Estudo Sobre Colchões

July 22, 2017 | Author: Cesar Augusto | Category: Mattress, Nature, Science, Science (General), Science And Technology
Share Embed Donate


Short Description

Dicas para compra de colchões e durma melhor. Mark Ford....

Description

Estudo sobre Colchões: Seu Guia para Dormir como um Bilionário Equipe The Palm Beach Letter

Este relatório é resultado de mais de 100 horas de pesquisa dedicadas ao tema colchões. Nós vasculhamos trabalhos de especialistas em sono, empresas de colchões, garantias específicas de colchões, a revista Consumer Reports e centenas de comentários de satisfação de clientes. Explicamos os prós e contras de cada tipo de colchão – de molas, espuma, látex e colchões de ar – para que você possa obter a melhor noite de sono possível.

Ciência e Pesquisa para o Colchão Perfeito Não há prova científica de que determinado colchão é o melhor em qualquer situação. A maioria dirá que o colchão perfeito é uma questão de escolha pessoal. O que funciona bem para uma pessoa pode não funcionar para outra. Queremos uma nova abordagem. Como já mencionamos, nós vamos expor os fatos e opiniões sobre os colchões atualmente disponíveis no mercado. Mas vamos dar um passo adiante. Diremos a você qual é o colchão que você precisa para dormir como um bilionário. A ciência pode nos dizer algumas coisas sobre como o seu colchão deve melhorar o sono. "Quando você deita qualquer parte do corpo por um longo período de tempo, o peso reduz o fluxo de sangue através desses vasos sanguíneos, privando a pele de oxigênio e nutrientes", diz Michael Decker, Ph.D., R.N., professor associado da Universidade Estadual da Geórgia e porta-voz da Academia Americana de Medicina do Sono. "Isso faz com que as células nervosas e os sensores de dor em sua pele enviem uma mensagem para o cérebro para que você possa virar de lado na cama. Virar restaura o fluxo sanguíneo, mas também interrompe brevemente o seu sono”. Neste caso, um colchão que reduz os pontos de pressão sobre o seu corpo deve lhe dar uma melhor noite de sono. Alan Hedge, Ph.D., professor de ergonomia da Universidade de Cornell, observou que o melhor colchão suporta a coluna vertebral em todos os pontos, permitindo-lhe manter a sua curva natural. Aos 40 anos da idade, a pele perde a elasticidade e torna-se mais sensível a pontos de pressão. Como resultado, uma superfície mais macia e “almofadada" pode ser mais confortável. Ela diminui a compressão sobre a pele. Investigação científica e perícia médica mostraram que pessoas com certas condições médicas parecem dormir melhor em um estilo particular de colchão. Howard Levy, M.D., é professor assistente de ortopedia, medicina física e reabilitação na Universidade de Emory. Ele afirma que qualquer pessoa com dor nas costas ou no pescoço deve usar uma abordagem Goldilocks (da fábula Cachinhos Dourados e os Três Ursos) para comprar colchão: escolher um que não seja nem muito duro, nem muito mole.

"Se você está em um colchão muito mole, vai começar a afundar. Mas, em um muito duro, terá muita pressão sobre o osso do sacro, sobre os ombros, e na parte de trás da cabeça”, diz Levy. "Um colchão de firmeza média, ou um colchão firme com um travesseiro mais suave na parte superior, vão dar à sua coluna o equilíbrio ideal entre apoio e amortecimento.” Para evitar refluxo e para ajudar as pessoas com doença pulmonar obstrutiva crônica a dormirem de forma mais fácil, os médicos recomendam elevar a cabeça. Neste caso, uma cama ajustável é a melhor opção. Este tipo de cama também permite que você ajuste seus joelhos e quadris em um ângulo de 90 graus. Isso pode aliviar a pressão nas articulações doloridas. Se você tem alergias ou asma, será tentador observar uma cama comercializada como "antialérgena". Fabricantes de colchão com freqüência afirmam que "seus colchões são antialérgenos ou não permitem o crescimento de ácaros, mas eu não conheço evidências científias para apoiar estas alegações", diz Paul V. Williams, M.D., professor de pediatria na Escola de Medicina da Universidade de Washington e alergista no Northwest Allergy e Centro de Asma de Washington. Williams diz que ácaros viverão em qualquer lugar onde eles possam encontrar comida. As células mortas da sua pele são um desses lugares. A solução aqui é fácil. Cubra o colchão com uma capa antibacteriana lavável. Ela forma uma barreira para evitar que os ácaros da poeira cheguem até você. A capa do colchão também reduz o crescimento de substâncias que causam alergia.

Caraterísticas de um Ótimo Colchão Dado que a ciência não pode dar a resposta sobre qual é o melhor colchão, quais são as características que devem ser levadas em conta nessa busca? Realizamos mais de 100 horas de pesquisa sobre o assunto. Nós determinamos que o conforto, a qualidade e a durabilidade são os três principais fatores que fazem um grande colchão. Destes, o conforto deve vir em primeiro lugar. Um colchão resistente e de boa qualidade não terá nenhum valor se não for confortável para você. Quando se trata de conforto, a questão da firmeza é provavelmente a primeira decisão que você terá de fazer. Ao testar um colchão, se você não puder rolar com facilidade, o colchão é provavelmente macio demais. Se você sente uma pressão excessiva sobre quadris e ombros, o colchão é provavelmente muito firme. Deite de costas e veja se você pode deslizar a mão sob a parte inferior das costas. Se houver um espaço suficiente para que sua mão deslize facilmente, você deve procurar um colchão mais macio.

Desafios do Estudo Científico Especialista do sono Donna L. Arand, Ph.D., diretora clínica do Centro de Distúrbios do Sono Kettering, em Dayton, Ohio. “Nem sempre a atividade elétrica do cérebro, medida por um eletroencefalograma (EEG), e outros resultados registrados durante um teste de sono combinam perfeitamente com a experiência subjetiva de uma pessoa. Elas podem dizer que tiveram uma ótima noite de sono, mas os parâmetros de EEG não indicarem isso.

Pense em como você dorme. Embora, aqui, a preferência pessoal seja o mais importante, uma teoria comum é que pessoas que dormem de lado preferem um colchão de firmeza média. Pessoas que preferem dormir de barriga para baixo tendem a preferir um colchão mais firme. Os que dormem de costas ficam em algum lugar no meio dos dois. Infelizmente, dois

parceiros nem sempre dormem na mesma posição. Isso faz com que o desafio de encontrar o colchão perfeito seja ainda mais crítico. Para encontrar o colchão ideal para você, nós montamos este relatório detalhado. Queremos capacitá-lo a se tornar um consumidor bem informado. Com esses detalhes, você será capaz de ver a diferença entre um bom negócio e um colchão ordinário. Vamos começar educando-o sobre cada tipo de colchão. Depois, vamos lhe dar dicas específicas de compra com nossas recomendações dos melhores colchões em cada categoria. Por fim, vamos revelar a nossa escolha final do melhor colchão.

Comparando os Tipos de Colchões Para determinar que colchão será mais confortável para você, vamos explorar os diferentes tipos de colchões no mercado atual – de molas internas, espuma viscoelástica, látex e colchões de ar. Depois vamos compartilhar com você quais colchões oferecem a melhor qualidade e durabilidade dentro de cada categoria.

Por que o Colchão com Molas Internas É o Tipo mais Popular Possibilidades de escolha, disponibilidade e acessibilidade tornam o colchão de molas internas o tipo mais popular. Um colchão de molas inclui um sistema de suporte de molas de aço cobertas com camadas de outros materiais para isolamento e amortecimento. O colchão fica no topo de um box ou de uma estrutura. Vamos examinar os principais aspectos que você precisa levar em conta ao comprar um colchão de molas. Essas características são: número de molas, espessura do aço que compõe a mola, estofamento e tapeçaria, suporte de borda e o box sobre o qual ficará o colchão.

Número de molas O trabalho das molas é distribuir o peso do seu corpo. Quanto menor o número de molas no colchão, mais macio ele será. Quanto mais molas, mais firme ele será. O colchão mais macio contém perto de 250 molas; o mais firme, cerca de 1.000 molas. Preste atenção nas molas, mas não se iluda pensando que a contagem sozinha é a melhor maneira de comparar colchões. A contagem de molas de um colchão tornou-se menos importante nos últimos anos e, por si só, não é uma boa medida de qualidade ou durabilidade. O tipo de mola e a espessura do aço são indicadores melhores.

