Dicas de Preparação Para Motores AP

April 20, 2019 | Author: Odilon Nascimento | Category: Turbocharger, Volkswagen, Engines, Machines, Vehicles
Share Embed Donate


Short Description

Manual para preparação de motores VW a água para rua e pista....

Description

DICAS DE PREPARAÇÃO PARA MOTORES AP Introdução: As informações abaixo citadas são de inteira responsabilidade de quem for executar o serviço, pois são uma referência para melhorar a performance de um motor de combustão. Se você não tem nenhum conhecimento em mecnica, pare por aqui, ou  procure al!u"m que que tenha conhecimento conhecimento do mesmo. As receitas receitas de veneno são direcionadas direcionadas totalmente totalmente a motores motores da linha #ol$s%a!en. #ol$s%a!en. Se você possui um de outra marca, não me leve a mal, mas se você quer potência, rendimento e durabilidade, o motor tem que ser um #ol$s, da linha A& 'Alta &erformance(. &ara preparar um motor " necess)rio, al"m de um pr"vio conhecimento, tamb"m uma s"rie de ferramentas: um *o!o de tabelas de torque, ponto, velas, entre outras coisas. +ão pense que com uma chave de fenda, um alicate e um martelo você *) est) apto a começar -ntão comece o investimento em uma caixa de ferramentas completa, pois não existe coisa pior que estar na metade do serviço e faltar aquela chave. - não pense que você vai usar essas ferramentas apenas para fa/er o serviço e  pronto, pois quando quando se trata de preparação preparação de motores, motores, você ter) que carre!ar essa caixa no porta0malas, porta0malas, pois a qualquer momento pode aparecer um problema e você, como um bom preparador, ter) que por a mão na massa, este*a onde estiver...1i!o estiver...1i!o tudo isso, pois um motor preparado est) suscet2vel a incomodar a qualquer momento, se você usa o carro para via!ens, prepare0se para um dia ficar na estrada 3as se você " como eu, ou se*a, não se importa com isso, coloque o macacão, arre!ace as man!as e vamos l) Ah - não se esqueça de fa/er um estoque de aspirinas, pois você nunca sabe quando vai precisar delas...

Veneno Leve Introdução: -sta " uma opção para você que quer aumentar um pouco o rendimento de seu carro sem modificar a estabilidade ori!inal do motor 'ou se*a, o carro vai ficar com a lenta normal(. 4 aplic)vel em motores A& 5677, 5877 e 9777. &eças necess)rias: 5. m comando de v)lvulas 7; o carburador escolhido. @. m par de !iclês 57 B 97L maior que o ori!inal. 6. m coletor de escape dimensionado ;M5. K. m *o!o de velas mais frias que a ori!inal. 8. ma mola de carburador de Husca ou semelhante. 3ãos0B0obra: As informações abaixo estão resumidas, pois o processo passo0a0passo " basicamente o mesmo do item acima. Substitua o comando de v)lvulas ori!inal por um comando entre 9K6 e 9combust2vel. Eransforme o carburador para est)!io com avanço mecnico: esse procedimento " bem simples,  bastando retirar o avanço B v)cuo e seus componentes e, no suporte da bombinha de v)cuo, entorte0o cerca de ;@ !raus, en!atando um lado da mola de Husca na fresa do mesmo, e o outro lado en!atado no eixo onde a bombinha de v)cuo estava encaixada. Substitua o coletor de escapamento por um modelo ;M5, encontrado em lo*as especiali/adas.  ponto pode ser a*ustado conforme mencionado no item veneno leve. As velas tamb"m devem ser substitu2das por um modelo que se*a mais fria, consultando as tabelas da +=O e NSJP em uma lo*a de autopeças, mas lembre o se!uinte: as velas +=O de acordo com a numeração crescente, a vela " mais fria, e numeração decrescente " mais quente. +a NSJP " o contr)rio, ou se*a, a numeração menor indica que " mais fria e vice0versa.  processo de monta!em da correia dentada tamb"m " o mesmo descrito no item veneno leve. &ara o A& 5877, a maioria *) vem equipada com carburação 9-, e dependendo do comando que est) sendo instalado, não " necess)rio a substituição da mesma.  resto " o mesmo procedimento acima descrito. -ssas informações são v)lidas para motores B )lcool e !asolina. A Qnica diferença est) na hora de comprar o carburador, que tem que ser espec2fico para cada tipo de combust2vel 'o modelo )lcool tem banho de n2quel, para resistir B corrosão(. Ce!ula!em: A re!ula!em tamb"m se!ue os mesmos passos do item veneno leve.

