria. /rabal%a nas deficiências da estrutura 0ssea" osteoporose

0oa "orte (#ordia !erben5cea) *emove obst'culos para prosperar diante das dificuldades. ,ste floral contm energias de potente proteço. ,ssência floral #ue traz o despertar da prosperidade c0smica. ,nergia #ue faz o trabal%o de atrair as ri#uezas da terra em sintonia com a Enidade do Cosmos. em concretizar a vit0ria divina da realizaço do Cristo em nosso plano f!sico" atravs da opulência Divina em nossos trabal%os. 2rosperar em todos os momentos. ,nergia-e+presso Divina #ue remove obst'culos" traz a paz e o conforto solar" discernimento divino" calma interna" integridade" e#uil!brio" a certeza do bem feito" pureza e coragem Divina" #ualidades- suporte para o restabelecimento da sincronicidade com o Eniverso. Combate energias destrutivas enviadas por outros" energias #ue promovem desgraças" doenças e at a morte. ,stas perversas energias enviadas (por trabal%o feito ou formas-pensamento) so elementais criados em rituais" no  a energia preta. ,stas energias inicialmante" fazem surgir nas v!timas estados de negatividade" de desânimo" de tristeza" e têm levado muitos a cometer atos insanos contra s! pr0prios" por

20

perceberem os seus camin%os totalmente fec%ados. 4 um floral restaurador e %armonizador dos c%acras #ue foram obstru!dos por estas m's energias. Na &itoterapia esta planta  usada para combater a artr!te reumat0ide" gota" dores musculares" dores na coluna" prostatites" nevralgias" inflamações em geral. Na medicina popular  usada para acelerar o processo de cicatrizaço.

#arraichão (Desmondium s) Combate o vampirismo por sondas astrais. ,sta essência floral vem libertar as pessoas #ue so vampirizadas por seres encarnados ou desencarnados" atravs de sondas astrais. ,ste tipo de vampirismo no permite #ue as v!timas e+pressem o seu verdadeiro ,u. ,stas sondas so lançadas tambm a distância" por telefone" ou #uando entram em sintonia com o mental dos #ue vampirizam. Em dos primeiros sintomas deste tipo de vampirismo  o r'pido enfra#uecimento da viso" a seguir" surgem ol%eiras. $ uso desta essência floral faz a sonda astral se despreender do corpo sutil ao #ual estava acoplada. $ emissor da sonda no suporta a alta vibraço energtica deste floral. ,ste tipo de vampirismo provoca nas pessoas dificuldade de desenvolver seus trabal%os" como tambm" o envel%ecimento precoce" cansaço alm do enfra#uecimento da viso e profundas e escuras ol%eiras. Na medicina caseira esta planta  usada para combater o corrimento vaginal e do 1tero. 4 utilizada tambm para combater a gonorria.

#hau de "ol

(,erminalia caata)

2ara pessoas #ue so inve6adas. ,ssência floral #ue vem nos proteger da energia da inve6a emitida por pessoas #ue se sentem ameaçadas de ficar 3 sombra. ,sta essência floral  muito 1til aos #ue começam a se destacar. A energia do sentimento de inve6a" #ue muitas vezes  emitida inconscientemente"  muito pre6udicial 3 v!tima.

#ocos (#ocos nuci%era) 2ara a personalidade 8capac%o9. ,ssência floral indicada para a pessoa #ue se dei+a 8pisar9 nos n!veis mentais ou emocionais" no reage" no consegue sair desta situaço 8capac%o9" vive em constante estado de prostraço e resignaço. ,sta essência traz a energia da força e da fibra. ,nergia da libertaço #ue traz o discernimento e percepço. ,nergia #ue liberta ao revelar a situaço %umil%ante e escravisante a #ue se submete. ,ste floral traz o entendimento e o aprendizado deste processo de submisso destrutiva. 2ara crianças e adultos #ue se sentem fracos e sem fibra frente a certas situações