A Regra dos 15 minutos Uma recomendação que chamamos de "Regra dos 15 minutos" tem um enorme apoio da Consumer Reports e outras fontes que estudaram pessoas felizes com seus colchões. Você deve estar preparado para testar o colchão. Isso significa deitar sobre ele em suas posições normais de sono. O número mágico são 15 minutos para sentir de verdade o colchão. Se está comprando o colchão para você e seu parceiro, os dois devem testá-lo ao mesmo tempo, para garantir que vocês tenham espaço suficiente e fiquem confortáveis.

Espessura do aço que compõe a mola A espessura das molas é uma função da espessura do arame que as compõe. Ele ajuda a determinar a firmeza do colchão. Um número mais baixo indica uma mola de fio mais grosso, e esse colchão costuma ser duro e firme. Um número mais alto indica uma mola de fio mais fino. A sensação nesse colchão é mais elástica e macia. Um colchão com 300 molas de fio de 1,5 milimetros de espessura será mais firme do que um colchão com 300 molas de fio de 2,0mm de espessura. Procure por uma espessura entre 1,4 mm (mais firme) a 1,9mm (menos firme).

Disposição das molas As molas podem estar combinadas de forma interligada ou separada. Colchões com molas interligadas requerem menos molas, uma vez que elas são amarradas e ligadas com arame. Colchões com molas separadas exigem um número maior de molas, uma vez que cada uma deve trabalhar por conta própria para apoiá-lo no colchão. No caso de molas revestidas (pocketed), essas molas são revestidas de pano. Isso isola cada mola, e os especialistas consideram essa a Ferrari dos sistemas de molas. Elas têm melhor contorno e reduzem a quantidade de dobras no colchão quando o seu parceiro se move durante a noite. No final, quanto mais aço utilizado em um colchão, mais firme e caro ele será. Se você escolher o colchão de molas, deve procurar um com molas de fios mais finos. Confie no seu próprio teste de 15 minutos para ver o que funciona melhor para você. A real diferença se dará no estofamento.

Estofamento e preenchimento Curiosamente, é o preenchimento – e não as molas – que causa a flacidez no colchão. Vale a pena prestar atenção na qualidade do preenchimento e do estofamento. Muitas vezes, o estofamento se danifica antes do colchão começar a desgastar. Além disso, ele determina grande parte do custo do colchão. Custa mais caro produzir essas camadas do que as molas internas e o box combinados. Ao longo dos anos, as molas não mudam de fato. Os fabricantes têm adicionado mais estofamento, algo entre três e oito camadas diferentes. Um colchão com pillow top (uma camada adicional de espuma, parecida com um grande travesseiro ou colchonete, que fica sobre o colchão) nem sempre é a melhor escolha. Isso aumenta o custo do colchão. O colchão pillow top pode adicionar uma camada de suavidade e conforto para um colchão firme. Quem possui o pillow top muitas vezes relata que o colchão é inicialmente confortável, mas vai ficando mais plano antes mesmo do colchão começar a se desgastar. Alguns especialistas sugerem que é melhor ficar sem o pillow top. Pegue o dinheiro que você economiza com isso e compre um protetor de colchão separado. O estofamento do colchão é composto de várias camadas. Os fabricantes usam inúmeras variações de preenchimento na tentativa de monopolizar o mercado. Existem alguns componentes básicos que precisam ser considerados. O pano para colchões é a camada mais externa. A variedade pode ir de tecido de damasco a algodão, passando por uma mistura de algodão, poliéster e vinil. O tecido de damasco tem a melhor qualidade. Fabricantes tecem o desenho no tecido em vez de imprimi-lo por cima.

No mercado competitivo atual, o foco é muitas vezes em higiene e redução de poluentes. Os fabricantes muitas vezes usam um pano que é anunciado como resistente à mancha, antialérgico, antiácaro de poeira, resistente à água, bom para a respiração e antiestático. O estofado e o preenchimento da capa são muitas vezes feitos de espuma. Eles tiram a umidade e fazem a cama parecer mais amortecida. O preenchimento do meio muitas vezes começa com a espuma do estilo “caixa de ovo". Ela é projetada para ser mais confortável do que a espuma plana. Esta camada pode também incluir maços de algodão. O preenchimento isolado fica no topo das molas, de modo a evitar que elas sejam sentidas. Materiais comuns incluem tecido emaranhado, fibras plásticas e cascas de coco. A forma como os fabricantes costuram o estofado é tão importante quanto o material utilizado. Nos melhores colchões, os fabricantes costuram manualmente cada camada do topo à parte inferior do colchão. Isso evita com que as camadas fiquem inconstantes e que tenham buracos.

Suporte de borda Colchões de molas internas tendem a quebrar primeiro nos cantos. Procure um colchão com suporte de borda, um recurso que garante que os lados do colchão não irão ceder, de modo que você possa aproveitar ao máximo toda a superfície. Procure por molas pesadas de espessura mais grossa ou que tenham estofamento em torno das bordas, ajudando o colchão a manter o formato.

Cama Box O box é a base da cama. É uma estrutura de madeira com molas, coberta por tecido. As molas agem como absorvedores de choque para o peso que fica sobre o colchão. Um bom box prolonga a vida útil do seu colchão e melhora o seu investimento. As melhores práticas mostram que você deve substituir o box quando troca o colchão. A compressão constante das molas pode comprometer a integridade do box ao longo do tempo. Nos produtos mais recentes a base foi introduzida sem o box, resultando em uma estrutura inflexível.

Benefícios de comprar um colchão de mola interna • Ampla faixa de preço (incluindo valores mais acessíveis) • Mais escolhas e combinações disponíveis • Modelos de molas revestidas são adequados para casais • Alguns modelos podem ser virados para prolongar a vida • Mais opções disponíveis (molas internas com camada de espuma no topo).

Desvantagens de comprar um colchão de mola interna • Difícil de comparar preço, já que os termos descritivos não são uniformes entre os varejistas • A maioria exige compra de box • Dura menos do que outros tipos de colchão (é necessário substituir de cada seis a oito anos) • A opção pillow top pode fazer o colchão perder a firmeza ou ficar plano • Exige cobertura antialérgena se você tem alergia.

Dicas de compras para colchão de molas internas Você pode pagar milhares de dólares por qualquer tipo de colchão. De acordo com a Consumer Reports, há duas referência para diminuir sua possibilidade de escolhas. Primeiro, escolher um colchão com pelo menos 390 molas. Segundo, escolher um colchão que custe pelo menos US$ 800 para uma cama queen size. A revista encontrou colchões abaixo desses parâmetros que não performaram bem em testes de qualidade ou durabilidade. O site qmattresses.com, líder de informações sobre colchões e saúde do sono, sugere três níveis de preço para colchões de molas: • Qualidade mais baixa: abaixo de US$ 1.250 • Preço médio: Entre US$ 1.250 e US$ 3.000 • Preços de luxo: acima de US$ 3.000 Muitas vezes os colchões são mais baratos porque os custos foram reduzidos em algum momento no processo de fabricação. Fique longe de colchões com preços muito baixos, uma vez que os fabricantes devem ter sacrificado a qualidade do estofamento. Ao longo dos últimos 10 anos, houve melhorias significativas na fabricação dos colchões. Contanto que você não compre os colchões de pior qualidade no mercado, a resistência deve ser consistente nas principais marcas e modelos. Um colchão de mola de alta qualidade deve ter molas revestidas e camada superior de espuma. Muitos fabricantes já oferecem esta opção.

Nossas principais recomendações em colchões de molas: • • • • •

Serta, Trump Home series Stearns & Foster, Silver Dream collection Sealy Posturepedic, Supreme Tociano Simmons Beautyrest, World Class Braithwaite Simmons Beautyrest Elite, Legend.

Nota: Todas as marcas acima, embora internacionais, também são econtradas no Brasil. O mais importante é testar cada uma delas para ver qual lhe agrada mais. Após apresentarmos cada tipo de colchão, mostraremos o ranking com os melhores colchões do Brasil, segundo o site Prazer em Sonhar.

