Lenormand Manual

November 20, 2017 | Author: Dandy ADenuncia | Category: Playing Cards, Luck, Love, Dogs, Tarot
Share Embed Donate


Short Description

Download Lenormand Manual...

Description

Baralho Lenormand – Explicação Clássica (Européia) Carta

Explicação Carta No.1 - CAVALEIRO, esta carta significa uma boa notícia vinda de um estranho distante. Esta carta tem um bom presságio, e é geralmente um sinal de que a perspectiva está se tornando favorável, a menos que a carta esteja rodeado por outras cartas de mau agouro ou mau presságio.

Carta No.2 - TREVO, esta carta traz boa sorte e boa fortuna. Se esta carta está perto da SIGNIFICADORA, significa que a desgraça presente ou tristeza vai desaparecer em breve. Se esta carta está rodeada por Nuvens ou outras cartas com maus sinais; eventos temidos pelo entrevistador irão ocorrer e trazer tristeza. Se esta carta está longe da SIGNIFICADORA, então a sua boa sorte está enfraquecida, atrasada ou até mesmo totalmente ausente. Carta No.3 - NAVIO, esta carta significa que uma oportunidade está se aproximando do Questionador que abre novos caminhos para a boa sorte e sucesso nos negócios. Quando esta carta está muito próxima da SIGNIFICADORA significa uma jornada ou uma viagem com muitos eventos memoráveis. Carta No.4 - CASA, esta carta significa que os empreendimentos irão revelar-se úteis e bem sucedidos. Mesmo que a situação atual do questionador esteja desfavorável, as oportunidades futuras são promissoras. No caso desta carta estar no centro da jogada e abaixo a SIGNIFICADORA, sugere cautela especialmente no que diz respeito a outras cartas ao redor e vizinhos que vivem nas proximidades. Carta No.5 - ÁRVORE, Esta carta localizada longe da SIGNIFICADORA significa boa saúde. Se esta carta estiver próxima da SIGNIFICADORA indica que a perspectiva é geralmente favorável e seus desejos vão se cumprir.

Carta No.6 - NUVENS, o significado desta carta é determinado pelo lado que encontra a SIGNIFICADORA. Se nuvens brilhantes encontram a SIGNIFICADORA é um sinal de bom presságio e a vida será bem organizada. Se as nuvens escuras encontram a SIGNIFICADORA, a perspectiva é obscura e algo desagradável ocorrerá. Geralmente a vida será mais difícil de suportar. Carta No.7 - SERPENTE, é um sinal de má sorte, possivelmente alguém tenta fazer um grande mal para você. O grau de perigo depende da distância que esta placa está a partir da SIGNIFICADORA. Quanto mais próxima, maior o perigo. Esta carta, invariavelmente, significa traição e engano.

1

Carta No.8 - CAIXÃO, Esta carta significa doença, perda de dinheiro e, eventualmente, perda de coragem para enfrentar ou superar problemas. Quanto mais próxima da SIGNIFICADORA, mais grave o presságio. Mesmo estando longe, esta carta ainda deverá ser temida. Carta No.9 - FLORES, esta carta representa um buquê de flores coloridas e significa felicidade e contentamento em todas as coisas. É uma carta de boa sorte em todos os aspectos da vida diária. Quanto mais próximo estiver da SIGNIFICADORA, mais fortes as serão as influências favoráveis. Carta No.10 - FOICE, esta carta prenuncia grande perigo que pode ser evitado pela presença ao redor de cartas boas. O infortúnio pode ser superado se o questionador for avisado e estiver disposto a enfrentar o desafio.

Carta No.11 - CHICOTE, esta carta significa conflito e desarmonia na vida familiar. O chicote gato de nove caudas é usado para açoitar uma pessoa. Se esta carta estiver perto da SIGNIFICADORA que pode significar brigas, problemas domésticos, uma amizade tempestuosa, romance infeliz e casamento fracassado. Carta No.12 - PÁSSAROS, esta carta significa dificuldades ou dor de curta duração. O Questionador deve enxergar o problema como temporário e buscar uma solução através dele. Quando esta carta está distante da SIGNIFICADORA indica uma viagem que em breve poderá acontecer, possivelmente de forma inesperada. (neutraliza a influência da carta 07 – SERPENTE). Carta No.13 - CRIANÇA, este carta sugere que a pergunta é tido em alta estima e consideração por seus amigos e colegas. Ela indica que a pergunta é ponderada e gentil.

Carta No.14 - RAPOSA, quando esta carta está perto da carta SIGNIFICADORA, a raposa sugere que alguém está tentando enganar o interlocutor. Há perigo na pela astúcia maliciosa e o Questionador deve estar atentos a todas as armadilhas.

Carta No.15 - URSO, esta carta sugere decepção causada por ciúme e inveja. A companhia de pessoas invejosas deve ser evitada e o questionador deve evitar questões reveladoras ou detalhes de natureza privada.

