Estudo de Caso - Philips

April 12, 2023 | Author: Anonymous | Category: N/A
Share Embed Donate


Short Description

Download Estudo de Caso - Philips...

Description

 

Estudo de Caso: PHILIPS, CICLO SUSTENTÁVEL Como ampliar este programa para todo o País e todas as empresas eletroeletrônicas?

1) Imagine que você é um gestor ambiental de uma grande concorrente da Philips e  fcou sabendo de todo esse projeto no site, nos jornais, jornais, nos nociários e afns. Que po de projeto você sugeriria para a sua empresa não fcar para trás? Realizaria um projeto  próprio? Se juntaria com a Philips? Se juntaria com o projeto por meio da Abinee? Por  meio do CEMPRE? Por meio da Abree? Ou aria um projeto com o governo? 

Desenvolver um projeto próprio, contando com a consultoria da Abinee, CEMPRE e Abree e uma possível ajuda da Philips, parece ser uma boa medida. A parcipação do governo poderia ser mínima, porém, mais voltada para a legalidade desse projeto. Sempre levando em conta que uma Gestão Ambiental efciente, não só az o uso do tripé da sustentabilidade, como também está sempre buscando ormas para ter um melhor desempenho ambiental, ulizando erramentas de redução de danos, por assim dizer.

2) Como você explica que a área de sustentabilidade oi a responsável pelo projeto na Philips? Poderia ter sido outra área/departamento? Qual? 

Nesse caso, o responsável pelo departamento de sustentabilidade já nha uma crença pessoal e vontade de melhorar o meio ambiente, então conseguiu usar sua profssão para isso, já que era engenheiro. No início, ele trabalhou nas áreas de qualidade e meio ambiente, também em grandes projetos de melhoria connua de qualidade nos processos e na produção das ábricas da Philips no Brasil. Depois disso, se tornou resp respon onsá sáve vell pe pelo lo desc descar arte te resp respon onsá sáve vell do doss prod produt utos os elet eletro roel elet etrô rôni nico coss e eletrodoméscos eletrodomés cos portáteis da Philips, também no Brasil. Cada depa departam rtamento ento conse consegue gue cont contribui ribuirr de algu alguma ma orma ness nessaa sust sustenta entabilida bilidade. de. Porém, existem algumas áreas específcas que podem dar início aos projetos, como por exemplo o departamento de fnanceiro que pode azer uma reserva para algum po de incenvo, como premiar prácas sustentáveis, em orma de jogos, azer compra de materiais não descartáve descartáveis is para uso na empresa.

3) Como o gestor do projeto pode ser um catalizador do processo com os outros stakeholders? stakeholders ? Que sugestões você daria para que o projeto seja realmente sustentável  econômica, social e ambientalmente?  ambientalmente? 

Adotar medidas de redução de danos durante o processo de abricação, é um bom come começo ço.. Po Poré rém, m, o alin alinha hame ment nto o com com orn ornec eced edor ores es de me medi dida dass qu quee seja sejam m

 

ambientalmente sustentáveis gera um bom impacto, além de educar o mercado, visto que, uma empresa tem como principal motor o quesito econômico. Sendo assim, é necessário estudar e ormular especifcações ambientais claras e rígidas, e exigi-las ao echar negócios com os ornecedores. Cabe ressaltar mais uma vez, que o tripé da su sust sten enta tabi bililida dade de prec precis isaa ser ser a ba base se de toda toda e qu qual alqu quer er ação ação ambi ambien enta talm lmen ente te sustentável, por ter em sua essência o equilíbrio.

View more...

Comments

Copyright ©2017 KUPDF Inc.
SUPPORT KUPDF