Os Colchões de Espuma Viscoelástica As origens dos colchões de espuma viscoelásticas são da década de 1970, quando cientistas desenvolveram um material de absorção de pressão para a NASA. Astronautas usaram a espuma para amortecimento e apoio durante a decolagem. Colchões viscoelásticos são constituídos por uma espuma viscoelástica que sempre volta para a forma original. Isso dá a esse colchão a habilidade de se adequar ao seu corpo e aliviar os pontos de pressão. O material tem a capacidade de se manter firme em temperaturas baixas e ficar mais macio em temperatuas mais elevadas. Ele se molda ao corpo, dando a sensação de “derretimento” na cama. Na década de 1980, cientistas aperfeiçoaram o material usado em colchões e chamaram-no de Tempur. Fabricantes produziram os primeiros colchões para fins medicinais. Mas o feedback positivo de pacientes levou a um interesse mais amplo. Eles falavam que o sono havia ficado melhor e que sentiam menos dor nas costas. Foi aí que um momento "eureca" ocorreu para um morador de Lexington, Kentucky, que viu a ligação entre o produto Tempur e a capacidade de melhorar o sono de milhões de pessoas. O resto é história. A marca Tempur-Pedic é referência original para colchões viscoelásticos. A Tempur-Pedic usa o material Tempur com uma garantia de 20 anos. Nos últimos anos, muitas empresas copiaram o material e usaram o nome genérico para ele. Cuidado com isso! Colchões viscoelásticos genéricos podem incluir o uso de espuma de gel que eventualmente se transforma em grânulos de gel afiados. Isso causa pequenas gotas ou cápsulas dentro do colchão. Esses colchões genéricos duram menos e são menos resistentes. Tenha isso em mente quando comparar colchões viscoelásticos. Há novos fabricantes surgindo que podem competir com o Tempur-Pedic em qualidade. As principais características a considerar quando for escolher o colchão de espuma viscoelástica são espessura e densidade. Também é importante entender a diferença entre as duas coisas.

Espessura Quando falamos de espessura, estamos falando sobre a espessura da espuma em si, não do colchão inteiro. Os colchões viscoelásticos funcionam melhor quando estão em camadas com um material de suporte. Um colchão mais grosso não necessariamente tem mais espuma. Um colchão de 33 centímetros de espessura pode ter só 7 a 12 centímetros de espessura de espuma viscoelástica. O resto pode ser feito de espuma regular (que tem menos elasticidade).

Densidade A espuma viscoelástica vem em diferentes densidades. Quanto mais baixa for a densidade da espuma, menor será o preço. Lembre-se, você precisa de densidade suficiente para sustentar seu corpo, mas não demais. Por exemplo, uma pessoa mais leve pode não gostar de espuma

muito densa, porque ela não permite a sensação de “derretimento” do colchão de espuma viscoelástica. Os padrões da indústria consideram de baixa qualidade qualquer espuma abaixo de 48kg/m3 de densidade, insuficiente para dar o suporte necessário. Os padrões da indústria consideram espumas de maior densidade (80kg/m3 ou mais) como de melhor qualidade. Especialistas em colchão classificam os Tempur-Pedic em três categorias com base na densidade do material (65kg/m3, 81kg/m3 e 112kg/m3). Conforme aumenta a densidade, aumenta também o suporte e o alívio de pressão.

Benefícios de comprar colchões de espuma viscoelástica • Antialérgenos e resistentes a ácaros • Pouca transferência de movimento • Se ajusta de acordo com o corpo em resposta ao calor e à pressão • Volta ao formato original • Reduz a pressão sobre os pontos de pressão do corpo • A maioria tem uma garantia de 20 anos • Muitas pessoas dizem que têm uma melhor noite de sono com colchão de espuma viscoelástica, incluindo quem tem problemas nas costas e no pescoço

Desvantagens de comprar colchões de espuma viscoelástica • Algumas pessoas se queixam da sensação de estar afundando em areia movediça • Não circula bem a temperatura, podendo prender o calor do corpo e deixar as pessoas mais quentes • Frequentemente mais caros do que os colchões de molas internas • Pode levar algum tempo para que seu corpo se ajuste • Nas primeiras 24 horas após a compra, pode haver um cheiro estranho de produtos químicos

Dicas de compras para colchões de espuma viscoelástica A marca Tempur-Pedic ainda é a melhor quando se trata desse tipo de colchão. Há três coleções diferentes da marca. Para o tamanho queen size, os preços variam de US$ 1.100 a US$ 3.700. Lembre-se de sempre ler as letras miúdas na garantia. A garantia Tempur-Pedic varia de cobertura total para os primeiros 10 anos, cobertura pro-rata entre os anos 11-25 e garantia limitada a partir do 25º ano. Há muitos fatores que podem afetar a garantia, incluindo a qualidade da estrutura da cama que você usa. Vale a pena proteger o seu investimento comprando também a estrutura de base correspondente. Alguns comentários dos clientes sugerem ficar longe de colchões de espuma de marcas genéricas. Eles podem não conter as mesmas características de espuma viscoelástica e se mostrar desconfortáveis ou pouco resistentes. A empresa Healthy Foundations (www.healthyfoundations.com), líder on-line em distribuição de cama para colchão de espuma viscoelástica, tem feito progressos nesse quesito. Eles

possuem uma pesquisa vasta sobre a satisfação dos clientes em relação a seus produtos, e incluem uma garantia sem precedentes de 365 dias com devolução do dinheiro. A empresa propõe que você use o colchão por pelo menos 30 dias. Se não estiver feliz, o custo de retorno é de US$ 75. Eles oferecem também garantia de 10 anos do fabricante.

Nossas principais recomendações em colchões de espuma viscoelástica • Tempur-Pedic Tepur-HD collection, Rhapsody • Simmons ComforPedic Phenom • Serta iComfort Gel Memory Foam Nota: O mais comum nas lojas brasileiras é encontrar colchões de molas com revestimento em espuma viscoelástica ou látex.

Colchões de Látex Orgânico São a Última Novidade em Conforto Última novidade em conforto para dormir, os colchões de látex são feitos de borracha natural coletada das árvores. As empresas vêm promovendo os colchões de borracha natural ou látex natural como "simplesmente os melhores colchões que você pode comprar." Colchões de látex são semelhantes aos colchões de espuma viscoelástica. Ambos minimizam os pontos de pressão e têm característica antimicróbios e antibactérias. Os ácaros não podem viver nesses colchões, e eles devem durar muito tempo sem criar marcas no corpo. Existem várias características importantes a serem consideradas em colchões de látex, desde o método de fabricação até o tipo de látex utilizado.

Fabricação Existem dois métodos de fabricação de látex: Dunlop e Talalay. O método Dunlop é o mais tradicional. Ela produz látex mais firme e leve. O método Talalay é um processo mais recente. É utilizado principalmente para fazer látex sintético. Este método resulta normalmente em um colchão menos firme e mais macio. Alguns colchões de látex contêm uma combinação dos dois. Não há um método melhor que o outro. As pessoas baseiam a sua escolha na preferência pessoal. Tanto pelo método Dunlop como Talalay é possível fazer látex natural ou sintético.

Tipos de látex Existem três tipos de colchões de látex: 100% natural, 100% sintético e uma mistura dos dois. Os fabricantes fazem colchões com 100% de látex natural a partir de soro puro de látex. Este soro é coletado da seringueira e transformado em folhas de látex. Látex puro é de longe o material mais resistente usado em colchões hoje – e também o mais caro.

Assim como acontece com todas as outras categorias que estamos cobrindo, o fato é: os fabricantes não produzem todos os colchões de látex da mesma forma. Você pode pensar que todos os colchões de látex ou borracha são naturais e “verdes” do ponto de vista da sustentabilidade ambiental, mas alguns são na verdade látex sintético, feito a partir de uma mistura de produtos petroquímicos.

Benefícios de comprar um colchão de látex • Bom para a transpiração, resistente, elimina transferências de movimento e se ajusta ao corpo • Antibacteriano, resistente a ácaros, mofo e bolor • Alivia pontos de pressão • Látex orgânico é 100% natural, livre de produtos químicos • A seringueira é um recurso renovável, por isso, o látex é sustentável ambientalmente e biodegradável • O látex dura bem. A borracha não quebra como acontece com outras espumas • O tipo de colchão que mais dura no mercado – alguns falam em 30 anos • Flexível – facilita na hora de subir as escadas e cantos apertados • Como na espuma viscoelástica, ele tende a ser quente – mas não tão quente como o de espuma

Desvantagens de comprar um colchão de látex • Novo no mercado, não há muita disponibilidade • Você talvez não consiga testá-lo antes de comprar • Você pode ter de comprá-lo on-line • Em caso de devolução, você talvez seja responsável por embalar e transportar o colchão de volta para o fabricante • Não há tantos recursos e opções disponíveis como no caso dos colchões de espuma viscoelástica • Pode demorar algum tempo para que seu corpo se ajuste a dormir no látex • Colchões de látex são mais caros • Nem todo látex é natural

Dicas de compras para colchões de látex Os preços são muitas vezes comparáveis aos colchões de espuma viscoelástica de alta qualidade, variando de US$ 1.500 a US$ 10.000, dependendo das opções que você escolher. Há um grande número de opções para personalizar um colchão de látex. As escolhas incluem um, dois, três ou quatro camadas de látex de três polegadas (7,2 centímetros). Há também a escolha relacionada ao nível de firmeza de cada camada (suave, média ou firme). Além disso, você pode escolher um nível de firmeza diferente para cada lado do colchão. Lembre-se: Não é viável que um colchão de menos de US$ 1.500 seja 100% látex. Alguns fabricantes vão rotular um colchão como sendo 100% látex, quando na verdade há menos de 5 centímetros de látex em todo o colchão. Se você quer um colchão que seja inteiro de látex, verifique se há um núcleo do material.