2

Carta No.16 - ESTRELAS, este carta é uma garantia de boa sorte continuada e perspectivas favoráveis em todos os empreendimentos. No entanto, quando esta carta é cercada por outras de mau agouro, ela sugere uma sequencia de eventos nocivos e coincidências infelizes. Carta No.17 - CEGONHA, Quando esta carta é perto da SIGNIFICADORA, ela sugere uma mudança de residência. Se esta carta está distante sugere mudança está atrasada ou adiada indefinidamente.

Carta No.18 - CÃO, se esta carta está perto da SIGNIFICADORA significa uma amizade verdadeira e duradoura. Se esta carta está distante, e cercado por outras cartas de mau agouro, ela sugere alguns traição ou decepção por aqueles que se apresentam como amigos.

Carta No.19 - TORRE, esta carta sugere que o Questionador vai viver até uma idade madura. No entanto, se esta carta está cercada por cartas de mau agouro, sugere que uma doença pode ocorrer, ou, em certas circunstâncias, eventualmente incapacidade total ou morte. Outros sentidos: Isolamento, espiritualidade, "ver de cima". Solidão ou solitude depende da postura do consulente. Carta No.20 - JARDIM, esta carta sugere que o Questionador vai a uma festa ou reunião e fazer uma amizade nova e importante. Se esta carta está perto da SIGNIFICADORA, indica que o Questionador terá uma amizade fiel e duradoura. Se estiver distante, é uma advertência para ter cuidado com falsos amigos. Carta No.21 - MONTANHA, se esta carta estiver perto da SIGNIFICADORA avisa de um inimigo formidável que vai atacar e ferir o interlocutor. Se esta carta estiver distante, ela garante que os amigos leais e fortes virão para o auxílio do Questionador no caso de qualquer perigo. Carta No.22 - ESTRADA, esta carta quando cercada por NUVENS ou outras cartas de mau presságio prediz infortúnio. Quando esta carta está localizada longe da SIGNIFICADORA e não estiver perto de cartas de mau presságio, sugere que será capaz de encontrar meios de evitar o perigo. Carta No.23 - RATO, esta carta é um sinal de roubo ou furto. Se estiver próxima da SIGNIFICADORA os artigos roubados podem ser recuperados. Se esta carta estiver distante, a perda pode ser irrecuperável.

3

Carta No.24 - CORAÇÃO, esta carta é um sinal de alegria e boa sorte. Ela anuncia que o romance irá florescer e felicidade vai abraçar o Consulente. Este é um carta, forte favorável de satisfação total.

Carta No.25 - ANEL, esta carta quando está à direita da SIGNIFICADORA significa um casamento abençoado e uma vida feliz e próspera. Quando estiver à esquerda da SIGNIFICADORA significa que problemas e descontentamento irão surgir, resultando em uma eventual separação, noivado rompido e mesmo o divórcio.

Carta No.26 - LIVRO, esta carta prenuncia que o livro fechado guarda um segredo profundo que pressagia tristeza e angústia, o grau de que depende de quão próximo esta carta está da SIGNIFICADORA. Quanto mais próximo estiver da SIGNIFICADORA, mais significativo o segredo. Às vezes o segredo pode ser favorável, dependendo das cartas adjacentes. Carta No.27 - CARTA, esta carta indica que uma mensagem de longe trará novidades para a pergunta. Se cartas favoráveis a rodeiam, a notícia será boa. Se as NUVENS ou cartas de mau agouro a cercarem, então a notícia será ruim.

Carta No.28 - CAVALHEIRO, esta é uma das duas cartas-SIGNIFICADORAS do baralho, representando o jovem ou o cavalheiro que é o Consulente. A localização desta carta é de grande importância na leitura das cartas.

Carta No.29 - DAMA, esta é outra carta-SIGNIFICADORAS do baralho e representa a jovem ou mulher que é a Consulente. A localização desta carta é também de primordial importância na leitura das cartas durante a jogada.

Carta No.30 - LÍRIOS, esta carta significa uma vida feliz e virtuosa. Quando esta carta está acima da SIGNIFICADORA revela boa disposição e boas perspectivas para o Questionador. Se a carta estiver abaixo da SIGNIFICADORA, pressagia incerteza, dor e problemas possivelmente domésticos. Carta No.31 - SOL, esta carta quando estiver perto da SIGNIFICADORA emana boa sorte e perspectivas brilhantes. Quando este carta estiver longe da SIGNIFICADORA, ameaças de decepção e desânimo se aproximam.

4

Carta No.32 - LUA, quando esta carta estiver perto da SIGNIFICADORA é um sinal de grandes honras por vir. Esta carta prenuncia respeito e reconhecimento ao autor da pergunta. Quando estiver distante, sugere descontentamento, a falta de apreciação e até mesmo dor. Carta No.33 - CHAVE, esta carta quando estiver perto da SIGNIFICADORA significa sucesso em novos empreendimentos e cumprimento de novas metas. Quando estiver distante é um sinal de fracasso, grandes problemas e planos saindo errado. Falta coragem ao Consulente. Carta No.34 - PEIXES, esta carta promete riqueza e substancial fortuna para o Consulente se ele estiver disposto a aproveitar a oportunidade. O sucesso é evidente em muitos projetos. Quando esta carta estiver distante, sugere que novos empreendimentos serão mais difíceis de realizar.

