Guia Completo de Abordagens (Sétimo Amor)
Short Description
Descripción: Guia Completo de Abordagens (Sétimo Amor)Guia Completo de Abordagens (Sétimo Amor)Guia Completo de Abordage...
Description
GUIA
COMPLETO
Aprenda toda a nossa estrutura de interação.
Primeiro Passo – Chamar a atenção e parar a mulher: A maneira mais eficiente de parar uma mulher é correr em volta dela e parar na frente dela.
Mantenha o contato visual enquanto corre e um leve sorriso no rosto. Não pare muito em cima dela, deixe um pouco de espaço entre vocês para que o processo natural e para evitar que a mulher se assuste. A intenção aqui é chamar a atenção dela em uma abordagem inofensiva em que está claro que você vai conversar com ela. Se você ainda sente ansiedade de aproximação, veja o webinário 1 (para novas dicas e para conhecer nossa própria experiência sobre o assunto), o webinário 3 (para ter ferramentas psicológicas importantes que vão te auxiliar) e treinamento Dominando a Ansiedade de Aproximação, em que são trabalhadas as abordagens indiretas em uma ordem crescente de desafios, sendo que as primeiras abordagens são completamente simples e inofensivas. Recomendo também que assista nosso vídeo no youtube que aborda este assunto em: http://www.youtube.com/watch?v=hGqHMAXXLvk. Obs: caso queira usar um abridor indireto como aqueles utilizados e demonstrados nos vídeos Dominando a Ansiedade de Aproximação, utilize a linguagem corporal inofensiva de quem vai simplesmente perguntar alguma informação. Para abordagens indiretas não faz muito sentido usar esse procedimento de correr.
Segundo Passo –Abridor Direto: Quando você parar na frente dela, inicie a conversa usando um abridor direto explicando o porquê você a parou.
ESTRUTURA DO ABRIDOR: Capturar a atenção + Falsa restrição de tempo + Elogio + Sensação de perda + Apresentar-se O primeiro passo a ser dado é Capturar a Atenção dela, porque não adianta nada dar um elogio se ela não parar para prestar atenção ao que você tem a dizer. O segundo ingrediente é a Falsa Restrição de Tempo, que vai passar a impressão de que você é uma pessoa normal que
estava só de passagem, indo para algum compromisso, e parou tudo para ir falar com ela. O Elogio vem em seguida para explicar o porquê de você parado ela no meio da rua. Você pode usar qualquer elogio (linda, gata, bonita, etc.) e, se quiser, pode fazer uma observação sobre você ter gostado do estilo dela, ou da forma sexy como ela anda. Você também pode usar sua criatividade e elogiar algo específico como um detalhe da camiseta dela, um brinco ou uma tatuagem, por exemplo. Use sua imaginação. A Sensação de Perda cria uma atmosfera romântica e transmite aquela sensação de que ela pode ser a mulher da sua vida e de que você teve que ir descobrir isso. Como se fosse a cena de um filme. E no final você deve se Apresentar para que você possa fazer a transição do abridor para uma conversa normal. Neste momento você deve mudar o foco da conversa rapidamente para que ela não agradeça simplesmente e vá embora. A conversa entre vocês já começou no momento em que vocês estão trocando nomes.
Exemplo: Capturar a Atenção: Oi, com licença; Falsa Restrição de Tempo: Eu tô com um pouco de pressa; Elogio: Mas, eu te achei Linda; Sensação de Perda: E se eu não viesse falar com você, a gente nunca mais ia se ver Apresentar-se: Então, prazer, meu nome é Davi; Exemplos de Abridores Completos: - Oi, com licença, eu tô com um pouco de pressa, mas eu te achei incrivelmente linda e se eu não viesse falar com você agora, pode ser que a gente nunca mais fosse se ver. Então prazer, meu nome é Davi. - Oi, com licença. Eu tô super atrasado, mas eu te achei muito gata e se eu não viesse falar com você eu não ia me perdoar. Então, prazer, meu nome é Davi. - Oi, com licença, eu não posso demorar, mas eu adorei seu estilo e se eu não viesse falar com você, eu ia ficar imaginando como teria sido e teria me arrependido com certeza. Então, estou aqui (risos). Prazer, meu nome é Davi.
Exemplo de um Elogio em que eu observei algo que eu gostei, usando a mesma estrutura:
- Oi, com licença, eu tô com um pouco de pressa, mas eu te achei linda e paguei um pau pra essa sua tatuagem! E se eu não viesse falar com você agora, pode ser que a gente nunca mais fosse se ver. Então prazer, meu nome é Davi. É importante, primeiro, que você se acostume com essa estrutura de abridor. Algumas pessoas gostam de improvisar, mas no começo não é muito aconselhável. Treine primeiro com essa estrutura que apresentada aqui. Treine também a transição para um diálogo normal. Depois de começar a ter alguns resultados, você pode começar a improvisar e abrir com coisas divertidas e criativas, como no vídeo que nós fizemos cantando o Funk do Mc Maromba.
Exercício:
Crie um abridor padrão usando a estrutura ensinada ou escolha algum dos exemplos acima. Repita em voz alta até decorar, treine em frente ao espelho ou com algum amigo. Preste atenção no tom de voz, fale pausadamente e não se esqueça de manter contato visual e sorrir levemente enquanto fala.
Terceiro Passo –Transição o para Conversa Normal: Depois de falar seu abridor e se apresentar, você deve fazer uma transição para uma conversa normal, para evitar que ela pense muito no que aconteceu e vá embora.