#eneno &esado Introdução: As informações abaixo precisam de um amplo conhecimento na )rea, pois a dificuldade não est) na instalação, mas sim na re!ula!em do equipamento. 3uitos preparadores bons !astam dias e dias para conse!uir um acerto m"dio do motor. 1i!o m"dio porque um acerto total não " tarefa para qualquer um. &ortanto, se você resolver se!uir as dicas abaixo, prepare0se, pois suas noites de insRnia vão começar Ah antes que eu me esqueça: nunca tenha pressa, faça tudo com muita calma e bem feito.

#eneno &esado &ara 3otor Aspirado Introdução: Aplic)vel para A& 5677, 5877 e 9777. &eças necess)rias: 5. m carburador eber ;7 ou ;;. 9. m p" p> o devido carburador. ?. m comando de v)lvulas de 9 o coletor de escape. K. m coletor de admissão p> o eber. 8. ma bomba de combust2vel el"trica.

9

combust2vel. 55. @m de fio simples automotivo ;mm. 59. ma bobina Accel ou 3allorT. 5?. m *o!o de cabos de velas Accel ou 3allorT. 5;. m *o!o de velas frias. 5@. Abraçadeiras p> man!ueira de combust2vel. 3ãos0B0obra: #ou explicar apenas a monta!em da bomba el"trica, pois B essa altura você *) deve saber como instalar os outros componentes. a. A bomba el"trica deve ser fixada prFximo ao tanque de combust2velD  b. Interrompa a man!ueira que sai do tanque e vai para o carburador, encaixando a extremidade que sai do tanque na entrada da  bomba, e a outra extremidade que sobrou na sa2da da bombaD c.  pFlo ne!ativo da bomba pode ser fixado *unto a um dos parafusos de fixação da mesma, enquanto que o pFlo positivo ir) se conectar ao pFlo positivo da bobina de i!niçãoD d.  dosador deve ser fixado a um dos parafusos do cilindro do servo freio, ficando sempre em posição vertical, ou se*a, com o  parafuso de re!ula!em para cimaD e. 1esen!ate a man!ueira que est) conectada ao carburador e encaixe em uma entrada do dosador de combust2velD f. -ncaixe um pedaço de man!ueira na outra extremidade do dosador e encaixe na entrada do carburadorD !. -mbaixo do dosador existe uma sa2da de retorno de combust2vel... en!ate uma man!ueira nessa sa2da e leve0a at" a bFia do tanque, se a mesma não tiver uma entrada para retorno, substitua0a. Ce!ula!em: A re!ula!em deve ser feita a base de testes, e " *ustamente a2 que começa a dor de cabeça, pois você ter) que: a. Jolocar a re!ula!em do dosador aproximadamente no meio do parafusoD  b. Ce!ular a lenta mais apropriada para que não apa!ue, re!ular a mistura ar>combust2velD c. 1esen!atar a man!ueira que vai no avanço B v)cuo da distribuição e sair dar uma volta para ver como o motor se comporta, e a partir dos sintomas que vão ser apresentados, você far) as devidas afinações. #ocê ter) que repetir esses procedimentos at" que o motor !ire redondo, ou se*a, sem falhas.

Eurbo Introdução: Aplic)vel a A& 5677, 5877, 9777. -xistem v)rias opções para turbinar um motor. #ou descrever a instalação de um $it turbo simples, e um $it turbo com todos os equipamentos poss2veis, para quando você en!atar uma quarta e acelerar, sentir o carro perder a tração de tanto patinar... &eças +ecess)rias: 5. m $it turbo completo. 9. ma bomba el"trica de combust2vel. ?. m dosador de combust2vel. ;. ma bobina Accel. @. m *o!o de cabos de velas Accel. 6. m *o!o de *untas de escapamento. K. ma *unta p> tampa do c)rter. 8. ma *unta p> coletor de admissão. turbo ?.@ pol. 57. m carburador 9- e ?-. 55. m p" p> o carburador. 59. 1ois !iclês 97L maior que os ori!inais. 3ãos0B0obra: 1esmonta!em: Cetire: a( coletor de admissão com carburador e tudo, b( todo o sistema de escapamento desde o coletor de escape at" o Qltimo silencioso, c( a tampa do c)rter: observe se a flan!e do filtro de Fleo tem um tampão de rosca...se tiver, basta apenas tir)0lo, se não tiver, retire a flan!e completa e faça um furo e uma rosca semelhante a rosca onde a cebolinha do Fleo esta encaixada. essa rosca " para en!atar a man!ueira de Fleo que vai lubrificar a turbina. 3onta!em: a. 3onte o coletor de escape com a turbinaD  b. Cecoloque o coletor de admissãoD c. Solde o cano em curva do $it na tampa do c)rter o mais prFximo poss2vel da sa2da de Fleo da turbina e recoloque o c)rterD d. -ncaixe a man!ueira de retorno de Fleo na turbina e no cano que foi soldado no c)rterD e. Cosqueie na turbina a extremidade que sobrou daquela man!ueira de Fleo que foi conectada na flan!e do filtro de FleoD f. 3onte a bomba e o dosador de combust2vel como descrito no item veneno m"dioD !. Haça a solda!em do sistema de escapamento colocando o silencioso no centro do ve2culo 'use sempre canos de ? pole!adas(D h. Hixe o radiador de intercooler e a man!ueira da turbina at" eleD

