ECO OLARIA Tijolo Ecologicos 2011
Short Description
Download ECO OLARIA Tijolo Ecologicos 2011...
Description
R
Tijolos Ecológicos
+
GASTANDO
MENOS ALGUMAS ALGUMA S VA VANTA NTAGENS GENS DA DAS S CONSTRUÇ CONSTRUÇÕES ÕES ECOLÓGICAS
O Tijolo Ecológico além de ter a construção muito mais rápida tem aparência bonita e requinte, possuem mercado garantido por ser muito conhecido por padrões da classe A, em e m construções de fino acabamento. Beleza, leveza, imponência, baixo custo, todos esses fatores levam à economia. Os Tijolos Ecológicos Modulares agora também ganham espaço em todo tipo de construção civil modular ecológica e são grandes aliados para d iminuir o Aquecimento Global.
MEIO AMBIENTE Ao contrário do tijolo convencional, que desmata florestas, queima árvores, polui o meio ambiente e depreda os mananciais, construindo com os Blocos e Tijolos Ecológicos deixa-se de derrubar e queimar de 8 a 12 árvores de médio porte, também não emite gases poluentes à atmosfera e não destrói os mananciais que são fontes naturais de abastecimento de água. A Indústria Eco OLARIA luta diariamente Contra o Aquecimento Global, estimulando a conscientização, promovendo ações educativas e de Responsabilidade Sócio-ambiental.
» ECO OLARIA Modelos de Tijolo Ecológico
ECO OLARIA TIJOLO ECOLÓGICO MODULAR PADRÃO
Os acabamentos das laterais deste tipo de tijolo são com chanfros bem acabados de 6x6 mm, com encaixe macho e fêmea, arredondados.
Este modelo de tijolo é o mais utilizado pela sua praticidade, pois ele serve para paredes como tijolos intermediários, cantos (quinas) de paredes e colunas maciças ou vazadas.
Em virtude do sistema vazado e encaixe perfeito na vertical, eles permitem a passagem tanto dos dutos elétricos quanto do sistema hidráulico, e entre outros, deixando de q uebrar paredes para passar os mesmos. Assim, se evita o aumento de entulhos, o desperdício com materiais, quebra -quebra e a restauração das paredes, sendo que no sistema convencional de construção este tipo de prejuízo é inevitável. O acabamento dessa alvenaria aparente será realizado apenas pelo rejuntamento dos vãos entre os tijolos e em seguida, com sua impermeabilização.
ECO OLARIA MEIO TIJOLO ECOLÓGICO MODULAR PADRÃO
Utilizado para terminação de paredes internas, janelas, portas e outros, se necessário. A grande vantagem do Meio Tijolo Ecológico é que não precisa ficar cortando ou quebrando o mesmo para fazer o término das paredes.
O executor da obra não erra no tamanho ideal do Meio Tijolo Ecológico e, muito menos, terá que parar seu serviço para medir e cortá-lo em pedaços. Portanto, facilita e garante um bom acabamento quando é utilizado, evitando desperdícios. Além disso, ele garante mais agilidade, limpeza e economia às construções.
ECO OLARIA TIJOLO ECOLÓGICO CANALETA MODULAR PADRÃO
Disponível em vários modelos, sendo que os mais utilizados são os de encaixe com furos, mas o Tijolo Canaleta sem furo, também está sendo bem aplicado nas obras. Sua principal característica é a possibilidade de ser colocado em diversas posições e dimensões, servindo como vergas embaixo e em cima das janelas e nas portas, além de ser utilizado para reforço no meio de paredes e respaldo (viga em cima da última fiada).
O Tijolo Ecológico Canaleta possibilita a passagem na vertical e horizontal de condutos de redes utilizados durante a obra, além disso, este modelo é mais leve para o manuseio do operário e ao utilizá-lo, evita-se o trabalho de destruir parte dos tijolos das paredes já construída, para a abertura das canaletas.