1. OBSERVAÇÃO: Depois que você se apresentar, uma maneira muito eficiente para começar a descobrir mais sobre ela é fazer uma observação sobre o estilo dela ou sotaque e descobrir, por exemplo, qual o trabalho dela ou de onde ela é.
ESTRUTURA DA OBSERVAÇÃO: Observação + Pergunta + Comentário Diga para ela o que você observou nela. Em seguida, mande uma pergunta para descobrir mais sobre o que você observou. Isso vai te dar mais informações sobre ela. Depois, faça um comentário sobre a resposta dela, diga o que você acha sobre o assunto. Isso é importante para que a conversa não vire um questionário. Vou apresentar duas formas de se fazer uma transição usando observações.
A) Estilo ou Sotaque Observe o estilo dela. Como ela está vestida? Executiva, estudante, roqueira, etc. Ela tem algum sotaque? Exemplo de Observação + Pergunta: - Você tem um estilo publicitaria, o que você faz? - Você tem um sotaque do interior, você é de onde? - Você tem um estilo executiva, o que você faz? Depois de descobrir a informação, você deve fazer um comentário sobre o assunto, evite fazer uma pergunta atrás da outra. Contribua para a conversa também. Exemplo de uma conversa: Eu: Você tem um estilo publicitaria, o que você faz? (Observação + Pergunta) Ela: Não, sou advogada. Eu: Serio? Quando eu era pequeno eu queria ser advogado, eu gostava muito daquele filme “Advogado do Diabo”, eu assistia sempre na casa da minha vó. (Comentário) Você pode continuar a conversa fazendo perguntas e comentários ou ir fazendo mais observações. Eu: E qual sua área? Ela: Estou na área criminal. Eu: Eu tenho um primo que trabalha nessa área também, mas ele tem um costume chato de querer processar todo mundo que briga com ele. Você não é assim né? Ela: Haha. Não. Busque manter a conversa divertida sempre. Anote alguma história engraçada sua e não tenha medo de contar. Não tenha medo de dar sua opinião sobre um assunto. No exemplo acima eu poderia ter começado a falar sobre filmes quando citei o “Advogado do Diabo”. Você poderia falar de algum seriado criminal que você já assistiu, perguntar qual seriado que ela curte. E assim por diante...
B) Detalhes Únicos Olhe pra ela e veja se ela tem algo que te interessou, como uma tatuagem, ou um dread no cabelo ou um colar especifico. Algum detalhe único nela que você reparou. Essa observação é muito boa pra mudar o foco da conversa para algo único sobre ela. E também é bem espontâneo. Exemplo de Observação + Pergunta + Comentário: - Ei, curti sua tatuagem, meu! (Observação) - Tem algum significado? (Pergunta) - Eu quero fazer uma parecida. Uma estrela de Davi no braço. (Comentário) Se eu fosse fazer um comentário sobre a tatoo dela, eu faria sobre o desenho em especifico. Alguma curiosidade que eu sei, ou talvez eu poderia inventar algo divertido na hora. Exemplo de Comentário Detalhado: (Ela tem um dragão tatuado no braço)
-Dragão simboliza poder, força e, em alguns lugares, autoridade. Você curte essas paradas orientais? Na mitologia chinesa os dragões são como deuses e mestres. Tem várias coisas desse tipo por lá hahah. Já no Brasil, dragão é mulher feia hahaha. Coitado do São Jorge! rs Nesse exemplo usei um comentário descontraído e com humor sobre algo que ela tem. Eu poderia falar depois das tatuagens que eu quero fazer, os significados e ouvir a opinião dela sobre isso. Eu seguiria levando essa conversa através de Associações, vou falar sobre isso mais pra frente.
2. PERGUNTAS INICIAIS: Existem 4 perguntas iniciais que você pode usar na sua conversa também. Todas as pessoas, quando se conhecem, costumam fazer essas 4 perguntas. Elas são bem comuns e provavelmente você já deve ter ouvido elas. As perguntas iniciais são:
- O que você faz por aqui? - Com o que você trabalha? - O que você faz para se divertir? - Qual é o seu nome? Você tem que ter em mente a sua resposta para cada uma dessas perguntas. A melhor forma de explorar as perguntas iniciais é usando Associações. Eu vou explicar mais pra frente sobre isso (para mais detalhes e técnicas, veja a Arte de Conversar no bônus deste treinamento). Ouça com atenção a resposta dela e tente se aprofundar no que ela te disse. Como no exemplo que dei acima na transição da advogada. Observe que no exemplo da advogada eu usei uma observação + uma pergunta inicial: Pergunta Inicial: Com o que você trabalha? Observação + Pergunta Inicial: Você tem um estilo publicitaria, o que você faz? Nos dois exemplos eu perguntei a mesma coisa, mas com outras palavras. A observação causa mais impacto, na minha opinião. Ela alivia um pouco a pergunta e dá um motivo pra você ter perguntado. Use essa técnica somente duas vezes no máximo. Depois que você já conhecer a mulher, pode somente perguntar. Quando eu te ensinar as Associações, você vai levar a conversa adiante independente de qual das duas opções você escolher. Antes de eu apresentar a Terceira Forma de Transição, entenda uma coisa. Se você chegar nela e ela reagir super bem e parar para te ouvir, use a primeira ou segunda forma de transição. Na rua você vai encontrar dois tipos de mulheres. Mulheres com pressa ou sem pressa. Então, se ela estiver sem pressa e parar para te dar atenção, basta usar a primeira ou segunda forma de transição e começar a conversar. Se ela estiver com pressa, você parte para a terceira forma.