Carta No.35 - ÂNCORA, esta carta é um sinal de empresas bem-sucedidas nos negócios e no amor. Ela indica vantagens no trabalho e fidelidade no amor. Quando esta carta estiver distante sugere instabilidade e uma mudança de atitude mental.

Carta No.36 - CRUZ, esta carta é sempre um mau presságio, independentemente de sua localização. No entanto, se esta carta estiver muito próxima da SIGNIFICADORA, indica azar de curta duração, ou de uma natureza temporária.

OUTROS SIGNIFICADOS PELA ÓTICA BRASILEIRA DE LEITURA DO LENORMAND: 01 - O Cavaleiro - 09 de Copas Concretização, sexualidade, velocidade (acelera o tempo da previsão). Carta sob influência de Exu. 02 - O Trevo ou os Obstáculos - 06 de Ouros Dificuldades momentâneas, atrasos. Se bem que já ouvi falar que significa sorte passageira. - para aqueles que seguem a tradição francesa, inclusive esse significado está no vídeo que postei. Mas não funcionou para mim com esse significado não. 03 - O Mar ou o Navio - 10 de Espadas Viagem, saúde (alguns cartomantes vêem saúde na carta 05), mudança inexorável. Indica velocidade também, mas ao invés de ser uma aceleração, como o Cavaleiro, está mais próximo do sentido de "tempo certo". Carta sob influência de Yemanjá. 04 - O Equilíbrio ou a Casa - Rei de Copas A casa, a família, o lar, em alguns casos o corpo físico. Indica homem gentil, psicólogo (se junto a 20) ou médico (junto a 30) 05 - As Árvores - 07 de Copas Comunicação, troca, compartilhar, prosperidade. Alguns cartomantes vêem nessa carta questões de saúde. Carta sob influência de Oxóssi e dos Caboclos. 5

06 - As Nuvens - Rei de Paus Confusões, instabilidade, stress, brigas. Carta sob influência de Iansã. 07 - A Serpente do Arco Íris - Rainha de Paus Fofoca, intriga, inimizade próxima, traição, esperteza. Representa geralmente a(o) amante. Carta sob influência de Oxumaré. 08 - O Caixão ou a Vela ou a Caveira - 09 de Ouros Morte, perda, prejuízo. Atrasos. Pode representar também uma vida passada. essa carta também representa os espíritos que ainda não conseguiram Luz para recuperar a consciência (Eguns). 09 - A Chuva ou o Ramalhete - Rainha de Espadas Sabedoria, felicidade, sonhos realizados, lentidão (torna lenta a realização da previsão). Representa pessoas mais velhas, geralmente a avó. Carta regida por Nanã Buruquê. 10 - A Foice - Valete de Ouros Transformações, cortes. Carta sob influência de Obaluaiê. 11 - O Chicote - Valete de Paus Magia, poder, força de vontade. Competição. Ambição. 12 - Os Pássaros - 07 de Ouros Alegrias, affairs, "namoricos", pequenas coisas que muito significam. Emoções leves. Neutraliza a influência da carta 07. 13 - A Criança - Valete de Espadas Pureza, inocência, imaturidade, os filhos, o jovem mais importante da vida do consulente - os demais serão representados pelos outros três valetes (10, 11, 24). Influência dos Erês. 14 - A Raposa - 09 de Paus Armadilhas, covardias, problemas inesperados, contudo, relaciona-se com situações, não necessariamente com pessoas - uma situação tensa, não necessariamente causada de maneira intencional por uma pessoa. 15 - O Urso - 10 de Paus Amizades falsas, o "amigo urso", influências negativas de outros planos ("encostos"). Aqui temos a intenção de alguém em prejudicar ou oprimir o consulente. 16 - A Estrela - 06 de Copas Sorte, karma - no sentido de sorte ou destino - , confiança, alegria, felicidade. Recompensa. 17 - A Cegonha - Rainha de Copas Novidades, gravidez, mulher amiga, confidente, auxiliar. 18 - O Cão - 10 de Copas Amigo fiel, Anjo da Guarda, neutraliza 15. 19 - A Torre - 06 de Espadas Isolamento, espiritualidade, "ver de cima". Solidão ou solitude depende da postura do consulente. 20 - O Jardim ou as Ervas - 08 de Espadas Cura, medicina (pode indicar intervenção médica ou cirúrgica), coisas/situações a caminho devido ao esforço e postura do consulente. Resultados. Influência de Ossain. 21 - A Montanha - 08 de Paus Justiça, o Poder Maior, Direito. Carta kármica: o que você merece lhe será dado, independentemente do que você acha que merece. Influência de Xangô. Essa carta também é interpretada como dificuldades e obstáculos que se mostram intransponíveis, ou que 6