Procure por um design simples para minimizar os problemas de camadas mudando ao longo do tempo. Considere o látex Dunlop na parte inferior e Talalay no topo. Isso resulta em uma base com um bom suporte e uma camada superior que oferece uma sensação luxuosa. Procure por uma camada externa que seja boa para transpiração, como uma mistura de lã, mas nada muito grosso. Você não quer ficar separado do látex mais do que o necessário. Compre de uma empresa com boa reputação, com comentários independentes de terceiros. Procure uma garantia sólida e um período experimental de 60 a 90 dias. Quando você compra um "colchão de látex 100% natural", você sabe que sua cama é composta de látex verdadeiro produzido por uma planta seringueira real. Quando se compra um "colchão 100% de látex", parte ou todo o látex pode ser sintético. Pelo menos você ainda sabe que a sua cama é feita de látex por completo. Em um esforço para manter os preços baixos, alguns fabricantes têm incluído molas nos colchões. Eles acrescentam camadas de látex natural na parte superior para a qualidade e o aspecto de conforto. Discutiremos mais adiante este produto combinado, chamado de híbrido.

Nossas principais recomendações para látex • Habitat Furnishings Latex • OrganicPedic Terra Latex

Alternativas de colchões de molas com estofamento em látex (de acordo com o site da loja Sleep House) No Brasil, o latex é geralmente encontrado como revestimento do colchão de molas. Selecionamos três alternativas de colchões encontrados na loja Sleep House para gostos variados (firmes, macios e intermediários). • Serta Modelo Perfect Night Látex (intermediário) • Englander Modelo Eco Látex (firme) • King Koil Modelo Victória Linen (macio) http://www.sleephouse.com.br

O Colchão de Ar Inflável Permite que Você Controle o seu Conforto Colchões de ar infláveis variam de uma simples câmara de ar até alguns com múltiplas câmaras, extenso acolchoamento, estruturas resistentes e até controle remoto. Select Comfort é uma das maiores fabricantes de colchões de ar. Ela desenvolveu a conhecida cama Sleep Number. Cada pessoa pode ajustar de forma independente o nível de firmeza do seu lado do colchão, bombeando mais ou menos ar na cama. De acordo com o guia dos compradores da Healthy Foundations, as características do colchão de ar a considerar são: câmaras de ar, camadas de preenchimento/conforto, sistema de bombeamento e suporte de borda.

Câmaras de ar Quando se trata de câmaras de ar, não complique. Evite materiais de alta tecnologia para a construção interior da cama. Prefira as bexigas de ar mais simples. A bexiga ideal de ar deve ter espessura de 12 a 17 centímetros. Ela é carnuda o suficiente para suportar as pessoas maiores sem afundar, especialmente em configurações mais macias.

Camadas de conforto Se você estiver comprando um colchão com uma camada de espuma viscoelástica de alta densidade ou de látex, verifique se essa camada está perto do topo. Dessa forma, você pode sentir as qualidades das camadas de espuma e o benefício adicional de ajuste entre as configurações mais macias e mais firmes. Como vimos na seção sobre espuma viscoelástica, o material de espuma de alta densidade é o ideal, se essa é uma opção que você está considerando. Qualquer coisa menos do que isso vai enfraquecer rapidamente, afundar com facilidade e não vai lhe dar o tipo de suporte e durabilidade de que você precisa. Cuidado com o pillow top neste caso, que pode resultar em quebra do estofamento em período relativamente curto de tempo. Uma capa acolchoada de duas polegadas (cinco centímetros) pode ser suficiente. Você vai sentir os efeitos de todas as camadas abaixo e desfrutar de toda a gama de ajuste oferecida pelos colchões de ar infláveis.

Sistema de bombeamento Procure por um sistema de bombeamento que tenha poucas partes móveis e que seja silencioso quando estiver sendo utilizado. Avalie com cuidado o inflador, verificando se ele é silencioso o suficiente para não perturbar o seu parceiro durante a noite.

Ele deve ser acessível, não enterrado dentro do próprio colchão. Uma boa bomba deve ser capaz de mover bom volume de ar. Ele deve encher completamente uma cama vazia em menos de dois minutos. Pense se você quer um controle remoto com ou sem fio para sua cama. O controle remoto sem fio é conveniente, mas pode se perder facilmente.

Suporte de borda Ajuda se você tiver laterais rígidas de espuma como parte do design do colchão. Fique longe das camas de ar cujas câmaras vão até a borda. Evite camas de ar com estrado de espuma que seja muito fino e não muito resistente. Em vez disso, procure camas de ar que usem espuma para bordas resistentes.

Benefícios de comprar um colchão de ar inflável • Câmaras de ar permitem que a cama se ajuste para sua preferência individual de firmeza e conforto • Casais podem ajustar individualmente o seu lado da cama • Marcas de qualidade oferecem muitos recursos, adicionando camadas de conforto para as câmaras infláveis

Desvantagens de comprar um colchão de ar inflável • Custos maiores quando comparado ao colchão de molas • As câmaras de ar desgastam com o tempo, e a fonte de vazamento pode ser difícil de encontrar • Não há muitas opções para experimentar o colchão antes de comprá-lo • Devoluções e garantias podem ser limitados • Um colchão de ar geralmente requer montagem (6-10 peças)

Dicas de compras para colchões de ar A Healthy Foundations recomenda a Habitat Furnishings pela qualidade de seus colchões de ar. Ela oferece preços competitivos, variando de US$ 1.899 a US$ 3.500. Seus colchões incluem frete grátis. Também incluem um período experimental de 365 dias com uma garantia de reembolso sem necessidade de justificativa. O único custo é uma taxa de devolução de US$ 75. Os preços para as camas da Sleep Number variam de US$ 1.000 a US$ 4.700 para um colchão queen size. A cama da marca vem com uma garantia limitada de 20 anos. O período de troca é de 30 dias. Dado que você não sabe se vai gostar da cama até experimentá-la, uma boa garantia é obrigação. Políticas de devolução podem variar de varejista para varejista até para o mesmo modelo de colchão. Estude a garantia antes de fazer uma compra. Colchões infláveis têm mais componentes que podem exigir reparação ou substituição.

Nossas principais recomendações para colchões de ar infláveis

- Habitat Furnishing’s Arise airbed system - Comfortaire - Select Comfort’s Sleep Number m7 bed Nota: Os colchões de ar como os descritos neste relatório ainda não se popularizaram no Brasil e é muito difícil encontrá-los em nossas lojas. Os infláveis mais comuns são aqueles modelos básicos encontrados em supermercados, pouco confortáveis e muito utilizados em viagens devido à sua praticidade de transporte

O que é o colchão híbrido? Com o aumento da concorrência e da tecnologia, a linha que diferencia os tipos de colchões começou a se confundir. Do ponto de vista do marketing, o "colchão híbrido” chegou para dar as combinações dos melhores elementos disponíveis na indústria de colchão. Um colchão híbrido é o resultado da mistura de materiais e recursos de outros colchões. Alguns exemplos incluem a mistura de molas e espuma viscoelástica, molas e látex, e uma variedade de outras combinações. Por exemplo, a diamondmattress.com vende um colchão que combina uma camada de molas embaladas individualmente com látex natural Talalay. Ele garante que este colchão permanecerá confortável durante muitos anos e não vai quebrar (queen size por US$ 2.399). A Sleepoutfitters.com possui um colchão com uma combinação de uma mola interna revestida com camadas de espuma viscoelástica. Isto dá a quem estiver dormindo a mistura final de conforto e firmeza.