Portanto, o Tijolo Canaleta possibilita a passagem de conduítes como: rede de água, esgoto, elétrica, eletrônica, antenas de TV, telefones entre outras. Os benefícios são: evita-se o desperdício de materiais, reduz a de mão-de-obra e garante mais agilidade e economia.
ECO OLARIA TIJOLO ECOLÓGICO MACIÇO MODULAR PADRÃO
Tijolos Maciços em vários modelos com encaixe redondo, trilho, sistema tradicional com arestas 6x6 mm (avista aparente), de um lado com aresta e outro liso ou liso/liso dos dois lados.Eles oferecem também um bom isolamento contra ruídos e alta resistência.
Geralmente, em uma construção que trabalha com a técnica solocimento, este tipo de tijolo é utilizado até a terceira fiada, já que posteriormente os executores das obras priorizam os tijolos com furos para ser possível a passagem das instalações hidráulicas e elétricas. Por outro lado, esse formato é muito aplicado na construção de paredes aparentes de acabamento liso perfeito, como churrasqueiras, lareiras, fornos, pisos, jardins, e dentre outros.
ECO OLARIA TIJOLO ECOLÓGICO COLUNA
Tem as arestas (cantos chanfrados) dos Tijolos Modulares Ecológicos, e aresta (chanfros) na parte superior e inferior das extremidades dos mesmos. Ele é perfeito para ser utilizado em pilares, colunas de varanda, muros e entre outros, resultando num acabamento belo, fino e impecável. O assentamento é feito da mesma forma que nos demais tijolos e blocos de solo-cimento.
Seus furos têm o propósito de permitir a passagem de ferros nas verticais e colocação de massa preparada de acordo com a necessidade, tornando-se um conjunto super resistente e que suporta peso sobre os mesmos como vigas de ferro, concreto, madeira, e etc. Sempre é aconselhável verificar o projeto para definir os pesos que receberão os Tijolos Ecológicos Coluna.
ECO OLARIA TIJOLO ECOLÓGICO APARENTE DE UM LADO E LISO DO OUTRO
Essa Linha de tijolos está disponível para todas as nossas Prensa Hidráulica, é só efetuar a simples troca das matrizes modeladora superior e inferior e a troca das matrizes modeladoras da caixa molde (patenteada) que você encontra somente em nossos equipamentos. As vantagens de se produzir Tijolos Ecológicos com fins específicos é ganhar tempo, reduzir mão -de-obra e materiais. Este formato é ideal para paredes que serão avista aparente externa e que na parte interna receberá acabamento, ou seja, revestimento como gesso, massa corrida, e entre outros. Desta forma, além de diminuir a utilização de diversos materiais, fica mais fácil de fazer o revestimento com camadas bem finas, permanecendo na parte externa a beleza e sofisticação dos Blocos e Tijolos Ecológicos avista aparente.
ECO OLARIA TIJOLO ECOLÓGICO MODULAR LISO DOS DOIS LADOS
Essa Linha de tijolos está disponível para todas as nossas Prensa Hidráulica, é só efetuar a simples troca das matrizes modeladora superior e inferior e a troca das matrizes modeladoras da caixa molde (patenteada) que você encontra somente em nossos equipamentos. Esse Tijolo Ecológico é utilizado para construções sustentáveis que receberão revestimento (acabamento) interno e externo. Este tipo de bloco ou tijolo já é produzido sem n enhum tipo de vinco em suas extremidades, por isso, a preocupação na produção pelo fino acabamento das arestas neste caso deixa d e existir. São utilizados com freqüência em obras rápidas deixando de lado alguns cuidados que o tijolo avista aparente precisa.
ACABAMENTO EXTERNO - Nesta modalidade o revestimento (acabamento) externo é mais rápido, já que o emboço (reboco), grafiáto, gesso ou massa corrida, é aplicado direto com a desempenadeira raspando sobre os blocos e tijolos nas paredes. Trata-se de uma pequena camada fina do emboço, pois neste caso é somente para retirar pequenas imperfeições, resultando em baixo custo de material e serviço rápido. ACABAMENTO INTERNO – Neste caso, a economia supera em qualquer tipo de acabamento (revestimento).