Como agir com Mulheres Sem Pressa: Usando a Primeira e a Segunda Forma de Transição: 1) Olhe para ela e pense em que estilo ela parece ter. Você tem um estilo executiva, o que você faz? Você tem um estilo meio roqueira, meio empresária.. estou intrigado, o que você faz?
2) Olhe para ela e veja se ela tem algo interessante como um colar, tatuagem, algo no cabelo e etc. Curti sua tatuagem, tem algum significado? Eu quero fazer uma também.
3) Tenha em mente as perguntas iniciais e as suas respostas para cada uma delas.
O que você faz por aqui? Vim só dar uma volta, ou, estava indo ver o que está passando no cinema.
Com o que você trabalha? Sou músico, trabalho em uma loja e meu sonho é montar um restaurante.
O que você faz para se divertir? Eu tenho que saber o que eu curto, os lugares em que eu vou, onde eu já fui. Onde meus amigos gostam de ir, onde eu quero que ela vá comigo, etc.
Qual o seu nome? A partir disso, eu posso usar a Associação de assuntos e ir levando e avançando minha conversa com ela. Essas duas transições que usei nos exemplos acima são suficientes para você começar uma conversa normal com uma mulher estranha. Elas irão te dar segurança e tirar seu medo de ficar sem assunto logo no começo da conversa. Antes de falar sobre a terceira forma de transição, vou explicar melhor a conversação e os assuntos. Isso vai te ajudar a guiar a conversa mais naturalmente e começar a criar conforto e conexão sem deixar que a conversa se transforme em um questionário ou acabe.
Assuntos: Toda vez que você for começar a falar sobre um assunto, jogue uma pergunta leve. A pergunta leve é apenas uma pergunta que vai te levar para um assunto que você quer falar. Toda pergunta leve carrega um porquê, um comentário. Então, basicamente eu escolho um assunto, jogo uma pergunta leve e depois explico porque eu perguntei aquilo e me aprofundo na resposta dela. Os melhores assuntos para começar a conversar são: Música, Livros, Filmes, Coisas do dia-a-dia, Comida, Dança , Viagens e Países/Cidades. Vou escolher o assunto de Música como exemplo para você entender. Eu posso levar esse assunto para vários lugares. Posso falar sobre cantar, tocar um instrumento, ir em um show, estilos de música, dançar, cantores preferidos, etc. Eu vou escolher Sertanejo, porque é o meu trabalho. Eu sou cantor e é um estilo de música que eu gosto também.
Pergunta Leve: Então toda vez que eu for entrar ou começar um assunto eu uso uma pergunta leve. -Ei, você gosta de sertanejo? As perguntas leves preparam a pessoa para entrar no assunto que você escolheu de uma forma mais natural e permitem que você lance outras perguntas de maior investimento depois. Junto com essa pergunta leve eu tenho que ter um comentário, um porquê de eu estar perguntando. Exemplo de Pergunta Leve + Porquê: Eu: Ei, você dança? Sabe dançar? Hahah (Pergunta leve) Ela: Sei rs, por quê? Eu: Você tem essa “vibe” de dançarina, chega aqui, me dá sua mão. (Eu seguro a mão dela e tiro ela pra dançar no meio da rua mesmo e canto alguma musiquinha pra soar de fundo) Eu: Vamos dançar! haha O que você dança? (Pergunta leve)
Ela: Ah, dança do ventre e Samba-Rock! Eu: Serio? Que da hora! Vamos dançar então (Já estou com ela nos meus braços, e estamos prontos para dançar) Eu: Eu não faço ideia de como dançar esses dois hahaha então 2 pra direita e 2 pra esquerda e a trilha sonora será George Michael. (Faço o som do saxofone com a boca enquanto nós dançamos) Deste ponto a interação pode tomar vários rumos, eu posso falar mais sobre música, sobre meu trabalho, que é música também. Posso saber mais sobre o trabalho dela, sobre ela dançar, sobre quanto tempo faz que ela dança, se ela já se apresentou dançando. Ou posso entrar em outro assunto daqueles que citei lá em cima. Vamos para outro exemplo de pergunta leve neste mesmo assunto: Exemplo: Eu: Ei, você curte sertanejo? (Pergunta leve) Ela: Não... Eu: Não? Então você curte rock, hahah. Roqueiras odeiam sertanejo! Ela: Rock eu gosto e Mpb também. Eu: Legal hahah. Eu falei do sertanejo porque eu canto, eu tenho uma dupla com meu irmão. Mas não precisa gostar de sertanejo hahaha, só tem que gostar da minha música. (Aqui eu falei o porquê, mas como ela não gosta de sertanejo eu vou seguir em frente e fazer outra pergunta leve de outro assunto que eu queira para a conversa continuar. Ela provavelmente iria perguntar se eu toco por aqui em algum barzinho, etc. Ou eu poderia começar a falar sobre rock com ela, mas vamos em frente) Eu: Você canta, ou toca? (Pergunta leve)
Ela: Nãao hahah não toco nada, só canto no chuveiro às vezes! Eu: Você canta no chuveiroo? hahah toca aqui! (High Five nela!). Ja sei, demoro, a gente vai combinar de ir no karaokê! Você curte karaoke? (Pergunta leve) Ela: Nunca fui meu! Tenho vergonhaa. Eu: Vergonha é? hahaha pode anotar na sua agenda já, karaokê com Davi Sabetta! Você vai cantar menina veneno! hahahah (Eu canto um pedacinho da música menina veneno) Relaxa, no karaoke não precisa cantar bem, vai mó galera que nunca tocou ou cantou hahaha essa é a parte da hora! Se divertir! Rs
Agora eu posso levar essa conversa para onde eu quiser e segurar por horas em todos os assuntos que citei lá em cima. Usando a Associação de Assuntos.
