Carbonatação Forçada - Aceva Carioca.pdf
Short Description
Download Carbonatação Forçada - Aceva Carioca.pdf...
Description
Workshop Manuseio Manuseio de de cilindro cilindro e carbonataç carbonatação ão em barril barril Anders Anderson on Amorel Amorelli li França França
Cuidados:
-Cilindros de CO2 devem ser armazenados e operados na posição vertical. -Mantidos longe de fontes de calor. -Ao transportar os cilindros, cilindros, procure procure sempre sempre protegê-los protegê-los de impactos. OBS: NUNCA, EM HIPÓTESE HIPÓTESE ALGUMA, UTILIZE O SEU CILINDRO SEM UMA UMA VÁL VÁLVULA VULA REGULADORA REGULADORA DE PRESSÃO PRESSÃO
Os cilindros de CO2 de alumínio suportam at !."## $%& 'li(ras de força por polegada )uadrada*, + os postmix não suportam mais do !# $%&. Caso essa pressão se+a ultrapassada, eiste um srio risco de explosão do keg ou postmix , podendo causar graves acidentes e at mesmo a morte de )uem estiver operando.
A pressão necessria para empurrar o c/opp algo em torno de !2 e 2# $%&. %e )uiser realizar uma car(onatação forçada, procure não ultrapassar 0# $%&. 1 importante manter o teste /idrosttico de seus cilindros sempre em dia. sse teste deve ser feito, o(rigatoriamente, a cada cinco anos. $ara )uem utiliza muito o cilindro, recomendado )ue o teste se+a feito mais fre)uentemente.
Certifi)ue-se )ue seu regulador de pressão este+a configurado de forma )ue a pressão li(erada pelo regulador se+a sempre inferior a pressão mima suportada pelo keg ou postmix .
Tampa do postmix , pé de borracha da haste de travamento , válvula de alívio
$ara car(onatação forçada rpida comece regulando a pressão na lin/a de CO2 para o valor dese+ado. Ap3s a+ustar a pressão, vamos apresentar mtodos )ue podem ser usados para car(onatação rpida. 1º O primeiro método consiste, (asicamente, em (or(ul/ar o CO2 atravs da cerve+a. $orm usando a saída de li)uido do postmix para in+etar CO2 por 4# segundos 2ºO segundo consiste (or(ul/ar co2 pela saída de gs com o postmi de ca(eça pra (aio. 3º O terceiro consiste em (or(ular co2 pela saída de gs com o postmi deitado no c/ão.
O princípio o mesmo descrito anteriormente, porm sem agitação. 5este mtodo a car(onatação ser feita ao longo de 6 a !# dias, com a vantagem de não agitar a cerve+a e com isso misturar algum trub residual. istem duas formas desta car(onatação ser feita, lem(rando )ue a primeira etapa sempre a+ustar a pressão de CO2 dese+ada.
Injeção continua de CO2: com o postmix de pé, conecte o CO2 na entrada de gs! A"uste para a pressão dese"ada! #ei$e o gs ligado direto no postmix por % dias, direto! Ap&s esse per'odo (aça uma pro)a da cer)e"a e )e"a como est a carbonatação! *e não esti)er, dei$e mais um dia, e ) (a+endo a pro)a até atingir a carbonatação dese"adaC-.-/#0O FO0A #A 1.A#-0A3!
Injeção racionada de CO27 ste mtodo mais usado por não re)uerer )ue o CO2 fi)ue o tempo todo conectado no postmix . Como no caso anterior, com o postmix em p, in+ete o CO2
dese+ado. Ap3s esta(ilizar a pressão 'alguns segundos* desconecte o CO2. 8aça esse procedimento duas vezes por dia 'de man/a e noite, por eemplo*. Ap3s 6 dias sua cerve+a estar car(onatada. !s vantagens desse método são7 !* 5ão deiar o CO2 conectado o tempo todo, no caso de você ter apenas um cilindro, deiar ele dedicado por uma semana 9s vezes não ideal: 2* ;ocê pode deiar o postmix na geladeira o tempo todo e retirar s3 para colocar o CO2 'cerve+a gelado mais fcil de car(onatar*:
* ;ocê consegue sa(er )uando a car(onatação foi atingida, sem provar a cerve+a. Como passar dos dias você perce(er )ue ao conectar o gs no conector do postmix a pressão indicada no mans ? CO@ /ire 0io am(oa uilo entre 4,6# '=odrigo* e !6,## '%ergio* /ire Centro onsucesso
22-"6"0 e 222-!"0 8orto ? /reguesia ?strada do ga&inal 1-31 loja @ 2*2,A,A3 e 2**3>2,>
BBB.lamas(ier.com.(r BBB. ode(roBn.com.(r
Fim
View more...
Comments