Análise Final do Palm Beach Letter Team e Recomendações de Colchões Após análise detalhada de mais de 40 sites de consumo dedicados a comentários sobre colchões, quatro sites sobressaem por sua credibilidade na área: - sleeplikethedead.com; - qmattresses.com; - consumerreports.org; e - healthyfoundations.com. De modo geral, descobrimos que os índices de satisfação do consumidor são mais altos para colchões de espuma viscoelástica, seguida de látex e molas internas. Compilamos dados de nossas principais recomendações nos gráficos a seguir. Nós ordenamos de acordo com a pontuação PBL, o sistema de pontuação que desenvolvemos internamente. Uma pontuação 10 é o melhor colchão que você pode comprar, independentemente do preço. Também incluímos um valor de classificação (sendo 1 o melhor valor) para o consumidor orientado pelo preço. A pontuação final leva em conta o preço, a garantia e a nota PBL. Este ranking mostra como você pode conseguir o melhor colchão de acordo com o seu bolso. Levando-se em conta a nossa extensa pesquisa, as garantias específicas dos colchões, centenas de comentários de satisfação do cliente e a pontuação e classificação PBL, nós chegamos a um vencedor. O colchão número 1 do Wealth Builders Club é:

TempurPedic TempurHD collection’s TempurRhapsody

Este colchão recebeu a melhor pontuação PBL em sua categoria. Levando-se em conta o preço, o período de garantia excepcional e os consistentes comentários positivos, sua pontuação é imbatível. Pelo preço de US$ 2.900, com uma garantia de 20 anos, você pagará apenas US$ 145 por ano para dormir como um bilionário. O colchão de látex natural da Habitat Furnishings ficou logo atrás, em segundo, mas como esse tipo de colchão é muito novo e a disponibilidade é limitada, não poderíamos escolhê-lo para o nosso primeiro lugar. Caso alguns de vocês prefiram colchões de molas internas ou de ar, nós também classificamos os melhores colchões em cada categoria:

Molas Internas Fabricante/Modelo

Preço

Período de garantia

Pontuação PBL

Ranking

Serta Trump Home series

$2,500

10 anos

10

1

Stearns & Foster Silver Dream collection

$3,000

10 anos

9

2

Simmons Beautyrest Elite Legend

$2,300

10 anos

7

3

Sealy Posturepedic Supreme Tociano

$2,250

10 anos

8

4

Simmons Beautyrest World Class Braithwaite

$4,000

10 anos

8

5

Espuma Viscoelástica Fabricante/Modelo

Preço

Período de garantia

Pontuação PBL

Ranking

Tempur-Pedic Tempur-HD collection Tempur-Rhapsody

$2,900

20 anos

10

1

Simmons ComforPedic Phenom Serta iComfort Gel Memory Foam

$3,000

25 anos

9

2

Serta iComfort Gel Memory Foam

$2,500

25 anos

8

3

Látex Natural Fabricante/Modelo

Preço

Período de garantia

Pontuação PBL

Ranking

$2,600

20 anos + 365 dias de trial

10

1

OrganicPedic

$5,500

20 anos

9

2

Tranquility 9-inch Serenity

$2,624

20 anos

8

3

Habitat Furnishings

Cama de Ar Inflável Fabricante/Modelo

Preço

Período de garantia

Pontuação Ranking PBL

Habitat Furnishings Arise airbed system

$2,300

20 anos + 365 dias de trial

10

1

Select Comfort Sleep Number m7 bed

$3,200

20 anos

8

2

Comfortaire

$3,000

20 anos

9

3

Alternativa de Mola com revestimento em Látex Natural (Brasil) (www.sleephouse.com.br) Fabricante/Modelo

Preço

Período de garantia

Tamanho

Nível de Conforto

Serta Modelo Perfect Night Látex

R$ 4.562

1 ano

Queen

médio

Englander Modelo Eco Látex

R$ 2.309

1 ano

Queen

firme

King Koil Modelo Victória Linen

R$ 4.520

1 ano

Queen

macio

Nosso objetivo ao realizar esta pesquisa e elaborar este relatório era trazer até você a nossa recomendação para o melhor colchão do mercado. Nós fizemos isso. O resto é com você. Estude as características de cada tipo de colchão. Olhe para os prós e contras de cada um, e realize seus testes de sono de 15 minutos. Decida o quanto você pode pagar. Escolha o colchão que vai ajudálo a dormir como um bilionário.

No Brasil A linha Tempur por aqui é vendida pela Copel. No site da loja, há atualmente dois colchões Tempur de espuma viscoelástica: Colchão Tempur Cloud KING e Colchão Tempur Original 27 Cm KING, ambos com preços na faixa dos R$ 10.000. Como comprar colchões Tempur-Pedic http://www.ehow.com.br/comprar-colchoestempurpedic-info_60574/ Site da Copel http://www.copelcolchoes.com.br/colchoes/153?PS=32&map=c,productClusterSearchableId s

Mas você não precisa se assustar com os preços. Há alternativas mais baratas e de excelente qualidade, segundo o ranking de colchões, elaborado pelo site Prazer em Sonhar. Confira os cinco primeiros do ranking, que é formado por colchões de mola queen size, com revestimento em espuma viscoelástica ou látex:

Molas com revestimento em espuma viscoelástica ou látex (Brasil) Fabricante/Modelo

Preço

Período de garantia

Espuma

Ranking

Colchão Castor de Molas Pocket Kingdom Aloe Vera Viscoelástico

R$ 4.365

5 anos

Viscoelástica

1

Colchão Castor de Molas Pocket Eurotop Supreme Visco Europilow

R$ 4.139

5 anos

Viscoelástica

2

Colchão Orthocrin de Molas Pocket Privillege Látex Pillow Top

R$ 3.659

3 anos

Látex

3

Colchão Herval de Molas Pocket Princess Premium Látex Euro Pillow

R$ 2.965

1 ano

Látex

4

Colchão Herval de Molas Pocket Excellence Látex Euro Pillow

R$ 2.965

1 ano

Látex

5

(Veja o ranking na íntegra em http://www.colchaocostarica.com.br/dicas-de-colchao/os-10melhores-colchoes-os-top-10-dos-colchoes-67.html)

Você Já Escolheu o Colchão... Mas Agora Você Tem que Comprá-lo A primeira coisa que você vê quando entra em uma loja de colchões são estantes e mais estantes de colchões em box. Todos eles são parecidos. A segunda coisa que você vê é o vendedor se aproximando. Agora que você sabe quais são as opções disponíveis de colchão, gostaríamos de compartilhar as nossas dicas gerais para a compra. Quanto mais preparado você estiver, mais agradável a sua experiência de compra será.

Política de troca e de devolução Isto pode soar como uma recomendação estranha, mas pergunte imediatamente sobre a política de devolução. Uma boa loja irá lhe oferecer uma "troca de conforto”: a oportunidade de trocar o colchão por outro tipo ou um reembolso. Pergunte sobre potenciais taxas envolvidas caso você decida tentar outro colchão dentro do prazo especificado. Se a loja não oferecer essa opção, por que ficar nela? Políticas de retorno podem variar entre o dia da venda final até 30 dias, às vezes chegando a períodos ilimitados.

A Regra dos 15 minutos Você tem que estar preparado para testar o colchão. Isso significa deitar sobre ele em suas posições normais de sono. O número mágico é 15 minutos para obter uma sensação sobre o colchão. Não pule este passo tão importante.

Conforto é subjetivo Conforto é algo totalmente subjetivo. Você não sabe do que vai gostar até experimentar. Considerando que você deve ficar com o mesmo colchão por 10 anos, você deve passar cerca de 29 mil horas sobre ele. Cada teste de 15 minutos terá valido a pena. Na verdade, uma pesquisa descobriu que pessoas que levam para casa camas para um período experimental de um mês raramente mudam a idéia formada depois da primeira noite de sono no novo colchão. Os índices de satisfação foram bem similares aos das pessoas que usaram o teste de 15 minutos nas lojas.

Compre pessoalmente Seus testes de 15 minutos irão ajudá-lo a decidir o que é melhor para você. Isso significa que você não deve comprar um colchão pela internet, a menos, claro, que você já tenha feito a visita pessoalmente e verificado o conforto do colchão que está comprando.

Escolha o tamanho certo Esteja certo de que você sabe o tamanho que quer e que ele caiba no lugar onde mora. Não há nada pior do que não conseguir subir seu novo colchão pelas escadas. A cama king-size pode não parecer tão grande na loja. Os tamanhos padrões são: Solteiro: 1,88m x 0,88m Viúva: 1,28m x 1,88m Casal: 1,88m x 1,38m Queen: 2,03m x 1,52m King: 1,98m x 1,58m' Suoer King Size: 2,03m x 1,93m

Compare maçãs com maçãs Não confie cegamente em nomes e rótulos. Algumas revistas de consumo sugerem que você deve ignorá-los, uma vez que fabricantes mudam os nomes de produtos idênticos para diferentes varejistas. Se você for apenas pelo nome, pode achar que está olhando para dois colchões diferentes quando na verdade são iguais. O colchão superfirme de uma empresa é o supermacio da outra. Isso é apenas papo de marketing. Quando você sabe as características que quer, começa a perceber que os mesmos colchões (ou muito similares) são anunciados com nomes diferentes.