Pode-se aplicar diretamente nos Tijolos Ecológicos, gesso, massa corrida, argamassa, e entre outros.O resultado final é uma grande agilidade na sua obra, com mão-de-obra reduzida e, ainda, baixo consumo e custo de mate rial. Somente Blocos e Tijolos Ecológicos podem receber esta variedade de acabamentos e pint uras diretamente nas peças.
Modelos de Piso Padrão retangular em várias opções de alturas, com diversas figuras e m relevo na superfície aparente, ou seja, redondo, liso, frisado ou com desenhos aprovados pelo Departamento Técnico e de Engenharia. A linha piso requer a troca da matriz modeladora da caixa molde® para que a parte dos cantos não saia com chanfro, proporcionando um melhor acabamento na colocação dos Pisos Ecológicos. Se tiver os chanfros nos cantos, as frestas ficam entre um piso e outro, deixando um péssimo acabamento em sua montagem, por isso, deve-se t rocar as matrizes da caixa molde. Versatilidade, essa é a diferença em nossos Produtos
Os pisos fabricados pelas nossas Máquinas e Equipamentos possuem acabamento diferenciado e medidas milimétricas. versáteis, bonitos e com ótimo custo-benefício, já que se adaptam a todos os tipos de ambientes.O assentamento do Piso Ecológico é rápido, o que permite o tráfego de pessoas e veículos, evitando desperdícios de materiais, de mãode-obra e trata-se de um serviço limpo. Após sua aplicação, esse tipo de piso recebe uma proteção com resinas transparentes, podendo também ser coloridas, salpicadas, com incríveis desenhos e efeitos decorativos.
Paredes Circulares O raio mínimo para paredes circulares é de 3m, evitando que as frestas ultrapassem 1cm, o que poderia comprometer a elasticidade do rejuntamento;
ECO OLARIA Tira suas Dúvidas
O tijolo Ecológico só pode ser assentado com cola? Não, o tijolo ecológico pode ser assentado de varias formas, a cola PVA é uma das maneiras mais prática e rápida, também podemos utilizar a argamassa de assentamento convencional ou uma mistura feita de cola, água e o próprio solo. Por ser um sistema de modular , dependendo do projeto proposto, podemos dispensar a cola entre os tijolos a utilizar somente os sistema de encaixe dos mesmos.
Quantos pavimentos podem ser feitos, utilizando tijolo ecológico? O quantitativo de pavimentos varia conforme o estudo de cada projeto, essa quantidade deve ser indicada pelo calculista do projeto que levará em consideração fatores como tipo de fundação e ser utilizada, cargas que esse edifício terá, etc. Possuímos em nossa galeria de projeto, um conjunto habitacional na cidade de Ourinhos –SP, que possui mais de mais 70 casas, sendo os blocos em 3 pavimento. Confira as fotos em nosso site.
Como é colocada a laje? Quando a construção alcança a altura do ponto de laje , são colocadas duas ou mais fiadas do tijolos canaleta, essa quantidade varia conforme o projeto, formando uma grande viga em toda a parte superior da edificação e é sobre essa fiada que a laje se apóia ficando pronta para receber um pavimento superior.
As casas com tijolos ecológicos são aprovadas pela Caixa Econômica? O tijolo ecológico é um material normatizado e que possui certificação pela ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Por tanto pode ser aprovado normalmente pela Caixa Econômica, para facilitar o processo é indicado que se anexe juntamente ao pedido de aprovação a norma técnica do solo cimento ( NBR 10836) e um laudo d e laboratório do tijolo a ser utilizado para comprovar que este possui a r esistência exigida pela norma norma.
Qual a medida dos ferros que devo utilizar nas amarrações? Cada Projeto possui sua particularidade por isso o sistema estrutural, como o q uantitativo e a espessura da ferragem, devem ser indicadas pelo responsável técnico da obra, em um projeto comum que não recebe muitas cargas adicionais, usa-se nos grautes, barras 8mm e para os grampos ferragem 4 mm.