necessitam de um grande esforço para serem transpostos. 22 - Os Caminhos - Rainha de Ouros Possibilidades, caminhos a serem trilhados ou desvios dos problemas. Carta sob influência de Ogum. 23 - O(s) Rato(s) - 07 de Paus Desgastes, pequenos roubos, obssessão espiritual. Atente para essa carta pois ela pode indicar tanto indolência quanto depressão - o que pode ser exatamente a raiz do problema do consulente. 24 - O Coração - Valete de Copas Todos os sentimentos são representados por essa carta, desde os mais puros aos mais sombrios, de acordo com as cartas que a acompanham. De qualquer forma, sempre representa emoções intensas. Emoções suaves são em 12. 25 - O Anel ou as Alianças - Ás de Paus Alianças, sociedades, casamento. A natureza dessas alianças é dada pelas cartas que lhe cercam. 26 - O Livro - 10 de Ouros Trabalho, estudo, negócios. Materialismo. Mistério, segredo. 27 - A Carta - 07 de Espadas Convites, cartas, recados, sonhos, avisos. Atente para as cartas ao redor de 27; elas indicam os primeiros passos que o consulente pode dar em direção à solução do que o motivou a se consultar. 28 - O Homem - Ás de Copas A figura masculina mais importante da vida da consulente, o próprio consulente. As demais figuras masculinas estarão representadas nos Reis (06, 04, 30, 34). 29 - A Mulher - Ás de Espadas A figura feminina mais importante da vida do consulente, a própria consulente. Representa a energia Cigana do baralho. As demais mulheres estarão representadas pelas Rainhas (07, 09, 17, 22) 30 - Os Lírios ou os Rios - Rei de Espadas Paz, tranquilidade, ser guiado ao caminho certo e desviado dos obstáculos suavemente. Recebe influência de Oxum. Pode indicar um homem da lei, militar, médico (junto com 04) ou advogado (junto com 21) 31 - O Sol - Ás de Ouros Iluminação, cura, purificação, sabedoria, sucesso, prosperidade. Recebe influência de Oxalá: Oxalufan, se rodeado de cartas Yin, Oxanguian, se rodeado de cartas Yang. 32 - A Lua Honrarias, merecimentos, intuição, inimigos ocultos, segredos e mistérios, mediunidade ou herança (material ou espiritual - atente-se para o derredor dessa carta). 33 - A Chave - 08 de Ouros Soluções para os problemas apresentados. Fechamento ou abertura de alguma questão. 34 - Os Peixes - Rei de Ouros Matéria, dinheiro, riqueza. Carta neutra; são as cartas que a ladeiam que lhe dão o devido significado. Pode representar o chefe ou superior imediato. O provedor de recursos. 35 - A Âncora Fé, firmeza, resoluções, segurança. Indica muito mais uma postura do consulente do que uma situação externa. 36 - A Cruz - 06 de Paus Vitória. Finalização proveitosa. Influência dos Pretos-Velhos. 7

Como efetuo o jogo Abro o jogo com uma oração pessoal, pedindo que a Visão se abra para que eu diga apenas a Verdade que o consulente precisa ouvir, mesmo que ele tenha vindo buscar outra;em seguida, corto e retiro uma carta para saber se posso abrir o jogo e quais energias influenciarão a consulta, assim como quais são as áreas da vida do consulente que serão mais focadas. Em seguida, disponho as cartas pelo sistema da Mesa Real (vide post abaixo), que se utiliza de todas as 36 cartas. Após a leitura, caso o consulente ainda tenha dúvidas, respondo cada uma de suas perguntas com cinco cartas e, após sanar suas dúvidas, retiro uma mensagem final contatando a energia cigana. Encerro com uma oração pessoal, dizendo "fecho este jogo mas não fecho seus caminhos. que você possa caminhar sempre para a Luz, e eu possa ver cada vez mais e melhor, para o bem de todos os envolvidos." Até o próximo post. Esse é um conteúdo do blog Conversas Cartomânticas. Para ler mais http://conversascartomanticas.blogspot.com/2009/07/significados-do-petit-lenormandbaralho.html#ixzz21pa9Fum3 Follow us: @Tarotetc on Twitter

visite

Considerações sobre a Mesa Real Olá pessoal. Hoje, enquanto navegava pela comunidade Baralho Cigano - Petit Lenormand,entrei num post sobre a Mesa Real, e questionei algumas colocações. Descobri que a nomenclatura "Mesa Real" se aplica a pelo menos meia dúzia de jogos - todos diferentes - ... E então decidi postar minha forma de ver esse jogo, conforme aprendi com Silvia Theberge e que fui adaptando, de acordo com minha vivência com o Petit Lenormand/Baralho Cigano. A estrutura que sigo para dispor as cartas é a seguinte, 9 colunas de 4 cartas, 4 filas de 9 cartas:

