Ciencia Da Dedução
April 28, 2017 | Author: Silas Queiroz | Category: N/A
Short Description
Deduções lógicas para praticantes do método de Sherlock Holmes...
Description
Ao saber que uma pessoa pratica golf, torna‐se possível identificar o provável nível social da mesma, já que este é um esporte comumente atribuído à classe média. Dependendo da mão bronzeada, tem como saber se é destro ou canhoto. Porém se for ambidestro, não se pode saber qual é a mão que a pessoa mais usa... E as duas podem ser igualmente bronzeadas... Nesse caso, é importante notar se as duas mãos têm diferença com o pulso e o resto do braço... Isso vai ser um bom indicativo de se a pessoa joga golfe ou não. Porque o bronzeamento das mãos em relação aos braços será diferente.
1
Dependendo da largura do passo, teremos uma ideia aproximada do tamanho da pessoa, idade e possivelmente o gênero.
2
Tais recibos permitem saber ainda por onde a pessoa viajou.
3
Quase todos os instrumentos deixam marcas em seus respectivos artistas.
4
Um bom modo de reconhecer algum determinado tipo, mesmo fora de seu ambiente.
5
Pode ser por algum motivo emocional, como a tatuagem com o nome de uma ex, ou por causa do trabalho não permitir.
6
Pessoas com animais pequenos tendem a serem mais carinhosos e respeitosos.
7
É comum que pessoas que cuidam de plantas também terem trabalhos estressantes.
8
O contrário é igualmente observado. Pessoas com unhas muito curtas, sujas e mal aparadas dificilmente trabalham com o público, como atendentes ou secretárias.
9
Todos esses fatores, exceto a sugeira nas unhas, indicam um cuidado maior com a aparência, provavelmente por causa do trabalho.
10
Pessoas com esse tipo de assinatura normalmente trabalham em escritórios, tribunais ou lugares do gênero.
11
O mesmo vale para "sempre", ou outras palavras que universalizam algo.
12
Isso dá tempo para eles pensarem melhor em suas respostas.
13
Daí veio a premissa de que quem olha para a esquerda está mentindo, já que, esse gesto geralmente significa que a pessoa está usando a imaginação, ou seja, inventando.
14
Existe um porém. Histórias que são completamente perfeitas também tendem a ser mentiras. O comum é que a pessoa se engane algumas vezes, apenas existe um limite para isso.
15
Pessoas com sorrisos verdadeiros, literalmente sorriem com os olhos.
16
Manter a voz baixa também melhora a conversa.
17
Útil para identificar ex‐enfermos.
18
Isso pode demonstrar muito da personalidade da pessoa. Por exemplo, você encontra um homem, aparentemente de negócios, que tem uma cicatriz de piercing. Se a cicatriz for recente, pode‐ser dizer que ele conseguiu o emprego também recentemente.
19
Isso pode indicar o trabalho ou ocupação da pessoa.
20
21
A mesma dedução vale para o oposto. Se uma pessoa ouve muita música em fones, é provável que ela tenha uma audição abaixo da média.
22
Porém, olhares ocasionais e curiosos para o ambiente em sua volta podem indicar mentira.
23
Obsevações desse tipo podem determinar a veracidade de alguma história.
24
Pessoas que escrevem com força estão sob pressão. Normalmente têm trabalhado muito.
25
Um exemplo seria: Você quer saber onde a pessoa está guardando aquelas fotos comprometedoras. Primeiramente, você a questiona sobre as fotos, assim que ela negar o paradeiro delas, você a assusta, gritando "Achei!" ou "Te peguei!". Existem grandes chances de, se as fotos estiverem no cômodo, ela olhar para onde as fotos estão guardadas, por simples instinto.
26
Um jeito bem simples de determinar a ocupação ou as atividades recentes de uma pessoa.
27
Ótimo para saber se a pessoa realmente esteve onde disse estar.
28
Sempre há a possibilidade da pessoa ter levado um soco também, obviamente.
29
Uma boa forma de não errar ao dizer "Nossa, você emagreceu".
30
O tamanho do objeto pode ser determinado pelo tamanho do avermelhamento, e se ele se estende para o braço.
31
Normalmente, isso é acompanhado por um desgaste maior do calcanhar.