O que fazer com o tijolo trincado na parede? Quando forem apenas fissuras pode ser feito uma massa com solo + cola, que é aplicada sobre as fissuras, se forem rachaduras ou tijolos que foram muito danificados durante a obra, pode s er feita a substituição do lado danificado retirando a face do tijolo com uma “makita”, e colocando uma nova no local. Esse método é utilizado quando a os tijolos forem usados aparentes na construção, e deve ser ef etuado antes do rejuntamento.
Para construir com tijolo ecológico é necessário o uso de mão-de-obra especializada? Não. Apesar de alguns profissionais não conhecerem o técnica de assentamento, esta é bem simples, devemos nos atentar a alguns detalhes que garantem um bom desenvolvimento a execução, como fazer um projeto de modulação, iniciar a primeira fiada bem nivelada e sempre seguir o projeto.
Por que, em alguns casos, ocorrem rachaduras nas paredes? Tem vários fatores que podem ocasionar as rachaduras, como tijolos com medidas diferentes, massa de assentamento muito forte, fundação feita inadequadamente entre outros.
A Construção com tijolo Ecológico tem que ser feito uma fundação especial? Não. É uma fundação igual a da construção que utiliza o tijolo convencional e e m ambos os casos, modifica de acordo com o projeto e o solo da região.
A construção com tijolo ecológicos é realmente térmica? Os furos dos Tijolos Ecológicos permitem que ar fique em constante movimento e formem câmaras termo-acústicas, controlando a temperatura no interior da casa. Nos dias que ntes, a temperatura do interior da casa é fresca e à noite fica aquecido, diminuindo também a poluição sonora;
Qual é a redução de custo do M² construído com tijolo ecológico? A redução pode chegar até 30% no custo final da obra , não computando os tipos de louça, acabamento, etc...
Onde são utilizados os tijolos canaletas? Os tijolos canaletas possuem varias funções no projeto, estas são utilizadas como parte do sistema estrutural da edificação. Quando concretados os tijolos canaletas formam as vigas do projeto ou as chamadas cintas de amarração, são utilizadas também em baixo e em cima das janelas (verga e contra -verga), nas paredes a 1m de altura (formando cinta de amarração) e no respaldo antes do oitão. Os tijolos canaletas são usa dos também como condutores do sistema hidráulico e elétrico, exemplo: temos duas tomadas em uma parede na mesma altura, podemos percorrer com a fiação pela fiada de tijolo canaleta no sentido horizontal para fazer a ligação entre elas, fazendo assim uma economia de material.
Os tijolos ecológicos aceitam qualquer tipo de revestimento? Sim. Qualquer tipo de revestimento aplicado na construção convencional pode ser utilizado, sem qualquer de preparação especifica. Dentre muitos revestimentos podemos citar a argamassa, para fixar os azulejos e pastilhas, grafiáto, texturas, reboco, tinta a base de água, tinta a base de óleo, resinas, impermeabilizantes, vernizes, gesso, papel de parede, etc... Devida a perfeição da parede e do prumo, menos material será utilizado para finalizar a obra.
O meio tijolo é necessário? Sim, este pode ser produzido pelas nossas máquinas ou podem ser feitos no canteiro de obra, cortando do tijolo ao meio, por esse material utilizar um projeto de modula ção, cada tijolo tem seu lugar definido na obra, onde as extremidades das paredes sempre terminam com uma fiada de tijolo inteiro e uma com o meio tijolo, o que evita a quebra desordenada das peças na obra, causando uma diminuição considerável de lixo produzido no local e no desperdício de material.
Qual são os tipos de cimento que posso utilizar? Para a produção dos tijolos e pisos ecológicos não há restrição para o tipo de cimento a ser utilizado, pois todos desempenham a mesma função de dar resistência ao tijolo, porta nto a escolha fica a critério do cliente.
