7 PASSOS PRÁTICOS PARA APLICAR PARADIDDLES NA BATERIA
Marques Galles www.drumcamp.com.br
Metodologia - Drum Camp Escrito por Marques Galles
Paradiddle Batera, a base de tudo aqui é o paradiddle, então o primeiro passo é você praticar a manulação básica desse rudimento. ¡ Busque diferenciar bem o que for acento e o que não for acento! ¡ Comece praticando a 50 Bpm e suba de 5 em 5 até chegar a 100 bpm.
Acentos nos tempos da caixa! O primeiro passo para aplicar os paradiddles em seus grooves, é executar os acentos apenas nos tempos da caixa, ou seja, tempos 2 e 4. ¡ Certifique-se que as demais notas não estejam no mesmo volume dos acentos. ¡ Pratique lento no pad, nos andamentos sugeridos anteriormente.
Condução Agora que você já consegue executar os acentos apenas nos tempos da caixa, chegou o momento de ir para bateria e criar a “condução base” usando os paradiddles. ¡ As notas tocadas no chimbal podem ser tocadas no volume normal. ¡ Já as notas da caixa que não estiverem no 2 e 4, devem ser tocadas em “ghost note” ou seja, ¼ do volume do acento! São as notas escritas em parênteses. ¡ Todos os grooves partirão da condução escrita no exercício abaixo.
Grooves com Paradiddles ¡ Nesse groove, adicionamos bumbos nos tempo 1 e 3. ¡ É simples e nesse momento você já irá ouvir o som da linguagem surgir!
Grooves com Paradiddles ¡ Nesse groove, adicionamos um bumbo no tempo “e” do 3. ¡ Cuidado para o toque do bumbo não se deslocar para semicolcheia seguinte.
Groove com Paradiddles ¡ Agora iremos trabalhar um acento muito peculiar, que trás uma sensação “quebrar o tempo”, muito utilizado em músicas de gênero Fusion, Funk e Rock Progressivo. ¡ O toque ao qual me refiro, é o bumbo tocado no quarto grupo de semicolcheias, entre a caixa do tempo 4 e as duas ghost do final do compasso. ¡ Esse groove desafiará sua coordenação, logo, sugiro que você dedique alguns dias estudando ele em andamentos lentos como, 50,56 e 62 bpm.
Grooves com Paradiddles Para finalizar eu quis apimentar seus estudos. ¡ Aqui eu escrevi um padrão que costumo tocar com frequência, é uma variação do paradiddle, mas antes de você começar a estudar ela, é importante os grooves anteriores estejam afiados. ¡ Nesse momento, você já deve ter entendido como funciona a adição de bumbos na condução padrão. ¡ Então basta você adicionar os bumbos nos tempos estudandos antes. É um ótimo exercício para criatividade.
Thank you for interesting in our services. We are a non-profit group that run this website to share documents. We need your help to maintenance this website.