21

ou frente a pr0pria vida. Na medicina caseira a 'gua do c7co  muito utilizada nos casos de desidrataço" sua polpa  usada como fortificante nos casos de anemia. $ c%' da casca e do tronco deste co#ueiro  diurtico. 4 verm!fugo" combate a ten!ase" a icter!cia" as irritações gastrointestinais" doenças do peito: afecções respirat0rias" bron#uite" bron#uite asm'tica" tra#ue!te. Combate as inflamações dos ol%os" v7mito na gravidez e a febre. 4 fortificante dos m1sculos e das gengivas. ,limina as desinterias" diarrias e a blenoragia. Combate a desnutriço" dores" nefrite" cistite" artri te" 1lceras g3stricas" tosse" tosses br7n#uicas rebeldes" inflamaço do canal da uretra" abcessos" fur1nculos" angina" cefalias" c0licas abdominais" inc%aço nas pernas" combate o colesterol. 4 %idratante" desperta o apetite"  indicado como e+celente repositor de sais minerais"  nutriente e calmante. 4 usado como amaciante da pele.

#oronarium (#uania !ernalis) /rabal%a os estados de mania" paran0ia" insanidade" demência e loucura. &loral muito 1til nos estados de agitaço interna. Desblo#ueia e %armoniza o c%acra do alto da cabeça" o c%acra coronario. A essência floral Coronarium nos doa uma potente energia de luz. Nos abre para o discernimento e para a lucidez. &loral 1til para os #ue se encontram enredados em situações confusas e de grande presso" e+celente tambm" aos #ue apresentam dificuldade no aprendizado. ,+pande e acelera as atividades intelectuais" ativa a mem0ria.

Gre!6lea

(Gre!illea ban7sii)

/ransmuta os sentimentos: da raiva" da irritaço e do nervosismo" #uando invadidos em seus limites por outros. ,ssência floral indicada tambm para os #ue esto vivendo na polaridade oposta deste estado de alma" para os #ue avançam sobre os limites f!sicos e psicol0gicos al%eios. 2or e+emplo" aos #ue se intromentem nos assuntos e vidas dos outros" para os #ue colocam o seu aparel%o de som no 1ltimo volume" para pessoas #ue falam alto em locais p1blicos #ue necessitam de silêncio: bibliotecas" cinemas" restaurantes" salas de aula" etc. ,ste procedimento ego!sta desarmoniza os outros. &loral muito 1til tambm" para as pessoas #ue so invadidas em seus limites e no percebem.

.ndica (#anna indica) *evela o oculto" o #ue est' por traz das aparências. ,sta essência floral ativa a intuiço" a viso interna. /rabal%a a ativaço e o e#uil!brio do c%acra frontal (terceiro

22

ol%o). &loral muito 1til de ser utilizado #uando vivemos certas situações em #ue pressentimos e+istir algo oculto e ameaçador por traz das aparências. ,sta energia nos d' a resposta atravs da intuiço ou atravs dos son%os. ,ste floral nos revela o #ue 6' sabiamos inconscientemente. A energia deste floral nos prepara" #uando a informaço #ue emerge para o n!vel consciente  nada agrad'vel. A essência floral =ndica aclara a viso dos fatos e acalma os !mpetos.

Laurus 8obilis (Laurus nobilis) *omper ligações com o passado. ai nos medos mais profundos. Fiberta-nos dos condicionamentos impingidos por religiões" pela sociedade e pela pr0pria %ist0ria. ,ssência floral transmutadora e libertadora. Atua purificando e removendo os medos profundos e as posturas condicionadas" agora ultrapassadas e escravizantes #ue trazemos do passado. ,nergia #ue nos aponta o camin%o para o futuro" para o novo" guiados pelo nosso ,u =nterno. &loral #ue nos envolve na energia da esperança" da inspiraço" da felicidade e do contentamento. 4 um t7nico floral" combate o cansaço" proporciona bom sono e combate o %isterismo. Na medicina caseira" o loureiro  usado como estimulante do apetite. 4 utilizado para aliviar as c0licas menstruais. Atua como coad6uvante na cura das afecções da pele e das afecções dos ouvidos. Combate as %emorr0idas" o reumatismo" as contusões e a diarria. A industria farmacêutica utiliza partes do loureiro: como diurtico" para combater a debilidade (fra#ueza orgânica)" febre" infecções" dor" nevralgias" 1lceras e ausência de menstruaço.