Visite lojas com pessoal bem informado e variedade de escolha Compre numa verdadeira loja de colchão, onde os vendedores são treinados a respeito de todos os assuntos ligados ao sono. Encontre uma loja que tenha várias grandes marcas, como Sealy, Serta, Simmons e Tempur-Pedic. Isto permitirá que você experimente os colchões dos principais fabricantes. Sua pesquisa vai valer a pena. Lembre-se, é o seu colchão, seu corpo e seu dinheiro. Faça sua pesquisa e olhe para essa que fizemos. Nós queremos que você tenha o poder de tomar uma decisão bem formada sobre esta compra – uma compra sobre a qual você passa um terço da sua vida!

Preste atenção na garantia A garantia pode ajudar a protegê-lo contra defeitos de fabricação do seu novo colchão. Mas a garantia não assevera durabilidade e conforto. Ela não vai te proteger contra o desgaste natural. Em um colchão de mola, uma garantia comum inclui quebra de molas e problemas com costuras. Os novos tipos de colchões podem ter problemas com componentes individuais, tais como motores, controles remotos, ou câmaras de ar. A maioria dos colchões tem garantia entre 10 e 20 anos (3 e 10 anos no Brasil) . Esta não é uma indicação de durabilidade. Você não deve assumir que a duração da garantia tenha qualquer ligação com o tempo em que o colchão será confortável. A garantia pode ser anulada se o colchão estiver sujo, se ele estiver sem etiquetas ou se você tiver perdido o recibo e o formulário de garantia. Pode ser anulada, também, se o colchão for usado em uma base que não é aprovada pelo fabricante. Preste atenção para se prevenir de problemas mesmo tendo uma garantia válida.

Como negociar quando for comprar um colchão Negociar ao comprar um colchão não é algo que muitas pessoas fazem. A maioria dos varejistas de colchão, incluindo algumas lojas de departamento, permitem que seus vendedores negociem caso sejam perguntados sobre isso. Isso significa que eles podem lhe oferecer um desconto no local.

Quanto mais você souber sobre o concorrente e os preços de venda, melhor. Mas você ainda pode fazer melhor. Esteja preparado para ir para outro lugar se não for oferecido um bom preço. Se você não gosta de negociar, saiba que os varejistas podem reduzir os preços de alguns colchões em até 50%. De acordo com a Consumer Reports, 72% daqueles que barganham um pouco conseguem obter um preço mais baixo. É verdade que para alguns colchões especiais a margem de manobra sobre o preço pode ser menor, mas você ainda pode perguntar quando o modelo que você quer vai estar em promoção. Pergunte também sobre entrega gratuita. Peça ao vendedor para pegar o seu velho colchão.

Sinais de que você pode precisar de um novo colchão Costumamos usar nosso colchão por mais de 30.000 horas antes de começar a pensar em comprar um novo. Embora não haja nenhuma maneira para determinar o momento certo para comprar, as respostas para algumas perguntas simples podem indicar que chegou o momento. • Você pode ver "afundamentos" no colchão? Você tende a se estabelecer em um ponto sobre o colchão mesmo quando tenta se mover para outro? • Há sinais visíveis de desgaste? A capa do colchão está rasgada ou manchada? • Você acorda duro, se sentindo como o Homem de Lata? • A cama fica rangendo ou fazendo barulhos? • Quantos anos tem seu colchão? Cinco? Dez? Vinte? Nossos corpos se tornam mais propensos à pressão à medida em que envelhecemos. Alguns especialistas sugerem que as pessoas com mais de 40 anos devem mudar seus colchões a cada cinco anos. Para todos os outros, sete anos é o ideal. • Você dorme melhor quando vai viajar, quando fica na casa de um amigo ou num hotel? Considere inclusive pedir um novo travesseiro para aliviar o preço e fechar o negócio.

Protetores de Colchão podem melhorar a sua experiência de sono Um colchão sozinho não garante uma boa noite de sono. Um colchão confortável, de qualidade e com boa durabilidade usado com lençóis arranhados e um travesseiro irregular pode resultar numa experiência de sono ruim. Para complementar um bom colchão, acessórios de qualidade são essenciais. Por isso, decidimos incluir os melhores protetores de colchões, lençóis e travesseiros. Se o seu colchão está em boa forma mas não é tão confortável como você gostaria, um protetor de colchão pode ser uma boa opção. Se a integridade do seu colchão já está em questão, um protetor de colchão não vai corrigir os caroços e buracos que ele possui. Existem vários tipos de protetores a considerar: espuma viscoelástica, lã de carneiro e de pluma.

Capa de espuma viscoelástica Se o preço de um protetor é bom demais para ser verdade, provavelmente não vale a pena comprá-lo. Os protetores de menor custo são geralmente feitos de espuma de baixa densidade ou em camadas com matéria-prima mais barata. Eles podem ser um bom negócio no início, mas não vão durar. O melhor protetor em termos de conforto e durabilidade tende a ser o que possui densidade de 10 centémetros por 8 centímetros de área. Lã de carneiro medicinal australiana (não sintética) Você coloca este protetor de pele de carneiro no topo do lençol inferior. Isso permite que você durma diretamente sobre a pele de carneiro. Estes protetores possuem uma série de benefícios: • As fibras de lã grossas, macias e elásticas distribuem o peso do corpo e os pontos de pressão sobre uma grande área • A lã de carneiro absorve mais de 30% do seu peso em fibra de umidade; ela realmente consegue afastar a umidade da pele • É quente no inverno e fresca no verão. Protetores de pluma As camas feitas de plumas tem propriedades máximas de isolamento. Fibras sintéticas ainda não foram capazes de replicar as características desse tipo de material. Apesar de não deixar marcas do seu corpo no colchão de espuma quando você se levantar da cama, seu protetor de pluma vai definitivamente mostrar que você estava lá! Uma movimentação simples faz o protetor voltar à forma e ficar pronto novamente. Pense sobre o que você quer do seu protetor – a simples suavidade para afundar ou algo com mais densidade. Embora as pessoas costumem gostar muito desse protetor, o apoio não é uma de suas principais características. Protetores de pluma não fornecem os benefícios de alívio de pressão igual aos que são feito de espuma viscoelástica.

A escolha dos lençóis é fundamental para um boa noite de sono Além do colchão, a escolha do lençol pode ter um impacto grande sobre seu sono. Há muitas opções disponíveis, então ajuda bastante ser um consumidor bem informado. Lembre-se, são necessárias pelo menos cinco lavagens antes de você sentir a verdadeira suavidade ou frescor de um lençol. O aspecto deles na loja não é um bom indicador de como eles serão na sua casa. Os verdadeiros conforto, qualidade e durabilidade dos lençóis encontram-se no tecido, na contagem de fios e em seu entrelaçamento.

O Tecido Algodão • O algodão dá uma sensação suave. • Inicialmente ele pode encolher e enrugar • Algodão alisado faz com que os lençóis fiquem mais macios • Misturas de algodão e poliéster custam menos e são mais duráveis • Flanela é uma mistura de algodão. Os fios são distorcidos, produzindo um lençol quente para o inverno. Algodão Sea Island. Considerado por alguns como o melhor algodão do mundo, o Sea Island é uma variedade de algodão pima. O algodão de seda branca tem oferta limitada, resultando num preço muito caro. As fibras longas fazem com que ele pareça seda. Este algodão cresce apenas nas Índias Ocidentais, parte da Geórgia e dos estados das Carolinas. As tentativas para fazê-lo crescer em outro lugar têm sido infrutíferas. Algodão egípcio. O algodão egípcio original cresce ao longo do rio Nilo, onde o período de colheita é muito longo. O algodão resultante tem fibras mais longas, que contribuem para a sua suavidade, seu luxo e sua resistência. Alguns fabricantes têm encontrado uma maneira de cultivar algodão egípcio em outros lugares. Isso normalmente resulta em menor qualidade de algodão. Um produto promovido como algodão egípcio pode ter apenas 5% das fibras mais finas. Determine o quanto dos lençois são de algodão egípcio real. Em seguida, determine de onde é o algodão. Algodão Pima. Os produtores de algodão desenvolveram o algodão pima no sudoeste dos EUA a partir da criação cuidadosa de algodões egípcios, que resultou em fibras com comprimento mais longo. O algodão pima é conhecido pela sua suavidade e durabilidade. Folhas com o nome registrado "Supima" tem 100% de algodão Pima. Lençóis de algodão orgânicos são livres de pesticidas. Lençóis com um rótulo de “finalização pura" indicam que o fabricante não aplicou tratamento químico (que adicionaria brilho ou reduziria as rugas e encolhimento) nos lençóis. O bambu é uma planta de rápido crescimento encontrada na Ásia, que pode crescer sem pesticidas ou fertilizantes sintéticos. Isto torna o tecido de bambu ambientalmente sustentável. Misturas de folhas de bambu e algodão são macias, facilitam a transpiração e são fáceis de cuidar. No entanto, tome cuidado ao ver se as folhas de bambu que você está comprando não foram processadas. Bambu processado se torna rayon, um tecido sintético que não é bom para transpiração. Modal é uma fibra macia e forte feita de polpa de faia. Ele é muitas vezes misturada com algodão. O modal possui rigidez baixa e alta suavidade natural sem produtos químicos.