?

i. Substitua os !iclês do carburador, transforme0o em est)!io mecnico, monte a tampa de pressuri/ação e a man!ueira da tampa at" o intercooler 'essas man!ueiras que vão da tampa de pressuri/ação at" o intercooler e at" a turbina devem ser montadas com abraçadeiras e bem encaixadas(D  *. Cetire a man!ueirinha que vai do carburador ao avanço B v)cuo da distribuição 'esse procedimento " muito importante e obri!atFrio(. -ncaixe uma man!ueirinha em uma sa2da de v)cuo do carburador e na v)lvula de prioridade, encaixe outra man!ueirinha na tampa de pressuri/ação e leve0a at" o interior do ve2culo e encaixe0a no manRmetro, que deve ser instalado aonde você possa visuali/)0lo bem. Ce!ula!em: Abra todo o parafuso da v)lvula de al2vio, coloque o parafuso do dosador no meio, li!ue o motor e re!ule lenta e mistura, re!ule o ponto de 58 B 97 !raus, o prFximo procedimento " ir dar uma volta e ver os sintomas apresentados, e depois ir corri!indo aos poucos. bs 5: Se o motor for a )lcool, o m)ximo de pressão recomendada " 7,K Nar, mas se quiser por mais pressão, substitua os  pistões por uns de motor a !asolina, e da2 use at" 9 Nar. Se o motor for a !asolina, o mais recomend)vel " colocar para funcionar B )lcool, mas a2 você ter) que mudar o carburador por um com banho de n2quel. bs 9:  mais importante em um motor turbo " o controle da rotação do motor...se você exceder o limite, *) era Adeus motor, por isso, sempre fique de olho no conta!iros ao trocar de marcha... se você " daqueles que troca marcha de ouvido, esqueça, pois o Qnico barulho que você vai escutar " o da biela saindo na lateral do bloco. -ntão não des!rude os olhos do conta!iros quando for pisar fundo Abaixo se!ue uma tabela de rotação m)xima de cada motor, mas lembre que essas rotações são aplicadas para motores com comando de v)lvulas ori!inal, se o comando for outro, como por exemplo um especial, essa tabela não " aplicada, pois os comandos especiais trabalham com rotações maiores. Motor Rotação Máxima A& 5677 K.@77 rpm A& 5877 K.777 rpm A& 9777 6.@77 rpm

 +itro  funcionamento do $it de nitro " simples, bem como sua colocação. Uualquer pessoa com al!um conhecimento de mecnica e motores pode fa/er a instalação, se!uindo as recomendações do cat)lo!o que acompanha o con*unto. 3onta!em:  cilindro de !)s deve ser colocado num local se!uro e bem fixado para não se deslocar e rolar dentro do carro.  +o coletor de admissão, onde serão adaptados os bicos in*etores extras, devem ser feitos quatro furos, um para cada cilindro, na medida de 5>8 de pole!ada e a rosca " feita com o instrumento 'macho( que a acompanha o $it. &ara a furação, o coletor deve ser removido, pois as limalhas podem cair nos cilindros e causar problemas !rav2ssimos. 1o reservatFrio at" as v)lvulas de pressão, o !)s " condu/ido por man!ueiras de alta pressão e, a partir da2, at" os bicos in*etores por tubos especiais flex2veis. Eodo o encanamento a/ul " de nitro, enquanto o vermelho se refere a !asolina ou )lcool. -xiste uma caixa com um chip eletrRnico, o Active S%itch, que sF ativa a in*eção de nitro quando o motor estiver na rotação dese*ada. &ara alterar a rotação de ativação, que varia de ?.777 rpm at" @.777 rpm, " sF trocar o chip.

&ara os insatisfeitos Se você não estiver satisfeito com os resultados dos componentes instalados, " poss2vel acrescentar mais al!uns itens em seu motor. &or isso preparei uma lista de itens para melhorar ainda mais o desempenho. 5. Substitua a turbina que veio no seu $it por uma bi0pulsativa. 9. Substitua o carburador por um eber ;7. ?. 3ande trabalhar o cabeçote, aumentando as v)lvulas e os dutos. ;. Substitua o coletor do $it por um dimensionado ;M5 p> turbo. @. Substitua o mFdulo de i!nição ori!inal por um 3allorT. 6. Substitua os pistões atuais por pistões for*ados. K. Substitua a *unta de cabeçote por an"is oVrin! de metal fa/endo usina!em no bloco.

;

View more...

Comments

Copyright ©2017 KUPDF Inc.
SUPPORT KUPDF