ebos
Short Description
ebos exu...
Description
ALGUNS PRECEITOS E EBÓS QUE PODEM AJUDAR VOCÊ EBÓ - Para abrir seus caminhos 7 Moedas de uso corrente, lavadas 7 Ovos brancos, crus, inteiros 7 Velas brancas apagadas 7 Bolas de farinha com água Procedimento: Numa segunda-feira, a qualquer hora, vá até uma estrada reta e passe todos esses ingredientes pelo corpo, da cabeça aos pés. Peça para Exu abrir seus caminhos. Largue as coisas no chão e vá embora sem olhar para trás. Ao chegar em casa, tome um banho com sal grosso, do pescoço para baixo.
EXÚ PADÊS PARA EXU E POMBAGIRA De mel = ±250gr de farinha de mandioca misturado com mel, sempre misture com a mão esquerda.
De dendê = ±250gr de farinha de mandioca misturado com azeite de dendê, sempre misture com a mão esquerda.
De água = ±250gr de farinha de mandioca misturado com água, sempre misture com a mão esquerda.
De cachaça = ±250gr de farinha de mandioca misturado com cachaça, sempre misture com a mão esquerda.
De bombom = ±100gr de farinha de mandioca misturado com 7 bombons tipo sonho de valsa ralados, sempre misture com a mão esquerda e coloque mais três bombons por cima para enfeitar.
OBS: os padês feitos de líquidos devem ficar úmidos.
AGRADO PARA EXU ABRIR SEUS CAMINHOS Padê de dendê + 1 cebola grande + 1 bife sem pele e sem gordura + 1 charuto + 1 caixa de fósforos + 1 garrafa de aguardente + 7 pimentas vermelhas + 1 vela branca. Faça o padê sempre mentalizando seu pedido e coloque num alguidar. Corte a cebola em rodelas e refogue ligeiramente no dendê, faça o mesmo com o bife (espere o dendê esquentar e coloque o bife e vire-o rapidamente). Cubra o padê com as rodelas de cebola e no centro coloque o bife, enfeite com rodelas de cebola crua e as sete pimentas. Ofereça ao seu Exu de fé fazendo seus pedidos, coloque um pouco de cachaça no chão em volta do alguidar e deixe o restante na garrafa, acenda o charuto e arrume-o na borda do alguidar, acenda a vela e saia sem olhar para trás. Este agrado pode ser colocado numa encruzilhada aberta, num campo limpo ou em casa no caso de quem tem casa de Exu ou no quintal próximo ao portão do lado esquerdo de quem entra, nunca dentro de casa.
FAROFA DE AZEITE-DE-DENDÊ Frite numa frigideira com azeite-de-dendê uma porção de cebola (ralada ou picada). Despeje farinha de mandioca torrada. Mexa bem. Querendo, também pode fritar junto com a cebola alguns camarões secos.
FAROFA DE ÁGUA QUENTE Põe-se farinha crua num prato fundo e faz-se uma cavidade no centro, com o dedo. Ali se vai despejando água bem quente com sal, mexendo sempre até a farofa ficar bem soltinha. (Também se pode juntar um pouco de azeite-de-dendê na água quente.)
AGRADO PARA “ADOÇAR” POMBAGIRA
Faça um padê de bombom, enfeite com 3 bombons e uma rosa (cor de sua preferência) sem o cabo no meio do padê. Abra uma sidra coloque numa taça, derrame um pouco no chão, acenda um cigarro e arrume na borda do alguidar ou num cinzeiro, acenda uma vela branca, faça seus pedidos e/ou agradecimentos e saia sem olhar para trás. Este agrado pode ser colocado numa encruzilhada aberta, num campo limpo ou em casa no caso de quem tem casa de Exu ou no quintal próximo ao portão do lado esquerdo de quem entra, nunca dentro de casa.
EBÓ - Para afastar espíritos obsessores e abrir os caminhos. 21 Ovos crús inteiros 01 Alguidar medio 01 Dendê medio 07 Moedas correntes Procedimento: Passe os ovos peelo corpo um por um até os pés, pedindo a Exu para abrir os caminhos e quebrar as demandas. Vá colocando no alguidar depois derrame dendê em cima e sete modedas correntes, leve numa estrada ou encruzilhada deixe alí, em casa tome um banho de olevante da cabeça aos pés.
View more...
Comments