Lirio da Pa$

("athihylum 9alisii)

A energia da essência floral Firio da 2az nos protege de envolvimentos #ue nos pre6udicam. ,ssência floral #ue vem fazer o trabal%o de remoço dos obst'culos de forma amorosa" para #ue possamos realizar a plena realizaço do serviço - o prop0sito de nossa Alma Divina - tanto no n!vel planet'rio" #uanto no n!vel c0smico. ua energia trabal%a e#uilibrando todos os c%acras" principalmente" purificando a luz do c%acra coordenador. ,ste floral nos traz a paz interna" afasta a negatividade" a ansiedade" a depresso e a tristeza. em nos proteger e nos conectar com os nossos corpos uperiores.

Lirio eal (Lilium regale) er livre. ,nergia da liberdade. ,ssência floral #ue traz a consciência de ser livre em #ual#uer situaço" circunstância e lugar. em trabal%ar a remoço e a

23

libertaço de vivências sombrias e traum'ticas desta vida ou de vidas passadas. $ floral Firio *eal trabal%a a nossa libertaço reorganizando e fortalecendo os c%acras. ua energia traz a potente força para a libertaço de c%acras aprisionados" principalmente o c%acra b'sico.

Mang6%era (Mangi%era indica) ,ssência floral para os #ue perderam a f e a esperança por terem vivenciado situações de grande sofrimento. 2erderam o rumo em suas vidas. , devido este grande sofrimento encontram-se %o6e no camin%o contr'rio ao seu prop0sito mais profundo" da! o conflito. ,sta essência floral vem nos devolver a f" trazer novamente a esperança" a abundância e o proveito" e nos direciona ao rumo certo a seguir. ,ssência floral muito importante de ser utilizada aos #ue entraram no %'bito de #ual#uer tipo de v!cio.

Mimo$inha

(olygala aniculata)

,ssência floral #ue vem trabal%ar a timidez. /raz força e conforto para enfrentar #ual#uer situaço. /rabal%a a timidez dos #ue têm receio de se e+por em #ual#uer situaço" por e+emplo: falar perante muitas pessoas. 2ara pessoas #ue têm um trabal%o a cumprir e tarefas a desenvolver" mas no têm coragem de e+por seus pontos de vista" #ue seriam de muito proveito para o grupo. &loral 1til para os #ue em certas situações 8d' branco9 em suas mentes" se sentem paralizados mentalmente. De um modo geral" estas situações podem provocar o trismo" devido muita tenso na regio do ma+ilar. A tendinite ou dores nas articulações" podem surgir como cristalizações desta situaço mental e emocional blo#ueada" difuculdade de articular seu mental naturalmente. A energia desta essência floral traz a paz" #ue  perene. ,sta planta  muito utilizada na medicina caseira nas afecções do 6oel%o: 'gua no 6oel%o" tendinite" etc. Afecções nas articulações: fortes dores" inflamações" artrite" artrose" trismo. 4 usada como amaciante da pele" para fortalecer os cabelos" combater a caspa e a tênia. 4 usada como la+ante.

Monterey (#uressus monterey) ,ssência floral #ue trabal%a a culpa consciente" ou a culpa calcada no mais fundo do inconsciente. ,sto sempre preocupados e no se amam. Devido a culpa" carregam um sentimento de inferioridade" no se do valor. &loral #ue programa a pessoa para se amar. Na medicina popular este cipreste

24

 utilizado como um poderoso descongestionante das vias respirat0rias superiores e inferiores. /em propriedades diurticas.

Myrtus (Myrtus communis) Fiberta o nosso mental #ue est' preso no mental poderoso do outro. ,sta essência floral vem libertar tambm" os #ue no percebem #ue esto aprisionados" pela sintonia" em egrgoras de grupos espirituais com pr0p0sitos escusos (inici'ticos" de orientaço espiritual" etc)" cu6o lider possui um mental poderoso e com prop0sitos no afins com a Alma Divina. ,sta priso permite #ue nossas energias se6am manipuladas e vampirizadas" principalmente atravs do c%acra do ple+o solar e do c%acra b'sico. ,sta essência floral nos traz a energia do poder pessoal.