É obrigatório deixar um espaço entre um tijolo e outro? De quantos centímetros? O tijolo ecológico, como qualquer tipo de material, possui uma dilatação e uma retração conforme as mudanças climáticas. É importante que haja sim, um espaçamento entre um tijolo e outro de aproximadamente 1mm a 1,5mm , esse espaçamento também deve ser levado em conta na hora de fazermos a planta de modulação, pois a cada 8 tijolos a parede avança aproximadamente 1cm, portanto a planta baldrame é elaborada com o critérios de espaçamento para evitar que os tijolos excedam a fundação.
O tijolo ecológico é mais resistente que o tijolo cerâmico? Com base nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) podemos fazer um comparativo. A resistência MÍNIMA exigida para o Tijolo de Solo-cimento é de 2 MPA (Mega Pascal). Já no tijolo de cerâmica vermelha a resistência é de 1 MPA (Mega Pascal). Portanto, o TIJOLO ECOLÓGICO, dentro das normas da ABNT, possui o dobro da resistência, deixando o tijolo de cerâmica vermelha em desvantagem com o mínimo de sua resistência.
Uma casa construída com tijolo ecológico pode ser ampliada depois? Sim. Tanto na construção ecológica como na convencional, a modulação não impede a ampliação da edificação, basta fazer um analise da parte existente e com base nesta, comece uma nova modulação para a ampliação.
O tijolo ecológico pode ser utilizado no sistema convencional? Pode. Isso é uma opção do cliente, mas o indicado é que seja feito um projeto de modulação, pois os tijolos ecológicos possuem encaixes perfeito e fácil assentamento. Com o projeto de modulação em mãos cada tijolo possui seu lugar certo na edificação, evitado a quebra de parede, desperdício de material e garantindo a rapidez no processo construtivo.
A construção com tijolo ecológicos é realmente Térmico? Os furos dos tijolos Ecológicos permitem que ar fique em constante movimento e formem câmaras termo-acústicas, controlando a temperatura no interior da casa. Nos dias quentes, a temperatura do interior da casa é fresca e à noite fica aquecido, diminuindo também a poluição sonora;
O tijolo ecológico pode ser construído num sistema convencional?
Pode, isso é uma opção do cliente, mas o indicado é que seja feito um projeto de modulação, pois os tijolos ecológicos possuem um encaixe perfeito e um fácil assentamento, com o projeto de modulação em mãos cada tijolo possui seu lugar certo na edificação evitado a quebra do tijolo e desperdício de material na obra e garantindo rapidez no processo construtivo.
O tijolo ecológico pode ser utilizado em churrasqueira? Sim, os tijolos ecológicos, depois de curados, além de possuírem ótimas propriedades termo acústica, possuem grande resistência a altas temperaturas, o que permite perfeitamente seu uso em churrasqueiras.
Uma casa construída com tijolo ecológicos pode ser ampliada depois? Sim, a modulação não impede a ampliação da edificação, basta fazer um analise da parte existente e com base nesta, começe uma nova modulação para a ampliação.
O tijolo é mais resistente que o tijolo cerâmico? Com base nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) podemos fazer um comparativo. A resistência MÍNIMA exigida para o Tijolo de Solo-cimento é de 2 MPA(Mega Pascal). Já no tijolo de cerâmica vermelha a resistência é de 1 MP. Portanto, o TIJOLO ECOLÓGICO, dentro das normas da ABNT, possui o dobro da resistência, deixando os tijolos de cerâmica vermelha em desvantagem com o mínimo de sua resistência.
É obrigatório deixar um espaço entre um tijolo e outro? De quantos centímetros? O tijolo ecológico, como qualquer tipo de material, possui uma dilatação e uma retração conforme as mudanças climáticas, é importante que haja sim um espaçamento entre um tijolo e outro que é de aproximadamente 1mm a 1,5mm , esse espaçamento também deve ser levado em conta na hora de fazermos a planta de modulação, pois a cada 8 tijolos a parede avança aproximadamente 1cm, portanto a planta baldrame é elaborada com o critérios de espaçamento para evitar que os tijolos excedam a fundação.
View more...
Comments