Collegium ad LVX et NOX - Apostila de Rituais Do Pentagrama
Short Description
Rituais do Pentagrama Programa de L.V.X. Última alteração feita em 6 de julho de 2011 e.v. COLLEGIUM AD LUX ET NOX ...
Description
Rituais do Pentagrama
Programa de L.V.X.
Última alteração feita em 6 de julho de 2011 e.v.
2
COLLEGIUM AD LUX ET NOX
1
RITUAL MENOR DO PENTAGRAMA Tocando a testa, diga Ateh (A Ti), Tocando o peito, diga Malkuth (O Reino), Tocando o ombro direito, diga ve-Geburah (e o Poder), Tocando o ombro esquerdo, diga ve-Gedulah (e a Gloria),
Juntando as mãos no peito diga le-Olahm, Amen (para as Eras Amén)1.
Virando para o Leste, faça um pentagrama de banimento da Terra (conforme imagem acima) com a arma apropriada2. Diga (vibrando) Yehovah:
יהוה Virando para o Sul, faça o mesmo, porém diga Adonai:
אדני Virando para o Oeste, faça o mesmo, porém diga Eheieh:
1
Referem-se, de 1-5, à Cruz Qabalística. De fato, o Magista indica os três pilares da Árvore da Vida sobre seu corpo. Isso afirma a identidade do Magista como uma representação microcósmica de Deus e anuncia este fato ao mundo. 2 Baqueta para invocar, Adaga para banir. Opcionalmente, o dedo indicador.
3
RITUAIS DO PENTAGRAMA
אהיה Virando para o Norte, faça o mesmo, porém diga Agla3:
אגלא Estendendo os braços em forma de cruz, diga: A minha frente Raphael (;)רפאל
Atrás de mim Gabriel (;)גבריאל
3
divinos.
Alguns praticantes preferem usar a descrição completa do Notariqon. Ver nota sobre os nomes
COLLEGIUM AD LUX ET NOX
4
A minha direita, Michael ()מיכאל.
A minha esquerda, Auriel4 (;)אוריאל
4
Os Nomes Divinos da Cruz Cabalística foram tirados de fontes tradicionais cabalísticas; IHVH, o Tetragrammaton; ADNI, frequentemente traduzido como ―Senhor‖, usado como um sinônimo para Sagrado Anjo Guardião; AHIH, ―Eu sou‖; AGLA é um notariqon de ―Ateh Gibor Le-Olahm Adonai‖ (Tu és poderoso para sempre meu Senhor). Esses nomes governam seus respectivos Arcanjos: Raphael (Deus tem curado); Gabriel (Deus é minha força); Michael (que é como Deus); e Auriel (luz de Deus). Esses Arcanjos, por sua vez, regem uma hoste de Anjos e entidades espirituais dos Elementos menores ainda.
5
RITUAIS DO PENTAGRAMA
―Pois ao meu redor flamejam os Pentagramas, e na Coluna do Meio a Estrela de seis raios‖ 5. Repetir a ―Cruz Cabalística‖.
5
O Hexagrama. ―Ele flameja tanto acima quanto abaixo do magus, que está então em um cubo de quatro pentagramas e dois hexagramas, 32 pontos ao todo — The Palace of the World, Aleister Crowley. Criando os quatro pentagramas nos quadrantes e posicionando os quatro arcanjos para ficarem como guardiões, o(a) Magista sela o círculo e cria um novo ambiente mágico. O microcosmo (o ―pequeno‖ mundo de cinco) é agora mantido distante, fora e além. Um vácuo é formado dentro do círculo (que se tornar uma coluna extendida infinitamente para cima e para baixo). Como Magia e a Natureza odeiam vácuos, esse ambiente é imediatamente preenchido pela irrupção (invasão) do macrocosmo (o ―grande‖mundo de Seis, representado pelo hexagrama). É dessa posição superior que o(a) Magista estabelece o trabalho.
COLLEGIUM AD LUX ET NOX
2
6
RITUAL MAIOR DO PENTAGRAMA
Os Pentagramas são traçados no ar com a espada ou outra arma, os nomes ditos em voz alta, e os sinais são usados conforme ilustrado. Para invocar ou banir um elemento em específico, dirija-se apenas ao seu quadrante e ignore os demais. A fórmula geral será a mesma para cada quadrante: a) pentagrama de equilíbrio dos ativos (ou passivos); b) sinal ativo (ou passivo) do portal; c) pentagrama do elemento; d) sinal do elemento. Os nomes divinos, neste ritual, deverão ser vibrados conforme o pentagrama é traçado. Recomenda-se que o Ritual Menor do Pentagrama seja feito antes do Maior. Neste caso, omita a repetição em sequencia da Cruz Cabalística.
