Materiais: 1 Tabuleiro Tabuleiro impresso para cada dupla (as cartelas tem níveis de dificuldade dificuldadess diferentes) 2 clips (ou qualquer outro marcador) 36 fichinhas de EVA (18 de cada cor) Se necessário, uma tabela com a tabuada para consulta e material para fazer os cálculos.
Regra do jogo Em duplas, com o material necessário necessário em mãos os alunos colocarão seus clips em cima de um dos números da barra numérica que fica abaixo do quadro Cada jogador, na sua vez, pode mexer apenas um dos clips, e fazendo seu cálculo, deverá colocar a ficha no resultado correspondente. correspondente. Ex.: O primeiro clips já estava posicionado no número 2. O primeiro jogador move seu clips para o número 4 (lembrando que ele só pode mexer um dos clips em cada jogada). Assim, ele tem a operação 2x4 e deve então colocar seu marcador em cima do número 8. Como no jogo da velha, ganha o jogador que conseguir fazer uma sequencia de marcadores na vertical, horizontal ou diagonal. Os jogadores, como o tempo, entenderão que é necessário necessário prever, partindo do resultado, resultado, que operação irão necessitar necessitar fazer para alcança-lo.
BARRA NUMÉRICA
Adaptações: Nas primeiras vezes vezes que brincamos, optei por fazer fileiras de 3, depois de 4 e só depois de 5, conforme eles foram gostando do jogo. Sempre que empatava o jogo (quando eles entendem bem isso acontece bastante) eu pedia que eles escolhessem uma fileira para ver quem tinha obtido mais pontos. Então eles faziam cálculos mentais para descobrir, Tinham uns alunos excelentes em cálculos, que acabavam fazendo as adições da tabela inteira também. O desafio aumenta, conforme as possibilidades do aluno!
Thank you for interesting in our services. We are a non-profit group that run this website to share documents. We need your help to maintenance this website.