32
Também é comum os mentirosos diminuirem o tom de voz ao contarem uma mentira. Eles fazem de tudo para não chamar atenção para eles. Porém, mentirosos compulsivos agem de forma completamente contrária. Eles falam alto e gesticulam muito quando mentem, como se quisessem serem pegos.
33
Fácil de saber se a pessoa realmente toca aquela guitarra que tanto gosta de se gabar.
34
Uma maneira útil de saber se alguém está realmente apreciando o momento.
35
Isso pode indicar alguma complicação financeira, ou até mesmo um divórcio.
36
Outra coisa a se observar quanto ao modo de escrever de alguém.
37
Novamente, uma ótima ferramenta para saber a ocupação da pessoa, e para verificar possível erro em alguma história contada.
38
Como saber quanto álcool uma pessoa de altura e massa corporal medianas precisa para ficar bêbada tomando cerveja, podendo assim dizer se a embriaguez é verdadeira ou não. Também é útil para saber se alguém realmente está com dores de cabeça, ou se está apenas fingindo.
39
Outro bom artifício para saber se a pessoa fala a verdade, ou se apenas está tentando impressionar, dizendo que toca guitarra, violão, ou qualquer instrumento de corda. Muitos pianistas também evitam unhas longas.
40
Aplicativos de clima podem ser úteis para descobrir se a história de uma pessoa bate com a realidade: ‐ Fui para São Paulo hoje. ‐ É mesmo, fazer o que? ‐ Visitar o Pacaembu. ‐ Devia estar um calor lá, não é? ‐ Sim, um sol de matar. Nesse caso, um exemplo simples de como conseguir uma informação para checar a veracidade da história contada pela pessoa.
41
Anéis de compromisso que apresentam esse fator podem indicar possível traição. Também deve ser levado em consideração o trabalho ou ocupação da pessoa, sendo que ela pode necessitar, por causa do ofício, retirar o anel.
42
Marcas de sol em todo o corpo, exceto abaixo do queixo, indicam que a pessoa não foi a praia, somente a algum lugar mais quente, provavelmente a trabalho.
43
Unhas longas e sujas indicam descúido, a pessoa provavelmente não se importa com a aparência, e provavelmente não precisa estar bem apresentável em seu trabalho.
44
Olhares contínuos para os lados também indicam mentira. Quando uma pessoa está inventando alguma situação, ela precisa de detalhes, e subconscientemente ela busca esses detalhes no ambiente a sua volta.
45
46
Assim é possível saber se a pessoa vai frequentemente ao dentista, ou algum outro médico, bem como utiliza algum documento ou passe muitas vezes.
47
Apesar de óbvio, muitas pessoas deixam isso passar. Nem sempre esses sinais andam juntos. A o local da mancha também é importante. Se os dentes laterais estiverem mais amarelados do que os da frente, a pessoa fuma enquanto conversa, provavelmente em local de trabalho, durante a folga. Se a mancha estiver na ponta dos dedos, ela é meticulosa, e fuma enquanto descansa. Se estiver mais próximo a junção dos dedos, então ela, provavelmente faz outras coisas enquanto fuma.
48
Extremamente útil, caso queira saber se a pessoa é destra ou canhota, sabendo assim em qual lado do rosto você teve mirar para que ela não defenda.
49
Como nem sempre podemos ir na casa das pessoas que conhecemos, o mesmo vale ao analisar as chaves desta pessoa.
50
Obviamente, se uma pessoa se preocupa demais com a aparência, poderá limpar frequentemente com esses sapatos, porém são casos isolados. A maioria das pessoas não se preocupam em limpar os sapatos que usam para corridas.
51
É preciso prestar atenção em alguns pontos. A classe social e a quantidade de dinheiro é importante. Uma pessoa de baixa classe social, com mais de trinta dólares na carteira, se encaixaria nesse exemplo. Já uma pessoa de alta classe social, com os mesmos trinta dólares na carteira, nao.
52
Você compraria um carro semi‐novo se alguém pedisse apenas dois mil por ele? Certamente não, pois iria desconfiar que o carro é roubado ou está em péssimas condições mecânicas. Com as pessoas é igual. Todo altruísmo tem algum motivo.
53
Você se encontra com um homem, todo vestido de preto, porém nota que suas meias são levemente coloridas. Isso pode indicar que ele está tentando parecer mais sério do que realmente é, tentando impressionar, ou pode indicar até mesmo que mora com a mãe.
54
A primeira lei da Arte da Dedução
55
56
57
View more...
Comments