8

Na imagem, o "x" indica a carta que representa o consulente, no caso uma mulher. Aqui em baixo segue o esquema de disposição das cartas: [01][08][09][16][17][24][25][32][33] [02][07][10][15][18][23][26][31][34] [03][06][11][14][19][22][27][30][35] [04][05][12][13][20][21][28][29][36] Ou seja, após embaralhar as cartas, disponho em zigue-zague na vertical. Leio as cartas duas a duas, sendo da esquerda para direita nas fileiras de cima e da direita para a esquerda nas fileiras de baixo ([01] e [36], [08] e [29]...; [02] e [35], [07] e [30]...). Minha vivência com essas cartas dividiu o jogo em três grandes grupos de três colunas, onde as colunas 01, 02 e 03 representam o passado, o que motiva o consulente a consultar-se; as colunas 04, 05 e 06 o presente, sendo que a coluna 05 é a mais importante do jogo, pois representa o AGORA, quais são os passos que o consulente dará para movimentar as três colunas restantes, o futuro. Dentro dessa premissa, pode-se analisar os encontros entre cartas na horizontal, vertical e diagonal, "costurando" os significados das cartas em frases coesas. É importante perceber onde está a consciência do problema do consulente, a partir de sua significadora - a carta [28] para o homem e a [29] para a mulher, pois é possível que ele esteja se atentando mais a coisas que passaram, ou a coisas que poderiam acontecer, mais do que realmente é importante atentar-se no AGORA. Lendo melhor o post, percebi que são atribuídos significados às casas, método que atualmente não utilizo - é a relação entre os pares e entre as cartas em derredor que me concedem informações. Contudo, se é para atribuir valores e levando em consideração a origem francesa desse baralho, sugiro aos interessados que leiam as atribuições dadas por Papus em Tarô Adivinhatório, da 9

Pensamento, e no Tarô dos Boêmios, da Editora Ícone. Não sei se Etteilla fez um trabalho parecido, mas possivelmente deve haver algo a respeito - conforme me disse o Alexander, o Dr. Gérard Encausse foi compilador da obra de Eteilla. No trabalho de Papus, o que temos é a Mandala Astrológica sendo percorrida três vezes, e a cada vez lhe é atribuído um significado diferente. Seriam os decanatos de cada signo? Bem, quanto mais eu penso a respeito, mais penso em escrever outro post... [;)] Ah, claro: para ambientar-se com essas atribuições em nível ibérico, sugiro a leitura das casas do baralho de São Cipriano (outro link aqui - arrisque clicar e supreenda-se [;)])- uma compilação muito bem feita, aliás, da cartomancia da qual nós, como brasileiros, somos herdeiros. Há também o livro do Hadés, Cartas e Destino, mas que versa sobre o baralho francês - um post futuro =P. Até o próximo post Esse é um conteúdo do blog Conversas Cartomânticas. Para ler mais visite http://conversascartomanticas.blogspot.com/2009/07/consideracoes-sobre-mesareal.html#ixzz21pdhF1Uz Follow us: @Tarotetc on Twitter BLOG: http://www.lenormando.blogspot.com.br/ Significados 1- O CAVALEIRO, O MENSAGEIRO, O VALETE: Síntese da Figura: Indica movimento, transformação, boas notícias, sexo, alegria de viver, sorte, concretização de projetos, alcance dos objetivos e conquista de bens materiais. Síntese da Carta “Nove de Copas”: Indica felicidade, satisfação, emoções, situações sentimentais de crescimento afetivo e amadurecimento destas relações. 2 – OS PAUS, OS OBSTÁCULOS: Síntese da Figura: Indica dificuldades, destruição, desventuras, problemas momentâneos, intervenção negativa de terceiros, momento difícil. O consulente deve se colocar em estado de alerta. Síntese da Carta “Seis de Ouros”: Momento em que se há de buscar a tolerância, paciência consigo mesmo e com os outros, situação propicia para pedir ajuda de alguém que o atenderá. 3 – O NAVIO, O MAR: Síntese da Figura: No jogo da Vida representa o estado de saúde do consulente. Pode indicar mudanças significativas boas ou nefastas, dependendo das cartas vizinhas e viagens quando no jogo da Cruz Mágica. Síntese da Carta “Dez de Espadas”: Indica despedidas inesperadas, fim de situações indesejadas, acompanhada de cartas nefastas pode representar luto de pessoa ou situação, fim de uma fase da vida do consulente. 4 – A CASA, O EQUILÍBRIO: Síntese da Figura: É a carta que representa a casa do consulente, mas também a família, a harmonia e desajuste em seu próprio equilíbrio interno, pode também representar perdas materiais. Síntese da Carta “Rei de Copas”: Indica capacidade mediúnica, força mental, inclinação para as artes em geral, pai, esposo, ou homem ligado por laços de amizade ou afeto ao consulente. 5 – AS ÁRVORES: Síntese da Figura: Indica troca positiva de energia, abundância, progresso, vitalidade, fartura, prosperidade. É o crescimento de tudo que foi plantado. Síntese da Carta “Sete de Copas”: Indica desilusão, ilusão com algo ou alguém, falsos amigos, revelações, descobertas e 10