osa osa (osa grandi%lora) ,ssência floral #ue vem despertar em n0s o amor incondicional. *emove o 0dio. ?uando o coraço  bem cuidado no n!vel da alma" no plano f!sico supera bem todos os problemas. $ blo#ueio desta energia vem se manifestar em estado desarm7nico de total desânimo e sentimento de desamparo. No acreditam por#ue perderam a f. eu uso  1til em situações de perdas e nas depressões. &loral #ue vem trabal%ar a fotofobia (pessoas #ue no suportam a presença da luz)" so pessoas #ue no #uerem en+ergar a verdade. Na medicina domstica" esta roseira  usada para debelar a leucorria e a blenorragia. 4 utilizada tambm nas inflamações dos ol%os" da boca e da garganta. Combate a tuberculose" as diarrias e as desinterias.

,riun%o (,riun%etta bartamia) 2essoas #ue esto no negativo. &loral #ue vem trabal%ar o negativismo. @eralmente costumam ser pessoas #ue s0 do valor 3s aparências. ,ssência floral indicada para os #ue do valor somente aos #ue têm muito materialmente" s0 veem a vida pelo lado material. No se do valor por#ue no possuem muito. 2or serem negativistas" atraem pensamentos terrificantes e passam a no ter controle sobre eles. o pessoas #ue esto polarizadas somente no lado es#uerdo do crebro. A energia da essência floral /riunfo vem promover a cone+o com o lado direito do crebro" o lado #ue ativa e desenvolve a intuiço e faz a cone+o com o ,u uperior. 2romove a ativaço do c%acra coron'rio e do c%acra frontal. ,nergia #ue estimula as pessoas a se elevarem espiritualmente. 2assam a en+ergar a verdade de sua essência e dos seus prop0sitos" #ue vo muito alm do plano material. 4 o despertar de um novo

25

enfo#ue sobre a vida" tornam-se mais confiantes" tran#5ilos" %armonizados e felizes. 4 o desabroc%ar do esp!rito triunfando sobre a matria" do esp!rito sublimando a matria. $ blo#ueio desta energia se cristaliza no f!sico como  AC" is#uemia cerebral" labirintite" paralisia facial" en+a#ueca %emicraniana. $ desblo#ueio energtico deste floral vem trazer benef!cios no Bal de Alzaimer e na esclerose" nas se#ulas da AC" e na is#uemia cerebral.

2it4ria (Mal!iscus arboreus) &loral #ue vem trabal%ar a autenticidade. Aos #ue carregam os sentimentos: de inferioridade" de inade#uaço e de auto-anulaço. $ &loral it0ria vem transmutar e integrar aspectos obscuros da personalidade" #ue geram sentimentos de inferioridade" de inade#uaço e de no autoaceitaço. ,stes aspectos obscuros no so percebidos no n!vel consciente" porm" causam muito mal aos seus portadores. o aspectos destrutivos e desintegradores" #ue surgem velados em certas situações de suas vidas.  Aspectos" #ue pelo sofrimento" foram calcados 3s profundezas do inconsciente" levando muitos a se entregar ao v!cio. $ floral it0ria" pela força de sua energia-Fuz" ilumina este lado obscuro na alma" trazendo-o 3 consciência para ser confrontado" trabal%ado e integrado suave e amorosamente 3 totalidade do ser. @eralmente estas pessoas so muito ansiosas. ,ste floral trabal%a a e6aculaço precoce. MODULO 3

*4rmula

'mergencial

4 uma f0rmula floral #ue contm alt!ssima potência energtica regeneradora" tem o poder de nos conectar de forma r'pida com os n!veis superiores. eu uso  indicado nas situações de emergência" onde surgem dr'sticos desalin%os e compromentimentos dos copos f!sico e ou supraf!sicos causados por acidentes" acidentes violentos com traumas f!sicos (e buscar a6uda mdica)" traumas emocionais" noticias ruins" perdas irrepar'veis por morte ou partida" estupro" em situações de grande desespero" confuso mental" cat'strofes" etc. &loral muito 1til aos #ue esto em processo de desencarne. ,ste floral nos traz a paz" a %armonia e o e#uil!bio" nos conscientiza de #ue os nossos camin%os so guardados e cuidados em n!veis mais elevados" numa perfeita %armonia Divina.