Associação de Assuntos: Associar é relacionar tudo o que você lembra sobre alguma coisa. Se eu pegar a palavra Sertanejo: O que eu associo a essa palavra? Quais as coisas que vem na minha cabeça?
Essas foram as primeiras coisas que vieram na minha cabeça quando eu pensei em "Sertanejo". Eu posso mudar de um assunto para o outro ligando essas informações! Exemplo de Pergunta Leve + Associação: Ei, você curte sertanejo? (Pergunta Leve) Cidades que tocam muito sertanejo / Meu trabalho. (Associações) Eu: - Ei, você curte sertanejo? Ela: - Curto sim, porque? Eu: - Eu toco, eu fui pro interior esses dias e tava tocando aquela música nova do Jorge e Mateus, sabe? Lá está uma febre essa música, meu! Agora eu posso usar 3 Perguntas Leves. Você gosta de Jorge e Mateus? Você é de São Paulo? Você parece ter sotaque! Você conhece Lençois Paulista? Nesses dois últimos exemplos eu entrei no assunto Viagens/Cidades, basta eu dizer o porquê agora e continuar a conversa. Se ela for de fora, ou de outra cidade, tem mil coisas que eu posso associar. Posso falar das cidades que eu já fui, onde eu quero ir, o que eu sei sobre a cidade dela, descobrir o que ela faz por aqui, quais os planos dela, quais os costumes de onde ela vem, etc. Se eu disser que eu toco, ela vai querer saber se eu toco sertanejo. Aí posso começar a falar sobre meu trabalho e consequentemente perguntar sobre o trabalho dela. Podemos falar sobre os Bares e Baladas daqui de São Paulo, onde eu gosto de ir e onde ela costuma ir. Podemos combinar também um karaokê do mesmo modo que eu falei no outro exemplo. Posso perguntar se ela dança e dançar com ela no meio da rua, etc. Tudo isso eu fiz associando, uma coisa lembra outra. Vamos para mais exemplos de associação usando outro assunto:
Se eu pegar a palavra: Comida Exemplo: Eu: - Ei, você sabe cozinhar?(Pergunta leve) Ela responde alguma coisa. Eu: - Minha especialidade é bolo de cenoura com cobertura de chocolate! (Aqui você pode continuar e perguntar qual o melhor prato que ela cozinha, a especialidade dela! Se ela disser macarrão, você pode associar com tudo relacionado a "macarrão" pra você.)
Palavra: Macarrão Quando eu penso em Macarrão eu me lembro de dois restaurantes de massa que eu gosto. Macarrão vem da Itália, eu posso mudar o assunto para Países. Palavra: Países
Exemplo: Posso falar sobre eu ser descendente de Italianos: -Ei, você tem alguma descendência fora do país assim? Qual seu sobrenome? Posso cantar música em italiano, música já é minha área. Posso associar o assunto e começar a falar de música e todas as áreas de música: -Ei, você gosta de sertanejo? Repare que as perguntas leves me permitem entrar no assunto que eu quero e comentar algo. E ainda aprender com ela. Eu posso me aprofundar no que ela disse, como no exemplo do macarrão. No exemplo acima eu tenho várias perguntas leves, entrando em cada assunto. E não soa como entrevista, porque eu tenho algo para comentar depois de cada pergunta. E quando eu pergunto para ela alguma coisa, eu realmente estou curioso e interessado. Combinando isso com um bom humor você será bem recebido! Digamos que ela estude Direito na faculdade Mackenzie. Eu não entendo muito de direito, mas eu sei que do lado do Mackenzie tem vários Bares em que eu já fui. E sei também que ali perto tem um karaokê muito bom que eu costumava frequentar. Então quando ela falar que estuda direito lá no Mackenzie eu posso associar as coisas que tem por perto de lá e falar para ela. Ai eu já posso entrar em algum assunto como Música, através desse karaokê. Agora, digamos que ela estude em outra faculdade, FMU por exemplo. Ela faz direito, mas em outra faculdade. Eu posso dizer: - Eu tenho uma amiga que faz direito também, mas lá no Mackenzie, você conhece? (Ela pode responder que sim, ou que não)
- Do lado do Mackenzie tem um karaokê muito bom! hahah você já foi em karaokê? (Aqui posso perguntar se ela dança, se ela canta, que tipo de música ela gosta. Eu já estou no assunto de música, etc. Aí eu posso associar aqueles outros assuntos que citei nos exemplos lá de cima, na outra interação).
Eu sempre levo a conversa para os assuntos que eu gosto de falar.