preparação para uma nova fase de vida liberta e sem subterfúgios. 6 – AS NUVENS, OS VENTOS: Síntese da Figura: Indica problemas passageiros; turbulência, momento instável, tendência à conclusões precipitadas, dificuldades na reta final, término de problemas. Síntese da Carta “Rei de Paus”: Indica força de vontade, empenho na palavra, crescimento forçado, investimentos, planos e amadurecimento. 7 – A COBRA, O ARCO-ÍRIS: Síntese da Figura: Indica discórdia, falta de harmonia, beleza ilusória, brigas, conflitos, confusão mental, hipocrisia, perigo, homossexualismo, bi-sexualismo e vícios. Síntese da Carta “Dama de Paus”: Indica iniciativa pioneira, e força interior. Disposição para assumir maiores compromissos, tomando sempre cuidado para não fazer tudo ao mesmo tempo. 8 – O CAIXÃO, AS PEDRAS: Síntese da Figura: Indica destruição, perdas diárias, fase que deve ser substituída, são os nãos do dia a dia, fim de um ciclo. Síntese da Carta “Nove de Ouros”: Indica caminhos abertos na vida financeira, boa sorte, dinheiro inesperado e realizações pessoais. 9 – O RAMALHETE, A CHUVA: Síntese da Figura: Indica profunda alegria, satisfação íntima, vontade de viver, são as flores merecidas, as flores trabalhadas; no dia a dia é a coroação pelos esforços empreendidos. Síntese da Carta “Dama de Espadas”: Indica inteligência, beleza, clareza na coordenação mental, sinceridade e independência. 10 – A FOICE, AS TRANSFORMAÇÕES: Síntese da Figura: Indica interrupção do crescimento, transformação positiva, cortes desastrosos, porém necessários. Síntese da Carta “Valete de Ouros”: Indica oportunidades oferecidas inesperadamente, resolução de problemas de ordem financeira, oportunidades no trabalho e vigor sexual. 11 – O CHICOTE, A MAGIA: Síntese da Figura: Indica força interior, mental e espiritual, fé. Pode indicar feitura de magia quando próxima da carta do trabalho. Síntese da Carta “Valete de Paus”: Indica oportunidades e chances de crescimento, realizações e mostra também homem moreno ligado ao consulente. 12 – OS PÁSSAROS, AS ALEGRIAS: Síntese da Figura: Indica felicidade, namoro, sexo com amor, flerte, gorjeio, romance, paixão, alegria. Síntese da Carta “Sete de Ouros”: Indica tempo, novos caminhos, paciência, realizações demoradas e gravidez feliz. 13 – A CRIANÇA: Síntese da Figura: Indica alegria de viver, felicidade, esperança, boas companhias, o lado mais espontâneo e verdadeiro de cada um; ingenuidade, sensibilidade, infantilidade, imaturidade e inocência. Quando aparece no Jogo da Cruz Mágica, pode indicar a chegada de filhos. É ainda a carta usada para marcar o consulente quando menor de 7 anos. Síntese da Carta “Valete de Espadas”: Indica impulsos não pensados que podem terminar em situações desastrosas, discussões, imaturidade, confusão mental e arrogância. 14 – A RAPOSA, AS ARMADILHAS: Síntese da Figura: É preciso precaução com as pessoas ao redor, falsidade, armadilhas, alerta para falar menos sobre os projetos, ter mais esperteza e sagacidade; pode significar discernimento, inteligência, e está ligada à questões psicológicas. Síntese da Carta “Nove de Paus”: Indica exaustão, cansaço, resistência forçada, Ideias diferentes, situação impensada, desafio a ser vencido. 15 – O URSO, AS FALSIDADES: Síntese da Figura: Indica a presença de falsos amigos ou inimigos disfarçados, inveja, auto-cobrança, falsidade, conflito interno, olho grande. Síntese da Carta “Dez de Paus”: Indica que o consulente se sente perdido, num mar de com grandes ondas, inconstância, mudança de projetos e fase de adaptação. 16 – A ESTRELA, A SORTE: Síntese da Figura: Confirma o bom êxito nos empreendimentos. É a luz, a força espiritual que guia na estrada da vida, representada a superação das dificuldades, sorte, brilho, o carma, a luz interior. Conjugada com a carta da Torre indica o orixá de proteção. No Jogo 11