26 MODULO 4

Alcacho%ra (#ynara scolymus)

8i!el da ersonalidade: Alcac%ofra  uma essência floral #ue efetua grandes transformações na consciência. Em dos aspectos #ue trabal%a" diz respeito ao sentimento de vergon%a de um modo geral. &loral 1til aos #ue desenvolvem ou têm #ue desenvolver um trabal%o espiritual elevado e tem vergon%a de e+por sua pr0pria luz e con%ecimento a grupos ou 3s pessoas em geral. $utro aspecto #ue este floral vem trabal%ar est' ligado a um certo tipo de medo #ue surge nas situações em #ue a pessoa s0 pode contar consigo pr0pria" sente-se insegura" apreensiva e medrosa. A energia deste floral pela e+panso da consciência resulta no distensionamento do corpo f!sico" traz leveza aos c%acras superiores" atua em partes desenergizadas na regio do crebro e do terceiro ol%o. &loral #ue nos doa força para percebemos as posturas arraigadas #ue nos prendem ao passado. Nos abre para o novo e para o novo tempo #ue surge. Alcac%ofra  um floral muito 1ltil 3s pessoas #ue #uerem se atualizar ou precisam se atualizar" traz abertura e receptividade. ,ste floral vem remover to+!nas e res!duos muito ant!gos em todos os c%acras"  regenerador dos corpos sut!s. No f!sico se apresenta como muco. *efaz ligações energticas em nossos corpos. 4 um grande regenerador de todos os corpos" trabal%a o envel%ecimento precoce devido vampir!smo. 8i!el da Alma: 8Na infinitude do Amor" ,u vim para sutilizar o e#uil!brio energtico dos c%acras" transformando todos os sentimentos inade#uados" imperfeiço" sincronizada com o ,u =nterno. uperiorizando a vibraço em n!veis cada vez mais elevados" capazes de nos conectar com a *ealidade Divina do Consel%o C'rmico" e nos mantm alin%ados com o nosso 2rop0sito Divino a#u! na /erra" e+perenciando para transformar" como clama nossa ,ssência pura.9 Pes:uisa das roriedades medicinais da lanta #ynara scolymus: ,nergiza e ativa as atividades do crebro> trabal%a dist1rbios do metabolismo> remove to+!nas do f!gado> trabal%a a ligaço energtica nas articulações #ue sofreram acidentes ou batidas> afecções dos rins> combate a presso alta" a diabetes> trabal%a na arteteriosclerose" nos reumatismos" nas %emorr0idas" nas inflamações rebeldes" na %idropisia" icter!cia. Combate a febre" a to+emia (into+icaço do sangue)> combate c'lculos dos rins e da be+iga>  eficaz contra a mal'ria>  um purificador dos pulmões (pneumonia com tosse ou inflamaço)> a6uda nos tratamentos de: nefrite" asma" s!flis" escrufolose e gota. Combate o

27

ra#uit!smo e a anemia> problemas na pr0stata: dificuldade de urinar" irritaço na uretra" irritaço na be+iga. 2roblemas card!acos> %emofilia" poliscler0ticos" a0rticos. /rabal%a nas funções do f!gado" insuficiência %ep'tico-renal" elimina o 'cido 1rico" dist1rbios digestivos. *emove energicamente o muco das vias respirat0rias superiores. 4 usada como um grande t7nico.

Amei+a ('riobothria ;aonica) ?uinto *aio erde" ?uarto *aio ranco e Dcimo *aio Dourado olar 

