Chacras

February 10, 2019 | Author: Claudemir Desto | Category: Chakra, Nature
Share Embed Donate


Short Description

Instruções sobre a localizçao dos chacras...

Description

Básico

Esplênico

Umbilical

Cardíaco

Laríngeo

Frontal

Coronário

A palavra chakra vem do sânscrito e significa "roda". Os chakras ( ou chacras) são centros de força, verdadeiros vórtices por onde os dinâmicos campos magnéticos dos corpos espirituais se ligam ao físico. A sede deles está no duplo etérico, mas tem sua origem em estruturas superiores; essas energias em vórtice são de natureza cósmica e alimentam espiritualmente o ser que está manifestando o fenômeno vida. Sempre em rotação, tem maior velocidade angular conforme estiverem localizados em áreas superiores ou inferiores do corpo. Em superposição aos chacras, no corpo físico temos os plexos nervosos, que nada mais são do que emaranhado de feixes nervosos que chegam do nosso cérebro, se emaranham através de bifurcações e junções e partem em várias direções do nosso corpo. Fica uma pergunta: Quem veio primeiro: O ovo ou a galinha? Em comparação temos para o ovo os plexos nervosos, e para a galinha os chakras. Os chakras pertencentes ao nosso espírito são elos de ligação ao nosso corpo fisico através da conexão com os plexos, ou os plexos pela energia magnética que geram servem de ponto de partida para a movimentação dos chakras?

BÁSICO

04 RAIOS COR : vermelho laranja LOCALIZAÇÃO: Base da Coluna vertebral GLÂNDULA: Coluna vertebral sexuais PLEXO: Sagrado Passe o mouse sobre a figura para ver o chacra Trata-se de força vital primária, que anima a vida. Principal modelador dos estímulos, superiores e inferiores da vida orgânica e espiritual do homem. Diretamente ligado a coluna vertebral se relacionando re lacionando com os outros chakras inferiores. Quando bem desenvolvido e harmonizado é responsável pela vitalidade e criatividade. cria tividade. Neste Chakra localiza-se a energia Kundalini. Essa energia pode elevar a freqüência, quando desenvolvemos os chakras superiores. FUNÇÕES: Coluna vertebral/Órgãos sexuais, principal modelador dos estímulos superiores e inferiores da vida orgânica e espiritual do homem.

1

ESPLÊNICO

07 RAIOS COR: Multicolorido com predominância do amarelo e corde-rosa LOCALIZAÇÃO: A esquerda do abdômem, abaixo da 10ª costela GLÂNDULA: Baço PLEXO: Mesentérico Passe o mouse sobre a figura para ver o chacra Também relacionado a vitalidade, porém com nível de freqüência superior. Apresenta grande importância nos fenômenos mediúnicos pois a incorporação dos espíritos nos médiuns se dá através de seu campo magnético. Atua sobre o baço que é o centro vitalizador do corpo físico, metabolismo purificador sangüíneo. FUNÇÕES: Regula a entrada do prâna no duplo etérico do homem.

UMBILICAL

10 RAIOS COR: Multicolorido: vermelho e verde LOCALIZAÇÃO: Umbigo GLÂNDULA: Supra-renais(Pâncreas) PLEXO: Solar Interno, externo e médio. Passe o mouse sobre a figura para ver o chacra

Está ligado a fisiologia da alma, ao campo das emoções e sentimentos primários e também no sistema nervoso. Atua no fígado, intestinos, rins e demais órgãos do abdomem. Confere ao homem a sensibilidade (intuições e percepções) podendo também receber influências externas através de cargas energéticas positivas ou negativas atuando diretamente nas emoções do indivíduo. FUNÇÕES: Confere ao homem a sensibilidade (intuições e percepções).

CARDÍACO

12 RAIOS COR : Amarelo-Dourado LOCALIZAÇÃO: Entre os Omoplatas GLÂNDULA: Timo PLEXO: Cardíaco Passe o mouse sobre a figura para ver o chacra

Está ligado as emoções superiores, afetos e sentimentos. Por exemplo, a bondade, a afeição, a piedade e também o ódio. Também relacionado diretamente com o chakra umbilical. O chakra do coração é o mais 2

importante nos trabalhos de cura. Todas as energias metabolizadas através dos chakras inferiores sobem pela corrente de força vertical (kundalini), atravessando as raízes dos chakras e entra no chakra do coração antes de sair das mãos ou dos olhos do curador. No processo de cura o coração transforma as energias do plano da terra em energias espirituais e as energias do plano espiritual em energias telúricas para serem usadas pelo paciente. FUNÇÕES: Responsável pelo equilíbrio e intercâmbio das emoções (sentimentos).

LARÍNGEO 16 RAIOS COR: Azul-Prateado LOCALIZAÇÃO: Base do pescoço GLÂNDULA:Tireóide PLEXO: Laríngeo Passe o mouse sobre a figura para ver o chacra Sua função fisiológica espitritual é a de transmitir a idéia por meio da fala. Está relacionado com o chakra frontal e com o coronário. Estando bem desenvolvido, a pessoa tem condições de expressar o seu pensamento de forma clara e objetiva. A responsabilidade deste chakra está também relacionada à expressão das comunicações espirituais.Tem por isso grande importância na psicofonia. Sua ligação é mais forte com o corpo mental inferior. Durante as comunicações de mentores espirituais, os corpos mentais do médium e do espírito comunicante se ligam tornando possível, desta forma, o repasse da mensagem por meio de palavras. Esta interação poderá ser maior se envolver os chakras cardíaco e frontal onde as comunicações serão mais claras e precisas. FUNÇÕES: Auxilia o Homem no desenvolvimento da audição (sons provindos do plano astral).