A seda permite transpirar naturalmente. Ela mantém você mais quente no inverno e mais frio no verão. Se bem cuidados, os lençóis de seda podem durar anos. Prefira lavar lençois de seda a seco para proteger as fibras, mesmo que uma lavagem suave seja sugerida. O linho é uma fibra de luxo conhecida por ser mais fresca. É uma ótima opção para temperaturas mais quentes. Lençóis de linho podem exigir cuidados extras, como serem passados com ferro. Se bem cuidados, eles vão durar por décadas.

Uma advertência De acordo com a Consumer Reports, há muitos créditos ambientais falsos em lençóis. A Comissão Federeal de Comércio determinou que os varejistas estavam rotulando e anunciando tecidos de rayon como bambu ambientalmente sustentável. Uma vez que a fibra de bambu sofre processamento, torna-se rayon. Este tratamento utiliza produtos químicos tóxicos que emitem poluentes no ar durante a fabricação.

Especialistas em sono não recomendam lençois 100% sintéticos. Poliéster, acrílico, e rayon são alguns exemplos. Eles não absorvem a umidade nem são bons para a transpiração. Eles tendem a ser menos suaves que os de algodão. Pessoas com pele sensível podem apresentar irritação. Contagem de fios

A contagem de fios representa o número de fios por metros quadrado e determina sua maciez e durabilidade. Um fio é formado ou por um fio único ou por duas vertentes trançadas. Camas com duas vertentes trançadas são mais fortes, porém tecidos mais pesados geralmente são mais rígidos e menos macios. Alguns tecidos muito básicos apresentam uma contagem de 150-175 fios. Já lençóis que oferecem contagem de 280-400 fios oferecerão uma sensação suave, macia, absorvente, e permitem transpirar. Eles vão vestir melhor e encolher menos após cada lavagem. Um equívoco do consumidor é achar que uma contagem mais elevada de fios significa um lençol mais macio e de melhor qualidade. Alguns acreditam que uma contagem entre 300 e 400 é o ponto ideal para conforto e durabilidade. Contagens de fio muito elevadas são muitas vezes apenas uma desculpa para que os fabricantes cobrem mais. A Consumer Reports descobriu que alguns fabricantes que anunciavam contagens de 800-1200 fios estavam muitas vezes usando matemática criativa. Quando analisados no laboratório, esses 1.200 fios viraram pouco mais de 400. Entrelaçamento O entrelaçamento do fio afeta a forma como o lençol se acomodará ao seu corpo. Percal (tecido fino de algodão) é entrelaçado com uma textura fina e é mais quebradiço. Lençóis de percal terão entre 180-200 fios ou mais. Percal de algodão parece mais luxuoso, e também dura mais.

Acetinado fornece uma sensação mais luxuosa, é mais suave e tem um olhar mais brilhante. Ele tem quatro linhas verticais sobre cada ponto horizontal, com mais fios na superfície. É mais sedoso e brilhante, mas em contrapartida não é tão forte. Ao longo do tempo, o material pode dar nó. Sarja é um tecido mais pesado que resiste bem à lavagem. O tecido está em diagonal e pode resultar em menor enrugamento. Jacquard são tramas intrincadas que criam uma sensação de textura. O nome é dado a padronagens complexas de entrelaçamento. Lençóis de Jacquard são mais caros. Melhores lençóis para comprar Com base nas recomendações da revista Consumer Reports, pesquisas com consumidores e outras fontes, os seguintes conjuntos de lençóis valem ser considerados na hora da compra. • Wamsutta 1,000 • Wamsutta Dream Zone • L.L. Bean pima cotton percale • Kirkland Signature 600-thread-count supima cotton • Lands' End 400-count no-iron satin yarn dye • Elite Home Renaissance 600-thread-count woven stripe • Crate & Barrel Marimekko Madison Persimmon. Um lugar confortável para descansar a cabeça "O objetivo ao usar um travesseiro é ajudar a manter a cabeça no que é chamado de "alinhamento neutro", ou seja, sua cabeça está posicionada diretamente sobre seus ombros, sem dobrar muito para trás ou chegar muito para a frente", diz Kammi Bernard, físico terapeuta do Baylor Health Care System, em Dallas. Considerando o fato de que sua cabeça pesa cerca de 4,5kg, De acordo com o especialista em sono esse apoio é importante. Michael Breus, Ph.D., "Se o Substitua seus travesseiros regularmente. Especialistas dizem seu travesseiro já não é tão que a regra geral é comprar um travesseiro a cada 12-18 bom quanto antes, pode meses ou no máximo a cada 2 anos. Se você dobrar seu conter células da pele, travesseiro no meio e ele não se desenrolar por conta própria mofo, bolor, fungos e ácaros, que compõem mais – pelo menos parcialmente –, é hora de comprar um novo. da metade do peso de um Um travesseiro mais velho vai perder o seu "fator fluff" dado travesseiro mais velho." que menos ar consegue circular nele ao longo do tempo. Isto o torna mais plano, sem vida e com amortecimento mais pobre.

Firme, médio ou suave? • Pense em como você dorme a maior parte do tempo: de costas, de barriga para baixo, ou de lado? Determine a firmeza colocando travesseiros sobre uma superfície plana. Comprima cada travesseiro com a palma da sua mão para cerca de metade da sua espessura original. Quanto mais pressão você tem que aplicar, mais firme é o travesseiro. • Se você dorme de lado, um travesseiro firme que embala seu pescoço é a melhor escolha. • Se você dorme de costas, um travesseiro entre médio e firme irá apoiar a curvatura natural da sua coluna. Alguns sugerem um travesseiro mais fino, com apoio extra no seu terço inferior para embalar o pescoço. • Se você dorme de barriga para baixo, um travesseiro macio e mais fino vai aliviar a tensão do seu pescoço. Preenchimento do travesseiro Polyester (US$ 5-50) não é caro, é antialérgico e lavável à máquina. Enquanto alguns deles não se ajustam com a cabeça e o pescoço, outros podem parecer muito baixos. Um travesseiro poli-cluster (agrupamentos de poliéster cobertos com silicone) pode ser inicialmente muito parecido com um travesseiro baixo, sem o mesmo custo. É digno de nota que os travesseiros de poliéster podem ser especialmente atraentes para os ácaros.

"O travesseiro errado pode piorar dores de cabeça, dores no pescoço, no ombro e dormência no braço, causar desconforto, espirros e respiração ofegante." Cirurgião-Ortopédica Andrew Hecht, MD, co-chefe de cirurgia da coluna no Mt. Sinai Medical Center, em Nova York.

Um travesseiro de espuma viscoelástica (US$ 25-100) irá moldar a sua cabeça e pescoço e dar-lhe um excelente apoio para o pescoço. Um travesseiro de espuma irá manter sua forma mais do que um travesseiro de poliéster, e você não terá que substituí-lo com tanta freqüência. Travesseiros de espuma tendem a ser mais quentes, devido à sua densidade, que restrinje o fluxo de ar através dele. Pode haver um ligeiro odor inicialmente, mas isso desaparece rapidamente. Um travesseiro de látex (US$ 25-100) também fornece grande apoio para o pescoço, é antialérgico e mantém a sua forma mais do que um travesseiro de fibra sintética. Os usuários não o consideram um travesseiro “fofinho”. Eles também podem ter um odor inicial que logo desaparece. Penas naturais e travesseiros de plumas (US$ 50-100) se ajustam a sua cabeça e pescoço melhor do que as outras opções. Eles são um pouco mais caros, mas também tendem a durar mais tempo. Esses travesseiros de preenchimento natural podem desencadear alergias em algumas pessoas; no entanto, você pode encontrar preenchimentos naturais que são antialérgicos.