86!el da Personalidade A essência floral Amei+a vem trabal%ar as pessoas #ue no conseguem coordenar os pensamentos" sentem muita perturbaço interior. 2erderam o controle do seu pr0prio mental" por manipulaço trevosa. ,ste tipo de manipulaço contamina a v!tima com res!duos de alta to+idade mental. 4 uma manipulaço mental perniciosa sobre a pessoa ou sobre um grande grupo" desta forma" atrapal%ando suas vidas. ,ste tipo de difi culdade surge tambm" na maioria das vezes" ap0s absorço de res!duos #u!micos atravs da pele ou por ingesto ( no trabal%o" no manuseio ou por ingesto de agrot0+icos" bombas #u!micas" veneno de animais" etc.). ,sta absorço pelo nosso organismo provoca a deformaço do corpo etrico. 2essoas #ue nascem com deformações severas no corpo f!sico (corpos retorcidos)" demonstra #ue seu corpo etrico est' sofrendo m' formaço. 2essoas #ue contm altas ta+as de produtos t0+icos no organismo f!sico" esto fadadas na pr0+ima vida" a nascer com o corpo f!sico deformado" devido a deformaço do corpo etrico. Corpo este" #ue ser' o molde do f!sico" na a pr0+ima encarnaço. $ floral Amei+a vem curar (?uinto *aio)" removendo os res!duos supraf!sicos das to+!nas nos corpos sutis (?uarto *aio)" trazendo novamente as pessoas para o viver saud'vel" alin%adas na perfeita sintonia com a Fuz Divina (Dcimo *aio Dourado olar).

86!el da Alma No floral Amei+a percebe-se a cura mental para atingir o e#uil!brio da mente" permitindo o aparecimento do verdadeiro con%ecimento interior atravs dos *aio erde" ranco e Dourado olar. Numa desordem mental" pode-se" atravs dos *aios" reprogramar antigas atitudes ou padrões de pensamento" conscientemente" anulando manipulações e abrangendo uma realidade Baior. Nessa percepço" o ,u uperior libera antigos conceitos 6' superados" para o recon%ecimento de novos" com uma Baior &orça Divina. A Amei+a vem estimular as fre#uências mais elevadas da força do pensamento a serem pro6etadas em esforços criativos" no permiss!veis a #ual#uer manipulaço.

28

Bantendo tambm o f!sico saud'vel" para o plano de trabal%o espiritual Baior em perfeita sintonia com a Fuz.

 

Pes:uisa: propriedades medicinais da planta ,riobot%ria 6aponica

,sta 'rvore da fam!lia das ros'ceas tem virtudes la+ativas"  muito usada na priso de ventre. 4 usada tambm em certas afecções estomacais e afecções pulmonares. 4 adstringentes (vaso constritoras) e emolientes (antiinflamat0rias).

A!eia "el!agem (Aser mamosus) timo *aio ioleta" egundo *aio Dourado" Dcimo egundo *aio $palino

86!el da ersonalidade ,ssência floral #ue vem trabal%ar nas pessoas o poder sobre as pr0prias decisões. ,stado constante de indeciso. ,sta essência floral trabal%a as pessoas #ue 6' fizeram contato com o ,u uperior" mas #ue ainda" no conseguiram receber as informações #ue l%es so enviadas do alto. Aveia elvagem promove o contato interno com as energias superiores" e remove a interferência" obst'culoPpriso" de cun%o espiritual #ue impede o acesso 's orientações do alto. &loral #ue vem libertar para #ue possam ter a viso interna. &loral 1til para as pessoas com falta de discernimento" para os #ue precisam ver o #ue têm #ue fazer" como tambm" onde e+atamente colocar sua atenço. ,sta essência floral Aveia elvagem deve ser usada somente ap0s ter  sido feito um trabal%o de pr limpeza de traumas e de purificaço" pois promove o in!cio da ascenso na 6ornada espiritual. &loral 1til tambm" nos casos de pedofilia> aos #ue abusam se+ualmente> aos #ue cometem atos de aberraço se+ual com pessoas ou animais> etc.> aos #ue participaram de rituais de magia negra com ou sem se+o. Aveia elvagem vem trabal%ar o in!cio da sa!da da consciência das sombras" em direço 3 Fuz. Nesta essência floral foi usada a mesma planta do floral Qild $at de Dr. ,dMard ac%. ,ssência floral e+tra!da em 2ortugal em RSST.

86!el da Alma &loral de grande poder de manifestaço da ascenso. Com a presença dos *aios ioleta" Dourado e $palino" transforma o ser para #ue a Divindade interior possa se libertar e recon%ecer em todas as coisas criadas" a beleza do ,u uperior (a 2resença ,u ou em n0s)" e ver com a iso do ,u uperior"

29

para #ue cada um tril%e o seu camin%o da Fuz.

