Como Abrir Ou Montar Uma Microcervejaria, Micro Cervejaria

August 4, 2018 | Author: GustavoM.Sickboy | Category: Beer, Foods, Nature, Beverages, Business
Share Embed Donate


Short Description

Descrição: dicas...

Description

Como omo abrir abrir ou mon monttar um uma mic micro roce cerv rvej ejar aria ia,, micr micro o cerve cerveja jaria ria

http://w p://www ww.e .em mpreg pregab abra rasi sil. l.co com m.br/i .br/ide deia iass-de de-n -neg egoc ocio ios/c s/com omoo-ab abrir rir-o -ou u-m.. -m....

BUSCAR VAGAS/ARTIGOS

Invista em CDB do Sofisa Aumente Seu Patrimônio com um CDB. Abra Hoje Sua Conta no Sofisa!

Tanque Misturador - TR tr.ind.br

Equipamento destinado a processos de mistura, agitação e dissolução. cerveja artesan al al

Como abrir ou mon ta tar uma choperia

Quanto gastarei para abrir uma loja de parafusos

É Hora Ide dei aComprar s de Negóci os Ações

Como abrir ou montar uma mercearia

Receitas de Comidas

Abrir, empre en garr água

Consulte Tarô Aqui Abertas Franquia Óculos Sol/Grau Iniciar download Tire sua empresa da crise Montagem de Fotos Gratis ValordaEmpresa/Valuati on

I D E I A S D E N E G Ó CI O S

Como abrir ou montar uma microcervejaria, microcervejaria, micro cervejaria Emprega Brasil  | | novembro 14, 2014

Tweet

0

0 Comments

1

Pin It

Como abrir ou montar uma microcervejaria, micro cervejaria de sucesso, sem Assinar cometer erros. Aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais Introdução !IC"A #$C%ICA 

1d 8

15/10/2015 12 50

Como abrir ou montar uma microcervejaria, micro cervejaria

É Hora de Comprar Ações Chegou o Momento Ideal p/  Comprar Ações. Entenda Mais, Aqui!

http://www.empregabrasil.com.br/ideias-de-negocios/como-abrir-ou-m...

I%&'(#I)'%#* I%ICIA+ - /00 mil a - 1 mil2ão.  Artigos relacionados  microcervejaria a

 venda, microcervejaria investimento, microcervejaria equipamentos, projeto microcervejaria, cerveja artesanal, microcervejaria ino3, microcervejaria sebrae, dalla microcervejaria.

MICROCERVEJARIA HISTÓRIA Produzida 24 mais de 5 mil anos pelos sum6rios, e pelos eg7pcios na Antig8idade, a cerveja era uma mistura de 4gua, pão semi9cozido, malte de cevada e suco de t:maras ou tamarindos para obtê9la.  A partir do in7cio da Idade )6dia, os mosteiros europeus assumiram a f abricação da  bebida que adquiriu o sabor con2ecido atualmente. %o ;rasil, seu primeiro desembarque aconteceu junto com a fam7lia real portuguesa. s naç=es amigas de Portugal, ela passou a c2egar sozin2a. * pr?3imo passo seria a fabricação nacional, e isso aconteceu por  volta de 1@5. < urante muito tempo, s? as grandes cervejarias abasteciam o mercado e pelas pr?prias dificuldades na fabricação do produto, as variaç=es de sabor não eram grandes. )as 2oje, ao entrar num bar e pedir uma cerveja, o consumidor j4 pode deparar9se com a seguinte pergunta do garçom BPilsen ou uma :mbar !iltrada ou não ponto de muitas delas estarem dando origem a microcervejarias. 'las estão tomando um mercado diferenciado do das grandes marcas, numa concorrência indireta. As microcervejarias cresceram cerca de /0F nos Gltimos anos.  &oltadas ao pGblico mais sofisticado H aquele que procura as cervejas importadas H as microcervejarias tornaram9se um segmento promissor nos Gltimos anos. eralmente aliadas a casas noturnas, elas ainda representam pouco no mercado brasileiro, mas o neg?cio vem se e3pandindo.