Travesseiros de casca de trigo (US$ 10-50) oferecem um bom apoio para pescoço e são mais frios devido ao bom fluxo de ar do material. Um travesseiro Buckwheat é pesado quando comparado com outros, e as cascas podem ser ruidosas. Muitos consumidores se queixam de que esse travesseiro é muito firme. Travesseiros preenchidos com algodão, seda e lã (US$ 75-150) são feitos de ingredientes naturais, duram bem, oferecem um bom apoio para o pescoço e são antialérgicos. Estes travesseiros tendem a ser menos carnudos do que outros tipos de travesseiros e podem achatar facilmente ao longo do tempo. Eles também absorvem o suor e a oleosidade facial mais facilmente. Dicas para comprar travesseiro O Consumer Reports realizou um teste com mais de 70 de seus funcionários. A revista deu a cada um deles um travesseiro caro e um barato, em poliéster, pena e espuma viscoelástica. Assim como com colchões, a preferência pessoal resultou em escolhas que variaram amplamente. Firmeza, maciez, tamanho e o quão plano é o travesseiro interferiram na avaliação. A revista percebeu que a versão mais barata do travesseiro de espuma pontuou tão bem em termos de conforto como o travesseiro de espuma com preços mais altos. Isso poderia poupar aos consumidores até US$ 60 por travesseiro. Verifique se a estrutura do travesseiro possui costuras firmes, um zíper de qualidade e o vinco que permitirá reduzir o desgaste nas bordas. A fronha bem tecida protege o preenchimento e é muito importante se você estiver comprando um travesseiro de plumas. A fronha padrão (50 x 66 centímetros) com 300 fios terá uma boa vida útil. O preço não reflete, necessariamente, um travesseiro melhor. Um travesseiro caro de lã ou seda pode não fornecer mais conforto e durabilidade do que um mais barato de látex, poliéster, ou trigo. Foque no conforto pessoal, no formato do travesseiro e na firmeza. Melhores travesseiros para comprar A Consumer Reports poderia não ter chegado a nenhuma conclusão sobre os melhores e piores travesseiros, mesmo considerando qualidade, preço, conforto e durabilidade. Mais uma vez, a escolha é pessoal. Nossa pesquisa indica que essas sugestões de travesseiros são um bom lugar para começar. Royal Velvet white down/feather 100% cotton, 350thread count medium density pillow • Travesseiro recomendado para conforto padrão • US$ 49,99 Pillow Luxo Primaloft • Para quem dorme de lado • Antialérgeno com preenchimento sintético • US$ 38-68

Tempur-Classic Pillow • Firmeza média • Recomendado para quem dorme em todas as posições • US$ 99,00 Hotel Collection Bedding, Primaloft downalternative density • Suavidade e maciez • Boa durabilidade • US$ 110-154 Martha Stewart Collection Bedding, Allergy Wise synthetic pillow • Antialérgico • 300 fios • Boa opção básica • US$ 40-60 Palais Royale White Goose Down Side Sleeper Pillow, 500 thread count • Para quem dorme de lado • Experiência de luxo • Opção de 800 fios também disponível • Alguns consumidores relatam que é "como dormir em uma nuvem" • A partir de US$ 129 Fontes http://www.consumerreports.org/cro/mattresses/buying-guide.htm http://www.medicinenet.com/script/main/art.asp?articlekey=87309 http://www.webmd.com/sleep-disorders/excessive-sleepiness-10/bestmattress-goodnights-sleep http://www.webmd.com/sleepdisorders/features/memoryfoamprosand cons http://www.goodhousekeeping.com/product-reviews/home-products/mattressbuyingguide http://www.webmd.com/sleep-disorders/features/snuggle-up-with-the-perfect- pillow http://www.spine-health.com/wellness/sleep/mattress-guidelines-sleep- comfort http://www.webmd.com/sleep-disorders/excessive-sleepiness-10/bestmattress-goodnights-sleep http://www.readersdigest.ca/health/healthy-living/bedroom-bliss-better-sleep http://www.consumersearch.com/mattress-reviews/innerspring-mattress; http://www.goodhousekeeping.com/product-reviews/home-products/mattressbuying-guide-2; http://abcnews.go.com/GMA/Consumer/story?id=3425832 http://chooseamattress.com/10-things-you-need-to-know-before-buying-a- mattress/ http://www.life123.com/home-garden/interior-decorating/master- bedrooms/How-to-Buya-Mattress.shtml?oo=14222 http://www.ebuyingguides.com/how/mattressb_h.htm http://www.ehow.com/info_8077683_differences-between-firm-soft- mattresses.html http://mattresselite.com/#Five-Key-Factors-When-Deciding-What-Is-The-Best-

Innerspring-Mattress http://www.better-sleep-better-life.com/best-mattress.html http://www.qmattresses.com/qmatters-faqs/12-questions-a-mattress-buying- guide/ http://EzineArticles.com/6501703 http://www.tempurpedic.com/Mattresses/Mattresses.asp http://www.healthyfoundations.com/memoryfoam.html http://www.wikihow.com/Buy-aMemory-Foam-Mattress http://www.tempurpedic.com MyGreenMattress.com 10 things you should know before buying a mattress. http://www.themattressunderground.com/our-articles/látex-pros-and- cons.html http://www.goodhousekeeping.com/product-reviews/home-products/mattressbuyingguide-3 http://thenaturalsleepstore.com/natural-látex-mattresses.html http://www.healthyfoundations.com/látex.html http://www.foamsource.com/látex-mattress-buyers-guide http://www.habitatfurnishings.com/air_bed.html http://www.healthyfoundations.com/airbed.html http://www.luxuryadjustablebeds.com/air-bed-guide.html http://www.sleepnumber.com/eng/customerService/warrantyPage.cfm http://www.diamondmattress.com/CoolTouch/Beds/Mattress/Hybrid.aspx http://www.sleepoutfitters.com/blog/best-beds-review-hybrids/ http://www.spine-health.com/blog/top-12-tips-buying-a-new-mattress http://www.health.com/health/gallery/0,,20307263_5,00.html http://www.bettersleep.org/mattresses-and-more/caring-for-amattress/replacing-amattress/ http://www.consumerreports.org/cro/mattresses.htm http://www.goodbed.com/mattress-buying-tips/ http://news.consumerreports.org/home/2007/12/mattress-rating.htmlk http://abcnews.go.com/GMA/replace-mattress/story?id=16623920 http://www.beddingexperts.com/mattress-and-sleep-help-guides/do-you-needmattress.aspx www.sleepcouncil.org.uk/pdf-downloads/bed_buyers_guide.pdf http://www.consumerreports.org/cro/pillows/buying-guide.htm http://interiordec.about.com/od/buyingbedpillows/bb/bedpillow.htm http://www.consumersearch.com/pillows http://www.stylelist.com/2012/01/09/buying-guide-how-to-find-pillows-foryou_n_1194582.html#s600381 www.SleepLikeTheDead.com www.AllergyBuyersClub.com www.SpineHealth.com http://www.stylelist.com/2012/01/09/buying-guide-how-to-find-pillows-foryou_n_1194582.html#s600381

a-new-

Outros: http://www.colchaocostarica.com.br/dicas-de-colchao/os-10-melhores-colchoes-os-top-10dos-colchoes-67.html http://www.colchaocostarica.com.br/

http://www.sleephouse.com.br/categorias/9/latex http://www.colchaocostarica.com.br/fabricantes.asp?item=&categoria=&pagina=1&fabricant e=46&quantpag=60&urllinha=&ord=precomaxsub http://www.ehow.com.br/comprar-colchao-tempur-original-como_159849/ http://storelocator.tempur.com/page/br http://shoppingdoscolchoes.com/categoria-colchoes-de-espuma-d-18-1_d1.html http://www.fisiostore.com.br/tempur--queen-size,dept,1162.aspx http://www.copelcolchoes.com.br/colchoes/151?PS=32&map=c,productClusterSearchableId s&gclid=CLGUwqXliMACFShp7AodYBIAGQ http://doutissima.com.br/2014/02/08/conheca-qual-o-melhor-travesseiro-para-dormirmelhor-45495/

View more...

Comments

Copyright ©2017 KUPDF Inc.
SUPPORT KUPDF