da Cruz Mágica, com a presença da Carta dos Lírios (Oxum). Síntese da Carta “Seis de Copas”: Indica sentimentos de saudades que irão impulsionar projetos, nostalgia, consulente busca soluções práticas contra o tempo perdido e consegue vitórias. 17 – A CEGONHA, AS NOVIDADES: Síntese da Figura: Indica indício de uma nova fase, renascimento, nascimento de filhos, emprego, novidades positivas e abertura de novos caminhos, mudanças. Síntese da Carta “Dama de Copas”: Indica sensibilidade, mediunidade, Novidades, maternidade, consulente deve prestar mais atenção aos sinais que a vida lhes dá. 18 – O CÃO, O ALIADO: Síntese da Figura: Simboliza o amigo fiel e verdadeiro, o aliado, a amizade pura e sincera, fidelidade. Quando conjugada com a carta da Torre, indica guia espiritual. Síntese da Carta “Dez de Copas”: Indica sucesso em sociedades em geral, os sentimentos do consulente são correspondidos, alegrias, sorte, reciprocidade nos relacionamentos, estrela em momento de brilho intenso. 19 – A TORRE, A ESPIRITUALIDADE: Síntese da Figura: Representa as descobertas internas, o verdadeiro Eu, o lado espiritual do consulente, as posturas interiores. Síntese da Carta “Seis de Espadas”: Indica mudanças a caminho do inesperado, curiosidade, cursos, aprendizagem, temores, a carta não prediz se a modificação será benéfica ou nefasta, depende das cartas vizinhas. 20 – O JARDIM, AS ERVAS: Síntese da Figura: Indica as virtudes e qualidades humanas. É a carta da batalha, significa ter que plantar o jardim, lutar, correr a trás. Síntese da Carta “Oito de Espadas”: Indica dificuldades impetradas pelo próprio consulente, falta de gerência sobre a própria vida, medo de assumir riscos, sabotagem e proibições que só existem na “Cabeça” do próprio. 21 – AS ROCHAS, AS PEDRAS: Síntese da Figura: Indica imparcialidade, problemas judiciais, justiça material e espiritualidade, solidez, firmeza e segurança. Síntese da Carta “Oito de Paus”: Indica surpresas chegando em breve, muito positivismo, projetos bem sucedidos, ganhos de causas judiciais e caminhos abertos. 22 – O CAMINHO: Síntese da Figura: Indica a estrada da vida, o caminho a ser trilhado, o livrearbítrio, caminhos abertos, a força de vontade do consulente é que o levará até o objetivo desejado e recursos avaliados corretamente. Síntese da Carta “Dama de Ouros”: Indica a descoberta das reais possibilidades do consulente, o lado materno de cada um, mulher ambiciosa e independente, criatividade, bondade e bons sentimentos. 23 – O RATO, OS DESGASTES: Síntese da Figura: Indica desgastes, desânimo, perda de energia, inveja, roubo, ciúme, aborrecimentos, sentimentos inferiores e falta de vitalidade. Síntese da Carta “Sete de Paus”: Indica confronto, inveja, negatividade em alto grau, olho grande, stress, cansaço, falsos amigos, areia, roubo de carro e acidente com meios de transporte. 24 – O CORAÇÃO, OS SENTIMENTOS: Síntese da Figura: Indica sentimento profundo e exagerado, emoção, sensibilidade, amor x ódio e problemas de saúde na circulação do sangue. Síntese da Carta “Valete de Copas”: Indica reconciliação, fé, sensibilidade, carência, ilusão, homem jovem que se aproxima e caminhos de amor com muita satisfação. 25 – A ALIANÇA: Síntese da Figura: Indica sociedades em geral união perfeita, casamento, relacionamento. Síntese da Carta “Ás de Paus”: Indica determinação, persistência, crise pessoal que leva a descoberta de forças interiores, afirmação, otimismo e também impaciência e fase de muita crítica aos que o (a) rodeia. 26 – OS LIVROS: Síntese da Figura: Indica esforço intelectual, e trabalho e estudo; pode indicar alguma coisa que se precisa trabalhar. É a carta que pode indicar feitura de magia. Síntese da Carta “Dez de Ouros”: Indica riqueza material e espiritual, êxito nos projetos, vida emocional em ótima fase, dinheiro inesperado, sorte, e despreocupação. 12