Se eu quiser falar do assunto Viagem: -Você é daqui mesmo de São Paulo? Você parecer ter sotaque! Usei uma pergunta leve e em seguida eu já disse o porquê. Mas tenho mais coisa para falar sobre isso. Se ela for realmente de fora eu posso falar sobre a cidade ou alguma coisa relacionada a isso. Também posso fazer perguntas pra saber quanto tempo ela está aqui, etc. Se eu quiser levar o assunto para música eu posso citar novamente o Sertanejo porque hoje em dia esse estilo está em evidência no país todo, e é o meu trabalho. Exemplo de como mudar do assunto Viagem para Música: -E sertanejo, vocês ouvem muito lá na sua cidade? RESUMO FINAL SOBRE ASSUNTOS: Escolha o primeiro assunto que você quer conversar com ela. Faça uma pergunta leve, diga o porquê de ter perguntado e faça um comentário. Associe tudo o que você puder a partir da resposta dela ou do seu comentário. Associe o assunto que você está e ligue para outros assuntos da conversa. Exemplo de Ordem de Associação:
Essa é uma pequena estrutura que eu sigo. É legal você manter uma pequena estrutura de associação no começo, porque alguns caras travam e não sabem como dar continuidade nos outros assuntos. Hoje em dia eu improviso porque consigo associar o que ela me diz e o que eu falo pra ela com mais facilidade. Vou te passar umas palavras agora para você começar a trabalhar seu raciocínio de associação. Exercício: Escreva tudo o que vier na sua cabeça quando você pensa nessas palavras, inclusive histórias suas, ou de amigos seus sobre estas palavras. Escreva e associe tudo o que vier na sua mente:
VOCÊ DEVE SABER PARA ONDE VOCÊ QUER LEVAR A CONVERSA: É muito importante você ter uma noção das coisas que você gosta de falar e usar as técnicas de associação para navegar entre os assuntos. Exercício: Responda essas perguntas abaixo para que você possa descobrir alguns assuntos pessoais seus. Qual é a sua profissão? O que você faz para se divertir? Qual sua maior habilidade? Qual é o seu estilo de música favorito? Qual o último lugar para onde você viajou e gostou muito? Você tem algum bicho de estimação, qual?
Você tem alguma paixão? Qual o seu sonho? Qual seu restaurante favorito? Agora vamos recapitular tudo o que eu falei lá em cima. As duas primeiras formas de transição. 1) Observação 2) Perguntas Iniciais Depois, você deve levar a conversa usando os "Assuntos" com "Associações" Na maioria das vezes faço a transição do abridor direto para as Associações e nem uso as perguntas iniciais. Por exemplo, se ela tiver uma Tatuagem, eu associo com rock, amigos, minhas tatuagens, histórias engraçadas de tatuagens, etc. Rock é um estilo de música, eu posso dizer que trabalho com música e continuar falando sobre esse assunto. Perguntar se ela dança, se ela canta e aí fazer mais associações. E nem precisei perguntar ainda as pergunta iniciais. Já aconteceu de eu conversar por 30 minutos sem saber o nome e nem o que ela fazia. E nos divertimos e conversamos sobre vários assuntos apenas usando a associação. Então, as pessoas normalmente começam usando a forma 1 e 2 de transição, mas você pode começar a conversar sobre qualquer assunto. Basta você lançar uma pergunta leve, um porquê e um comentário pra continuar. Isso é basicamente o que você precisa saber para fazer a transição e conversar com ela quando ela parar para te ouvir quando ela estiver sem pressa. Se você chegar de "Forma Indireta" você pode fazer a transição usando as Observações ou os Assuntos. Dependendo de como você abrir de forma indireta, pode soar estranho você lançar as perguntas iniciais logo de cara. Então busque manter no começo somente essas duas transições e mais pra frente você pode fazer as perguntas inicias. Agora vou apresentar a Terceira e última Forma de Transição para usar em mulheres com pressa. Para mulheres que ainda não têm um motivo para parar.
3. FALSA RESTRIÇÃO DE TEMPO COM ASSUNTOS: Lembra da falsa restrição de tempo no nosso abridor? (Eu não posso demorar...) Nós iremos colocar um desses assuntos abaixo nessa falsa restrição de tempo, caso ela esteja com pressa para ir embora:
Lembra da pergunta inicial: -O que você faz por aqui? Iremos colocar a resposta dessa pergunta na falsa restrição de tempo, caso ela esteja com muita pressa. Exemplo de Interação: Oi... Com licença... Eu não posso demorar... Mas eu vi você passando e eu pensei... Nossa ela é incrivelmente linda! Se eu não falar com ela agora, pode ser que eu nunca mais a veja... Então, tive que arriscar. Prazer, meu nome é Davi.
Agora se ela estiver com pressa, você deve ligar a sua falsa restrição de tempo com algum dos assuntos que eu citei: alguma atividade que você está fazendo relacionada a esses assuntos. Em seguida lança uma pergunta leve: Ela: Oi, prazer meu nome é Julia... Mas eu tenho que ir, estou atrasada... Eu: Eu também meu! Eu to indo para um Estúdio fazer uma gravação. Eu sou cantor na verdade... você gosta de Sertanejo? Eu escolhi o assunto música para colocar na minha falsa restrição de tempo. E música é o meu trabalho. Duas perguntas iniciais estão em evidência aqui. Em que eu trabalho e o que eu estou fazendo aqui. Elas já estão embutidas nessa frase e nesse assunto de música. Então, se ela estiver com pressa eu coloco algum desses assuntos na minha falsa restrição de tempo e em seguida lanço uma pergunta leve com meu comentário. Então de novo: Ela: Oi, prazer meu nome é Julia... Mas eu tenho que ir, estou atrasada.. Eu: Eu também meu! Eu to indo para um Estúdio fazer uma gravação... Eu sou cantor na verdade... Você gosta de Sertanejo? Ela: Ah, gosto sim... Você toca por aqui? Eu: A gente gravou um CD tem pouco tempo e estamos com alguns projetos, você já foi no Villa Country? (Já estou associando Sertanejo com Bares e baladas, ou eu posso lançar outra pergunta leve perguntando se ela dança. E continuar a interação como no exemplo que eu dei lá em cima. Ou eu posso perguntar se ela é daqui e citar alguma cidade em que eu já fui e toquei, etc.).