FRONTAL

96 RAIOS COR: Rosa/Amarelo e Azul/Roxo LOCALIZAÇÃO: Entre os olhos GLÂNDULA: Pituitária ou hipófise PLEXO: Frontal Passe o mouse sobre a figura para ver o chacra O chakra frontal desempenha papel importantíssimo na vigília espiritual e em toda a química do corpo. Estando desenvolvido possibilita a clarividência e os poderes da psicometria (faculdade de ter impressões e recordações ao contato de objetos comuns). A ligação deste chakra é mais intensa com o corpo mental superior. Responsável pela intuição, força mental e projeção da vontade. Dá origem às idéias antes de tomarem forma. FUNÇÕES: Confere ao homem a faculdade da vidência astral.

3

CORONÁRIO

960 RAIOS COR: núcleo dourado, pétalas violetas douradas LOCALIZAÇÃO: Acima da cabeça GLÂNDULA: Pineal PLEXO: Coronário Passe o mouse sobre a figura para ver o chacra Os chakras aumentam sua frequência conforme se aproximam do chakra coronário, onde o nível de vibração é o mais alto. Por meio deste chakra, chegamos aos mais elevados níveis de meditação. A glândula pineal tem por função receber as energias dos chakras e distribuí-las na função celular de todo o sistema endócrino. Esta glândula é responsável pela mediunidade do indivíduo. Desde o nascimento até os 7 anos esta glândula tem por função inibir o interesse sexual. Nesta etapa a criança tem maior sintonia com o plano astral. Entre a idade de 7 e 14 anos, esta glândula cessa seu funcionamento ocasionando desta forma o desenvolvimento sexual da pessoa e por conseguinte a redução de sua sintonia com o plano astral. Depois dos 14 anos ela volta a entrar em atividade, equilibrando o ímpeto sexual e ativando novamente a comunicação com os planos superiores. Este chakra é responsável pela realização do ser, compreensão máxima através da visão interior direta. União com o Todo, consciência universal. FUNÇÕES: Responsável pela sede da consciência do espírito e da Comunicação com o plano astral. Comanda os demais centros. BIBLIOGRAFIA AZEVEDO, JOSÉ LACERDA DE. 1988.- Espírito/Matéria. Novo Horizontes para a medicina. Porto Alegre. Palotti. BRENNAN, BARBARA ANN. 1987.- Mãos de Luz . Um Guia para a Cura através do Campo de Energia Humana. São Paulo. Editora Pensamento.

4

Centros de Força DEFINIÇÃO DE CENTROS DE FORÇA: são os receptores e transmissores de energia cósmica e espiritual; alimentadores do metabolismo perispiritual (1).

CORPO ESPIRITUAL: os Espíritos, mesmo no plano dos desencarnados, possuem corpo: perispírito, segundo Kardec, também chamado corpo espiritual, segundo André Luiz. Nesse corpo estruturam-se os meios pelos quais o Espírito se exprime, por evolução, segundo o grau de desenvolvimento alcançado. A atividade, a acomodação, as experiências vividas, o conhecimento que gradualmente alcança são os elementos que, segundo leis naturais, desenvolvem “todo o equipamento de recursos automáticos que governam bilhões de entidades microscópicas, a serviço da inteligência” (2).

CENTRO CORONÁRIO: localiza-se na região central do cérebro e rege a atividade funcional dos órgãos. Assimila os estímulos do Plano Superior, orienta a forma, o movimento, a estabilidade, o metabolismo orgânico e a vida consciencial da alma encarnada ou desencarnada. Supervisiona ainda os outros centros, todos interligados a ele e entre si. Temos, particularmente, no centro coronário o ponto de interação entre as forças determinantes do Espírito e as forças fisiopsicossomáticas organizadas (2).

CENTROS SECUNDÁRIOS : CEREBRAL - contíguo ao coronário, governa o córtice encefálico na sustentação dos sentidos, a atividade das glândulas endócrinas e do sistema nervoso;

LARÍNGEO - controla a respiração e a fonação; CARDÍACO - dirige a emotividade e as forças de base; ESPLÊNICO - para as atividades do sistema hepático; GÁSTRICO - para a digestão e a absorção de alimentos; GENÉSICO - guia a modelagem de novas formas ou o estabelecimento de estímulos criadores, com vistas ao trabalho, à associação e à realização entre as almas (2).

CENTROS VITAIS E CÉLULAS: os centros vitais são fulcros energéticos que, sob a direção automática da alma, imprimem às células a especialização extrema, que possibilita ao homem possuir  um corpo denso (2).

A EPÍFISE: segundo a medicina terrestre, circunscrevem-se suas atribuições ao controle sexual no período infantil, até que as rodas da experiência sexual possam desligar com regularidade, pelos caminhos da vida humana. Depois, decresce em força, relaxa-se, quase desaparece, para que as glândulas genitais sucedam-na no campo de energia plena. Segundo o assistente Alexandre, no livro Missionários da Luz  (cap. III), o que representa controle é fonte criadora e válvula de escapamento; enquanto as glândulas genitais segregam os hormônios do sexo, a glândula pineal segrega “hormônios psíquicos”. Ela conserva ascendência em todo o sistema endocrínico (3). (1)

Armond, E. Desenvolvimento Mediúnico Prático.

(2) 5

Luiz, A. Evolução em Dois Mundos, cap. II.

(3)

Luiz, A. Missionários da Luz, cap. III.

6

View more...

Comments

Copyright ©2017 KUPDF Inc.
SUPPORT KUPDF