BS 016_14 Procedimentos de Diagnóstico e Serviço do Sistema SCR AGRALE e INTERNAIONAL.pdf

May 10, 2019 | Author: Hugo Leonardo | Category: Electrical Network, Screw, Engines, Electrical Resistance And Conductance, Pressure
Share Embed Donate


Short Description

Download BS 016_14 Procedimentos de Diagnóstico e Serviço do Sistema SCR AGRALE e INTERNAIONAL.pdf...

Description

Boletim de Serviço

016/14 Data: Maio, 2014 Referência: Sistema, PósTratamento, SCR, DCU, Diagnóstico, Serviço

Assunto: Procedimentos de Diagnóstico e Serviço do Sistema de Pós-Tratamento dos Gases de Escape - SCR Modelo: DuraStar Euro V DESCRIÇÃO Este Boletim de Serviço descreve as informações relativas às identificações e soluções de problemas relacionados ao Sistema de Pós-Tratamento dos Gases de Escape - SCR (sistema de injeção de ARLA 32) nos veículos DuraStar Euro V.

NAVISTAR MERCOSUL

TREINAMENTO & LITERATURA

PÁG. 1/34

Boletim de Serviço

NAVISTAR MERCOSUL

TREINAMENTO & LITERATURA

016/14

PÁG. 2/34

Boletim de Serviço

016/14

1. ROTEIRO PARA LOCALIZAÇÃO DE FALHAS FALHAS Para iniciar a atividade de diagnóstico no sistema SCR devido a qualquer problema, é necessário proceder conforme segue:

A- Anotar os números de série da Caixa da DCU, da DCU e do injetor para processos de garantia. Número de série da Caixa da DCU, 8 dígitos:

7002860C1

Número de série da DCU, 10 dígitos:

Número de série do injetor, 6 dígitos:

NAVISTAR MERCOSUL

TREINAMENTO & LITERATURA

PÁG. 3/34

Boletim de Serviço

016/14

B- Inspecionar visualmente o sistema para ver se há sinais óbvios de danos mecânicos ou conexões elétricas soltas: 



Se houver uma causa óbvia para o problema observado ou relatado, corrigir o problema (se possível) antes de ir ao passo seguinte; Se não for possível localizar visualmente a causa, conectar a ferramenta de diagnóstico ao conector do veículo.

NOTA:  SE A FERRAMENTA DE DIAGNÓSTICO NÃO ESTIVER DISPONÍVEL: recuperar os códigos de falha ativos (SPN / FMI) através do cluster   do veículo e analisar a tabela dos códigos de falhas deste boletim de serviço. Neste caso, os códigos de falhas só serão apagados pelo sistema após todas as possíveis causas de falhas serem analisadas e eliminadas, o que pode tornar o processo mais demorado. Após seguir os passos da tabela de códigos de falhas, efetuar os passos de 1 a 10 abaixo para apagar as falhas elétricas. FALHAS DE EFICIÊNCIA do SCR não apagarão de imediato. De acordo com a legislação vigente, será preciso rodar com o veículo por 9600 horas com o sistema sem problemas para que estas falhas sejam apagadas. C- Verificar os códigos de diagnósticos (SPN / FMI) dos problemas que estiverem armazenados na DCU e seguir os passos abaixo: 1- Retirar e recolocar (após 10 segundos ) o fusível que alimenta a DCU, forçando seu desligamento; 2- Ligar a chave de ignição ( motor desligado) e apagar as falhas inativas com a ferramenta de diagnóstico; 3- Desligar a chave de ignição por pelo menos 1 minuto; (A DCU irá desligar e gravar na memória que as falhas foram apagadas) 4- Ligar a chave de ignição (motor desligado) por pelo menos 1minuto; (A DCU irá verificar se as falhas elétricas continuam presentes) 5- Desligar a chave de ignição por pelo menos 1 minuto; (A DCU irá verificar se o sensor de pressão de ARLA 32 está lendo corretamente) 6- Ligar a chave de ignição ( motor desligado) e verificar com a ferramenta de diagnóstico se há alguma falha listada, anotando se houver; 7- Ligar o motor por pelo menos 4 minutos; (A DCU irá verificar se bomba e filtro de ARLA 32 estão funcionando) 8- Desligar o motor por pelo menos 10 segundos;