Vamos para outro Exemplo usando o assunto Viagens/Cidades: Ela: Oi, Obrigada... mas eu tenho que ir, estou atrasada.. Eu: Eu também, não posso demorar! Eu tenho que ir para casa... meus tios vão chegar hoje do interior e eu estou com a chave! hahah você é daqui de São Paulo? Você parece ter um sotaque! Esse exemplo dos meus tios eu lancei uma pergunta leve sobre o assunto Viagens/Cidades. Na primeira forma de transição eu mencionei também o sotaque, e aqui é a mesma pergunta e a mesma intenção, mas dentro de um contexto em que ela está com muita pressa. E aqui já posso começar a conversar sobre cidades, viagens, ou São Paulo e coisas que eu faço. Ou também em seguida fazer uma pergunta inicial também: O que você faz para se divertir? e continuar a conversar. Outro exemplo também: Ela: Oi, muito obrigada... mas eu estou atrasada.. Eu: Eu também não posso demorar! Eu estou indo tomar um sorvete do mc donalds e depois tenho que ir pra casa preparar umas coisas pro trabalho... você é advogada? Você tem um estilo meio advogada. Aqui eu usei um contexto diferente, caso eu queira chamar ela para um Instant Date (encontro instantâneo), estará mais fácil, porque eu já disse que estava lá indo tomar um sorvete. Eu falei sobre meu trabalho, porque meu trabalho é música. Eu canto e toco, então já vou entrar neste assunto e saber que tipo de música ela gosta de ouvir, os lugares e shows que ela frequenta, etc.
Essa é a Terceira Forma de Transição para mulheres com pressa. Coloque um assunto na sua falsa restrição de tempo. Lance uma pergunta leve e em segunda um comentário e comece a conversar e associar! Use as Observações e as Perguntas Iniciais e mais assuntos e observações!
Exemplo de perguntas leves e comentários: Filmes Você curte filme de comédia? Aí meu comentário pode ser sobre algum filme recente que eu vi, ou pode ser sobre algum filme que lembra o estilo dela, ou o ambiente que estamos. Ou sobre algum ator de quem eu gosto, ou alguma curiosidade sobre os filmes ou os atores. Ou digamos que eu comecei falando de música e depois perguntei isso, aí eu posso falar sobre alguma música de algum filme e começar a falar sobre filmes. Existem mulheres que são apaixonadas por filmes ou trilhas sonoras e todas amam filmes de comédia. Posso associar com diversas coisas e ir para outros assuntos ou manter em todas as áreas desse assunto.
Como Tocar em uma Mulher: Esse é um dos passos mais importantes. A escalação do toque em uma mulher, da maneira correta, vai te livrar de uma vez por todas da zona da amizade (friendzone). Ela gera conforto e também cria um ar romântico entre vocês. A escalação do toque vai deixar bem claro que sua intenção não é a amizade.
Toque Social: O Toque Social é o toque que usamos com os amigos, não representa nenhuma ameaça, não demonstra nenhum tipo de interesse. Exemplos: Aperto de mão Tocar o braço / antebraço Abraço
Toque Romântico: O Toque Romântico vai demonstrar seu interesse romântico por ela. Exemplos: Segurar a mão Andar de mãos dadas Abraço seguido de beijo Beijo de esquimó Selinho
Beijo de Língua
Como Escalar o Toque: Agora que você conhece os tipos de toque, vamos aprender quando usa-los. 1. Aperto de Mão: Você vai apertar a mão dela logo no inicio da interação quando você se apresentar. Estenda a sua mão para ela e ela vai automaticamente te dar a mão de volta. Exemplo: - Prazer, meu nome é Davi.
2. Tocar o braço/antebraço: Toda vez que você for destacar alguma coisa que estiver falando ou for dar uma risada, você pode usar um leve toque no braço ou antebraço. Esse toque é leve e dura no máximo 5 segundos. Exemplo: - Nossa, eu não acredito! - Escuta isso! - Hahahaha - Deixa eu te falar uma coisa!
3. Abraço: A melhor hora de abraçar é quando ela concordar com alguma coisa que você disse. O abraço serve também como um teste para ver qual é o nível de interesse dela no momento. Se você abraçar ela de lado e ela encostar a cabeça no seu ombro ou te abraçar de volta é um grande sinal de interesse. 1. Faça alguma pergunta de qualificação de acordo com seus interesses e se ela responder positivamente você diz que ela merece um abraço por isso e em seguida dê um leve abraço lateral. Exemplo: - Você gosta de Comida Japonesa? Se ela responder que sim, diga: - Você merece um abraço por isso, porque eu sou viciado em comida japonesa e eu vou toda semana comer. Não se esqueça de dizer o porquê de você estar abraçando ela. Isto é muito importante para não ficar um clima estranho. 2. Quando ela se qualificar pra você ou falar alguma coisa que te deixou impressionado é um bom momento para o abraço também. Exemplo: Ela: Eu escrevo poesia nas horas vagas, é minha paixão. Você: Nossa! Sério? Você merece um abraço por isso, porque eu adoro pessoas criativas.