2.1 A CRUZ CABALÍSTICA Vire-se para o Leste. Tocando a testa, diga Ateh (A Ti), Tocando o peito, diga Malkuth (O Reino), Tocando o ombro direito, diga ve-Geburah (e o Poder), Tocando o ombro esquerdo, diga ve-Gedulah (e a Gloria), Juntando as mãos no peito diga le-Olahm, Amen (para as Eras Amén).
7
RITUAIS DO PENTAGRAMA
2.2 LESTE – AR Trace o pentagrama de banimento de equilíbrio dos ativos, vibrando Eheieh. Em seguida, dê o sinal ativo do portal (abrir o véu) – estenda as mãos para frente, palmas viradas para fora, separe-as como se fosse num ato de abrir um véu ou cortina:
אהיה Trace o pentagrama de banimento do Ar, vibrando Yehovah, e em seguida dê o sinal do Ar (2°=9□) – erga os braços para cima e para fora, os cotovelos dobrados em 90º com as mãos dobradas para trás e as palmas para cima como se estivesse suportando peso:
יהוה
8
COLLEGIUM AD LUX ET NOX
2.3 SUL – FOGO Trace o pentagrama de banimento de equilíbrio dos ativos, vibrando Eheieh. Em seguida, dê o sinal ativo do portal (abrir o véu) – estenda as mãos para frente, palmas viradas para fora, separe-as como se fosse num ato de abrir um véu ou cortina:
אהיה Trace o pentagrama de banimento do Fogo, vibrando Elohim, e em seguida dê o sinal do Fogo (4°=7□) – levante os braços acima da cabeça, unindo os indicadores e polegares das mãos formando um triângulo:
אלהים
9
RITUAIS DO PENTAGRAMA
2.4 OESTE – ÁGUA Trace o pentagrama de banimento de equilíbrio dos passivos, vibrando AGLA. Em seguida, dê o sinal passivo do portal (fechar o véu) estenda as mãos para frente, longe uma da outra, e junte-as como se estivesse fechando cortinas, e deixe-as descansar ao lado do corpo:
אגלא Trace o pentagrama de banimento da Água, vibrando El, e em seguida dê o sinal da Água (3°=8□) – erga os braços até que os cotovelos fiquem na mesma linha dos ombros, trazendo as mãos à frente do peito, tocando os polegares e os dedos indicadores formando um triângulo de cabeça para baixo:
אל
10
COLLEGIUM AD LUX ET NOX
2.5 NORTE – TERRA Trace o pentagrama de banimento de equilíbrio dos passivos, vibrando AGLA. Em seguida, dê o sinal passivo do portal (fechar o véu) estenda as mãos para frente, longe uma da outra, e junte-as como se estivesse fechando cortinas, e deixe-as descansar ao lado do corpo:
אגלא Trace o pentagrama de banimento da Terra, vibrando Adonai, e em seguida dê o sinal da Terra (1°=10□) – avance o pé direito à frente, estique a mão direita para cima e a frente, a mão esquerda para baixo e para trás com as palmas abertas:
אדני
11
RITUAIS DO PENTAGRAMA
2.6 CONCLUSÃO Faça a evocação dos Arcanjos assim como no Ritual Menor do Pentagrama: ―A minha frente Raphael” (;)רפאל ―Atrás de mim Gabriel” (;)גבריאל ―A minha direita, Michael” ()מיכאל. ―A minha esquerda, Auriel” (;)אוריאל ―Pois ao meu redor flamejam os Pentagramas, e na Coluna do Meio a Estrela de seis raios‖. Para finalizar, repita a ―Cruz Cabalística‖.
12
COLLEGIUM AD LUX ET NOX
3
PENTAGRAMAS PENTAGRAMAS DO ESPÍRITO
PENTAGRAMAS DO FOGO
PENTAGRAMAS DA ÁGUA
PENTAGRAMAS DO AR
PENTAGRAMAS DA TERRA
View more...
Comments