PÚBLICO ALVO  As microcerve jarias apostam num nic2o de me rcado, e não na concorrê ncia direta com as grandes marcas. 'las são voltadas para um pGblico mais sofisticado. As microcervejarias trabal2am com produtos diferenciados. *utro tipo de uso seria para a realização de festas reuni=es, casamentos e outros eventos. 'ssas casas ainda funcionam como ponto tur7stico ao fazer parte de roteiros organizados por agências de viagens.  Al6m disso, a diversidade da cultura e das preferências nacionais favorece m a abertura do leque de fabricação de variados tipos de cervejas. Assim, em algumas regi=es, a população pode preferir determinado tipo de cerveja e uma pequena f4brica pode responder a essa demanda. Jma grande indGstria jamais faria uma cerveja para atender a um pGblico tão limitado. $ a7 que entram as micro, que podem fabricar 10 ou /0 mil litros por mês.

PARCERIA 2d 8

15/10/2015 12 50

Como abrir ou montar uma microcervejaria, micro cervejaria

http://www.empregabrasil.com.br/ideias-de-negocios/como-abrir-ou-m...

Como o objetivo não 6 concorrer com as grandes cervejarias, por que não tê9las como parceiras nesse neg?cio A poderosa A);'&, por e3emplo, tem contrato com duas microcervejarias produtos da ;ra2ma são vendidos na microcervejaria Continental, e da Antarctica, na Cervejaria dos )onges. A grande indGstria pode ainda financiar o investimento inicial e continuar mantendo uma parceria com as casas noturnas, como faz normalmente com outros pontos de venda.

O MODELO  A ideia 6 projetar uma microcervejaria que abastecer4 inicialmente s? o restaurante. Com uma produção relativamente bai3a sem engarrafamento Kvendas somente a granelL, a implantação deste projeto se torna e3tremamente econMmica, dei3ando uma margem de lucro consider4vel para os investidores. #amb6m pelo fato da produção anual ser bai3a, esta microcervejaria não ser4 considerada concorrente dos grandes grupos e3istentes no mercado.

O PROCESSO PRODUTIVO * processo de fabricação de cerveja numa microcervejaria, compreende diversas etapas

1º) MOAGEM * malte 6 colocado na parte superior do moin2o. * moin2o tritura o malte, e3pondo o interior do grão, o qual cont6m amidos que serão usados para a formação de açucares na mistura.

2º) MISTURA  A seguir, o malte mo7do 6 transportado para o #anque de )istura, onde 6 misturado com 4gua quente. A 4gua quente ativa enzimas no interior do grão, reduzindo os amidos atrav6s de processos bioqu7micos que produzem açucares. 'stas enzimas dependem das temperaturas da mistura KmaceraçãoL. eralmente, altas temperatura na mistura K5N a N/OCL produzem açGcares mais comple3os, c2amados de3trinas , que não são fermentados pelas leveduras, resultado em cervejas mais doces. #emperaturas mais bai3as na mistura K5/ a 55OCL produzem açucares b4sicos, como a maltose, que 6 fermentada completamente pelas leveduras, o resultado são cervejas secas Ksem doçuraL. A maioria das cervejarias usam temperaturas de 5/ a N/OC na mistura, porque as enzimas produzem açucares mais rapidamente nestas temperaturas. * tempo de mistura pode ser de 0 minutos a  2oras E0 minutos 6 o tempo t7pico nas microcervejarias.

3º) LAUTERING (A FILTRAGEM DA MISTURA) #erminado o processo de mistura, o l7quido doce KmostoL 6 filtrado pelo fundo do tanque de mistura esse fundo contêm pequenas fendas que são usadas como um filtro.  Algumas part7culas dos grãos conseguem p assar pelas fendas durante a mistura e no in7cio da filtragem resulta num l7quido turvo. %a )icrocervejaria )ontana não se filtra novamente, pois o objetivo 6 uma cerveja artesanal e original. !eito isto, o l7quido 6  bombeado para a caldeira de mosto a fim de ser aquecido.

4º) BORRIFAMENTO
View more...

Comments

Copyright ©2017 KUPDF Inc.
SUPPORT KUPDF