4. Segurar a mão: Quando você segurar a mão de uma mulher, você vai criar uma atmosfera mais romântica. Amigos não seguram a mão. Mas isso deve ser feito de uma maneira que ela não fique desconfortável. Quando segurar a mão dela, diga que você é um cara romântico e que a mão dela é quentinha e por isso você está segurando ela.
Exemplo: Eu: Deixa eu ver uma coisa! (Seguro uma mão dela). Não, relaxa, é que eu sou do tipo romântico e gosto de segurar a mão.
Eu: Deixa eu ver uma coisa! (Seguro a mão dela) Não liga não, é que eu gosto de segurar a mão porque eu sou um cara romântico. Sua mão tá quentinha também! Em seguida, mude de assunto imediatamente e não pare de falar. Isso é muito importante pra ela esquecer que você está segurando a mão dela e não começar a pensar muito. Esse tipo de toque manda uma mensagem inconsciente para ela dizendo que vocês são um casal. Isso destrói qualquer chance de entrar na zona da amizade. Você também pode segurar a mão dela quando for falar alguma coisa romântica mais pra frente, isso vai criar uma atmosfera ainda mais romântica.
5. Abraço seguido de beijo Você usa a mesma técnica usada no abraço lateral para dar o abraço, mas dessa vez você vai dar um abraço de frente, beijar o rosto dela e pedir pra ela beijar o seu também. É um movimento um pouco avançado, mas se você conseguir que ela beije seu rosto também, é um grande caminho andando porque você vai estar conseguindo que a mulher a invista mais em você.
6. Beijo de esquimó O Beijo de esquimó é uma técnica muito legal que te permite criar ainda mais um clima mais romântico e fazer com que ela se acostume com a ideia de vocês se beijarem. Pra quem não tem coragem de partir direto para o beijo de língua, essa técnica vai te deixar mais confiante para dar o beijo. Se ela aceitar te dar um beijo de esquimó, é um grande indicador de interesse da parte dela. O beijo de esquimó é apenas uma etapa antes do selinho.
7. Selinho Se ela te der o beijo de esquimó, ofereça o selinho logo em seguida. Repare que ela já concordou em segurar sua mão, te beijar no rosto, e dar um beijo de esquimó. Você acostumou ela a concordar com você.
8. Beijo de Língua Seguindo a mesma lógica anterior, se ela te deu um selinho, é bem provável que ela vá aceitar te beijar de língua. É uma escalação natural. Você agora está bem mais confiante porque ela concordou com todos os outros toques. Vá com tudo e beije-a sem medo.
Humor: Humor é fundamental em uma conversa. Principalmente se a conversa for com uma pessoa completamente estranha. O humor vai ajudar a quebrar a tensão e vai evitar que a conversa fique muito séria e chata. As mulheres adoram um cara com bom humor e isso as atrai.
Personagens: Uma maneira muito legal de você começar a pensar de uma maneira diferente em uma conversa é usar a personalidade de alguns personagens. Quando você pensa como um personagem, você não precisa decorar alguma frase engraçada, ela vai vir naturalmente porque você está respondendo como o personagem.
O Prêmio: Um personagem muito conhecido e usado por muitos sedutores é “O Prêmio”. Esse personagem é bem interessante porque ele permite que você tenha algumas atitudes que normalmente seriam da mulher que você está conversando. Muito cuidado quando for usar esse personagem para não acabar exagerando. Ele deve ser usado algumas vezes de uma forma divertida e não a conversa toda. Com o tempo você vai calibrando. Algumas características do Prêmio: Ele acha que todas as mulheres estão dando em cima dele. Tudo o que ela faz é pra tentar te levar pra cama. Ela quer te seduzir e você é uma vítima de tudo isso. Você tem sentimentos, mas as mulheres te tratam apenas como um objeto sexual. Como usar isso em uma conversa? Você deve reinterpretar qualquer situação como se ela estivesse fazendo aquilo pra te seduzir ou chamar sua atenção. Exemplos: Ela pergunta onde você mora: -Wow, mal nos conhecemos e você quer conhecer minha casa? Haha Ela toca em você: - Sim, pode me tocar, eu estou aqui na sua frente, isso não é um sonho.
O Acusador: Esse personagem também é bastante usado por sedutores naturais. Ele geralmente faz com que a mulher se explique por algo que ela nem fez. É bem engraçado se for usado corretamente. Ajuda a quebrar a tornar a conversa mais emotiva e sair um pouco da lógica. Algumas características do Acusador: Tudo o que aconteceu de ruim é culpa dela. (Isso é engraçado apenas em situações que ela realmente não teve culpa, se ela terminou com o namorado, por exemplo, não é uma boa hora de usar esse personagem. Use o bom senso). Ele a julga por coisas que ela não tem culpa. Exemplos: Ela reclama que os parentes dela, que vieram passar o feriado, foram embora: - Nossa, mas o que você fez de tão grave pra eles irem embora? Hahaha Ela diz que está com fome: - Gorda! Hahah
Exercícios: Observe situações normais do dia-a-dia e tente reinterpretar com um dos personagens acima. Exemplos: Ela pergunta qual é teu signo. Ela diz que está com sono. Ela está mexendo no celular. Ela diz que comprou uma blusa nova. Ela diz que está com vontade de ir ao banheiro. Crie algum novo personagem, use sua imaginação!