Pes:uisa: propriedades medicinais da planta Asper mamosus Na medicina caseira  utilizada na ,uropa como adstringente (vasoconstritor) e como e+pectorante. /rabal%a a rou#uido.

#anela (Ocotea odori%era) 2rimeiro *aio Azul" ?uinto *aio erde e Dcimo *aio Dourado olar 

86!el da Personalidade /rabal%a ampla viso nas #uestões da vida. !ntese" unidade. 2essoa detal%ista" vê a vida somente pelo detal%e. &loral muito 1til #uando surgem situações inc7modas em #ue no conseguimos ver a causa. Canela trabal%a a pessoa presa somente nos detal%es" no consegue ter a viso do todo. Devido a sua mente estar voltada somente sobre um determinado ponto" surgem os sentimentos de afliço e temor. eus pensamentos esto presos em um 1nico foco. ,sta essência floral amplia a viso dos #ue esto no padro de ver os acontecimentos e os obst'culos somente atravs de um foco muito reduzido. ,sta essência floral traz a viso ampla do #ue ocorre. ,sta grande e+panso de consciência" #ue nos c%ega atravs dos *aio Divinos" nos traz os sentimentos de coragem" proteço" tran#uilidade" autoconfiança e do controle sobre nosso futuro pessoal. /raz a consciência da Enidade.

86!el da Alma 2ela atuaço dos *aios 2rimeiro" ?uinto e Dcimo"  uma essência #ue mostra absolutamente imperioso #ue se aprenda a dominar as emoções" os temores e as aflições #ue se imagina" e receber a proteço do poder interior a fim de #ue este6a o ser s e salvo" a despeito do #ue possa vir a acontecer" sabendo #ue o An6o da 2az se manifesta #uando se acredita no poder da Enio e da Fuz. ,ssência floral #ue facilita" para #ue o ser positivo" cora6oso" com f e acreditando" prepare sua mente para o #ue possa em grau maior" controlar o seu futuro pessoal. $ poder interior s0 poder' agir se for movido pela f nele depositada. Com autoconfiança pode fazer desaparecer os obst'culos e permitir #ue uma forma pensamento do Deus $uro se manifeste" por#ue ,le traz o ouro como um incentivo 3 prosperidade" unificando todos os seres. A &raternidade necessita para a realizaço dos problemas da /erra de seres pr0speros onde podem receber e doar"  seu pr0prio ouro em aço. No tom da criaço" vem se manifestando a Fuz Dourada erde para lembrar #ue as Feis C0smicas so baseadas na infinita prosperidade e do ser pr0digo #ue resulta na Enidade do /odo.

30

 

Pes:uisa: propriedades medicinais da 'rvore $ctea odorifera

,sta 'rvore de nome assafr's" da fam!lia das Canelas" possui propriedades anti-reum'ticas" anti-sifil!ticas"  diurtica. /rabal%a nas doenças da pele" na artrite" na gota" na falta de transpiraço" nas into+icações met'licas (tip0grafos" dentistas" para os #ue tingem os cabelos U produtos com c%umbo" etc.). 4 usada como repelente de mos#uitos. Na medicina caseira  usada como depurativa do sangue.

*lor 0ranca ("olanum sita#o Raio =&ua %arin no!e cintKco e! Lati!, Espermacoce  si&niKca se!ente Qse!entes da ?eta Raça Rai+ e verticullata  Q#erti si&niKca #Grtice, &irar A ener&ia deste foral traal foral H!ellata ele#a a #iração ener&'tica ao !es!o te!o ue nos deserta, nos ari&a, d= re-M&io, nos socorre, nos acal!a e nos rote&e ste foral ' Mtil nas situaçes deseseradoras, as uais não #e sada $loral i!ortante aos ue estão resos ener&etica!ente ao  Du&o de outro atra#'s do !ental ou de seres deste ou de outros lanos, de onde e!er&e! !edos in-undados, or'! se! causa aarente H!ellata trans!uta estas densas ener&ias ue nos arisiona! na -reuência de n#eis internos aissais, nos ilu!inando atra#'s da ro-unda li!e+a, ao desostruir e ati#ar rincial!ente o c
View more...

Comments

Copyright ©2017 KUPDF Inc.