NAVISTAR MERCOSUL

TREINAMENTO & LITERATURA

PÁG. 4/34

Boletim de Serviço

016/14

9- Ligar a chave de ignição (motor desligado) e verificar com a ferramenta de diagnóstico se há alguma falha. Anotar se houver. 10- Desligar a chave de ignição e aguardar pelo menos 10 minutos com a ignição desligada antes de retirar o conector da DCU, caixa da DCU ou fusível que alimenta a DCU para realizar o processo de diagnóstico. Isto garantirá que ocorra o desligamento correto da DCU e que as linhas de ARLA 32 sejam drenadas, facilitando a troca de componentes.

NOTA: REPITA OS PASSOS 7 e 8 mais 3 vezes para que a falha se torne ativa e seja visível no cluster  do veículo ou para que ela seja limpa, caso o reparo já tenha sido executado. 



Se após este processo os códigos de falha estiverem pendentes / ativos, consultar a tabela de códigos de falha no manual do sistema SCR; Se nenhum DTC for recuperado, consultar as tabelas de sintomas do manual de diagnóstico para a identificação e solução de problemas.

NOTA: Após executar o reparo do chicote ou troca de componente, repita os 10 passos acima para garantir que o problema foi solucionado.

2. CÓDIGO DE FALHAS E AÇÕES Segue abaixo: Lista de DTCs (códigos de diagnóstico de falhas) que são comunicados pelo Sistema SCR; Instruções para executar ações de diagnóstico adicionais para a localização da causa de uma falha em particular. 



NOTA: Ao diagnosticar falhas do tipo falta de comunicação CAN, circuito aberto e mesmo outras falhas cujo diagnóstico indique a retirada de conectores (injetor, DCU, caixa da DCU, sensores de temperatura dos gases, do nível e temperatura do ARLA 32), certifique-se de que o conector A da caixa da DCU está devidamente encaixado até o fim e travado, antes e após as verificações. Se você não tiver certeza da localização de algum componente em particular, consultar as informações gerais sobre os componentes no Manual de Diagnóstico.

NAVISTAR MERCOSUL

TREINAMENTO & LITERATURA

PÁG. 5/34

Boletim de Serviço !"#$" &'()!*+

,-&./+012 ," !"#$"

!"#$%& (" $)$*"+,

4567)48 ,-)+, (& .)+),/

.2(,+03-& ,,+&'"/2 !"#$%& #& $)$*"+, ,-)+, ("0 123 "+ 4"5-6.&$ 1738

016/14 "03-&

9: 9"()/ , *"#$%& #& $)$*"+, ".:*/)-& (& 4"5-6.& " , *"#$%& ;6" ,.)+"#*, & $)$*"+, ?@AB0 C)#& DE7 FGHI DJ1 F*"//,H " D72 FG )K#)L%&H (& -&#"-*&/ (, M=N8

4567)4< ,P,)B& (& .)+),/

!"#$%& #& $)$*"+, ,P,)B& ("0 Q3 "+ 4"5-6.&$ 1738

;: -&+6#)-,L%& (, .)#S, =D@ T1UJU

>6)54

>6)5>

R,.S, #, -&+6#)-,L%& =D@ (& $"#$&/ (" @AB

A $"#$&/ (" @AB -&+6#)-, (,(&$ )#4V.)(&$ #, .)#S, =D@8 R,.S, #, .)#S, =D@ &6 C"/(, (" +"#$,K"#$ (6/,#*" , -&+6#)-,L%&8

8>>6)5>

A -)/-6)*& (" +&#)*&/,+"#*& (& ,;6"-"(&/ (& $"#$&/ (" @AB ("*"-*, O,.S,

A $"#$&/ (" @AB -&+6#)-, O,.S, (& ,;6"-"(&/ #, .)#S, =D@8

8485)48

8485)4<

NAVISTAR MERCOSUL

016/14

9: ]#$C"-)&#,/ & $"#$&/ ;6,#*& , (,#&$I -&#"BY"$ $&.*,$I "*-8_ ;:
View more...

Comments

Copyright ©2017 KUPDF Inc.
SUPPORT KUPDF