Telefone e Facebook: Depois de um tempo de interação, ou se ela estiver atrasada, mas gostou de você, passe para ela seu contato e pegue o dela. Existem várias formas de se fazer isso, dependendo do que eu falei durante a conversa na hora de trocar o contato eu já deixo pré-marcado algo para gente fazer. Toda vez que ela pensar nesse algo ela pode associar comigo (Reveja o Webinário 2 para lembrar do conceito de atração e investimento). Exemplo: -Ei, eu tenho que ir, vamos trocar facebook, me passa o seu aí... aí a gente combina de ir em um karaokê, ou algo do tipo hahaha aí você vai cantar menina veneno lá! hahahah (Eu anoto o nome, ou o email se o nome for muito comum).
Caso você não curta facebook, peça então o celular. -Ei, eu tenho que ir, mas vamos mantendo contato, e combinar um karaoke pra gente ir! hahahah Eu não to usando quase facebook.. você tem Whatsapp? Essa é uma forma de trocar contato também. Passe o seu pra ela e pegue o dela. Antes de ligar mande uma mensagem. O legal é você enviar na hora, ou no mesmo dia alguma coisa. E vá conversando. Continue falando da mesma forma que ensinei em cima. Se ela não responder sua mensagem, então algo na sua abordagem não foi legal, ou ela pode estar sem crédito. Se não responder, ligue no outro dia aproximadamente no mesmo horário que vocês se conheceram, comece a conversar e combine, depois de uns 5 minutos conversando, de marcarem algo. Por isso é importante você falar de vários assuntos durante sua abordagem, porque aí você vai ter várias coisas para comentar quando você for ligar. Se ela dança, se ela cozinha, se ela gosta de tal música, se ela vai a tal balada, etc... O maior erro de quem fala por texto é não expressar nas palavras a energia e o sentimento. Escrever de forma morta. Tem cara que escreve e não coloca uma risada durante as palavras. Isso pode deixar a conversa morrer por texto. Estique algumas palavras, por exemplo: i aeew rss tudo bem linda? ao invés de: e ai, tudo bem? Na primeira frase você lê e sente uma vibe mais divertida do que a segunda. Isso é um erro que muitos caras cometem, por isso estou dando ênfase aqui.
Depois de trocar mensagens, você pode ligar e conversar com ela. Evite ligar 10 vezes seguidas. Tem alguns caras que ficam muito ansiosos ou estão muito carentes e acabam ligando dezenas de vezes. Isso vai fazer ela correr de você. Se você marcar e ela se atrasar, mande nos primeiros 10 min alguma mensagem, depois outra. Depois de 20 min você pode ligar para ela. Caso ela não mande nada, nenhuma satisfação, então você deve parar de entrar em contato e esperar ela entrar em contato e explicar o que aconteceu, já que ela te “deu um bolo” por algum motivo, ou imprevisto. Tem homem que começa a ligar uma vez atrás da outra caso a mulher não chegue em ponto... se ela marcar 19:00 e não estiver lá as 19:00 em ponto, começa a ligar direto. Isso é um erro. Uma vez, em um treinamento meu, eu acabei me atrasando por causa de um imprevisto, e o aluno acabou me ligando 13 vezes!!!! Eu não atendi de propósito para contar quantas vezes ele ia ligar. Aí, depois, mandei uma mensagem pra ele. E expliquei que isso é ansiedade e pode atrapalhar. E esse foi o motivo dele perder 3 mulheres que deram o telefone pra ele e estavam interessadas.
ENCONTRO / LOGÍSTICA No Instant Date (encontro instantâneo) você tem que saber, antes de chamar a mulher, o lugar onde vocês podem ir. Se for starbucks, você já tem que saber onde ele fica, quanto você vai gastar e onde vocês irão sentar lá. Você tem que ter planejado essas coisas. Caso não dê tempo de planejar, coloque sua inteligência social para trabalhar e veja na hora qual o melhor lugar para sentar, qual o melhor estabelecimento para fazer o instant date, etc... Quando você for marcar algum lugar para vocês saírem, veja o que ela gosta, se ela gostar de comida japonesa, leve em uma temakeria. Ou se você conhece algo legal que ela iria gostar, chame-a para ir com você. Recentemente eu descobri um lugar bom e barato para levar alguma garota. Tem música ao vivo, o clima é de barzinho e tem muita gente bonita. Aquele lugar virou meu point por enquanto. Eu ia sempre ao karaokê, já que também é algo divertido. Na frente do karaokê tem uma temakeria. Se ela curtir eu já posso leva-la de um lugar para o outro! É interessante você tentar fazer vários ambientes em um só encontro. Por exemplo: Eu vou à temakeria perto de casa. Na frente da temakeria tem uma praça, depois mais para frente tem um shopping. Aqui tenho 3 ambientes em que u posso comer o temaki, ir até a praça e depois dizer que preciso ver algo no shopping e queria a opinião dela para algo rápido. Essa troca de ambientes vai criar um conforto de espaço e tempo entre ela e você. Uma maior familiaridade e intimidade entre vocês dois. Caso ela marque em algum lugar que você não conheça, tente passar por lá antes, para dar uma olhada no lugar. Veja o que tem por perto, onde vocês podem sentar, e a logística do ambiente. Até mesmo caso vocês decidam ficar juntos pela noite toda. Ou se é possível ela ir para sua casa ou você para dela ou para um motel. Perto do karaokê há dois hotéis também, então, caso o clima esquente, minha logística já está preparada. E é exatamente assim que você também pode pensar. Desta forma você não ficará desprevenido.
View more...
Comments