Aula 1 a Formacao Da Alma Do Homem 1
Short Description
estudo biblico...
Description
Orientações para Anfitriões O ANFITRIÃO DA CÉLULA O anfitrião é uma pessoa muito importante na estrutura das Células nas casas. O anfitrião deve ser crente, membro, frequente da sua Igreja. No caso de pessoas que moram com os pais ou cônjuge não crentes, estes devem estar cientes e de acordo com a proposta da Igreja e da Célula. Deve-se ter o cuidado de observar que se os pais ou cônjuge professam firmemente uma religião ou se no local houver imagens, símbolos ou objetos que proclamem sua religião, esse não é um local próprio para a Célula. O grupo deve procurar um local isento de interferências que possam servir de influência ou constrangimento para os frequentadores, principalmente novos convertidos e visitantes. As orientações a seguir irão ajudá-lo a ser um anfitrião exemplar:
Receber bem o grupo As pessoas que participam de um grupo devem se sentir à vontade. O anfitrião deve estar sempre presente à reunião e zelar para para que nada atrapalhe atrapalhe o seu bom andamento. andamento. Deve ser sensível às necessidadess da Célula: cuidar da acomoda necessidade acomodação, ção, ventilação, iluminação do local, água, etc. Há anfitriões que abrem a sua casa, mas não participam do grupo, o que pode ser visto como indiferença e gerar constrangimento. O grupo precisa se sentir acolhido. Não deve haver televisão ou aparelhos sonoros ligados, atividades paralelas, peças decorativas de alto valor, animais de estimação ou crianças brincando no ambiente das reuniões, telefones chamando, etc. Caso houver reclamação quanto à conduta do grupo, uso inadequado da casa ou danos materiais, o anfitrião deverá conversar com o líder, mas nunca na frente de todo o grupo. Caberá ao líder corrigir os desvios. Quando o próprio líder for o anfitrião, então caberá ao auxiliar desempenhar desempenhar esse papel.
Estar familiarizado com os objetivos, estrutura e métodos das Células O anfitrião precisa conhecer toda a dinâmica de uma reunião das Células: pessoas estranhas poderão eventualmente frequentar a sua casa, haverá cânticos, orações, conversas, lanche, etc. A rotina doméstica poderá ser alterada no dia da reunião, mas as atividades da Célula não podem ser proibidas por conveniência da família que a recebe.
Envolver-se na vida do grupo Os anfitriões devem participar ativamente da Célula. Isso é possível quando o anfitrião entende que é o maior colaborador do líder, que a saúde da Célula depende dele também e que está desempenhando um ministério diante de Deus, não apenas apenas cedendo a sua sua casa para uma reunião. reunião. O envolvimento do anfitrião favorece a liberdade e o crescimento da intimidade do grupo; e quando esta cresce desaparecem as barreiras e as formalidades.
Que Deus, pela sua graça, continue abençoando a vida dos anfitriões, em especial seus lares, como fez também com a casa casa de Obede-Edom, Obede-Edom, conforme 2 Samuel 6.11.
1
View more...
Comments