27 – A CARTA, O AVISO: Síntese da Figura: Indica notícias, mensagens positivas, algo que o jogo quer destacar; vitórias, comunicação entre pessoas ou sobre um assunto. Síntese da Carta “Sete de Espadas”: Indica notícias, que podem ser ruins para o consulente, traições, esperteza inoportuna, momento de egoísmo e desgosto vindo de quem não se espera. 28 – O HOMEM, O CIGANO: Síntese da Figura: É o companheiro, o pai, o filho, o irmão, o homem do jogo. Representa o consulente maior de 7 anos. Síntese da Carta”Ás de Copas’: Indica chances de realizar projetos que estavam emperrados, alegria, satisfação, provas com aprovação, vocação para carreira tradicionais, chegada de homem interessante e amigo, amadurecimento e caminhos abertos. 29 – A MULHER, A CIGANA: Síntese da Figura: É a companheira, a mãe, a filha, a irmã, a mulher do jogo. Representa a consulente maior de 7 anos. Síntese da Carta “Ás de Espadas”: Indica revelação e descoberta, decisão, poderes mentais e inspiração espiritual, verdades que virão a tona, entidades protetoras da verdade e atritos por causa de mentiras. 30 – OS LÍRIOS, OS RIOS: Síntese da Figura: Paz interior, harmonia espiritual, beleza, amor sutil, tranquilidade e fertilidade. Síntese da Carta “Rei de Espadas”: Indica clareza mental, inteligência, Disposição, homem autoritário, porém disposto a ajudar, análise rápida das situações, poder de argumentação em evidência. 31 – O SOL: Síntese da Figura: Simboliza luz, crescimento, energia, vida, força interior, motivação, lucros, projetos com êxito e gravidez desejada. Síntese da Carta “Ás de ouros”: Idéias novas, mental ajustado e inspirado, necessidade de buscar, prestígio, boas chances nos relacionamentos. 32 – A LUA: Síntese da Figura: Indica honrarias, aplausos, poderes mentais, religiosidade, intuição, dons mediúnicos e reconhecimento. Síntese da Carta “Oito de Paus”: Indica despedida, rompimento, separação de pessoas queridas, controle da própria vida e saída de trabalho de forma espontânea. 33 – A CHAVE, AS SOLUÇÕES: Síntese da Figura: Indica respostas e soluções, sucesso, objetivos alcançados, problemas resolvidos, busca das respostas interiores e exteriores. Síntese da Carta “Oito de Ouros”: Indica aprendizado novo ou retorno aos estudos, força guerreira, simpatia, novos caminhos e felicidades. 34 – OS PEIXES, A MATÉRIA: Síntese da Indica: Indica a representação do lado material, o dinheiro, a fartura, bem estar espiritual, segurança, satisfação, se rodeada de cartas ruins mostra projetos emperrados. Síntese da Carta “Rei de Ouros”: Indica momento de determinação, inspiração e muito trabalho, esteja atento às oportunidades, Mostra homem maduro, pioneiro e autoritário. 35 – A ÂNCORA, A SEGURANÇA: Síntese da Figura: Indica as dificuldades superadas, segurança e firmeza, representa os bens materiais, esta lâmina mostra que a espiritualidade precisa ser bem cuidada, para que o restante dos setores vivenciados floresçam. Síntese da Carta “Nove de Espadas”: Indica que as energias físicas e mentais estão em harmonia, acredite na sua potencialidade e faça planos reais para o futuro que se descortina a sua frente. 36 – A CRUZ, A VITÓRIA: Síntese da Figura: Significa triunfo, vitória, reencontro, sucesso, equilíbrio entre o espiritual e o material, após grandes problemas, neste caso a dor sentida e as lágrimas derramadas pelo consulente serão de grande valia como aprendizado, e implantação de forças positivas para que tudo dê certo. Síntese da Carta “Seis de Paus”: Indica vitória após muitos desapontamentos e desânimo, promoções, novidades afetivas maravilhosas, e resolução de problemas. Método de Madame Lenormand 13

Representa um retrato do consulente, assim como o resumo de sua vida. Por isso, é o primeiro jogo que deve ser aberto, objetivando visualizar o momento atual nos diversos setores da vida (trabalho, amor, saúde, espiritualidade, etc.). O jogo é aberto formando cinco filas da esquerda para a direita, sendo que as quatro primeiras formadas por oito cartas cada e a última por apenas quatro cartas, que devem ser centralizadas. A primeira carta é aberta em dupla com a última, a Segunda com a penúltima, e assim, sucessivamente; sempre da esquerda para a direita na parte superior, e da direita para a esquerda na parte inferior. Primeiramente a carta será interpretada só pelo seu significado específico, juntamente com o simbolismo da que foi aberta duplamente. Somente depois do jogo todo aberto que serão interpretadas as latitudes, longitudes e diagonais vizinhas. Método da Cruz Mágica É um jogo simples que utiliza apenas cinco cartas, mais as cartas-temas, que indicam o assunto da consulta. As cartas-tema devem ser colocadas no centro da mandala, sendo as demais embaralhadas. Cinco cartas devem ser tiradas em sequencia. Será analisada pelo oraculador desta forma: A carta 01, é a que fica centralizada na cruz,ela sintetiza o inicial da leitura e influencia as outras cartas. A carta 02 é a que fica acima da carta 01, apresentará situações que estarão interferindo na resolução do problema. A carta 03 estará abaixo da carta 01, indicará fatos ou pessoas que estão contra você na resolução do problema. A carta 04 que estará à esquerda da carta 01, representa as forças, fatos e pessoas que estão dispostas a seu favor na resolução do problema. A carta 05 estará à direita da carta 01, representará o resultado final ou indica posição a ser tomada para a resolução do problema (as cartas temas são: Para o trabalho a carta dos Livros, Para o amor a do Coração, Para a família a da Casa, Para a espiritualidade a da Torre, Para dinheiro a da Âncora, Para amizades, a do Cão). Método das 03 Cartas O Método das 03 cartas, é na verdade o método que deverá ser o primeiro que se deita quando o consulente chega até a ofisa. Ele é o que irá direcionar o oraculador, para um dos principais assuntos de interesse que o consulente tem em mente. O procedimento é feito da seguinte forma: O oraculador embaralha bem as cartas, e pede ao consulente que corte o baralho em três montes com a mão esquerda (a dos segredos), o oraculador deverá recolher as cartas de cima dos três montes e vira-las, lendo da esquerda para direita. A primeira carta, falará do passado, a central do presente, e a terceira do futuro, sendo esta também que revela o motivo que fez a consulente vir até a consulta. Terminando este método deve-se partir para o método escolhido que mais se identifica com o oraculador, o que mais ele domina. PONTE ciganoonagic – RAMON & SULAMITA http://br.groups.yahoo.com/group/RAMON_SULAMITA/message/85

14

View more...

Comments

Copyright ©2017 KUPDF Inc.